Blog do Geraldo José, Juazeiro - BA

R. Mal. Floriano Peixoto, 73 - Centro, Juazeiro - BA, 48904-050, Brasil
Juazeiro - BA

Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade - - Vale do São Francisco - 17 de Março de 2018 | Redação: (74) 3613-3479 Anuncie Contato Regras PRINCIPAIS NOTÍCIAS publicado em 17 de Março / 2018 às 07:00Comando do Exército envia nota e esclarece os fatos em relação ao desaparecimento do Cabo OldemárcioJogadores do Bahia reclamam do gramado do Estádio Adauto Moraes e pedem providências para 2019SAAE emite nota sobre denúncia do artista Flávio Baião DESTAQUES CASO BEATRIZ ANGÉLICANÍVEL DOS RESERVATÓRIOS25,78%Sobradinho EM 11/03/201840,07%Três Marias EM 11/03/2018 publicado em 17 de Março / 2018 às 08:02Em 2018, Vigilância Sanitária de Petrolina já inspecionou cerca de 600 estabelecimentosVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Com o objetivo de oferecer maior segurança alimentar para os consumidores de Petrolina, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária vem intensificando o trabalho de inspeção nos estabelecimentos na cidade.
Somente nesses três primeiros meses, a equipe já fiscalizou cerca de 600 comércios.
Do total, foram realizadas 15 interdições em supermercados; panificadoras; restaurantes e farmácias.
De acordo com o diretor da Agência, Marcelo Gama, a intenção é orientar os comerciantes e conscientizar sobre a importância de respeitar as normas sanitárias.
 "Nossa equipe está nas ruas diariamente realizando esse trabalho, porém, é imprescindível a ajuda do próprio consumidor, realizando denúncias de irregularidades e contribuindo para a melhoria da qualidade e eficácia dos serviços de saúde", frisou.
Para a realização de denúncias a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Município, através do número 156, whatsApp (087) 9 9985-0081 ou pelo site: petrolina.
pe.
gov.
br.
A Agência fica localizada na Rua São José, Nº 440, Centro.
Ascom Prefeitura de Petrolinapublicado em 17 de Março / 2018 às 07:27Desembargadora: Marielle é 'engajada com bandidos' e 'cadáver comum'VariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário A desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afirmou em publicação no Facebook nessa sexta-feira (16) que a vereadora Marielle Franco (PSOL), morta na quarta-feira, estava “engajada com bandidos”.
 As informações são da coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S.
Paulo.
No post, uma resposta a um texto postado pelo advogado Paulo Nader, ela diz que o "comportamento" dela, "ditado por seu engajamento político", foi decisivo para o assassinato.
Ela acrescenta ainda que há uma tentativa da esquerda de "agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro".
Ler Matéria CompletaFonte: NMBpublicado em 17 de Março / 2018 às 07:00Comando do Exército envia nota e esclarece os fatos em relação ao desaparecimento do Cabo OldemárcioPolicialCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário O Comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado enviou nota para a imprensa com o objetivo de esclarecer os fatos em relação ao desaparecimento do Cabo especialista temporário Oldemárcio de Souza Pinto.
Segundo a nota o cabo era motorista desde que incorporou no Exército em 2012.
"O militar tinha bom comportamento conforme classificação estabelecida no regulamento disciplinar do Exército".
O exército informa que a última vez que o cabo esteve no quartel foi no dia 16 de fevereiro de 2018 quando cumpriu serviço.
"No dia 19 de fevereiro foi feito contato com a família ao perceber a falta ao trabalho e ao constatar o desaparecimento do Cabo Oldemárcio o Batalhão entrou em contato com os orgãos de Segurança Pública do Estado de Petrolina e Juazeiro, prestando-lhes todas as informações e colocando-se à disposição para auxiliar nas operações".
"Desde o ínicio desse processo, o Comando do Batalhão vem prestando todo apoio  à família do Cabo Oldemárcio, inclusive o pai do cabo esteve pessoalmente no Batalhão onde foi recebido pelo Comandante", informou através da nota a seção de comunicação social do Batalhão.
