Associação de Apoio do Colégio Ruilon Dias Carneiro, Arapoema - TO

R. Antônio Ramos Caiado, 1265 - Centro, Arapoema - TO, 77780-000, Brasil
Arapoema - TO

Colégio Estadual Ruilon Dias Carneiro - - quinta-feira, 21 de março de 2013 ENTREGA DOS TABLETS No dia 21 de março deste ano foi realizado a entrega dos Tablets para os alunos referente as melhores notas obitidas nesta  Unidade de Ensino no Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins  (SALTO).
Tal avaliação tem por objeteto a entrega a título de doação e recebimento de um tablet, adquirido pela Secretaria da Educação do Estado com a finalidade de incentivar por meio de prémios os alunos da rede pública regularmente matriculados no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.
Os alunos que recebram a premiação em questão  foram: Rodrigo Luis a Cruz Freitas; Bruno Dutra Guedes; Mariane Aparecida de Faria; Tais Sousa Freitas; Lilian Aguiar de Moura e Caique Ferreira de Sousa.
Todos cocluintes do Ensino Médio em 2011.
Postado porRUILONàs07:31Nenhum comentário: ENTREGA DO LIVRO DIDÁTICO 2013         No dia 22 de fevereiro de 2013,realizamos a entrega do “Livro Didático” os pais e alunos foram convidados areceber os  livros .
      Os livros foram entregues no horário normal deaula, usamos os  primeiros horários eassim cada professor, antes da entrega dos livros Didático, tiveram umaconversa no sentido de conscientizar  pais e filhos para que assim pudessemconservar e utilizar melhor o seu livro,  foi também  frisado sobre a importância do aluno usar etrazer os livros todos os dias para  a escola.
Postado porRUILONàs06:27Nenhum comentário: quarta-feira, 20 de março de 2013 FORMAÇÃO CONTINUADA 2013Orientador Educacional: José Carlos, Supervisora: Franciete e o Coord.
Pedag.
: Alex A Coordenadora Pedagógica Solene passando a sistemática do encontro  Postado porRUILONàs12:40Nenhum comentário: CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O ENEM Com o intuito depreparar ainda mais os alunos para o ENEM, os professores Juliane Farias eWeslley  Lopes, Licenciados de Biologia eQuímica, possibilitou para seus alunos um cursinho aos sábados à tarde,tratando de temas específicos e dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM), utilizando o material cedido pelo Governo do Estado em parceria com aUNITINS, relativo a ciências da natureza (Biologia, química e física).
  A ideia surgiu através da necessidade dosalunos em adquirir experiências com questões contextualizadas desse tipo deexame, além de interpretar os problemas das áreas citadas.
O cursinho não éobrigatório, só participa quem realmente sente a necessidade em aprender mais,as aulas são todas objetivas ao concurso com resolução de questões que jácaíram em provas anteriores e em concursos e universidades importantes.
Oobjetivo primordial desta empreitada é o de formar cada vez mais cidadãoscríticos e aptos a enfrentar as batalhas da vida através do conhecimento.
Postado porRUILONàs10:46Nenhum comentário: terça-feira, 20 de novembro de 2012 AULA DE ARTE: CONFECÇÃO DE MAQUETES Como intuito de aprimorar os conhecimentos de artes aplicados nas turmas de 1º anoB, C e D, referentes à arquitetura presente nos estilos Românicos e Góticos daIdade Média, com o objetivo de observar as principais diferenças entre essesdois estilos.
Foi proposto aos grupos de alunos, que criassem maquetes paraexpor as principais características dos estilos gótico e românico, seguindo osconceitos já vistos.
Paraconfecção das maquetes fora utilizado materiais simples e recicláveis comopapelão, que compunha as paredes e telhados das igrejas, garrafa pet, parafazer as janelas e vitrais, folha de isopor com espessura de 3 cm de largurapara formar a base de cada estrutura, pó de serragem tingidos de verderepresentando a grama, além de tinta guache para colorir as igrejas.
Cadaaluno pôde de forma prática perceber o que distinguir esses dois estilos dearte que eram usadas nas construções da idade média.
Tema abordado em sala deaula que possibilitou aos educando ver na prática os conhecimentos préviostrabalhados até então na teoria.
Aatividade envolveu as turmas, os alunos conseguiram esclarecer dúvidas quantoao tema e as maquetes foram expostas em sala e no desfile de 7 de setembro,nesse para incentivar a reciclagem.
Postado porRUILONàs03:27Nenhum comentário: quinta-feira, 1 de novembro de 2012 DIA DOS PROFESSORES No dia 15 deoutubro, Dia dos Professores, foi proporcionado aos nossos professores umgrande homenagem.
