Betesda - Comunidade Católica de Vida e Aliança Encontro, Cachoeiro de Itapemirim - ES

Comunidade Encontro - - Web Rádio EncontroMultimídiaÁlbum ENTARDECERAPOSTOLADOAjude essa obraContato Comunidade Encontro é Casa de Maria Clique e ouça!24h de música católica para você! sábado, 20 de abril de 2019 Oficina de Formação e Oração12:37    No comments "O cristão do Século XXI ou será místico ou não será um cristão.
"  A Oficina de Formação e Oração brotou do coração de Deus para o coração da Comunidade Encontro, tendo por objetivo levar as pessoas a uma verdadeira maturidade espiritual, para suportar os "perigos" dos últimos tempos.
Precisamos nos transformar em homens e mulheres de fé, de vigor, de amizade com Cristo, combatentes, que realmente façam a diferença no mundo.
Por isso, a partir do dia 24 de Abril, acontecerá na Casa de Maria, todas as quartas-feiras às 19h a Oficina de Formação e Oração, e nos aperfeiçoaremos em um tema específico mensalmente, ou seja, nos formaremos durante um mês sobre aquele tema proposto, (cura, libertação, fim dos tempos, combate, exercícios espirituais, dentre muitos outros.
).
  Operários da última hora é o que Deus deseja nos tornar! Amamos te encontrar! Leia mais sexta-feira, 19 de abril de 2019 Sexta-feira Santa, o Mistério da Cruz10:46    No commentsSexta-feira Santa é o dia do silêncio e da adoração, dia no qual se medita coma Via-Sacra a Paixão de Cristo e se repercorre com Jesus o caminho da dorque leva à sua morte, uma morte que, sabemos, não é para sempreCidade do VaticanoDepois disso Jesus, sabendo que tudo estava consumado, e para que secumprisse a Escritura, disse: “Tenho sede”.
Havia ali uma jarra cheia devinagre.
Amarraram num ramo de hissopo uma esponja embebida devinagre e a levaram à sua boca.
Ele tomou o vinagre e disse:“Está consumado”.
E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” (Jo 18, 28-30).
Hoje as igrejas estão silenciosas.
Na liturgia não há canto, não há música enão se celebra a Eucaristia, porque todo espaço é dedicado à Paixão e àmorte de Jesus.
Ajoelhamo-nos, para simbolizar a humilhação do homemterreno e a coparticipação ao sofrimento do Senhor.
Porém, não é um diade luto, mas um dia de contemplação do amor de Deus que chega parasacrificar o próprio Filho, verdadeiro Cordeiro pascal, para asalvação da humanidade.
A adoração da CruzA Cruz está presente na vida de todos os cristãos desde a purificação dopecado no Batismo, absolvição do Sacramento da Reconciliação, até oúltimo momento da vida terrena com a Unção dos enfermos.
Na Sexta-feiraSanta somos convidados a adorar a Cruz para o dom da salvação queconseguimos através da sua vinda.
Depois da ascese quaresmal ocristão está preparado para não fugir do sofrimento.
Durante a liturgia os fiéistocam a Cruz, a beijam e assim entram ainda mais em contato com a dor deCristo que é a dor de todos, porque Ele carregou na Cruz os pecados detoda a humanidade para salvá-la.
No caminho da dor com JesusA encenação da Via-Sacra é uma prática extra litúrgica que muitas vezes écelebrada exatamente na Sexta-feira Santa para evocar e repercorrerjuntos o caminho de Jesus para o Gólgota – o lugar da crucificação – eportanto meditar sobre a Paixão.
A Paixão de Cristo foi introduzida na Europa pelo dominicano beatoAlvaro De Zamora da Cordoba em 1402 e mais tarde pelos FradesMenores e compreende 14 momentos ou “estações” nas quais nos detemospara refletir e rezar.
São uma sequências de crescentes imagensdramáticas que culminam com a morte de Cristo, em cada uma delasJesus é atacado pelo mal, para evidenciar, por contraste, a vitória d’Elesobre a morte e sobre o pecado que será celebrada daqui a dois dias com oDomingo da Páscoa da Ressurreição.
Fonte: Vatican NewsLeia mais domingo, 14 de abril de 2019 Domingo de Ramos18:21    No comments Chegamos às portas da Semana Santa.
Passo a passo, fomos nos aproximando do cenário no qual Outro pagou a nossa conta.
Estamos, também nós, nessa multidão amontoada naquele dia de festa judaica.
