Biblioteca Pública Padre Francisco Clineu Ferreira, Quixadá - CE

R. Clóvis Beviláqua, s/n - Centro, Quixadá - CE, 63900-000, Brasil
Quixadá - CE

Biblioteca Pública de Quixadá - - Biblioteca Pública de Quixadá quarta-feira, 12 de junho de 2013 ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS DA BIBLIOTECA PÚBLICA As comemorações pelos 40 anos da Biblioteca agitaram o dia dos usuários e funcionários no dia 28 de maio.
Tivemos a  abertura da exposição de fotos contando a história da Biblioteca, mini curso e palestra sobre a Importância da Biblioteca Pública para a Comunidade, o encerramento das festividades ocorreu com a apresentação do coral da Feclesc e um coquetel.
Coquetel de encerramento     Apresentação do coral da FECLESC  Palestra sobre a Importância da Biblioteca Pública para a Comunidade  Apresentação do coral da FECLESC  Funcionárias no aniversário de 40 anos da Biblioteca  Funcionária Sônia contando a história da Biblioteca  Mini curso  Funcionários no aniversário de 40 anos da Biblioteca Exposição de fotos da BibliotecaPostado porBiblioteca Pública de Quixadáàs06:53Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestRegras do Telecentro Horários de funcionamento :  De Segunda a Sexta Manhã: de 08 às 12h Tarde/Noite: das 14 às 20h.
Postado porBiblioteca Pública de Quixadáàs06:38Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 21 de maio de 2013 Em 28 demaio de 1973 nasce, para contribuir com o exercício da pesquisa e o patrimôniocultural de Quixadá, a BibliotecaPública Municial Pade Francsico Clineu Ferreira, por força da lei decriação nº 712.
No entanto, segundo relatos de antigos funcionários, talinstituição antes denominada, Biblioteca Pública Municipal João XXIII jáprestava serviços à sociedade quixadaense desde o ano 1967 e por não ter sedeprópria, esteve, por alguns tempos, locada em diferentes prédios na cidade.
Somente em 5de agosto de 1981, na gestão municipal de Renato de Araújo Carneiro, aBiblioteca passa a contar com sede própria e adota o atual nome em homenagem aum filho ilustre de Quixadá, Padre Francisco Clineu Ferreira, sacerdoteapaixonado por livros e co-fundador do Ginásio Vlademar Alcântara.
Em gestõesanteriores a Biblioteca Pública era subordinada à secretaria de cultura, hoje,ela está vinculada à Secretaria de educação do Município .
O acervo,anteriormente contava com aproximadamente 8.
500 livros.
Hoje, em númerosduplicados, conta com aproximadamente 17.
168, atualmente em processo deautomação de seu catálogo, adquiridos via compra, doações e permuta.
A Biblioteca Pública municipal PadreFrancisnco CLineu Ferreira já elaborou e executou vários projetos, entreeles merece destaque: Biblioteca Via à praça, Concursos Literários, Leitura fora daescola; Cinema na Biblioteca; o Dia do autor na Biblioteca e Hora do Conto.
Em 2003 aBiblioteca passou por um amplo processo de reformas desde a sua estrutura física,quantidade de acervo e qualidade no atendimento.
Esse ultimo tornou-se eficientee funcional com o investimento em capacitações com profissionaisbibliotecários.
Em 2006, assumiu um projeto ambicioso, gerenciar a recéminaugurada Gibiteca de Quixadá.
  Em 2007,a Biblioteca Pública visando contribuir com a inclusão digital da comunidadequixadaense, cedeu espaço ara implantação do Telecentro Comunitário de Quixadáque oferecia cursos básicos de informática e acesso a Internet para pesquisas.
Estatisticamente,essa instituição em 2012 realizou: 104 empréstimos de livros não literários;534 empréstimos de livros literários; 165 empréstimos de livros infantis e 101consultas a revistas e jornais e 20.
783 consultas realizas internamente.
A Biblioteca está estruturada daseguinte forma:·          guarda volumes;•       empréstimo/devolução•       área de estudo em grupo;•      acervo geral;•       referência;•       sala de estudo;•       setor Ceará/Quixadá;•       braile;•       setor infantil;•       telecentro.
Funcionandodiariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, a Biblioteca atende umpúblico que varia entre alunos de escolas públicas e particulares dos mais variadosníveis, universitários, pessoas com deficiência, adultos e crianças de todas asfaixas etárias, ou seja, a comunidade em geral, onde os mesmos dispõem dosserviços disponibilizados pela Biblioteca que são: empréstimo de livros,reserva, consulta e pesquisa, cursos, oficinas e palestras.
Desde 2012 aBiblioteca passou a ter em funcionamento o seu próprio Telecentro, que está àdisposição da comunidade para pesquisas e lazer e acompanhando a evoluçãotecnológica, desde 2013 oferece acesso a rede wife dentro da Biblioteca.
Fazendo 40 anos de funcionamento convida a todos para participar da nossa festa.
Postado porBiblioteca Pública de Quixadáàs11:09Um comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 13 de maio de 2013 Oficina de Sensibilização de LeitoresO Projeto Bibliorodas Expedições Literárias desenvolverá na Biblioteca Pública de Quixadá a Oficina de Sensibilização de Leitores que irá ocorrer de 1 a 5 de julho no auditório da Biblioteca.
Inscrições gratuitas até o dia 30 de maio.
 Venha participar! Postado porBiblioteca Pública de Quixadáàs12:52Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLocal:Quixadá - CE, República Federativa do Brasil quarta-feira, 21 de novembro de 2012 Dia do autor na BibliotecaA Biblioteca realiza todo mês "O dia do Autor na Biblioteca" onde é a cada mês escolhe-se um autor cuja data de nascimento seja no decorrente mês para que este possa ser trabalhado através de: palestras sobre sua vida e obra; exposição se suas obras contidas na Biblioteca e fotos de sua vida.
Tal projeto tem como objetivo tornar os usuários mais próximos dos grandes autores de modo que estes possam não só conhecer suas obras como também um pouco sobre suas vidas.
Dia do autor : OUTUBRO - Carlos Drummond de Andrade (31/10/1902) Postado porBiblioteca Pública de Quixadáàs07:13Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Arquivo do blogQuem sou euBiblioteca Pública de QuixadáQuixadá, Ceará, BrazilA Biblioteca foi criada em 28 de maio de 1973 pela lei municipal nº 712, sendo anteriormente chamada de Biblioteca Pública Municipal João XXIII, teve sua sede própria em 5 de agosto de 1991.
Ligada a Secretaria de Educação e Desporto de Quixadá, tem seu atual nome em homenagem ao Pe.
Fco.
Clineu Ferreira, co-fundador do Ginásio Valdemar Alcântara em Quixadá-CE.
É um espaço sociocultural que dispõe produtos e serviços informacionais para a comunidade em geral.
Biblioteca Pública Municipal Padre Francisco Clineu FerreiraPraça Coronel Nanan, s/nCep: 63900-000 Quixadá - CEHorário de funcionamento:de 2ª a 6ª feira, das 7 às 21hVisualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Biblioteca Pública Padre Francisco Clineu Ferreira