Associação Nacional de História - Seção Bahia, Ilhéus - BA

Rodovia Itabuna, Km 16, Campus Universitário Soane Nazaré de Andrade, Pavilhão Pedro Calmon, - BR-415 - Salobrinho, Ilhéus - BA, 45662-000, Brasil
Ilhéus - BA

Anpuh – Bahia – Site Oficial da Anpuh Bahia - - Facebook Menu Anpuh - BahiaSite Oficial da Anpuh Bahia Pesquisar por: Menu principal Pular para o conteúdo Buscar Pesquisar por: Conteúdo em Destaque Primeira Circular IX Encontro Cadastro de Grupos de Trabalho da ANPUH -BA IV ENCONTRO ESTADUAL DE ENSINO DE HISTÓRIA IX Encontro Estadual de História Posted on05/01/2018Deixe um comentário A Associação Nacional de História – Seção Bahia (ANPUH-BA) convida seus(suas) associados(as), professores(as), pesquisadores(as), estudantes e demais interessados(as) na área para o IX Encontro Estadual de História, que terá como tema: “História e Movimentos Sociais”.
O evento será realizado na cidade de Santo Antônio de Jesus, nas dependências da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus V, entre os dias 04 a 07 de Setembro de 2018.
Em consonância com as edições anteriores, o IX Encontro Estadual de História afirma-se como o maior evento da área de História no Estado da Bahia, tendo mantido sua periodicidade desde 2002.
A programação científica conta com conferências, mesas redondas, simpósios temáticos para apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas.
ACESSE http://www.
encontro2018.
bahia.
anpuh.
org/ Cadastro de Grupos de Trabalho da ANPUH -BA Posted on05/09/2017Deixe um comentário No intuito de manter informações atualizadas e buscando atender melhor aos seus membros, a Associação Nacional dos Professores de História – seção Bahia realiza cadastramento dos Grupos de Trabalho ativos na gestão 2016-2018.
  IV Encontro Estadual de Ensino de História – ANPUH-BA | Lançamentos de livros/inscrições Posted on23/08/201731/08/2017Deixe um comentário As inscrições para lançamentos de livros devem ser feitas através do e-mail do evento:ensinodehistoria2017.
anpuhba@gmail.
comOs(as) interessados(as) devem enviar mensagem de texto contendo um resumo do livro e referência bibliográfica (autor, título, cidade, editora e ano de publicação) até o dia 30 de Setembro de 2017.
NOTA DE APOIO DA ANPUH-BA À UFRB Posted on18/08/201731/08/2017Deixe um comentário NOTA DE APOIO DA ANPUH-BA À UFRBCaro Reitor Silvio Soglia e toda comunidade da UFRB,A Associação Nacional de História – Seção BA vem manifestar irrestrita solidariedade em virtude ao nefasto ataque à autonomia do Conselho Superior da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia perpetrado pela Justiça Federal, que suspendeu, via liminar, a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A universidade brasileira e seus docentes tem sido alvo de constantes ataques à sua autonomia, com inúmeras interferências do Poder Judiciário em atividades acadêmicas sob justificativas escusas de doutrinação ideológica, ações partidárias e uso das instituições públicas para interesses privados.
Certos de que o livre pensamento e os princípios democráticos prevalecerão na resposta da Reitoria da UFRB, nos solidarizamos.
Cachoeira-BA, 18 de Agosto de 2017.
A Diretoria da ANPUH-BA.
Circular nº 01/2017 – Ajuda Financeira para Eventos Às Coordenações dos GTs Estaduais Posted on11/08/201731/08/2017Deixe um comentário CIRCULAR Circular nº 01/2017 – Ajuda Financeira para Eventos Às    Coordenações dos GTs EstaduaisPrezadas e prezados,A partir de demandas advindas de dois Grupos de Trabalho ligados à nossa Seção Estadual e visando dar um impulso à vida dos GTs, a diretoria da ANPUH-BA vem comunicar a disposição de repassar recursos para que possam custear, total ou parcialmente, eventos realizados pelos GTs.
Nesta ação, serão contemplados até 4 (quatro) Grupos de Trabalho.
A liberação destes recursos terá o fim experimental de subsidiar a construção de um edital de apoio a eventos a ser lançado para o ano de 2018.
Leia mais… » IV Encontro Estadual de Ensino de História.
Posted on09/08/201731/08/2017Deixe um comentário ATENÇÃO! Amanhã (10/08/17) será o último dia para submissão de trabalhos (resumo expandido) no IV Encontro Estadual de Ensino de História.
  I Colóquio – O Homem e seu Entorno: Marx no Século XXI Posted on30/06/201731/08/2017Deixe um comentário O ColóquioO I Colóquio – O Homem e seu Entorno: Marx no Século XXI é um evento organizado pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Campus Jorge Amado, e pelo Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
SAIBA MAIS Leia mais… » IV ENCONTRO DE ENSINO DE HISTÓRIA – ANPUH-BA Posted on18/04/201731/08/2017Deixe um comentário  Prezados(as) Associados(as),A Associação Nacional de História – Seção Bahia e a Comissão Organizadora Local do IV Encontro Estadual de Ensino de História, têm o prazer de divulgar o link do site oficial do evento, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de Outubro de 2017, no Campus XIV da UNEB, na cidade de Conceição do Coité – BA, com o tema “Ensinar e Aprender História em Tempos de Incertezas”:http://www.
ensinodehistoria2017.
bahia.
anpuh.
orgOportunamente, informamos que as inscrições de propostas de Grupos de Discussão (GD), Minicursos e Oficinas estão abertas até o dia 15 de Maio.
Pedimos a todos que colaborem na divulgação.
Contamos com a presença de todos!Cordialmente,A Coordenação Geral do Evento.
ÚLTIMA PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DE TRABALHO EM ST: PRAZO 05/04/2017 Posted on21/03/201731/08/2017Deixe um comentário Prezados e Prezadas:Informamos a todos e a todas que as inscrições de trabalho para os Simpósios Temáticos do SNH2017 foram novamente prorrogadas para o dia 05/04/2017 (quarta-feira).
Esta decisão foi tomada no dia 13 de março de 2017, com a Diretoria da ANPUH-Brasil e os representantes das Seções Estaduais.
Dentre os motivos que nos levaram a esta decisão está a crise financeira pela qual nossos programas de História estão passando e o atraso gerado no pagamento de boletos bancários, pois muitos associados acabaram agendando seus pagamentos de anuidade  para a data de vencimento, atrasando a baixa nos pagamentos e perdendo o prazo das inscrições.
Por isso, então, deixaremos o sistema de inscrições aberto até DIA 05/04 e os formulários de filiação se manterão abertos até dia 30 de março, portanto, ainda há tempo de se associar e se inscrever como associado/a da ANPUH.
CARTA ABERTA PELA OBRIGATORIEDADE DA HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO Posted on16/02/201731/08/20172 comentários Navegação do post ← Posts antigos VER APENAS MENU REVISTAS ELETRÔNICASIV ENCONTRO ESTADUAL DE ENSINO DE HISTÓRIACadastro de Grupos de Trabalho da ANPUH -BAPrimeira Circular IX Encontro LINKS Deslizar para cima

Localização como chegar a Associação Nacional de História - Seção Bahia