Eles e nós temos, sempre, certas escuridões que pedem para ser iluminadas, certas mortes que esperam ser ressuscitadas.
Nós estávamos lá.
E o que aconteceu lá, para nós acontece hoje.
Em Jerusalém existia o costume de dar as boas-vindas aos peregrinos que chegavam para celebrar a Páscoa com as palavras do salmo 118: “Bendito o que vem em nome do Senhor!”.
 Jesus não foi exceção.
Ele enviou previamente dois discípulos para que trouxessem um jumentinho e, se alguém estranhasse e perguntasse o porquê, deveriam responder: “O Senhor precisa dele”.
Um humilde portador de quem vem como rei em nome de Deus.
A tradição iconográfica mostra mais vezes um jumento junto a Jesus: na viagem de Nazaré a Belém, quando Maria levava em seu seio Aquele que nasceria sem o abrigo de uma pousada; na cova do nascimento; e na fuga ao Egito.
O Senhor precisava de… um jumentinho! Detalhe carregado de humanidade e simplicidade, oposto à cavalgadura do poderio.
São as necessidades de um Deus que escolhe sempre o fraco e aquele que não vale nada para confundir os prepotentes (1 Cor 1,26-28); e assim se reconhecerá a imagem do Servo tomando a condição de escravo, que não faz do ser igual a Deus uma usurpação (Flp 2,6-11), para saber dizer palavras de conforto à pessoa abatida (Is 50,4-7).
É o estremecedor relato do que custou a nossa redenção.
Nesse drama está a resposta de amor extremo por parte de Deus.
Nossa felicidade, o acesso à graça, teve um preço: Ele pagou por nós.
Devemos nos situar nesse cenário, pois é o nosso, e nele Deus, em seu Filho, obterá para nós a condição de filhos diante d’Ele e irmãos entre nós.
É o estupor que experimentava a mística franciscana Ângela de Foligno ao contemplara Paixão: “Tu não me amaste de brincadeira”; ou o realismo com que Paulo agradecerá a doação do seu Senhor: “Ele me amou e se entregou por mim” (Gl 2,20).
Sem este realismo que personaliza, estaríamos como espectadores ausentes, que, no máximo, acompanham o desenvolvimento do processo de Deus lá da plateia do dó ou da indiferença.
Por isso, posso dizer realmente que eu estava lá, que tudo isso foi por mim.
Só quem reconhece esse por mim adorará o Senhor com um coração agradecido.
Por Dom Jesús Sanz MontesFonte: Comunidade Católica ShalomLeia mais quarta-feira, 10 de abril de 2019 VOCACIONAL ENCONTRO 201921:31    No comments"Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus.
Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Disseram-lhe 'Rabi (Que quer dizer Mestre), onde moras?', -'Vinde e vede' - respondeu-lhes Ele.
Foram aonde Ele morava e ficaram com Ele aquele dia.
" Jo 1, 37-39a  VINDE E VEDE ver o coração do Carisma Encontro que pode estar batendo aí dentro do seu peito também! Sente-se chamado? Faça sua inscrição.
AMAMOS TE ENCONTRAR!  Carregando… Leia mais quinta-feira, 14 de março de 2019 Encontrei a "Jovem Rica" e vendi tudo que tinha para seguir Cristo16:29    No commentsNo desejo profundo de estar sempre aberta para o que Deus deseja me usar, hoje Ele me deu a missão de estar expondo meu testemunho nas redes sociais.
Não é daqueles grandes testemunhos de que "Deus me tirou das drogas" "Deus me tirou do fundo do poço" e etc.
e por causa disso a gente nem pensa que vale a pena contar.
Mas Deus me salvou de mim mesma, do meu engano próprio, me tirou de uma superficialidade na vida de oração e amizade com Ele.
Eu me encontrava como o Jovem Rico ( Mateus 19, 16-22) "Ah Jesus, já cumpro seus mandamentos, já coordeno um grupo de jovens, canto na igreja,  já evangelizo como posso, me confesso regularmente, vou bem nos estudos, tenho meus amigos, minha família.
" Ou seja, "faço tudo bem certinho, tá?!"Então, depois de estar vivendo tudo isso e percebendo que esse estilo de vida me incomodava e já não me preenchia mais, Ele vem e "quebra minhas pernas" dizendo: "tudo bem, eu vejo tudo o que você faz, mas Eu quero mais" e isso mexeu profundamente comigo porque era o que minha alma tinha sede e vontade de viver, que é o novo de Deus.
Neste momento era Deus encontrando a jovem rica (eu), cheia da razão, cheia das boas intenções e cheia de bens os quais a faziam viver superficialmente tudo.