Esta semana este Blog informou que o Cabo do Exército, Oldemarcio Souza Pinto, residente no Distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, continua desaparecido.
Ontem completou 30 dias.
No dia 24 de fevereiro do mês passado, o veículo Gol, placa NTT-8297, ano 2010, que pertecia ao cabo, foi encontrado totalmente queimado no Distrito de Massaroca, zona rural de Juazeiro-BA.
O caso é um mistério.
Até o momento a Polícia não tem pista o paradeiro de Oldemárcio.
A novidade do caso é que na última quarta-feira (14), o líder comunitário de Izacolândia, Júlio César, usou os meios de comunicação e  acusou "que o sumiço de Oldemárcio poderia ter ligação com o pedido de cassação do mandato do vereador de Petrolina Domingos de Cristália, que corre na Justiça Eleitoral".
  Segundo Julio Cesar o  Oldemarcio Souza seria uma das principais testemunhas no processo e teria provas contra o vereador denunciado a justiça eleitoral.
O líder comunitário revelou que havia ameaças contra o Cabo.
Durante a entrevista a mãe do miitar, Maria Lucineide, disse que o filho sofria perseguição.
"Ele não tinha inimigos.
O único fato que trouxe perseguição foi este dele ser testemunha do caso que envolvia de fato o vereador".
Ela também pediu providências ao Comando do Exército e da Polícia Federal para descobrir o mistério.
"Até agora não temos notícia se meu filho.
É um sofrimento para um mãe.
Minha fé diz que ele vive", declarou a mãe do cabo desaparecido.
O vereador Domingos da Cristália declarou "que a politicagem chegou ao extremos da baixaria em Petrolina e ele é um homem de bem que sempre trabalhou e isto é uma injustiça.
"Estão usando a dor de uma mãe.
Deus sabe que isto é uma acusação sem fundamento algum.
A verdade prevalecerá", declarou Domingos de Cristália.
Redação blog publicado em 16 de Março / 2018 às 23:00NOTA OFICIAL: Reitoria da Univasf lamenta morte da vereadora Marielle Franco e de seu colaboradorVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário A arma que feriu de morte a vereadora da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco, anteontem (14), atinge a todos os brasileiros e todas as instituições deste País.
A história da mulher, negra, oriunda de um complexo de favelas de uma grande cidade, que conquista o ensino superior, protagonizando novas identidades coletivas, sonhos e uma nova estatística para a universidade brasileira, a muito bem-vinda diversidade, embora enfrentando realidades tão adversas.
A vida da vereadora e militante Marielle, ceifada de forma tão brutal não será esquecida, e sua morte não apagará o seu legado nem a perspectiva de uma sociedade mais justa e consciente de deveres e direitos pelos quais ela lutou.
Neste momento de grande pesar e também de reflexão para a sociedade, a Reitoria da Univasf lamenta profundamente mais este episódio de violência no Brasil.
E com a expectativa de dias melhores e de paz manifesta a sua solidariedade à família de Marielle Franco.
Nossos sentimentos extensivos à família do seu colaborador, o motorista Anderson Pedro Gomes, assassinado junto com Marielle.
Univasfpublicado em 16 de Março / 2018 às 22:34Organizadores de Vaquejada em Serra Talhada firmam TAC a favor da proteção dos animaisVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Com o intuito de implementar medidas necessárias à proteção da integridade física e do bem-estar dos animais que participam da 1ª Vaquejada do Parque Haras Líder, em Serra Talhada, o promotor do evento firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Por meio do termo, ele se comprometeu a seguir as boas práticas que constam do regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), bem como permitir a fiscalização do cumprimento dessas medidas durante o evento festivo, no mês de março.
