Biblioteca do IFPB Cabedelo, Cabedelo - PB

Rua Santa Rita de Cássia, s/n - Jardim Jerico, Cabedelo - PB, 58310-000, Brasil
Cabedelo - PB

Biblioteca — Instituto Federal da Paraiba IFPB - - Portal do Governo Brasileiro Instituto Federal da Paraiba IFPB Ministério da Educação Buscar no portal Buscar no portal Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Assuntos > Biblioteca Menu Navegação Cursos Ensino Pesquisa Extensão Assuntos Conselho Diretor Acesso à Informação Centrais de Conteúdos Info Biblioteca Tweet Tweet por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação — publicado 26/03/2016 09h34, última modificação 20/04/2017 15h06 A Biblioteca do Campus Cabedelo apresenta como missão apoiar as práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão, por meio de seus materiais informacionais e acervos bibliográficos, colaborando com o desenvolvimento educacional e científico da comunidade acadêmica do IFPB e da sociedade paraibana de forma geral.
É responsável pela formação, desenvolvimento, tratamento técnico e disseminação de acervos destinados à consulta, pesquisa, estudo ou leitura.
O Campus Cabedelo do IFPB busca, cotidianamente, promover a formação humana integral de jovens e adultos, observando questões relacionadas às mudanças sociais, tecnológicas, produtivas e relacionadas à ideia de cidadania.
Nesse contexto, a Biblioteca vem modernizando seu acervo, sistema e ambiente, com o objetivo de proporcionar acesso a informações com qualidade e por meio de condições agradáveis de estudo e pesquisa.
Atualmente, contamos com terminal de consulta ao acervo, cabines de estudo individual, salas de estudo sem grupo, ambiente com oito computadores e quatro pontos de rede para notebooks denominado Biblioteca Virtual, além de zona de Wi-Fi.
Entre os serviços oferecidos, temos consultas locais, guarda-volumes, empréstimo domiciliar, elaboração de fichas catalográficas e visitas dirigidas.
O acesso ao acervo é livre para todas as pessoas e os demais serviços têm regras específicas, que podem ser conferidas aqui.
Estamos abertos para sugestões para aquisição de títulos e recebemos doações, que serão analisadas e inseridas no acervo conforme critérios específicos de relevância e pertinência.
Para garantir o bom funcionamento, é necessário que todas as pessoas observem as normas, principalmente no tocante à manutenção do silêncio, ao cumprimento de prazos de empréstimos, à guarda de bolsas na entrada, e a restrições à alimentação nos ambientes de uso comum.
Nosso horário de funcionamento é de 8:00h às 21:00h.
Esperamos a visita de todas e todos.
 Catálogo de Obras da Biblioteca do Campus Cabedelo Atualmente, a Biblioteca do Campus Cabedelo dispõe de um acervo de aproximadamente seis mil volumes, entre todas as áreas do conhecimento, com ênfase nos títulos relacionados aos cursos de Ciências Biológicas, Design Gráfico, Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros.
Disponibilizamos os trabalhos de conclusão de curso e relatórios de nossos estudantes e também demos atenção à formação de acervo social e literário.
 Nosso catálogo pode ser acessado nesse link.
Para fazer o depósito do trabalho de conclusão de curso, além do documento impresso e em formato PDF, o concluinte deve apresentar este termo de consentimento de publicação preenchido por ele e por seu orientador.
 Coordenação da Biblioteca  Coordenador: Klecius Leoncio de Limaklecius.
lima@ifpb.
edu.
br Fone: +55 (83) 3248-5422                   Angela Cardoso Ferreira Silva – Bibliotecária                  angelacardoso@ifpb.
edu.
br Rodrigo de Araújo de Sá Pereira – Bibliotecáriorodrigo.
pereira@ifpb.
edu.
br                    José Felipe Ferreira Passos – Auxiliar de Biblioteca                   jose.
passos@ifpb.
edu.
br   Contatos da Biblioteca                     E-mail: biblioteca.
cb@ifpb.
edu.
br                    Telefones: +55 (83) 3248-5421 (Atendimento) e +55 (83) 3248-5422 (Coordenação) Voltar para o topo Assuntos Área de imprensa Relações Internacionais Concurso Público Egressos Fale Conosco Ouvidoria do IFPB Reitoria Itinerante Comissões Site Antigo Serviços Portal do Estudante Portal de Periódicos Portal do Servidor Portal da TI Portal da Transparência Redes sociais Twitter YouTube Facebook RSS O que é? Navegação Acessibilidade Mapa do site Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone

Localização como chegar a Biblioteca do IFPB Cabedelo