E foi quando depois de estar caminhando e me sentindo atraída pelo carisma da Comunidade Encontro é que Deus me fez a mesma proposta do Jovem Rico "vai vende tudo o que tens , dá aos pobres e vem e segue me" e eu diferente do Jovem Rico não resisti, haha.
E disse o meu sim! Vim para a comunidade de vida, deixei todos os meus bens para seguir o que o Pai me pedia, deixei meu grupo, minha família, meu trabalho,  algumas pessoas se afastaram porque não entenderam minha escolha e acharam uma loucura isso de radicalidade e de viver uma vocação específica, e por fim, deixei a mim mesma, minhas vontades, meus planos.
para viver o que Deus tem pra mim, que é o que me completa.
 Entretanto, não é possível seguir Cristo sem Cruz e confesso que não tem sido nada fácil arcar com as consequências dessa decisão, às vezes muitos pensam (como eu já pensei) que seguir a Cristo é um "mar de rosas", e é aí que muitos se enganam.
Tenho passado por um período doloroso por conta das renúncias necessárias, mas a alegria e realização de fazer a vontade de Deus é maior que tudo!E já posso testemunhar que vale a pena deixar tudo o que Deus nos pede, para assim segui-Lo, porque tendo a Deus, teremos tudo!  Sâmella FontouraVocacionada da Com.
EncontroLeia mais sábado, 9 de março de 2019 RETIRO ABBA PAI 14:03    No commentsBuscamos, caminhamos, escolhemos, mas muitas vezes agimos de forma errada, contrária à vontade de Deus.
Porque?  O que é a Santidade? Como viver isso? Como alcançar? É possível que um dia eu seja santo também?  Afinal, qual é o Segredo dos Santos?  O Retiro ABBA PAI quer te provocar santamente a buscar a união perfeita com Aquele que é! Acontecerá nos dias 6 e 7 de Abril, na Casa de Maria.
  Permita-se viver algo novo, que possa talvez revirar toda a sua vida!  Saiba mais informações e faça a sua inscrição abaixo:  Carregando…Leia mais terça-feira, 5 de março de 2019 Nessa quaresma tenha atitudes que façam a diferença!20:55    No comments Buscamos muitas formas, jeitos, maneiras, caminhos para mudar todos os dias.
Existem coisas em nós que já passaram da hora de serem abandonadas e inclusiveDeus até já nos deu a graça de transformarmos e nós, continuamos estagnados,parados, vendo a vida passar.
Já parou pra perceber que você nunca está satisfeito com nada? Que você quermais e mais, quer mudar, quer assumir coisas, quer dar passos, mas nunca tematitudes concretas para que haja essa mudança?Isto é muito sério, seu cansaço já é visível, porque você luta, e não consegueenxergar o que é necessário ser feito.
Decisões precisam ser tomadas, passos precisam ser dados, caminhos existem e énecessidade da nossa alma, segui-los.
Os dias estão passando e mais umaQuaresma está chegando, tempo de jejum, penitência e oração, momento de ir parao deserto, de abraçar a sua cruz e a vontade de Deus para a sua vida.
Você estápreparado? Esta Quaresma pode não ser só mais uma Quaresma, ou talvez só 40 dias deabstinência de doce, de carne, de redes sociais.
Esta pode ser a Quaresma queirá mudar a sua vida, poderão ser 40 dias no deserto vivendo como Cristo viveu,sendo fiel aos jejuns e penitências, mas muito além disso, você poderáexperimentar constantes experiências de abandono, desapego e uma metanoia emseu cansado jeito de pensar e enxergar a vida.
 E como fazer isso? Primeiramente, queira atingir essa maturidade, acredite queDeus pode tudo, inclusive te levar além nesse tempo, o tempo é de conversão, agraça já está sobre você, os passos de decisão, de atitudes, precisam ser seus,precisam partir do seu interior, um coração decidido e convicto faz toda adiferença para mudar.
Ore mais, separe horas do seu dia para viver essa comunhão com o Senhor,principalmente em adoração e na oração do Santo Terço.
Busque ir à Missa,receber o corpo do Senhor é imprescindível para quem deseja essa mudança e todaa força para perseverar.
É importante também que você tenha atitudes que façama diferença, posturas novas no seu dia a dia, aquilo de bom que é perceptívelque você não faz, passe a fazer, e aquilo de mau que você faz, busque nãofazer, será uma grande luta, mas o combate vale a pena.