Em uma chácara próxima a nossa cidade.
Inicialmente foiapresentada uma homenagem feita pelo aluno Sávio da 3ª série do Ensino Médio,em seguida o Diretor Pe.
Hélio reforçou o apreço pelos professores, destacado aimportância da missão destes profissionais para o crescimento cultural eintelectual de nossos alunos.
 Após a homenagem os professores receberam do Diretor um copo térmico, por sinal muito útil nesse período de calor.
 A aluna Lorena da 3ª série do Ensino Médio, o aluno Gabriel do 9º ano Ensino Fundamental e o ex-aluno Caique e o professorCarlos Vagner fizeram uma belíssima apresentação musical, durante e depois dadegustação do almoço servido.
Após o almoço os professores aproveitaram a áreade lazer disponibilizada na  chácara.
Oevento foi marcado por muita descontração e alegria e acreditamos que o nossoobjetivo foi atingido, pois os professores demonstraram gratidão pela homenagemproporcionada.
Postado porRUILONàs09:43Nenhum comentário: quarta-feira, 31 de outubro de 2012 DIA DOS PROFESSORES 2012 No dia 15 deoutubro, Dia dos Professores, foi proporcionado aos nossos professores umagrande homenagem, em uma chácara próxima a nossa cidade.
Inicialmente foiapresentada uma homenagem feita pelo aluno Sávio da 3ª série do Ensino Médio,em seguida o Diretor Pe.
Hélio reforçou o apreço pelos professores, destacando aimportância da missão destes profissionais para o crescimento cultural eintelectual de nossos alunos.
Na oportunidade, como forma de reconhecimento foi entregue aos professores um presente.
 A aluna Lorena, Gabrieo e o ex-aluno Caique e o professorCarlos Vagner fizeram uma belíssima apresentação musical, durante e depois dadegustação do almoço servido.
Após o almoço os professores aproveitaram a áreade lazer disponibilizada na  chácara.
Oevento foi marcado por muita descontração e alegria e acreditamos que o nossoobjetivo foi atingido, pois os professores demonstraram gratidão pela homenagemproporcionada.
Postado porRUILONàs15:17Nenhum comentário: AULA DE CAMPO: PESQUISA EMPÍRICA SOBRE O DESTINO DO LIXO DE ARAPOEMA No dia quinze de agosto de dois mil e doze foi realizada uma aula decampo sob a orientação dos professores Eliene Maria de Moura Nascimento, de Biologia; Maria das Vitórias da Costa Sá , Professora de História,  e Weslley de Oliveira Lopes, Professor de Química.
Como forma de ministrar os temas de natureza da grade de conteúdos e habilidadedo ENEM, propôs-se aos alunos, pesquisa empírica relativa ao destino do lixo emArapoema – TO.
De maneira prática fora aplicado assuntos de cidadania, contextohistórico-social, além dos específicos, como reações de decomposição do lixo eformação de gases e energia, de gradação do meio ambiente e mau destino dolixo.
Com a visita realizada ao “Lixão” do município observou-se a importânciada elaboração de um projeto junto com professores alunos e comunidade sobre oaterro sanitário no município.
Cada aluno pôde de forma prática compreender arelação interdisciplinar e questionar obre os problemas que envolvem e fazparte de sua comunidade.
Sendo esclarecidos, conteúdos importantes para aformação dos alunos.
A atividade envolveu a classe e trouxe espírito de união eparceria entre a turma, pois estavam interessados em mudar a realidade domunicípio e fazer parte de um projeto que levassem seu nome.
Postado porRUILONàs12:23Nenhum comentário: quinta-feira, 25 de outubro de 2012 PLANEJAMENTO ESCOLAR Aos dezenove dias do mês de setembro de dois mil e doze, as dezenove horas, reuniram-se coordenadores, professores e Diretor, para realizarmosa hora-atividade.
Iniciamos com vídeo "Gestão de saula de aula" de Celso Vasconcelos, em seguida, discutimos sobre a tema.
Os professores comtatam sobre alguns casos isolados de insdisciplinas e sugeriram algumas alternativas, como solicitar novamente a presença dos pais.
  Apresentamos os Guias de Aprendizagem para srem trabalhados com Ensino Médio noturno.
A Coordenação Pedagógica enfatizou novamente sobre a importaância de matermos os diários atualizados.
A Coordenação Pedagógica enfatizou novamente sobre a importância de mantermos os diários atualizados.
A Coodenação encerrou agracendo a presença dos participantes.
