ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA INFANTIL, Francisco Badaró - MG

Rua Professor João Cândido, 319 - Bairro de Fátima, Francisco Badaró - MG, 39644-000, Brasil
Francisco Badaró - MG

Amai - Associação Municiapl de Assistência Infantil :: Pages - - Sobre a AMAI AMAI- Associação Municipal de Assistência Infantil está situada no município de Francisco Badaró, no médio Vale do Jequitinhonha estado de Minas Gerais- Brasil.
É uma organização filantrópica prestadora de serviços sociais, de natureza privada, sem fins lucrativos, regida pelo artigo 17, § 2º, da Constituição Federal.
Cuja filosofia é sustentada pela crença no potencial humano Conheça nossa história Missão Promover o crescimento humano e comunitário, diminuir as diferenças sociais e oferecer oportunidades iguais para as crianças, adolescentes e jovens, desenvolvendo programas e ações com a participação efetiva dos pais, construindo parcerias com ONGs e OG’s.
Visão As famílias atuando efetivamente no processo de construção e transformação de sua própria realidade, contribuindo para uma sociedade mais justa e democrática e que as crianças e adolescentes tenham oportunidades de desenvolver suas potencialidades para melhor qualidade de vida.
Valores Ética, transparência, responsabilidade, integridade, Compromisso, Proteção à criança e ao adolescente, autonomia, solidariedade, profissionalismo, respeito à diversidade cultural e gêneros das famílias assistidas, disseminação do conhecimento e valorização dos colaboradores.
Nossos projetos Animador Comunitário – Participação Voluntária Bons tratos em família Casinha de Cultura – Identidade Cultural Família cuidadora Impacto da instituição 3493 Famílias atendidas  3323 Crianças e adolescentes inscritas 4964 Total de inscritos Novidades da AMAI 01 Jul 21 Encontro Nacional da REJUDES-Rede de juventude em defesa dos seus direitos sociais 01 Jul 21 Primeiro Concurso de Poesia On-line 01 Jul 21 Campanha Setembro Amarelo! “Todos pela vida! Acolher para prevenir”.
+ notícias Depoimentos Viviane Aparecida Simões Guedes Aguilar Meu nome é Viviane Aparecida Simões Guedes Aguilar, nasci no dia 16 de julho de 1981 e vivi alguns anos da minha vida na comunidade rural de Barreiros, no município de Francisco Badaró onde pude conhecer o excelente trabalho da AMAI (ASSOSSIAÇÃO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA INFANTIL) junto a aquela comunidade e demais outras do município.
Ainda em minha infância, tive o prazer de estar mais próxima ao trabalho da AMAI, pois fui apadrinhada e até hoje, guardo com muito carinho, a foto da minha madrinha e sua filha, Ambar e Ginger.
Recordo-me que ficava ansiosa para receber um presente ou pelo menos uma cartinha da minha madrinha.
Não esqueço da emoção que tive, ao comprar a minha primeira árvore de Natal com o presente que ela me enviou.
Foi uma sensação indescritível.
Já na minha adolescência, mudei para a cidade de Francisco Badaró e mesmo assim, continuei com o vínculo com esta instituição.
Lembro saudosamente, que participava das aulas de capoeira que eram ofertadas às crianças apadrinhadas.
Os anos foram passando, e a AMAI sempre presente na vida das crianças do nosso município, mudando o seu formato assistencial, mas preocupada sempre com o bem-estar das crianças.
Hoje, estou Diretora da Escola Estadual Cônego Figueiró e tenho a honra de trabalhar em parceria com a AMAI no desenvolvimento de alguns projetos como “Cantinho dos sonhos ambulantes”, CLAVES (Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis) dentro outros.
O Cantinho dos Sonhos Ambulantes é um projeto que leva até a escola, uma diversidade de livros para serem usados pelos alunos.
São livros maravilhosos, em diversos formatos e bem atrativos.
Já no projeto CLAVES (Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis) trabalha a promoção dos bons tratos e prevenção dos maus tratos e abuso sexual, sendo um projeto bem amplo e que ajuda as nossas crianças no seu dia-a-dia.