Não está tudo perdido,só é preciso acreditar e agir.
Prepare-se, esses 40 dias poderão ser incríveis para você, com experiências  fortíssimas de conversão e inesquecíveis que revigorarão asua alma, persevere, lute, combata, enfrente seus demônios, vá para o deserto,purifique-se, ao final de tudo isso, agradeça e sorria, você pode!  "porqueés pó, e pó te hás de tornar”.
"Gênesis 3, 19                           Ana Carolina Dias Vocacionada da Com.
Encontro Leia mais quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 Papa Francisco: A oração afasta todo o medo21:50    No comments No percurso de redescoberta da oração do Pai-Nosso, Francisco aprofundou com os fiéis a primeira das sete invocações dessa oração: “Santificado seja o vosso nome”.
O Papa Francisco prosseguiu o seu ciclo de catequeses sobre o Pai-Nosso, na  Audiência Geral desta quarta-feira (27/02), que contou com a participação de mais de dez mil pessoas, na Praça São Pedro.
A catequese de hoje teve como tema “Santificado seja o vosso nome”.
Nesse percurso de redescoberta da oração do Pai-Nosso, o Papa aprofundou com os fiéis a primeira das sete invocações dessa oração.
Francisco ressaltou que as perguntas do Pai-Nosso são sete, divididas em dois grupos.
“As primeiras três têm no centro o “Vosso” de Deus Pai.
As outras quatro têm no centro o “nós” e as nossas necessidades humanas.
Na primeira parte, Jesus nos faz entrar em seus desejos, todos dirigidos ao Pai:“Santificado seja o vosso nome.
Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade”.
Na segunda parte, é Ele que entra em nós e torna-se intérprete de nossas necessidades: o pão nosso de cada dia, o perdão dos pecados, a ajuda na tentação e a libertação do mal”.
Entrega de nós mesmos a Deus“Aqui está a matriz de toda oração cristã, diria de toda oração humana, que é sempre feita, por um lado, de contemplação de Deus, de seu mistério, de sua beleza e bondade e, por outro lado, de sinceros e corajosos pedidos do que precisamos para viver e viver bem.
“ Assim, em sua simplicidade e essência, o Pai-Nosso educa que o invoca a não multiplicar palavras vazias, porque, como Jesus mesmo disse, o «vosso Pai sabe do que tendes necessidade antes de pedirdes a Ele».
”“Quando falamos com Deus, não o fazemos para revelar a Ele o que temos em nossos corações: Ele sabe muito melhor do que nós mesmos! Se Deus é um mistério para nós, nós não somos um enigma aos seus olhos.
Deus é como aquelas mães que bastam um olhar para entender tudo sobre seus filhos: se estão felizes ou tristes, se são sinceros ou escondem alguma coisa”, disse o Papa.
O primeiro passo da oração cristã é a entrega de nós mesmos a Deus, à sua providência.
É como dizer: “Senhor, vós sabeis tudo, não precisa que eu vos conte a minha dor.
Peço-vos somente que estejais aqui perto de mim: vós sois a minha esperança”.
Santidade de Deus deve refletir-se em nossas ações“É interessante notar que Jesus, no discurso da montanha, logo depois de ter ensinado o “Pai-Nosso”, nos exorta a não nos preocupar com as coisas.
Parece uma contradição: primeiro, nos ensina a pedir o pão de cada dia e depois nos diz: «Não fiquem preocupados, dizendo: o que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? Mas a contradição é apenas aparente: as perguntas do cristão manifestam a confiança no Pai; e é justamente essa confiança que nos faz pedir o que precisamos sem preocupação e agitação.
É por isso que rezamos dizendo: “Santificado seja o vosso nome!”Segundo o Papa, na primeira pergunta, “se sente a admiração de Jesus pela beleza e grandeza do Pai, e o desejo que todos o reconheçam e o amem por aquilo que realmente é.
 Ao mesmo tempo, a súplica para que o seu nome seja santificado em nós, em nossa família, em nossa comunidade e no mundo inteiro.
 É Deus que santifica, que nos transforma com o seu amor, mas ao mesmo tempo nós também, com o nosso testemunho, manifestamos a santidade de Deus no mundo, tornando o seu nome presente”.
“ Deus é santo, mas se nós, se a nossa vida não é santa, há uma grande incoerência! A santidade de Deus deve refletir-se em nossas ações, em nossa vida.
”“Sou cristão, Deus é santo, mas eu faço coisas feias.
Não.
Isso não serve.
