Associação de Oficiais Da Reserva Do Exer Cito, Rio de Janeiro - RJ

Av. Brazil, 5292 - Bonsucesso, Rio de Janeiro - RJ, 21040-361, Brasil
Rio de Janeiro - RJ

AORE-RJ ASSOCIAÇÃO dos OFICIAIS DA RESERVA do EXÉRCITO - -        "ASSOCIA??O DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EX?RCITO - NA PAZ E NA GUERRA ATÉ A MORTE NÓS SOMOS A RESERVA ATENTA E FORTE!" Home Associação Agenda Convênios Parcerias Canções Fotos Notícias Artigos Honrarias Uniforme R/2 Banco de Dados CPOR-RJ-Notícias Medalhas Major JoaquimThiago da Fonseca Oportunidades Trabalho Identidade Militar Fale Conosco Nossos telefones: (21) 98486-2468 (21) 98486-2469 (21) 98486-2470 (Anna)     HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Quinta:  das 8h as 16h Reunião toda Terça-feira: as 9h30min com Diretoria e Associados.
Uniforme: Camisa Polo Formatura do Cmte:   toda última sexta feira do Mês.
(CPOR/RJ) Uniforme: Camisa Polo   Visitante nº   Home - Ultimas Notícias:   — Parabéns aos aniversariantes de Abril.
 Lista dos anivesariantes Mensagem de Parabéns — CALENDÁRIO DE ABRIL: — ATAS DE REUNIÕES DA DIRETORIA As reuniões da diretoria da AORE-RJ e CNOR são semanais - acompanhe as datas no calendário acima ou em nossa agenda  Clique aqui e veja mais — EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AGO Ordem do dia: Eleger e Empossar os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da AORE/RJ, para o biênio 2018/ 2020 Dia da eleição: 6 e 7 de abril de 2018 Horário da eleição: 9h às 17h Inscrição de chapas: até 16 de março Divulgação das chapas inscritas: até 22 de março Leia mais.
— CPOR-RJ INCORPORAÇÃO DOS NOVOS ALUNOS - 2018   — ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO - Leia mais.
— ENTREGA DE DIPLOMAS - Leia mais .
— HOMENAGEM NO DIA DO QUADRO AUXILIAR DE OFICIAIS - Leia mais.
— HOMENAGEM A ALGUNS INTEGRANTES DA AORE-RJ - Leia mais .
— XIX ENOREx - ENCONTRO NACIONAL de OFICIAIS da RESERVA DO EXÉRCITO               - Tudo que aconteceu no ENOREX-RJ -  Clique Aqui e veja mais —NOTÍCIAS DO ENOREX-RJ- Clique para ler mais.
— DESFILE DE 07 de SETEMBRO de 2017 Veja mais fotos.
— 25 de Agosto dia do SOLDADO A cada ano o Soldado brasileiro recorda a figura de Luiz Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias.
Patrono do Exército e símbolo de militar vitorioso, guerreiro e homem de Estado exemplar.
Continue lendo.
—JUBILEU DE OURO E PRATA - 2017 No dia 19 de agosto de 2017, no interior do quartel do CPOR-RJ, sito a Av.
Brasil, 5292-Bonsucesso-RJ, recebemos com muita satisfação e honra os formandos em oficiais da Reserva do Exército Brasileiro nos anos de 1967 e 1992, que comemoraram os 50 anos e 25 anos de formados, respectivamente.
Continue lendo.
Veja mais fotos — OLIMPÍADAS CNOR-RJ Abertura das Olimpíadas no CNOR-RJ em 14 de agosot de 2017 Clique aqui para ver mais fotos: — ANIVERSÁRIO DO CPOR-RJ, AORE-RJ e CNOR Dia 21 de Abril de2017 foi comemorado numa cerimônia memorável os 90 anos da fundação do CPOR-RJ, 20 anos de criação CNOR(em 22/abril)e os 25 anos de criação da nossa AORE-RJ(13 de abril)no quartel de Bonsucesso com a presença de vários Presidentes das AORE de todo o Brasil bem como antigos Comandantes do CPOR.