Dentre as medidas recomendadas pelo promotor de Justiça Vandeci Sousa Leite para assegurar a proteção aos animais estão a disponibilização de água e comida para bovinos e equinos; o acompanhamento constante por médicos veterinários, a fim de atender os animais em caso de doença ou lesão provocada pela pega do boi; a separação de bois com chifres pontiagudos, que possam causar risco aos competidores, às equipes de manejo e aos animais; e a proibição de os vaqueiros utilizarem freios, esporas ou outro tipo de equipamento que possa causar ferimentos aos bois.
Ler Matéria CompletaAscom MPPEpublicado em 16 de Março / 2018 às 22:00Hemoba promove 'Sabadão Solidário' para abastecer estoques de sangue VariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove, neste sábado (17), das 7h30 às 18h30, o 'Sabadão Solidário'.
Na oportunidade, a unidade  Salvador central da Hemoba, localizada na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), recebe doadores voluntários do projeto 'Vida por vidas', formado por integrantes da Igreja Adventista; parceiros do Grupo de Amor ao Próximo (GAP), associados do Conselho Jedi Bahia, além de membros da Igreja Batista.
O Sabadão Solidário é uma ação primordial para a Hemoba devido a sua funcionalidade em captar e fidelizar doadores, através de estímulos em horários especiais.
No interior do estado também acontece atendimento especial neste sábado (17), confira as cidades abaixo: Ler Matéria CompletaAscom Hemobapublicado em 16 de Março / 2018 às 21:34Avenidas e bairros de Juazeiro são atendidos por mutirão de limpeza da SESPVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), realizou durante toda semana mutirões de limpeza no bairro Jardim Vitória, área da feira livre do bairro João Paulo II, Avenida Cheffic Khoury/ distrito Industrial, povoado do Rodeadouro/ Salitre, Escola de Formação Agostinho Muniz/ Coreia; Avenida Santos Dumont e área interna do Centro de Cultura João Gilberto.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, o trabalho de limpeza consiste na varrição, capina recolhimento de lixo, pintura de meio-fio, e é realizado diariamente no município visando atender a demanda de cada localidade e o bem-estar do cidadão.
"Disponibilizamos vários agentes para esse serviço.
Os mutirões de limpeza acontecem dentro de um cronograma que busca atender as comunidades rurais e bairros da cidade, ou seja, a estratégia dos trabalhos é planejada previamente.
A diretoria de limpeza faz uma análise in loco para avaliar as necessidades existentes, a atuação dos agentes e instrumentos necessários", informou Celso Leal.
Ler Matéria CompletaLuzete Nobre/SESPpublicado em 16 de Março / 2018 às 21:00Campo Formoso ganha primeira escola de gestão compartilhada com a Polícia Militar da BahiaPolicialCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário O município de Campo Formoso ganha primeira escola de gestão compartilhada com aPolícia Militar da Bahia.
Além dos trâmites legais para a transformação da Escola Municipal Professora Maria do Carmo de Araújo Maia, em Escola Militar, contou com a participação de Policiais Militares do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro que ministraram instruções preparatórias ao efetivo de policiais e professores para a novametodologia de ensino.
Os policiais do CPM Juazeiro tiveram a oportunidade de compartilhar a experiência de quase doze anos de trabalho desenvolvido em ambiente escolar militarizado.
A instrução foi dividida em três grupos: o trabalho da equipe gestora nos âmbitos militar e pedagógico tendo como principal responsável o Major PM Wellington Bonfim Bastos; funcionamento da Seção de Desenvolvimento Educacional que consiste na vida escolar do aluno no tocante ao pedagógico e o relacionamento com o corpo docente, sob a orientação do Capitão PM Sérgio Ricardo Melo Pita e os assuntos relacionados à disciplina e hierarquia que é desenvolvido pela Seção denominada Corpo de Alunos, tendo como instrutor o Subtenente PM Elcide Júlio Pereira.
Ascom-Sd PM Soely publicado em 16 de Março / 2018 às 20:30PSOL e movimentos sociais realizarão ato em defesa da vida e expressão de liberdade em PetrolinaVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentárioO PSOL Petrolina vai realizar evento em defesa da vida e contra a violência: quem matou Marielle.