Isso faz mal, escandaliza e não ajuda”, disse ainda Francisco.
A oração afasta o medo“A santidade de Deus é uma força em expansão, e nós o suplicamos para que quebre rapidamente as barreiras do nosso mundo.
Quando Jesus começa a rezar, o primeiro a pagar as consequências é o mal que aflige o mundo.
Os espíritos malignos maldizem: «O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para arruinar-nos? Sei quem tu és: o santo de Deus!”“Nunca se viu uma santidade assim”, frisou o Papa, “não preocupada consigo mesma, mas orientada para fora.
Uma santidade que se espalha em círculos concêntricos, como quando se joga uma pedra no lago.
O mal tem seus dias contados, o mal não pode mais nos prejudicar: chegou o homem forte que toma posse de sua casa.
 Esse homem forte é Jesus, que nos dá a força para tomar posse de nossa casa interior”.
O Papa concluiu a sua catequese, dizendo que “a oração afasta todo o medo”.
O Pai nos ama, o Filho está ao nosso lado, e o Espírito trabalha em segredo para a redenção do mundo.
“Não vacilemos na incerteza.
Mas temos uma grande certeza: Deus me ama; Jesus deu sua vida por mim! O Espírito está dentro de mim.
Essa é a grande certeza.
E o mal? Tem medo.
” Fonte: Vatican NewsLeia mais sábado, 23 de fevereiro de 2019 Floresça o teu lar - A maternidade como dom que se aprimora16:10    No commentsSerá possível intervir propositalmente, ainda que de forma mínima, na educação dos filhos, tendo clareza dos objetivos que quero alcançar seja para curto, médio ou longo prazo? É possível projetar-me ativamente no processo educacional dos meus filhos? Quando me refiro ao processo educacional que não se pense em pedagogia ou mediações escolares, atividades de cunho informativo.
Refiro-me à formação da pessoa abordando aspectos integrais tais como caráter, vontade, corpo, alma, espírito, desejo, afeto, dentre outros.
Sim, é possível.
Talvez, antes destas, exista ainda outra dúvida que revela um desconhecimento não planejado, ou uma desatenção despretensiosa: “Será realmente NECESSÁRIO empenhar-se de forma elaborada e bem definida para educar os filhos? Não seria isso um exagero?“.
Talvez seja esta a primeira impressão do leitor ao se dar conta de que certas famílias definem metas, condensam materiais, propõem-se ao estudo, investigam novos caminhos, partilham abertamente sobre os filhos em momentos oportunos.
De uma mãe imatura, desatenta em relação às reais solicitações da maternidade, desabrochou em mim uma guerreira que, tendo encontrado seus limites, desejou superá-los com o único objetivo de AMAR MAIS.
Longe de mim ter eliminado todos os desafios.
Porém, o fato agora é que a cada etapa sei que eles surgem com uma roupagem nova para me confundir, e posso desenvolver estratégias para vencê-los.
Como São Paulo, digo:"Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição.
Não.
Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo.
" (Fil 3, 12).
A dedicação amorosa à educação integral dos filhos custa, requer oração, tempo, empenho e muita, muita perseverança.
É a estrutura mais eficaz do mundo de aplicação prática da teoria adquirida.
Aqui não há tempo hábil entre a aquisição do conhecimento e as demandas diárias de ser mãe.
O fato é que a vida e os inúmeros imprevistos atropelam a mamãe que se armou dos conhecimentos e dos conselhos dos livros.
O fato é que o planejamento parece ter ido por água abaixo e nada desse mundo luminoso da maternidade se assemelha às cenas que eu presencio durante o dia.
Calma! Pode a flor nascer sem que a planta tenha suportado as demais estações? Não são apenas os filhos que são gerados nessa família.
Gera-se também um pai, uma mãe.
E da forma que sois gerada, gerarás também.
Reconhece que esse é o seu ambiente de crescimento, de maturação, de metamorfose, de transformação.
Em breve a primavera chegará e que, junto com você:  FLORESÇA O TEU LAR!O livro digital completo estará disponível para aquisição pela plataforma de compra online - Hotmart - pelo custo de R$ 16,00.
Todo o valor das vendas será revertido para a Obra Encontro, nossos projetos de missão e evangelização.
Assim é a Divina Providência em nossas vidas! Fernanda RosettiCofundadora da Com.
Encontro Comprar Agora Leia mais quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 A dança em minh'alma17:38    No comments Dançar é muito mais do que movimentar o seu corpo ao ouvir uma música, ou até mesmo sem nenhum som externo.
Dançar é sentir.
