Associação Atlética Acadêmica da Faculdade Nacional de Direito - AAAFND - UFRJ, Rio de Janeiro - RJ

R. Moncorvo Filho, 8 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20211-340, Brasil
Rio de Janeiro - RJ

AAAFND - Atlética da Nacional - - Skip to content Atlética da Nacional - AAAFND Bem-vindo ao site da Atlética da Nacional.
A maior faculdade de direito do Brasil e a mais tradicional do Rio de Janeiro.
Conheça a AAAFND e venha fazer parte dos atletas do DIREITO da UFRJ.
Contagem Regressiva para os Jogos Jurídicos Estaduais de 2019   JOGOS JURÍDICOS ESTADUAIS 2019 NOVA FRIBURGO GUIA DOS JOGOS informações Compre aqui MUDANÇA NOS ALGORITMOS DAS REDES SOCIAIS VEJA COMO RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DA AAAFNDPara que você não perca nenhuma novidade, informação ou data de treino, clique no botão abaixo para saber como acompanhar a Atlética da Nacional nas redes sociais.
Clique aqui  Últimos Posts Guia dos Jogos Jurídicos Estaduais 2019 – Nova Friburgo 19 de junho de 2019 Clique aqui para ler JJE 2019 – Informações sobre a venda do pacote promocional Clique aqui para ler 28 abr Jogos Jurídicos Estaduais 2019 – Nova Friburgo Clique aqui para ler 28 abr Guia da Super Copa 2018 – Vassouras Clique aqui para ler 14 nov Supercopa 2018 – Vassouras Clique aqui para ler 28 ago Guia dos Jogos Jurídicos Estaduais 2018 – Petrópolis Clique aqui para ler 28 maio Procurando Nossa Lojinha Online? clique aqui Atualizações e novidades da AAAFNDSaiba como não perder nenhuma informação divulgada pela Atlética da Nacional.
  Saiba mais aqui Últimos Vídeos da AAAFNDJogos Jurídicos Estaduais 2017 – Nacional Octacampeã GeralTeaser Jogos Jurídicos Estaduais 2017 – Volta RedondaJogos Jurídicos Estaduais 2016 – Nacional Hepta Campeã Geral Quer ver outros vídeos? Clique aqui Andou rolando no nosso Instagram… Falaaa, rabugento!.
Hoje viemos anunciar uma live incrível que vai rolar na sexta-feira dia 22/05, 20h em prol da nossa campanha.
O Dj Farag promete fazer você dançar muuuito para você sextar da melhor forma e de quebra ainda fazer o bem! .
Então na próxima sexta é dia arrastar o sofá e virar a sala de cabeça pra baixo! Esperamos vocês no canal youtube.
com/DjFarag.
Sempre lembrando que qualquer quantia é válida e você pode doar em anônimo!???? arrasta e acesse o QR code! Hoje é o Dia Internacional contra a LGBTQI+fobia.
Foi nesta respectiva data, no ano de 1990, que a Organização Mundial de Saúde retirou o termo homossexualismo da lista de distúrbios mentais do Código Internacional de Doenças.
Tendo como objetivo conscientizar a população sobre a luta contra a discriminação por orientação sexual e diversidade de gênero, essa data ganhou nome, por ser um marco na despatologização da homoafetivida.
No entanto, temos que entender que essa luta não é simples, ela envolve diversas questões; a luta contra a morte de corpos LGBTQI+ envolve a luta contra o racismo, a luta contra o feminicídio e, em especial, a luta contra o assassinato em massa de pessoas travestis e transexuais.
Devemos entender que os corpos lgbtqi+ pretos e trans como os de Dandara e Matheusa são alvos de uma violência sistêmica, coordenada e estratificada na sociedade brasileira.
Quando compreendemos a essência desse ódio, que histórico e solidificado, conseguimos visualizar a realidade do país da forma como ela é.
O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQI+no mundo.
A cada 26 horas uma pessoa LGBT morre no país, majoritariamente pessoas travestis e transexuais pretas.