A concentração do evento acontecerá sábado, 17, a partir das 8hs na Praça do Bambuzinho.
O Psol através de nota manifestou sua profunda tristeza e pesar diante do brutal e ainda misterioso assassinato da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro Marielle Franco e de seu Ascessor Anderson Pedro.
Marielle Franco foi eleita entre os 5 mais votados mulher negra ativista dos direitos humanos vinha travando dura defesa dos moradores das favelas para garantir dignidade aos cidadãos que vive de maneira tao difícil nestas localidades .
"Exigimos apuração célere pois a maneira que ocorreu o fato denota ligação com sua atuação parlamentar.
abraço fraterno do PSOL Petrolina a todos os camaradas e familiares das vítimas", relatou a direção do PSOL Petrolina.
Redação blogpublicado em 16 de Março / 2018 às 20:03Caravana de Educação de Trânsito visita municípios de Pernambuco com objetivo de prevenir acidentesVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Araripina, Sertão de Pernambuco, recebeu a Caravana Detran nos Municípios, ação desenvolvida em parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, e a Prefeitura municipal.
O evento que este ano levou o Projeto "Na Faixa com a Turma do Fom-Fom", tem como objetivo lembrar ao pedestre a importância de atravessar na faixa e aos condutores o respeito que devem ter para com os pedestres, com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.
A ação reuniu especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e um público de mais de 300 pessoas, entre  pilotos de motos, para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante foi alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.
Ler Matéria CompletaAscom Detranpublicado em 16 de Março / 2018 às 19:30Alisson Max e banda Nosso Harém participaram do Portal Zap Ao VivoVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário O pagode rolou solto ontem no Portal Zap Ao Vivo.
Recebemos em nosso estúdio, Alisson Max que chegou recentemente de Salvador à banda Nosso Harém.
Cantando novos e antigos sucessos, o grupo mostrou que com certeza será uma das sensações em 2018: "É muito bom estar aqui nessa região, fui muito bem abraçado por todos" disse Alisson durante o programa.
No Portal Zap Ao Vivo, o convidado cantou músicas como "Gata da Academia", "Bem Querer" e "Devagarinho" Perdeu a entrevista? Quer ver de novo? ENTÃO CLICA AQUI publicado em 16 de Março / 2018 às 19:00IPTU 2018 tem 10% de desconto até dia 10 de abril em PetrolinaVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário A Prefeitura de Petrolina continua oferecendo desconto para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018.
Até o dia 10 de abril, o pagamento em cota única tem desconto de 10%.
O IPTU ainda poderá ser parcelado em até oito vezes, vencendo a 1ª em 10.
04 e as demais parcelas em vencimento 30 dias após esta data, com o valor mínimo de R$ 49,02.
Os descontos só são válidos para os contribuintes adimplentes até dezembro de 2017.
Os contribuintes que estiverem com seus endereços completos e atualizados no sistema da Prefeitura estão recebendo o carnê do IPTU em casa.
Já os contribuintes que quiserem antecipar o pagamento ou que não receberem o carnê em casa, podem imprimir o boleto através do Portal da Prefeitura (http://petrolina.
pe.
gov.
br/ ).
Para isso, é necessário ter em mãos o número do CPF, CNPJ ou inscrição do imóvel.
Ler Matéria CompletaAscom-PMPpublicado em 16 de Março / 2018 às 18:30Inscrições para seleção de profissionais especializados em Libras seguem até quarta-feira (21) no IF Sertão-PEVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Estão abertas até as 23h59 do dia 21 de março, exclusivamente via internet, as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais técnicos especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).
A taxa de inscrição é de R$ 20 e deverá ser paga, por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência bancária, impreterivelmente até o dia 22 de março.
  Para participar da seleção, o candidato deve ter curso superior de licenciatura plena em Letras: Libras ou em Letras: Libras/Língua Portuguesa como segunda língua; ou de Letras/Libras bacharelado ou curso superior em qualquer área com certificado de proficiência na tradução e interpretação da Libras-Língua Portuguesa e Língua Portuguesa-Libras, comprovada por certificado obtido por meio de exame promovido pelo MEC, ou proficiência expedida por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.