Dançar é ouvir o que seu interior tanto diz e colocar pra fora toda essa explosão de sentimentos que está em você.
A dança desperta o meu melhor, me devolve da dignidade de FILHA, ela nunca se esquece que está dentro de mim, mesmo que, às vezes, eu me esqueça dela.
Mesmo que um dia minha mente se esqueça de como é utilizar o meu corpo para fazer um movimento ao som de uma música, meu coração nunca se esquecerá.
 Desde que eu era um pequeno grão no ventre da minha mãe, minha alma já dançava.
Antes mesmo que eu começasse a andar, meus pés já dançavam.
 A dança vem de dentro pra fora.
Todo movimento que eu faço é uma resposta do meu interior, que clama por Deus, e Ele, com sua infinita misericórdia, me despertou e me fez florir para uma vida de entrega e amor.
Minha dança é o sorriso da minha alma.
Ainda não sei ao certo explicar com palavras aquilo que sinto dançando, são movimentos que me alimentam do próprio Deus, me fazem sorrir e chorar por perceber o quanto encontro a Deus e a mim mesma nos mais simples e pequenos movimentos que eu faço.
 Por mais que meu corpo ainda seja limitado para executar alguns movimentos, a minha alma não é, e ela alcança onde meu corpo não consegue ir.
Andréia OliveiraVocacionada da Comunidade EncontroLeia mais quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 Eu vi o Senhor!13:33    No comments“Mas eu vi, eu vi o Senhor, eu vi Jesus curando o seu povo.
Mas eu vi, eu vi o Senhor, eu vi Jesus, aqui.
” Como alguém que O viu pode querer viver como se não Otivesse visto? Precisamos testemunhar o que Jesus é e já fez em nossasvidas.
O Senhor passa a todo momento emnossas vidas, Ele faz, Ele realiza, Ele é o nosso tudo.
Meu irmão, minha irmã,quanto Jesus já fez por você? Por favor, te convido a isso, pense um pouco emsua vida, olhe para sua história, em quantos momentos o Senhor te resgatou esustentou?! Em quantas situações o Senhor te livrou do mal?! Da morte?! Látrás, naquele primeiro encontro, o Senhor passou a ser o seu tudo.
mas e hoje,como está Ele em sua vida? Nós não podemos querer servir adois senhores, não podemos servir a Jesus e a nós mesmos, com nossas vontades ecaprichos.
Nós bem sabemos como tudo do mundo se passa hoje em pequenas telasde nossos celulares, todos ficam sabendo de tudo em suas próprias mãos.
Se façocoisas boas e que mostram o meu Cristo, farei Jesus ser mais conhecido pelaverdade que mostro, almas são tocadas e conquistadas.
Agora se meu testemunhonão é santo, as pessoas serão alcançadas por aquilo que não é santo.
Postar umalegenda com frases da Palavra de Deus, porém com uma foto onde estou com roupasindecentes não irá evangelizar.
Se o ano todo sirvo em grupos de oração e emtantos outros lugares, mas chego no verão e ajo como se Jesus nem existisse,quem acha que vou atrair para Deus? Isso afastará as pessoas do Coração deCristo, porque irão olhar para mim e dizer: Ser de Deus é ser assim? Ser deDeus é agir dessa maneira? Não! Prefiro não seguir a esse Cristo.
As almas tem sede de Deus,precisamos as saciar, mas não o conseguiremos com a falta de testemunho.
Precisamos mostrar que Aquele que nos chamou nos conquistou e nos dá tudoaquilo que precisamos, isso irá atrair, e não nossas vaidades e imprudências.
Precisamos dar nosso testemunhomeus irmãos.
Não escrevo isso com o intuito de dizer que você não deve viajar enem se divertir, não, de maneira alguma, a Igreja precisa de santos assim, masescrevo para dizer que: Onde quer que formos, não deixemos de ser Cristão! Oque precisamos mostrar é esse Cristo que há em nós, é a luz que brilha em nós.
Seu corpo tira férias dotrabalho, mas sua alma jamais pode tirar férias de Cristo.
Leve as pessoas ao ENCONTRO deDeus com seu testemunho e não ao afastamento da Verdade que é CRISTO.
Somos osguerreiros da última hora, se não formos firmes quem o será por nós?! Coragem valente guerreiro, é morrendoque se vive para a  Vida Eterna! Amo muito você! Letícia Debona Cofundadora da Com.
EncontroLeia mais sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 Você está se preparando para morar no céu? 15:19    No comments Deus preparou um lugar, uma morada no céu para cada um denós, Ele nos prometeu isso.