Na contramão desses dados, mas também como uma resposta a essa violência, em 2019, o STF tornou crime a homotransfobia e recentemente, durante a pandemia da COVID-19, em sessão online, os ministros da Suprema Corte Brasileira decidiram contra a restrição de doação de sangue por gays.
Enquanto Atlética de Direito da Maior Faculdade e Universidade Federal do país, o nosso posicionamento sempre será ao lado das liberdades e garantias individuais e dos direitos humanos!AAAFND – Associação Atlética Acadêmica da Faculdade Nacional de Direito Falaa, rabugento!.
Sextou com "S" de sua ajuda é muito importante para que consigamos bater nossa meta.
????.
Toda a ajuda é muito necessária para ajudarmos várias famílias nesse momento e deixá-las mais felizes! Qualquer valor já faz uma diferença gigante para o projeto.
.
Nossa meta está quase sendo alcançada! Então, hoje, convidamos você que está lendo esse post, a parar um minutinho do seu dia e fazer sua doação para nossa campanha! .
Lembrando que, se não quiser, você não precisa se identificar no ato da doação.
Então, bora fazer o bem juntos? .
Contamos com vocês! ????.
Para contribuir arrasta pro lado e acesse o QR code ???? Falaaa, rabugento!.
Quando estamos unidos, a esperança é maior ainda!.
Estamos em um momento delicado no qual toda ajuda é válida e é esse o intuito da nossa campanha: fazer o bem!.
Vocês podem ficar à vontade para doarem qualquer valor.
Lembrando que existe a opção de doar em anônimo para quem não quiser se expor.
.
A frase “nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” nunca foi tão verdadeira.
Então, claro, se você puder, nos ajude a dar um pouco de esperança a essas famílias que tanto precisam! .
Falta menos 1 dia para vermos tantas famílias felizes por estarem sendo ajudadas.
O @faltamenos1dia é um projeto para te ajudar a lembrar que falta menos do que faltava para isso tudo acabar.
Que a cada dia que passa é, na verdade, uma a menos para termos nossas vidas de volta.
E aí, bora virar esse jogo?.
Para contribuir arrasta pro lado e acesse ???? Fala, rabugento!.
Chegou a hora de apresentarmos o último projeto para o qual parte das nossas doações serão destinadas.
.
O projeto Bom de Bola 3F's, que está localizado na Baixada Fluminense - nos municípios de Queimados e Japeri, é um projeto que no seu início teve como base o esporte.
Através de uma escolinha de futebol, ele passou a ter responsabilidades sociais com as famílias das crianças.
Posteriormente, o projeto passou a ter esse cunho social, de ajuda educacional as crianças e campanhas de doações para as famílias.
Localizado em uma das regiões mais pobres do estado do Rio de Janeiro, a população da Baixada Fluminense carece de apoio e projetos sociais.
Uma das marcas do projeto Bom de Bola 3F's, que não recebe nenhuma ajuda governamental, é a sua festa do dia das crianças no dia 12 de outubro, realizada há cinco anos, mais de 150 crianças recebem doações de brinquedos e roupas.
Através do Projeto Bom de Bola 3F's, as crianças da região tiveram a oportunidade de participar da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) .
A competição tem uma grande importância para as crianças daquela região.
E aí, vamos ajudar o Projeto Bom de Bola 3F's a virar esse jogo juntos?.
Para contribuir arrasta pro lado e acesse o QR code ???? “Elas tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar as palavras certas nos momentos incertos.
Nos fortalecem quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.
A existência delas é em si um ato de amor, e um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mães são seres infinitos.
” .
Neste dia tão especial, nós da AAAFND desejamos muito amor e carinho à todas as mamães ???? Parabéns pelo dia de vocês! Únicas, fortes e exemplo para todos nós! Fala rabugento!! .
Hoje viemos decretar que o tantã será liberado às 20h com o grupo @pensabemoficial que também está fazendo parte da nossa campanha de doações! .
A live Think in Casa vai ao ar hoje às 20h lá no canal YouTube.
com/PensaBem .
O QR code de doações para a nossa campanha ficará disponível durante toda a transmissão para que vocês possam doar o quanto quiserem!.