  Ler Matéria CompletaAscom IF Sertãopublicado em 16 de Março / 2018 às 18:00Deputado estadual Zó defende Rio São Francisco e é CONTRA a privatização da Eletrobras/ChesfVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Na manhã da última quinta-feira (15 ), No Encontro Internacional Parlamentar, no Fórum Social Mundial, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Zó ( PCdoB), acompanhado do Deputado Federal, Daniel Almeida ( PCdoB) e o Senador Roberto Requião (MDB) fizeram um vídeo criticando o Projeto de Lei ( PL) 9463/18, que propõe a venda da Eletrobras/ Chesf.
Assista o vídeo: Ascom Deputado Zópublicado em 16 de Março / 2018 às 17:33Especialista explica direito ao dano moral em decorrência de condenação por violência domésticaVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentárioMuito tem se discutido acerca da legislação que rege sobre a violência contra a mulher.
No entanto, a tese aprovada por unanimidade no STJ sobre a reparação de natureza cível por meio de sentença condenatória nos casos de violência doméstica, ainda é uma matéria de ampla discussão entre juristas.
Segundo o especialista em Direito Processual Penal, sócio do escritório Cury & Cury Sociedade de Advogados, e professor do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), Rogério Cury, é aceitável o estabelecimento de uma nova sistemática que tenha como objetivo a celeridade na tramitação destes tipos de processos, no entanto é importante analisar alguns pontos relevantes e complexos acerca dessa orientação, que passa agora a nortear os tribunais de todo o país no julgamento de casos de violência contra a mulher ocorridos em contexto doméstico e familiar.
Ler Matéria CompletaAscompublicado em 16 de Março / 2018 às 17:04Jogadores do Bahia reclamam do gramado do Estádio Adauto Moraes e pedem providências para 2019EsporteCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSAR2 comentários O lateral Lêo do Bahia falou sobre as mudanças que o técnico Guto Ferreira vem fazendo na equipe e, sobretudo sobre as dificuldades que o Bahia encontrará diante o péssimo estado do gramado do Estádio Adauto Moraes em Juazeiro.
As críticas do lateral Léo Pelé, foram acompanhadas do volante Elton e o atacante Edigar Junior.
O jogador pediu que para o ano é "necessário uma melhoria no gramado para garantir mais valorização do futebol em 2019".
O técnico Guto Ferreira avaliou que o time do Juazeirense está bastante adaptado ao campo.
"É um campo difícil de se jogar.
É um gramado alto, irregular, que desgasta bastante.
O que surpreendeu foi que eles também não aguentaram jogar o tempo todo.
Tiveram dificuldade com câimbra.
É um risco.
Agora, falar só do gramado é uma situação que fica muito pobre.
Existe a qualidade da equipe deles, existe a adaptação a essa situação, o momento deles.
Na primeira partida montamos uma estratégia, conseguimos vencer.
Hoje temos em mente uma realidade muito maior do que eles são capazes.
Temos que ir com o alerta ligado e procurar fazer um grande jogo".
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira confirmou que os meias Allione e Régis não estarão à disposição para o fim de semana.
Allione sofreu um trauma no joelho na derrota para o Náutico, enquanto Régis se recupera de uma lesão muscular.
Rádio Sociedadepublicado em 16 de Março / 2018 às 16:30Munição usada no assassinato de Marielle pertencia à Polícia Federal, mas ainda não há indícios da participação de PMs no crimeVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário A munição utilizada pelos responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista Anderson Pedro Gomes na noite da última quarta-feira 14 pertenciam a lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006.
A pistola de calibre 9mm é um dos armamentos utilizados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas ainda não há indícios da participação de PMs no crime.
  A confirmação foi feita pela perícia da Divisão de Homicídios e indica que o lote da minução UZZ-18 é original, ou seja, ela não foi recarregada.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que em parceria com a Polícia Federal, vão realizar uma ação de rastreamento.