Veja mais fotos.
  Para guardar — ACAMPAMENTO CPOR-RJ Aconteceu no período de 28 a 30 de Março de 2017 com o apoio da AORE-RJ Leia mais e veja mais fotos em.
— TURMAS DO CPOR-RJ Designação histórica e nome de cada uma delas de 1927 até 2016 Veja mais em CPOR-RJ-Notícias — VISITA DE OFICIAIS DO EXERCITO DO ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA O CPOR/RJ e AORE/RJ, receberam a visita de três superiores do Exército dos Estados Unidos da América.
Os Militares estrangeiros conheceram a rotina dos alunos e as instalações do CPOR/RJ e AORE/RJ.
Na ocasião, eles conheceram a história da FEB e do Major Apollo, único brasileiro a receber Distinguished Service Cross ( Cruz de Serviços Notávesi), a mais alta condecoração recebida por um estrangeiro e a segunda mais alta condecoração do governo dos EUA.
A Medalha encontra-se no acervo da AORE/RJ que fica no interior do CPOR/RJ.
— ESTADUAL de AQUATHLON Foi realizada em 19/03/17, a 1ª Etapa do Estadual de Aquathlon nas instalações da Escola de Educação Física do Exército na Fortaleza de São João – URCA – Rio de Janeiro, evento organizado pela FTERJ – Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro.
A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército do Rio de Janeiro (AORE/RJ), o Centro Preparatório de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ) e a empresa FOCO 3 do 2º TenR/2 Sava, participaram do Evento com uma equipe composta de 04 (quatro) alunos do CPOR/RJ, na categoria 18/19 anos.
A prova consistia de: 2500K de corrida, 1000K de natação e 2500K de corrida.
Continue lendo.
Mais fotos dentro da matéria — CONVITE - Incorporação de novos alunos - 2017 Agradeceríamos o presença do maior número possível de Oficiais da Reserva a essa solenidade.
Data: 15 de FEVEREIRO de 2017 Horario: 7h30min - abertura dos portões Foto da Solenidade Veja mais.
— VISITA ILUSTRE NA AORE-RJ Em 24 de janeiro de 2017 a AORE-RJ recebeu a visita de PEDRO ERNESTO MARIANO DE AZEVEDO, antigo presidente da ADESG e hoje, Provedor da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária.
Continue lendo.
Veja mais fotos.
— NOTA DE FALECIMENTO - GERSON MAGALÃES SENNA As Diretorias do CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS DA RESERVA e da ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO RIO DE JANEIRO, pesarosas, comunicam o falecimento do 1º Ten R/2 GERSON MAGALHÃES SENNA, 81 anos, ocorrido no dia 16/01, na cidade do Rio de Janeiro.
             LUTO OFICIAL Os Presidentes do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva e da Associação dos Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, RESOLVEM decretar, no âmbito das suas entidades, LUTO OFICIAL de 05 (cinco) dias pelo falecimento, em 16 de janeiro de 2017, do 1º Tenente R/2 da Arma de Cavalaria GERSON MAGALHÃES SENNA.
À família enlutada, as sentidas condolências dos Oficiais da Reserva pela perda do ilustre companheiro e grande brasileiro.
                             Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2017 Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art       Ricardo Araújo Cordeiro - 2º Ten R/2 Inf         Presidente do CNOR                                        Presidente da AORE/RJ “Patriotismo, União, Lealdade, Trabalho - Assim Atua a Reserva Atenta e Forte” Leia mais.
— JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO No Dia 14 de Dezembro de 2016 a AORE/RJ e o CNOR realizou o tradicional JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO na Churrascaria Carretão.
Tivemos a presença do: Gen.
ARRUDA-Chefe do Departamento de Ensino Superior do Exército Comt do CPOR - Cel.
Cyrrilo acompanhado de sua linda esposa Sra.
Monica, Seis Aspirantes, que se classificaram em 1° lugar (um de cada arma) que foram homenageados pelo seu desempenho.
A Diretoria da AORE-RJ e a Diretoria do CNOR Nossos Associados, algumas esposas e filhos.
Devido a grande chuva que se abateu no Rio (em 14/12), muito não puderam comparecer.