Mas Deus também quer morar em nós e Ele querencontrar esse lugar preparado nos nossos corações.
Nossa Senhora foi essaprimeira morada aonde Jesus veio e habitou, se fez carne presente.
 Você precisa se preparar para duas coisas na sua vida: 1.
Para morarno céu, é preciso preparar-se e é por esse o processo de santidade:acostumar-se a amar sempre.
Estar apaixonado pelos habitantes do céu, porqueninguém vai morar num lugar com pessoas que não amam certo? Tem que amar!Nossa Senhora já nasceu se preparando para ir morar no céu,já nasceu amando, ela não fixou nada na terra, não quis ter parte dela aqui,tudo dela foi para o céu.
E você, está se preparando para ser tudo para o céu? 2.
Para você morar no céu você precisa ter o céu morando emvocê, ter o dono do céu morando em você porque o céu começa em você.
NossaSenhora teve o dono do céu morando nela, uniu-se ao seu Criador, ao seu Senhor,de uma forma muito honrosa.
Assim como teve o antigo Adão que pegou e trouxe opecado para o mundo, teve o novo Adão que é Cristo e Nossa Senhora recebeu deDeus a honra de tomar o lugar de Eva e ser a Nova Eva.
Ela está sempre ao ladode Cristo, seja no trono, na Santa Eucaristia, na Cruz.
 ela é Aquela que recebeu essa graça de opróprio Deus que veio morar Nela, ela foi a morada do Cristo e o primeiroostensório e em sua dormição, teve a graça de ser elevada por inteiro ao céu,Cristo não podia e não queria deixar parte nenhuma dela aqui na terra, a pegoupor inteiro, com tudo.
Porque Maria nunca quis ficar em nada aqui na terra,tudo para o céu, assim era sua vida.
Queira que o dono do céu more em você, para que você possaviver aqui na terra, como quem vive no céu.
Sem se apegar a nada aqui debaixo esem querer deixar nada aqui embaixo, levar tudo para o céu, inclusive aspessoas.
Porque Deus não preparou a morada no céu para ficar vazia, Ele quertodo mundo lá.
Por isso, tenha os mesmos sentimentos de Cristo e o mesmosentimento de Maria que acolheu a humanidade inteira aos pés da Cruz.
Então sevocê quer morar no céu tem que amar e desejar que todo mundo vá para o céu.
Porque assim é a dinâmica da Salvação, todos para o céu com tudo.
Nossa Senhora foi e ligou a terra no céu assim como seuFilho e ela ainda assim mantém esse caminho como onipotência suplicante e Elaprotege todos os que estão nesse caminho, pois são meus filhos e quero que vãocom tudo para o céu.
 Por isso, não se enraízem aqui na terra, busquem o alto,busquem o céu, porque Deus quer tomar cada um de nós e nos elevar para o céu,pois lá existem muitas moradas.
Se não fosse assim o Senhor teria dito.
Por Clayton B.
AntarFundador da Com.
EncontroLeia mais quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 Papa: que os padres sejam alegres como Dom Bosco10:01    No comments O Papa Francisco inspirou sua homilia da Missa matutina celebrada na Casa Santa Marta em São João Bosco, cuja memória é recordada hoje pela Igreja.
O cerne de sua exortação é que os sacerdotes não sejam funcionários, mas tenham a coragem de olhar a realidade com olhos de homem e de Deus.
Cidade do Vaticano O Papa Francisco celebrou a missa na Casa Santa Marta e a sua homilia foi sobre a figura de São João Bosco que a Igreja recorda, nesta quinta-feira (31/01).
O Pontífice lembrou que no dia de sua ordenação, a mãe de São João Bosco, uma mulher humilde e camponesa, “que não tinha estudado na faculdade de teologia”, lhe disse: “Hoje, você começará a sofrer”.
Queria enfatizar uma realidade, mas também chamar a atenção, porque se o seu filho pensou que não haveria sofrimento, significava que algo não estava certo.
“É uma profecia de mãe”, uma mulher simples, mas com um coração cheio do espírito.
Para um sacerdote, o sofrimento é um sinal de que tudo vai bem, mas não porque ele seja um “faquir”, mas pelo que fez Dom Bosco, que teve a coragem de olhar a realidade com os olhos de homem e com os olhos de Deus.
“Ele, disse o Papa Francisco, “naquela época maçônica, anticlerical”, de “uma aristocracia fechada, onde os pobres eram realmente os pobres, o descarte, viu aqueles jovens nas ruas e disse: “Não pode ser!”.