O que se sabe até agora é que os lotes de munições foram vendidos pela empresa CBD no dia 29 de dezembro de 2006 com as notas fiscais número 220-821 e 220-822.
Ler Matéria CompletaCarta Capital Foto: TV Globopublicado em 16 de Março / 2018 às 16:00Feirantes do bairro João Paulo II recebem novos equipamentos e reforma do pátio da feiraVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Com o objetivo de reestruturar as feiras do município, a Prefeitura de Juazeiro e a Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA entregaram na manhã desta sexta-feira (16), dentro da agenda do programa “Toda Sexta Tem Obra” equipamentos e a reforma do pátio da feira do bairro João Paulo II.
A ação fez parte do programa Nossa Feira que irá reformar e melhorar as feiras de Juazeiro.
O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim externou a alegria de entregar a feira do João Paulo II reformada e com as bancas personalizadas.
“É uma felicidade a gestão municipal proporcionar mais qualidade aos nossos feirantes.
O Programa Nossa Feira foi criado para dar condições dignas de trabalho para o feirante com mais comodidade e higienização no ambiente para melhor atender a população que busca a feira para fazer suas compras” observou Paulo.
Dona Maria Angelina da Silva que trabalha há 8 anos  vendendo tempero verde na feira aprovou a reforma.
“Um sonho para nós trabalharmos com nossa feira limpa, reformada e com as novas bancas.
Agradecemos ao prefeito, ao diretor da AMA por nos ajudar a realizar esse sonho”, externou a feirante.
  Com a ação, os feirantes terão agora melhores condições de comercialização de seus produtos alimentícios, num ambiente padronizado.
“A comunidade está muito feliz em ver nossa feira toda padronizada, higienizada.
Com certeza teremos mais resultados positivos de vendas e com esse projeto pioneiro que irá se estender em outros bairros, teremos uma cidade com feiras mais organizadas.
Com as novas barracas ficou muito bonito”, declarou Fábio Silva, representante dos feirantes.
“Trabalhávamos com as bancas de madeira sem estrutura, nosso teto e piso estavam decadentes e hoje os permissionários da feira do bairro João Paulo II vive outra realidade.
É muito orgulho e felicidade ver nossa feira bonita, organizada, padronizada, além de todos os feirantes com aventais”, observou dona Maria José, conhecida como Maria do Pastel, que trabalha há mais de 29 anos na feira do bairro.
A obra do pátio da feira do João Paulo II incluiu serviços de pintura completa, reforma do teto, piso e pilastras, conserto no sistema elétrico e hidráulico, além da construção da rampa de acessibilidade.
Foi entregue também aos permissionários da feira bancas personalizadas e aventais.
De acordo com o Diretor Executivo da AMA, Mitonho Vargas, o programa vai abranger todas as feiras da cidade.
“O objetivo da AMA  e da gestão municipal é atender todas as feiras de Juazeiro com o programa Nossa Feira,  levando mais higienização, qualidade, segurança para as nossas feiras.
Agradecemos a parceria do Banco do Nordeste e a prefeitura.
A padronização das barracas foi um trabalho feito sempre reunindo e ouvindo os feirantes.
Ninguém melhor que eles para opinarem sobre como melhor funciona a feira.
E hoje entregamos esse projeto pioneiro e de grande importância para todos”, pontuou.
Daniela Duarte/AMA   publicado em 16 de Março / 2018 às 15:32Resultados da Avaliação da Educação Básica de Pernambuco são divulgados em encontro de gestores VariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Equipes gestoras e técnicas pedagógicas de todo o estado de Pernambuco estiveram reunidas, nesta semana, em Recife, para participar da formação de apropriação e disseminação dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE 2017).
A técnica pedagógica em avaliação, Marcleide Sá Miranda, participou do evento, representando Petrolina.
O encontro, promovido pela Secretaria de Educação do Estado, teve o objetivo de fazer com que os dados produzidos pelo instrumento avaliativo ajudem os gestores a planejar práticas pedagógicas, além de melhorar a qualidade do ensino.