A noite foi muito agradável e prazerosa.
— CONVITE DA SOLENIDADE DE DECLARAÇÃO DE ASPIRANTES A OFICIAL Data: 03 de Dezembro de 2016 às 9 horas Local: CPOR-RJ Veja os convites:   — 04 de Novembro - DIA DO OFICIAL DA RESERVA DO EXERCITO R/2 - RJ No dia 04 de novembro de 2016, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ), comemoramos o dia do Oficial da Reserva do Exército R/2.
A data fixada pelo Comandante do Exército, através da Portaria nº 429, de 18 de julho de 2006, em atendimento a uma proposta do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva do Brasil (CNOR) reverencia o nascimento do Tenente Coronel Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação da Reserva.
- Leia mais.
  — 23 de Outubro - DIA DO AVIADOR Homenagem ao Dia do Aviador "Existe piloto que não é aviador.
Existe médico que não é doutor.
Existe gente que não gosta de avião.
Mas qualquer um pode ter essa paixão.
Aviador, é quem ama a aviação.
Aviação é paixão" — VISITA AO REGIMENTO SAMPAIO Nove Oficiais do CNOR e da AORE/RJ, compareceram a atividade preparada pelo Regimento Sampaio, em uma das mais perfeitas atividades que participamos nos últimos tempos.
Pena que alguns companheiros não puderam comparecer, Em maio teremos outra solenidades e atividades, vamos comparecer! Clique aqui para salvar fotos    — ANIVERSÁRIOS - COPR-RJ, AORE-RJ E CNOR   Clique aqui para salvar as fotos — DATAS COMEMORATIVAS — PASSAGEM DE COMANDO NO CPOR-RJ O General de Divisão Julio Cesar de Arruda, Diretor de Ensino Superior Militar presidiu a cerimônia da passagem de Comando do CPOR/RJ, Coronel de Infantaria Marcelo Nascimento Gomes, para o Coronel de Infantaria Luiz Ciryllo de Lima Júnior.
— REGULAMENTO das Tarefas dos Diretores Eleitos Clique aqui para ler mais.
— CNOR - COMUNICADO do PRESIDENTE - MARÇO de 2016 Clique aqui para ler mais.
— SOLENIDADE EM HOMENAGEM DA TOMADA DE MONTE CASTELO Aconteceu no dia 25/02/2016 na Vila Militar.
Veja a foto — INFORMEX - NR 002 de 25 de fevereiro de 2016 Clique em:    01   e    02   para ver.
—VEJA NOSSO CALENDÁRIO DE ATIVIDADES Clique aqui e veja mais — PROJETO MELHORIAS AORE-RJ/2016 Conforme desejo de muitos Associados em apresentar sugestões de ações para a nossa Associação, foi definida a data e local da nossa reunião de trabalho, onde identificaremos necessidades de melhorias, propostas de projetos e ações com objetivos de aprimorar a qualidade em fluxos e processos da AORE-RJ.
       A Ficha de inscrição deve ser preenchida pelo participante e entregue via email para a AORE, no e-m: aore.
rj@gmail.
com Veja o CONVITE e FICHA DE INSCRIÇÃO — NOVA DIREÇÃO na DETMIL- DIREÇÃO de EDUCAÇÃO TÉCNICA MILITAR Aconteceu no dia 15 de janeiro de 2016, a cerimônia da passagem do comando na DETMIL, presidida pelo Gen Ex João Camilo Pires de Campos, Chefe do DECEx, passou do Gen Div Lourival Carvalho Silva para o Gen Bda Marcos André da Silva Alvim.
A cerimônia da passagem de direção deu-se no Salão de Honra do CML - 9º andar.
Veja as fotos: - solenidade da bandeira - passagem da direção — NOTÍCIA IMPORTANTE: Local para fornecimento do uniforme 3A (VERDÃO) Rua Fonseca Teles nº 186 - lj A Rua Fonseca Teles Nº 196 - lj 3 São Cristóvão - RJ Tel : 2580-8414 2580-6271 2580-6271 2580-8414 Veja as fotos em Uniforme R/2 — 04 DE NOVEMBRO - DIA DO R2 - LINDA FESTA Foi realizada no pátio Apollo Miguel Resk, no CPOR-RJ, a formatura dos Oficiais da Reserva em comemoração ao dia do R2, na manhã de 4 de novembro.