  “Olhou com os olhos de homem, um homem que é irmão e pai também, e disse: “Mas não, isso não pode ser assim! Esses jovens talvez acabarão sendo condenados e precisarão do apoio de Pe.
Cafasso.
Não, não pode ser assim”, se comoveu como homem e como homem começou a pensar nas maneiras de fazer crescer os jovens, amadurecer os jovens.
Estradas humanas.
E depois teve a coragem de olhar com os olhos de Deus e ir até Deus e dizer: “Mostra-me isso.
isso é uma injustiça.
o que fazer diante disso .
Você criou essas pessoas para uma plenitude e elas estão numa verdadeira tragédia.
”.
E assim, olhando para a realidade com o amor de um pai, pai e mestre, diz a liturgia de hoje, e olhando para Deus com os olhos de um mendigo que pede algo de luz, começa a seguir em frente.
  Pe.
Giuseppe Cafasso confortava os encarcerados, em Turim, no século XIX e muitas vezes acompanhava até a forca, os condenados à morte.
Ele ficou conhecido como “o padre da forca” e foi um grande amigo de São João Bosco.
O sacerdote, reiterou o Papa, deve ter “essas duas polaridades”: “olhar a realidade com os olhos de homem e com os olhos de Deus”.
Isso significa passar “muito tempo diante do tabernáculo”.
“Olhar dessa maneira fez-lhe ver o caminho, pois ele não foi com o Catecismo e o Crucifixo somente, para dizer: “façam isso.
”.
Os jovens o teriam dito: “Deixa pra lá! Nos vemos amanhã”.
Não, não: ele estava próximo a eles, com a vivacidade deles.
Fez os jovens distrair, também em grupo, como irmãos.
Ele foi, caminhou com eles, ouviu com eles, viu com eles, chorou com eles e os levou adiante assim.
Um sacerdote que olha humanamente as pessoas, que está ao alcance de todos.
” O Papa enfatiza assim, que os sacerdotes não devem ser funcionários ou empregados que recebem, por exemplo, "das 15 às 17h30".
"Temos tantos funcionários, bons - continua ele - que fazem o seu trabalho, como devem fazer os funcionários.
Mas o padre não é um funcionário, não pode sê-lo".
Francisco então exorta a olhar com os olhos de homem e "virá a você aquele sentimento, aquela sabedoria de entender que são seus filhos, seus irmãos.
E depois, ter coragem de ir e lutar lá: o sacerdote é alguém que luta ao lado de Deus".
O Papa sabe que “sempre existe o risco de olhar muito o humano e nada o divino, ou muito o divino e nada o humano", mas "se não arriscarmos, não faremos nada na vida", adverte.
Um pai, de fato, arrisca pelo filho, um irmão se arrisca por um irmão quando existe amor.
Isso certamente comporta sofrimentos, começam as perseguições, a tagarelice: "Este padre está lá, na rua", com aqueles jovens mal-educados que "quebram o vidro da janela com a bola".
O Papa então agradece a Deus por nos ter dado São João Bosco que desde criança começou a trabalhar, sabia o que era ganhar o pão a cada dia e havia entendido o que era a piedade, "qual era a verdadeira piedade".
Este homem - sublinha ainda Francisco ao concluir - teve de Deus um grande coração de pai e mestre: “E qual é o sinal de que um padre está fazendo bem, olhando para a realidade com os olhos de homem e com os olhos de Deus? A alegria.
A alegria.
Quando um padre não encontra alegria por dentro, pare imediatamente e pergunte o por quê.
E a alegria de Dom Bosco é conhecida: é o mestre da alegria, hein! Porque ele fazia os outros se alegrarem e ele mesmo se alegrava.
E ele próprio sofria.
Peçamos ao Senhor, por intercessão de Dom Bosco, hoje, a graça de que os nossos sacerdotes sejam alegres: alegres porque têm o verdadeiro sentido de olhar para as coisas da pastoral, o povo de Deus, com os olhos de homem e com os olhos de Deus”.
Fonte: Vatican NewsLeia mais Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Mais acessadasAcessosComunidade Católica Encontro ® All rights reserved.
Tecnologia do Blogger.
PostagensReceba as novidades via e-mailMarcadoresArquivo do Blog Copyright © Comunidade Encontro | Powered by BloggerDesign by FThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger ThemesProject Portfolio Management

Localização como chegar a Betesda - Comunidade Católica de Vida e Aliança Encontro