"Foi um momento que refletimos os resultados dos trabalhos desenvolvidos para que possamos avaliar as ações pedagógicas e educacionais que estamos desenvolvendo em nossa Rede", pontuou Marcleide.
A ideia do SAEPE é produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.
A avaliação do SAEPE é feita com estudantes da rede pública estadual e municipal, dos 2ºs, 5ºs e 9ºs anos do ensino fundamental e 3ºs anos do ensino médio, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
Em 2017, cerca de 360 mil estudantes entre 8.
675 escolas participaram da avaliação.
Os resultados da avaliação, compondo em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.
 Os técnicos receberam a senha do sistema para acessar os dados por escola e na próxima semana, em reunião na Gerência Regional de Educação (GRE), serão divulgados os números por município.
Ascompublicado em 16 de Março / 2018 às 15:00MPF processa ex-prefeitos de Abaré (BA) por mau uso de lancha destinada ao transporte escolarVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA) entrou com recurso pelo bloqueio de bens de dois ex-prefeitos de Abaré (BA) envolvidos na apropriação e desvio de finalidade de bem público: uma lancha destinada ao transporte de alunos ribeirinhos da rede municipal de ensino.
O MPF havia ajuizado ação pedindo a condenação dos réus e o bloqueio de R$ 817.
755,66 em bens – valor que equivale à soma do prejuízo e da multa civil.
No entanto, o pedido liminar para o bloqueio do valor foi negado pela Justiça Federal em Paulo Afonso/BA.
Segundo o recurso, durante as gestões de Delísio Oliveira da Silva (2009-2012) e Benedito Pedro da Cruz (2013-2016), a embarcação, doada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2011, por meio do Programa Caminhos da Escola, não foi devidamente utilizada para o transporte escolar, permanecendo ancorada na casa de Delísio.
Enquanto isso, os alunos da rede municipal de ensino se arriscavam em embarcações deterioradas sem qualquer segurança.
Ler Matéria CompletaAscom MPFpublicado em 16 de Março / 2018 às 14:34Conta de luz na Bahia pode ficar até 15% mais cara em abrilVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário A conta de energia elétrica de mais de 5,9 milhões de baianos pode aumentar em 15,42% na segunda quinzena de abril.
O aumento está em discussão e poderá ser concedido à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Uma reunião pública foi realizada nesta quinta-feira (15) no auditório da Fecomércio, em Salvador, para discutir o índice da revisão tarifária.
Caso a revisão seja concedida, baianos de 415 dos 417 municípios receberão o aumento na conta, além de comércios e indústrias.
De acordo com a Aneel, a revisão está prevista nos contratos de concessões para equilibrar as tarifas, e tem base na remuneração dos investimentos das empresas e cobertura de despesas.
De acordo com a Coelba, a taxa foi apresentada pela Aneel, que levanta o valor através dos relatórios apresentados pela companhia, com os investimentos feitos por ela nos últimos 5 anos.
“A audiência pública é um local aberto para a sociedade para prestação de contas.
A Aneel que determina a taxa de revisão.
Ali é um espaço aberto para discussão”, afirmou a assessoria.
Os consumidores cativos teriam índices de cobranças diferentes.
Aqueles que são classificados como de baixa tensão, poderão ter reajuste em 15,48%.
Os de alta tensão (indústria), teriam 13,88% de reajuste.
O efeito médio para o consumidor é de 15,10%.
A reunião contou com a presença do conselho de consumidores, com diretores da Aneel, representantes da Coelba e foi aberta à população.
O índice final será definido pela Aneel até a segunda quinzena de abril.
correio24horaspublicado em 16 de Março / 2018 às 14:30Senac oferece vagas para curso de Barbeiro em PetrolinaVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Barbeiro é uma profissão que resistiu ao tempo e voltou com força total.
E para proporcionar ao aluno uma experiência única de aprendizado, o Senac Petrolina abre inscrições para curso na área, com aulas a partir do dia 19.
