Ballet Lorena Albuquerque, Vitória da Conquista - BA

R. Manoel Januário de Andrade, 26 - Exposicao, Vitória da Conquista - BA, 45020-550, Brasil
Vitória da Conquista - BA

Ballet Lorena Albuquerque - - Lorena AlbuquerqueGaleria¡Bla! StoreTrabalhe conoscoContatoPais 29 nov 17 Vitória da Conquista recebe 9ª edição do Festival Anual de Ballet Vitória da Conquista recebe, no dia 02 de dezembro de 2017, a 9ª edição do Festival Anual de Ballet, promovido pelo Ballet Lorena Albuquerque.
O evento, que já se consagrou na agenda cultural da cidade, exalta a dança e a arte e traz um espetáculo imperdível e original.
Neste ano, a emoção fica por conta do tema: Vida.
Por meio de uma narrativa criada exclusivamente pela direção artística do Ballet, os bailarinos sobem ao palco para trazer uma reflexão sobre as fases da vida e suas fragilidades.
O evento é também uma oportunidade de assimilação de aprendizado dos alunos do Ballet Lorena Albuquerque, que dosam a ansiedade de se apresentar para os amigos, familiares e demais espectadores (alguns, pela primeira vez) e a alegria em compartilhar a evolução na dança – que é resultado de muito trabalho ao longo do ano.
Para a diretora artística do espetáculo, Lorena Albuquerque, o trabalho de planejamento do Festival estimula a criatividade, desafia os alunos e promove a integração e a participação coletiva.
Os resultados dos últimos oito anos de apresentação são memoráveis, já que, entre outras edições, os bailarinos passearam pela alegria do Circo (2010), a magia da Fábrica de Bonecas (2012), dançaram a festa dos meses (2013), homenagearam Conquista e seus artistas da terra (2015) e saudaram os Jogos Olímpicos (2016), até chegarem à narrativa da Vida como ela é: para celebrar e emocionar.
Para 2017, as expectativas são as melhores possíveis: muita dança e emoção para aqueles que prestigiam a arte e admiram a vida.
O Festival Anual de Ballet acontece no espaço de eventos Mediterrâneo, no dia 02 de dezembro, e tem duas sessões: às 15h e às 19h.
Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no Ballet Lorena Albuquerque, na Rua Tertuliano Sales, nº 26, Recreio.
Outras informações pelo telefone: (77) 3421-6256.
Tweet Comentar Arquivado em Dança, Destaques, Eventos, Notícias 27 set 17 Criatividade e originalidade na produção do Festival Anual de Ballet Em dezembro deste ano, o Ballet Lorena Albuquerque promoverá a 9ª edição do Festival Anual.
Um evento marcante que já entrou no calendário cultural dos conquistenses.
Não é preciso ser adepto à dança para apreciar o trabalho que é realizado anualmente pela Escola e apresentado ao público.
Mas, por trás de toda a beleza e perfeição do espetáculo, existe uma equipe que se dedica o ano inteiro para a concretização de cada edição.
O Festival Anual do Ballet Lorena Albuquerque é um evento que tem como principal diferencial a originalidade.
A Diretora Artística Lorena Albuquerque busca sempre trabalhar com temas originais e exclusivos, saindo da zona de conforto dos espetáculos clássicos com temáticas globais, e trazendo para o palco apresentações baseadas em assuntos atuais e regionais, engrandecendo ainda mais a cultura nacional.
Nos 8 anos de festival, a escola já abordou as festas populares do calendário brasileiro, as pedras preciosas encontradas em nossas minas, já saudou os artistas da nossa terra e levou as olimpíadas no Brasil para o palco.
Neste ano, a escola também promete inovar.
O tema ainda não foi divulgado, mas o público já sabe que pode esperar por emoção e criatividade.
O processo de criação do Festival Anual é de muito aprendizado, tanto para professores quanto para os alunos.
A partir da escolha do tema, os bailarinos professores partem para a fase de pesquisas e estudos, aprofundando-se na temática.
Meses antes do evento, são realizados laboratórios e oficinas internas com os alunos, para o aprimoramento da parte artística do espetáculo.
Os benefícios desse método de preparação é explicado cientificamente pela escritora e especialista em Gestão Educacional, Martha Gabriel.
Para Martha, “a educação deve ser distribuída em vários ambientes de diferentes formas.
Na era digital, é necessário educar as crianças e os jovens para que cresçam e se desenvolvam com pensamento crítico, com criatividade e conexão”.
Isso resultará em um adulto capaz de contribuir com transformações sociais.
Por meio de estudos, pesquisas e reciclagem, nossa equipe pedagógica tem buscado sempre inovação e transformações que beneficiem a nossa forma de ensinar e a maneira de aprender dos nossos alunos.
Proporcionamos aos nossos bailarinos exercícios e atividades que vão além da dança: despertam a criatividade, desenvolvem o senso crítico e trabalham diretamente com a inclusão, despertando neles as suas mais brilhantes habilidades.
Sabemos da responsabilidade que temos com nossos alunos, crianças e jovens em sua maioria, e o nosso objetivo, além de ensiná-los sobre dança, é educá-los para a vida.
Por aqui, a preparação continua, com a participação e integração de todos.
Esperem por mais uma edição do nosso espetáculo que certamente, e novamente, irá emocionar, encantar e alegrar a nossa plateia.
Tweet Comentar Arquivado em Eventos 25 ago 17 Professores e alunos se preparam para os Exames 2017 Nos dias 01, 02 e 03 de setembro receberemos mais uma vez, diretamente do Ballet Rosana Abubakir de Salvador, a bailarina e professora Marcela Abubakir.
