Bom Jesus São Miguel, Arroio do Meio - RS

R. Júlio de Castilhos, 414 - Centro, Arroio do Meio - RS, 95940-000, Brasil
Arroio do Meio - RS

| Colégio Bom Jesus - Uma lição de vida - - Busca UNIDADES Mobile UNIDADES - Santa Catarina - Rio Grande do Sul - São Paulo - Rio de Janeiro DIFERENCIAIS NÍVEIS DE ENSINO MATRÍCULAS CONVÊNIOS EDITORA CONTATO Menu   Busca UNIDADES Mobile UNIDADES - Santa Catarina - Rio Grande do Sul - São Paulo - Rio de Janeiro DIFERENCIAIS NÍVEIS DE ENSINO MATRÍCULAS CONVÊNIOS EDITORA CONTATO Estado: Selecione um Estado.
Rio de Janeiro São Paulo Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná Cidade: Venâncio Aires Vacaria Rio Grande Lagoa Vermelha Arroio do Meio Porto Alegre Unidade: Bom Jesus São Miguel Home Unidades Bom Jesus São Miguel Bom Jesus São Miguel Localizado em uma região central, o Bom Jesus São Miguel oferece turmas da Educação Infantil ao Ensino Mèdio e conta com uma proposta pedagógica voltada à promoção humana e à formação integral do aluno.
Além disso, o Colégio possui infraestrutura moderna com ginásio poliesportivo, laboratório de Ciências e de Informática, biblioteca, parquinho, amplas salas, entre outros ambientes que proporcionam aos estudantes reforçar o aprendizado.
Níveis de ensino disponíveis nesta unidade: › Educação Infantil › Ensino Fundamental I › Ensino Fundamental II › Ensino Médio Observações: *Turmas do nível B da Educação Infantil a 3.
ª série do Ensino Médio.
*Contraturno do nível B da Educação Infantil ao 5.
º ano do Ensino Fundamental I.
Ensino regular para as demais turmas.
Entre em contato: Rua Júlio de Castilhos, 414Centro | Arroio do Meio - RS(51) 3716-1187 VEJA ESSE LOCAL NO MAPA AGENDE UMA VISITA INFRAESTRUTURA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A UNIDADE Diferenciais da Unidade No Bom Jesus São Miguel, o processo educativo visa estimular o potencial criativo de cada um, promovendo o desenvolvimento da capacidade de aprender.
Seu projeto visa ao aprimoramento da formação ética e ao desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
›   Atividades Pedagógicas ›   8.
ª série e Ensino Médio A estrutura curricular deste nível é composta por uma carga horária maior, para que seja possível preparar melhor nossos alunos para concursos, vestibulares e mercado de trabalho.
›   Ensino Fundamental Do 1.
º ao 4.
º ano a escola oferece aulas especializadas de Língua Inglesa, Educação Física, além da utilização de laboratórios de Informática e Ciências.
Como atividades extracurriculares oferece vôlei, futsal e turno oposto.
Toda a estrutura existente, seja recursos humanos ou espaço físico qualificados, são colocados a serviço da aprendizagem.
Do 5.
º ao 8ª ano além dos componentes curriculares formais, os alunos contam com atividades voltadas à pesquisa.
Sempre que necessário, a tecnologia é utilizada como recurso pedagógico, para apoiar a aprendizagem e o melhor entendimento ou desenvolvimento da disciplina.
Um qualificado laboratório de informática e profissional permanentemente disponível garante o sucesso do trabalho.
›   Educação Infantil O processo de ensino tem como referência as linguagens utilizadas pelas crianças nas brincadeiras, a capacidade de terem idéias e levantarem hipóteses sobre aquilo que querem descobrir e o papel significativo das interações que acontecem entre as crianças com outras pessoas e com o ambiente onde vivem.
O desenvolvimento de Habilidades e Competências é realizado a partir de conteúdos e atividades integradas e desafiadoras.
Toda essa ação é desenvolvida em dois âmbitos: Formação Pessoal e Social e Conhecimento do Mundo.
›   Ambiente Virtual O Aluno on-line e o Responsável on-line são ambientes virtuais exclusivos para alunos, pais/responsáveis e educadores do Bom Jesus e escolas conveniadas.
Aluno on-line: após fazer o login, o aluno acessa uma página personalizada, de acordo com a sua série e Unidade.
Nesse espaço, estão disponíveis atividades pedagógicas interativas, notas e faltas, tarefa de casa, circulares, avaliações e o Ferinha BJ.
No Ensino Médio, existem os simulados online para toda a rede Bom Jesus, onde cada aluno pode verificar como está o seu desempenho, além de fazer download de diversos exercícios e conteúdos.
Responsável on-line: nessa área, além de acompanhar as atividades acadêmicas de seu filho, como notas parciais e finais, ocorrências disciplinares, tarefa de casa diária e circulares, o pai tem acesso a todas as informações Atividades Extracurriculares Uniformes O uso do uniforme escolar no Colégio Bom Jesus é obrigatório desde o primeiro dia letivo.
Por isso, é necessário que todas as peças sigam o padrão e estejam devidamente identificadas.
Os alunos novos terão o prazo máximo de duas semanas após o início das aulas para a aquisição do uniforme.
Para o exercício de algumas atividades extracurriculares, os alunos deverão utilizar uniformes e acessórios específicos, também disponíveis para aquisição em nossas lojas.
Lembramos, contudo, que os uniformes das atividades extracurriculares não serão permitidos nas aulas normais do Colégio.
Saúde Escolar O Grupo Bom Jesus, ciente de seu papel na formação integral de seus alunos e frente aos desafios atuais, vem desenvolvendo, por meio do seu Departamento de Saúde Escolar (DSE), um trabalho multidisciplinar de acompanhamento de alunos que necessitam de orientação específica.
O trabalho integrado da equipe multidisciplinar do DSE com a equipe pedagógica tem o objetivo de prover não só a educação intelectual como também contribuir para a formação do jovem e, consequentemente, para o papel que ele representará na sociedade.
Agende uma visita ao Bom Jesus São Miguel Estado: Selecione um Estado.
Rio de Janeiro São Paulo Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná Cidade: Venâncio Aires Vacaria Rio Grande Lagoa Vermelha Arroio do Meio Porto Alegre Unidade: Bom Jesus São Miguel

Localização como chegar a Bom Jesus São Miguel