03.
18, no turno da noite.
O objetivo do curso é desenvolver no aluno técnicas referentes aos fundamentos da beleza masculina, relacionadas a cabelo e barba, realizando desde um atendimento informal domiciliar até atividades nos mais modernos salões de beleza.
O barbeiro formado pelo Senac também será capaz de realizar procedimentos referentes a lavagens dos cabelos, cortes masculinos, acabamento e finalização, raspagem e modelagem dos pelos da barba, bigode e cavanhaque.
O curso é fundamentalmente prático e voltado ao mercado de trabalho.
Ler Matéria CompletaAscompublicado em 16 de Março / 2018 às 14:00Fagner, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Mariana Aydar e Quinteto Violado são atrações da 5º Edição do Festival Viva DominguinhosVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário O Festival Viva Dominguinhos teve a quinta edição lançada no palácio Celso Galvão, sede do Governo Municipal de Garanhuns.
O evento vai acontecer entre os dias 19 a 21 de abril, com a presença de grandes nomes da música nacional que se apresentarão em dois palcos com shows diurnos e noturnos.
Além disso, serão realizados projetos especiais que envolvem a comunidade escolar, pintura de mural, Caminhada do Forró e Workshop para Sanfoneiros.
Toda a programação é gratuita.
 O evento será transmitido pela Rede Globo Nordeste.
Confiram a Programação: Ler Matéria CompletaRedação blogpublicado em 16 de Março / 2018 às 13:30Fósseis da “Era dos Dinossauros” são encontrados no nordeste baiano em atividade de campo da UnivasfVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e de outras instituições de ensino encontraram, no meio do sertão baiano, diversos fósseis de animais e plantas, incluindo formas aquáticas, que remeteriam ao ambiente marinho.
A descoberta é fruto de uma atividade de campo realizada pelo projeto de pesquisa “Fósseis do nordeste baiano: aspectos sistemáticos e paleoecológicos de uma fauna pretérita”, coordenada pelo professor Estevan Eltink, do Colegiado de Ecologia do Campus Senhor do Bonfim.
Entre as descobertas estão fósseis de peixes, insetos, crustáceos, restos de crocodilos e até dentes de tubarão que datam dos Períodos Jurássico e Cretáceo.
O trabalho de campo foi realizado no período de 21 a 27 de fevereiro deste ano, na Bacia Sedimentar Tucano, que fica localizada nos municípios de Euclides da Cunha, Tucano e Araci, região norte da Bahia.
A pesquisa teve como objetivo a prospecção da área e a coleta de material fóssil de vertebrados da Era Mesozóica, conhecida como a “Era dos Dinossauros”.
Ler Matéria CompletaAscom Univasfpublicado em 16 de Março / 2018 às 13:00A CRUCIFICAÇÃO – 40 ANOS! CRESCE EXPECTATIVAVariadasCOMPARTILHARImprimirE-mailFacebookGoogle +OUVIR TEXTOPAUSARnenhum comentário Parece que foi ontem! Mas, já se passaram 4O ANOS.
E com isso, oGUTERIMA – Grupo de Teatro Imaginativo, precursor no sertão de Pernambuco do espetáculo sacro móvel e ao ar livre A CRUCIFICAÇÃO, realiza sua encenação nos dias 29 e 30 de março de 2018 (Quinta e Sextafeira Santas), a partir das 20h30, no Parque Josepha Coelho, com entradagratuita.
Vale lembrar que tudo começou no Centro Social Pio XI, em 1978, e nos dois anos seguintes (1979 e 1980), a encenação foi realizada no Estádio da Associação Rural, hoje Paulo Coelho.
A partir de 1981, o espetáculo tevecomo cenários as ruas centrais de Petrolina com seus logradouros públicos até 1998.
Ler Matéria CompletaAscom- Grupo Guterima 12345.
35903591próxima Blog do Geraldo José Voltar ao topo © Copyright Blog Geraldo José.
2009 - 2018.
Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.

Localização como chegar a Blog do Geraldo José