Postado porRUILONàs11:59Nenhum comentário: DESFILE 7 DE SETEMBRO Nosso colégioparticipou do desfile em comemoração ao dia 7 de Setembro com o temaSustentabilidade.
O evento foi marcado pela presença efetiva de nossos alunos.
 Apresentamos no primeiro pelotão, os alunosuniformizados e na sequencia energia solar onde foi exposta aos presentes umaplaca de captação de energia solar produzida  com materiais recicláveis.
Com relação aoProjeto Arapoema Sustentável foi apresentado uma dramatização enfatizando anecessidade de adotar uma atitude responsável quanto a preservação do nossomeio-ambiente, nesse mesmo sentido foi apresentado uma ala com os alunos debibicicleta para representar um meio de transporte sustentável e cartazes comos 8 objetivos do milênio : 1 Redução daPobreza  2 Atingir o ensino básico universal  3 Igualdadeentre os sexos e a autonomia das mulheres 4 Reduzir a mortalidade na infância 5Melhorar a saúde materna 6Combater o HIV/Aids, a malária eoutras doenças 7 Garantir asustentabilidade ambiental 8 Estabelecer uma Parceria Mundial parao Desenvolvimento.
O encerramento foi  na praça municipal com a presença dasautoridades locais.
ENERGIAS RENOVÁVEISARAPOEMA SUSTENTÁVELMEIO DE TRASPORTE SUSTENTÁVEL - BICICLETA Mais informações »Postado porRUILONàs06:52Nenhum comentário: segunda-feira, 22 de outubro de 2012 FESTA DIA DAS CRIANÇAS Foirealizada no dia doze de outubro de dois mil e doze uma comemoração referenteao Dia das Crianças, no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha do MeninoJesus.
A programação foi variada e proporcionou a participação de todos osalunos do período matutino e vespertino.
A banda Àgape formada somente poralunos do ensino fundamental e médio de nossa escola comandaram a festa apresentandomúsicas com temáticas infantis e populares, tendo no vocal as brilhantesapresentações dos alunos Ronaldo Junior e Lorena do 3ª série do Ensino Médio.
Aconteceram também apresentações de teatro no estilo comédia, com a peça UmaRosa.
Apresentação de danças, brincadeiras clássicas da data em questãoacompanhada da distribuição de pirulitos e sorvetes para todos os alunos.
A comemoraçãofoi um sucesso, pois a participação dos alunos foi efetiva e dinâmica,atendendo as expectativas.
Lorena a vocalista da banda Os alunos curtindo as apresentações Apresentação teatral Ronaldo Júnior vocalista da bandaPostado porRUILONàs12:18Nenhum comentário: quarta-feira, 26 de setembro de 2012 Professor Weslley: LaboratóriOnlineComo forma de aperfeiçoar os conhecimentos de química em vista da dificuldade por parte dos alunos na disciplina e uma maneira de acrescentar curiosidades, dicas e experimentos relativos à disciplina criei uma webpage dentro do facebook, a maior rede social do mundo, falando a mesma linguagem de meus alunos.
 Essa proposta é mais uma ferramenta para a construção do conhecimento de química na sala de aula, tendo em vista que vai funcionar como uma grande sala de aula estendendo o conhecimento fora do espaço escolar.
O foco é o estudante com interesse em apreender, este será também parceiro desse projeto, pois contribuirá com perguntas e questionamento, além de ser uma ajuda no estudo de maneira imediata, o professor estará online respondendo e postando o que é de interesse para o aprendiz.
No ‘LaboratóriONline’ vamos mergulhar no mundo químico e desbravar cada átomo nessa incrível e importantíssima fase da vida do educando, O vestibular! Dicas, vídeo aula, curiosidades, experimentos e fundamentos são o que será encontrado na página.
Acesse e curta nossa página pelo endereço: https://www.
facebook.
com/laboratorionline Postado porRUILONàs12:32Nenhum comentário: Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)ACESSO 14.
982 +COMPARATIVO DA ESCOLA NO ENEMBUSCA RÁPIDACANAL DO PROFESSORBLOGS EDUCATIVOSNOSSO CAMPEÃO ESTADUAL DO SOLETRANDO 2007Arquivo do blogCol.
Est.
Ruilon Dias CarneiroRUILONFundado no ano e 1985, oferece as modalidade de ensino Fundamental e Médio Básico é uma das unidades escolares com os melores resultado nas avaliações externa (ENEM, Prova Brasil e IDEB)Visualizar meu perfil completoLoading.

Localização como chegar a Associação de Apoio do Colégio Ruilon Dias Carneiro