Lembrando que qualquer quantia já faz a diferença????.
Fazer o bem escutando pagode, tem forma melhor de sextar?! (em ????).
E aí, vamos virar o jogo? Esperamos você! E aí, rabugento?!.
Chegou a hora de apresentarmos o quarto projeto para o qual parte de nossas doações serão destinadas.
O Abrigo Presbiteriano, localizado no bairro do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro, é um instituto beneficente, que visa oferecer moradia digna e de caráter espiritual às pessoas idosas necessitantes.
Nos dias de hoje, o acolhimento é feito exclusivamente à senhoras.
O projeto é tradicional, onde se mantém com doações de igrejas e doações dos amigos mantenedores, tal como a mensalidade das pessoas que ali habitam.
A casa encontra-se, a cada mês, com menos doações e continua com contas altas a pagar, como: despesas de luz, telefone, água; materiais hospitalares, alimentícios, de limpeza e higiene pessoal.
E, além de quantias em dinheiro, conta com a colaboração desses itens emergenciais para sobrevivência.
A associação está de portas abertas para visitas e também quem deseja conhecer melhor o projeto.
No mês de maio, o Abrigo Presbiteriano - que não recebe nenhuma ajuda governamental, completa 60 anos.
É hora de presentear com doações e recompensar todo o cuidado e amor com as senhoras moradoras.
.
E aí, vamos ajudar o Abrigo Presbiteriano (@abrigo.
presbiteriano) a virar esse jogo juntos?.
Para contribuir arrasta pro lado e acesse o QR cod E aí, rabugento?!.
Chegou a hora de apresentarmos o terceiro projeto para o qual parte de nossas doações serão destinadas.
A Favela do Jacarezinho é uma das maiores do Rio de Janeiro e, lamentavelmente, uma das que possuem a maior concentração de casos de Tuberculose do Estado.
Em meio a um cenário pandêmico, em um local já fragilizado pela doença mencionada e também pela violência, onde grande parte dos moradores são autônomos e estão impossibilitados de buscar o sustento para suas casas, há a possibilidade de contar com o Projeto Jacaré Basquete.
Formado por um grupo de ex atletas e estudantes que enxergam o esporte como uma importante ferramenta de inclusão social, a iniciativa surgiu da necessidade ao acesso a saúde mental e física dos jovens da região, por meio de esporte e lazer e que visa a distribuição de kits com produtos higiênicos e alimentícios para famílias em situação de maior vulnerabilidade.
E aí, vamos ajudar o Projeto Jacaré Basquete (jacare.
basquete) a virar esse jogo juntos?!.
Para contribuir arrasta pro lado e acesse o QR code ???? E aí, rabugento .
Chegou a hora de apresentarmos o primeiro projeto para o qual parte de nossas doações serão destinadas.
O coletivo A Rocinha Resiste é um projeto que atua nas favelas e periferias do Rio de Janeiro, auxiliando no combate ao Covid-19.
A ação deles é realizada através da conscientização dos moradores sobre os riscos e medidas de prevenção à doença, além do auxílio às famílias com doação de cestas básicas, kits de higiene e água mineral.
Com mais de 100 mil habitantes, a ideia é garantir políticas públicas para a Rocinha e cooperar com instituições que possuem um comprometimento com a favela.
Algumas as políticas públicas propostas pelo coletivo são: abastecimento de água, saneamento básico, centros de apoio e acolhimento e garantia de renda mínima.
Essas ações serão desenvolvidas com o apoio de instituições como CEDAE e apoio de pessoas físicas a fim de promover uma melhor qualidade de vida na favela.
E aí, vamos ajudar o coletivo A Rocinha Resiste (@arocinharesiste) a virar esse jogo juntos?.
Para contribuir arrasta pro lado para o QR code gostou? Clique aqui e siga o nosso instagram AAAFND no facebookAcesse a página da Atlética da Nacional no Facebook e acompanhe nossos eventos e informações.
Acesse aqui

Localização como chegar a Associação Atlética Acadêmica da Faculdade Nacional de Direito - AAAFND - UFRJ