Anualmente Marcela vem à nossa escola para a realização de exames que avaliam o desempenho e a evolução dos nossos alunos e professores.
Esse é um dos momentos mais esperados por todos, pois nos dá a oportunidade de mostrar a técnica, o respeito e a paixão pela dança.
Nossa Diretora Artística, Lorena Albuquerque, que já passou pelos exames como aluna e, hoje, tem uma ótica de professora e diretora, afirma que a presença de Marcela é de extrema importância para os alunos, que têm um feedback sobre sua performance ao longo do tempo de aula, e também para os professores: “de certa maneira, ela acaba avaliando também o conteúdo que as professoras passam para os alunos.
Ela examina a técnica que é aplicada e como ela está sendo absorvida pelos bailarinos”.
A presença de Marcela Abubakir promove um momento de reciclagem e troca de experiências, como comenta Tainá Barreto, professora do Ballet Lorena Albuquerque: “ter a presença dela aqui é fundamental, pois esclarecemos dúvidas sobre o conteúdo, falamos sobre o desempenho de cada aluno e buscamos maneiras de melhorar dentro da nossa metodologia, pois sempre tem algo novo para aprender”.
Para os alunos a experiência é desafiadora.
Eles não querem somente mostrar o que aprenderam, querem dar o melhor de si, e isso sempre nos orgulha.
E por acreditarmos no potencial de cada um, incluindo nossos professores, aguardaremos pela vinda de Marcela ansiosos e felizes, pois já sabemos que o resultado dos exames será um sucesso.
Tweet Comentar Arquivado em Eventos 17 jul 17 Matrículas 2º semestre | Sempre é tempo de dançar Se você ainda não fez tudo que tinha planejado para 2017, aproveite que o segundo semestre já está aí e as matrículas do Ballet estão abertas novamente.
Você já sabe, mas não custa lembrar que as nossas modalidades são: Ballet Clássico para crianças (a partir dos 03 anos) e para adultos, Jazz Infantil (dos 08 aos 14 anos) e Jazz para adultos (a partir dos 15 anos).
Escolha a dança que mais combina com você, agende uma aula experimental e venha fazer parte da nossa família.
Para nós, é sempre um prazer receber um novo membro, com quem poderemos compartilhar essa paixão pela dança, que só a gente entende.
Além de toda a alegria e realização pessoal que a dança nos proporciona, vale destacar também que essa é uma atividade totalmente saudável e benéfica para o nosso bem-estar.
Lembramos que as matrículas podem ser feitas na Secretaria do Ballet Lorena Albuquerque, sempre de segunda à sexta.
Entre nesse passo! Esperamos por você! Tweet Comentar Arquivado em Destaques, Notícias 19 jun 17 Familiares prestigiam bailarinos nas Aulas Públicas 2017 Na última semana, recebemos em nossa escola os pais e alguns familiares de nossos alunos, que vieram prestigiar e acompanhar a evolução dos bailarinos em mais uma edição das aulas públicas.
A programação que aconteceu entre 05 e 09 de junho contou com a apresentação de todas as turmas de ballet clássico, orientadas pelas nossas competentes professoras, que se orgulharam do resultado final.
Foi possível notar a evolução e desenvolvimento dos bailarinos, até mesmo entre os que iniciaram no ballet neste ano.
 A pequena Ana Nair foi uma das alunas que estreou nas aulas públicas.
A mamãe Naíra conta que temeu a participação da filha por conta de sua timidez, mas se surpreendeu com o resultado: “acho que isso, sem dúvidas, foi um dos pontos positivos dela aqui dentro.
A aula foi linda e as crianças deram um show”.
O Leonardo, pai da Iansan (5), que estava ansioso pela apresentação, contou que a filha, mesmo tão pequena, sempre amou o ballet e se preparou com muito cuidado para a aula.
Todo ano é essa mesma alegria e satisfação por parte dos pais, que confiam no nosso trabalho, e de toda a nossa equipe que colhe junto com os bailarinos os frutos dessa dedicação, que é sempre compartilhada.
Agradecemos a presença de todos! Foi um prazer recebe-los em nossa casa.
Tweet Comentar Arquivado em Destaques, Eventos 19 jun 17 Jazz Dance – De volta no Ballet Lorena Albuquerque A Novidade mais aguardada do ano chegou à nossa Escola.
Sob o comando da professora e bailarina, Thiana Barbosa*, agora o Ballet Lorena Albuquerque volta a oferecer o Jazz, com turma infantil (08 a 14 anos) e adulto/juvenil (a partir dos 15 anos).
Essa é uma modalidade perfeita, tanto para quem procura uma atividade descontraída como também para quem deseja ter mais agilidade e flexibilidade corporal, pois o jazz favorece a liberdade de expressão artística e movimenta o corpo como um todo.
A professa explica os diferenciais que tornam a dança tão querida: “É um ritmo dançante e bem empolgante.
Aqui, trabalharemos o jazz contemporâneo, que preza muito pela flexibilidade e resistência do bailarino”.
Venha fazer uma aula experimental gratuita e encante-se com esse ritmo.
Vagas limitadas!* Thiana Barbosa é licenciada em Dança pela UESB e dá aulas de Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea.
É tutora presencial do curso de Dança da UFBA (Vitória da Conquista).
  Tweet Comentar Arquivado em Destaques, Eventos 1234567.
34» Agenda Nenhum evento por enquanto.
Logo teremos mais! mais informações Jogos GaleriasFacebook Contato  

Localização como chegar a Ballet Lorena Albuquerque