É uma parceria de sucesso estabelecida entre a AMAI e a Escola Estadual Cônego Figueiró do município de Francisco Badaró.
Deixo aqui os meus agradecimentos a essa instituição que tanto se preocupou e preocupa com o bem-estar social das famílias da nossa querida cidade, atuando com comprometimento, responsabilidade e dedicação por aqueles que mais necessitam.
Parabéns pelo trabalho e que Deus os fortaleça para que possam continuar fazendo muitas famílias felizes.
Um forte Abraço.
Viviane Guedes Elaine Meu nome é Elaine e meu início na AMAI – Associação Municipal de Assistência Infantil, conveniada ao ChildFund Brasil foi desde criança quando fui apadrinhada e tive a oportunidade de participar de várias atividades, momentos e projetos que ajudou muito a mim e a minha família, isso foi fundamental para colaborar para a minha formação.
E há 18 anos comecei a trabalhar na casinha de cultura como brincante, este foi um grande presente para mim, pois me identifiquei muito com o programa, faço tudo com muito amor e dedicação está ali como o povo de diversas idades, sejam criança, jovens, adolescentes e adultos é um grande aprendizado para mim, além de ser gratificante estarem em defesa da valorização, preservação e fortalecimentos de nossa cultura, nossas raízes e identidade.
Trabalhando também na melhoria de fortalecer os vínculos entre as pessoas e famílias.
Com a casinha de cultura também vem outras ações, como o Projeto Cantinho dos Sonhos Ambulante que é maravilhoso e beneficiam diversas (comunidades) através da leitura.
Sou também formada como Terapeuta Comunitária que contribui para a saúde mental, eleva a autoestima, melhora a autonomia e estimula a empoderamento das pessoas.
Vejo a organização desenvolvendo um ótimo trabalho, transformando vidas buscando sempre dar oportunidade, igualdade as famílias assistidas.
Dou o meu melhor e procuro sempre estar atenta e também contribuiu para o bem comum de todos.
A cada desafio e dificuldades enfrentadas é um grande aprendizado e só me faz crescer.
Fazer parte desta equipe me traz um grande crescimento profissional e pessoal.
Grata em fazer parte desta equipe.
Jaquielly Gomes de Sousa Meu nome é Jaquielly Gomes de Sousa, tenho 22 anos.
Moro em uma comunidade rural.
A minha mãe me inscreveu na AMAI desde que nasci.
A minha família trabalha na roça.
Meus irmãos também estão inscritos na AMAI, assim, como eu.
É muito gratificante poder participar dos encontros promovidos por essa instituição em minha comunidade.
Ela ajudou na construção da casa de minha família, sou eternamente grata por essa ação.
A AMAI me ajudou muito na questão de um acidente com água quente que tive aos 6 anos de idade.
Com isso, posso dizer que essa instituição foi crucial para que eu não perdesse uma de minhas pernas.
Pois, buscou atendimento rápido e necessário para meu tratamento.
Hoje só me resta uma cicatriz e a ótima lembrança e jamais esquecida de ter sido ajudada por essa grande organização.
Ao decorrer da minha vida participei de vários encontros presididos pelas ótimas funcionárias da AMAI, como cantinho da leitura, pastorinhas, a creche, entre tantas outras.
Os encontros buscam despertar nos jovens a buscar pelos seus direitos na sociedade, sempre de forma lúdica, atrativa e dinâmica.
Desenvolve atividades voltadas à valorização da cultura local, a identidade de cada ser.
Para mim é uma grande honra ser inscrita nessa grande instituição, que é a minha segunda família, pelos cuidados que tem comigo jovem e minha família.
Parcerias Sua contribuição faz a diferença! A sua contribuição faz a diferença, aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.
Apadrinhe uma criança! Você tem uma pergunta? Sinta-se à vontade para contactar Horário de atendimento Horário de atendimento: 07:00 às 17:30 de segunda a sexta- feira Fale Conosco Endereço Rua Professor João Cândido, n°319 - Bairro de Fátima Contato (33) 3738-1311 (33) 3738-1154 Siga-nos © 2021 AMAI

Localização como chegar a ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA INFANTIL