A comemoração contou com a presença do Exmo.
Sr General de Exército CAMPOS, comandante do DESEx, General Divisão ARRUDA e com o Coronel Infantaria NASCIMENTO, comandante do CPOR-RJ.
Durante a realização da formatura, foi entregue a medalha Major Joaquim THIAGO da Fonseca, aos Oficiais agraciados: Cel Inf Pedro BUZZATO Costa, 1º Ten OCT Marcelo de BARROS Campos, 1º Ten (RM-2T) Wellington ÁVILA, 2º Ten R2 Inf Antonio Jorge de Azevedo CLAWERY, 2º Ten R2 Art Luiz Eugênio Bezena MERGULHÃO filho e o 2º Ten R2 Art Sérgio Pinto MONTEIRO.
Na mesma data foram agraciados com a medalha Apollo Miguel Resk o General CASTRO, Coronel SINÉSIO e Tenente/R2 ROSENTHAL.
Ao término das comemorações, já nas dependências da AORE-RJ, o Tenente MONTEIRO entregou ao General CASTRO o brevê do CAOR pela brilhante palestra que o mesmo proferiu durante o curso de aperfeiçoamento dos Oficias da Reserva.
Veja mais fotos   — JUBILEU DE OURO - CPOR-RJ TURMA de 1965 - Tempos de CPOR Agosto 2015.
Mais uma vez adentramos o antigo quartel de São Cristóvão.
Foram muitas alegrias, algumas poucas tristezas.
Já fazem mais de 50 anos .
era uma madrugada de dezembro, quando saímos de casa cedinho, sob as bênçãos dos pais, para iniciar o curso do CPOR.
No Bairro Imperial, na avenida que leva o nome do Imperador D.
Pedro II, ergue-se o velho prédio .
saudades .
retornam as lembranças.
nosso Comandante, Ten-Cel Erasto Pires Sayão, acompanhado do General Ladario Pereira Telles, então Comandante da I Região .
prestes a atravessar o portão a qualquer momento, para receber as honras militares pelo Corpo de Alunos formado ao longo da Avenida, para mais uma cerimônia diante do busto do nosso Fundador, Patrono e Guia, Cel Correia Lima.
Continue lendo.
Clique aqui para ver mais fotos   — CPOR-RJ realiza cerimônia de jubilandos Na manhã deste sábado (29), foi realizado pelo CPOR-RJ no pátio do MMCL (Museu Militar Conde de Linhares) a cerimônia de homenagem aos jubilandos de 1965 (50 anos - Ouro) e 1990 (25 anos - Prata).
Continue lendo .
Clique aqui para ver as fotos do evento.
  Matéria coberta por Priscila Fasulo — HOMENAGEM AO GENERAL MONTEZANO Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada no pátio Apollo Miguel Resk, no CPOR-RJ, a solenidade com formatura para entrega da Medalha Major Apollo ao Exmo Gen de Ex Uelinton José MONTEZANO Vaz, chefe do DECEx, pelo apoio e ajuda prestados ao CNOR e AORE durante seu generalato.
Leia mais.
Clique aqui e veja as fotos — ACERVO - NOTÍCIAS: ANO 2015: Páginas: 1, 2, 3, 4 ANO 2014: Páginas: 1, 2, 3 ANO 2013: Páginas: 1, 2, 3    AVISO - está disponivel o pagamento da mensalidade pela internet.
Clique no Botão Pagar em Associe-se.
Veja as novidades na Loja Verde Oliva.
  Estande de Tiro:  veja as fotos e o filme     Voltar ao inicio   Contribua com a nossa Associação de forma rápida, simples e segura.
Nossas realizações dependem da sua valiosa contribuição.
Junho de 2012 - Web Designer- Ana Fontes

Localização como chegar a Associação de Oficiais Da Reserva Do Exer Cito