Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Itaboraí - RJ

R. Pres. Costa Silva, 212 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-000, Brasil
Itaboraí - RJ

CNEC Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - - Página Inicial VOCÊ ESTÁ EM CNEC Navegação ServiçosUnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Notícias CNECMultimídiaProcesso SeletivoInformações ServiçosUnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Menu Você está em CNEC Estado Unidades Fale Conosco Fale Conosco Informações Notícias CNECMultimídiaProcesso SeletivoInformações × CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E receba nosso informativo com as notícias mais relevantes da Rede CNEC! Nome * E-mail * Este campo deve ser deixado em branco OK Aguarde.
aproveite eindique o site paraum amigo Seja nosso parceiro! Preencha os campos abaixo e, em breve, o nosso Gestor Comercial entrará em contato.
Seu nome * Seu e-mail * Empresa * Telefone * Website Mensagem Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
Notícias CNEC Ver Notícia NOTA DE PESAR   21 de dezembro de 2017 A CNEC lamenta o falecimento do professor e ex-diretor Wellerson Gontijo Vasconcelos.
NOTA DE PESARA Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC lamenta profundamente o falecimento do professor e ex-diretor da CNEC Wellerson Gontijo Vasconcelos.
Ao longo de sua trajetória, Wellerson prestou um excelente serviço à Educação, com seu empenho e carisma.
Também foi grande exemplo de humanidade e profissionalismo para todos nós.
A perda deste colega representa também um luto para a região de Unaí, onde conquistou jovens e adultos com seu trabalho e acolhimento.
 A equipe CNEC deseja força e consolo aos familiares e amigos.
Que o exemplo de Wellerson possa inspirar outros profissionais e que seu legado seja sempre presente em nossas ações educacionais.
VER NOTÍCIA Faculdade Cenecista de Varginha Ver Notícia Coordenador de curso da FACECA se torna Vice-Presidente da Agenda 21 20 de dezembro de 2017 No início de dezembro, aconteceu no SEBRAE – MG, a posse dos cargos da Diretoria da Agenda 21 para a cidade de Varginha.
Para compor .
No início de dezembro, aconteceu no SEBRAE – MG, a posse dos cargos da Diretoria da Agenda 21 para a cidade de Varginha.
Para compor o a gestão do biênio 2018/2019, o Coordenador do curso de Engenharia de Produção da Faculdade CNEC Varginha, Acácio Ponciano Rodrigues, irá exercer como vice-presidente.
A Agenda 21 é composta por um grupo voluntário representando a sociedade civil e planeja ações para um desenvolvimento sustentável da cidade.
Tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, buscando meios para melhorar a qualidade de vida da sociedade varginhense, adotando iniciativas sociais, econômicas e ambientais que levem a um planejamento justo.
  VER NOTÍCIA Colégio Cenecista José Elias Moreira Ver Notícia Elias Moreira se consagra campeão dos Jogos Escolares de Joinville – 14 a 16 anos 18 de dezembro de 2017 Por mais um ano consecutivo, nossos atletas garantiram o melhor lugar no pódio dos Jogos Escolares de Joinville – categoria 14 a 16 .
Por mais um ano consecutivo, nossos atletas garantiram o melhor lugar no pódio dos Jogos Escolares de Joinville – categoria 14 a 16 anos.
O título veio no início deste mês, após 2 meses de competição e envolvendo mais de 200 atletas.
Ao todo, participaram mais de 65 escolas das redes municipal, estadual e particular, e o Elias se consagrou campeão geral com 100 pontos.
Outra boa notícia que tivemos foi a do vice-campeonato dos Jogos Escolares – categoria 11 a 13 anos.
Parabéns a todos os vencedores! O Colégio Elias Moreira agradece imensamente a todos os nossos alunos/atletas pelo empenho e dedicação durante os treinamentos e jogos.
Assim como também somos gratos a todos os profissionais envolvidos e as famílias, que nos incentivaram e foram sempre parceiras.
                VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Inscrições abertas - Pós-Graduação UNICNEC 14 de dezembro de 2017 Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação – Especialização UNICNEC, a inscrição será efetuada somente pela internet, no site: .
Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação – Especialização UNICNEC, a inscrição será efetuada somente pela internet, no site: (unicnecosorio.
cnec.
br/presencial-2) no período de 11 de dezembro de 2017 à 30 de março de 2018, os cursos ofertados se enquadram na modalidade presencial, objetivando o início, no 1º semestre de 2018.
O número de vagas oferecidas em cada processo seletivo dos cursos presenciais será de no máximo 40 vagas e no mínimo 20 vagas, lembrando que a UNICNEC oferece 7 cursos, dentre eles:  Planejamento e Gestão Ambiental, Direito Penal e Processual penal, Direito Previdenciário e do trabalho, Supervisão e orientação educacional, Gestão Imobiliária e Condomínios, Psicopedagogia institucional e clínica, Saúde Mental.
Fique atento ao prazo estabelecido para não perder esta oportunidade, para mais informações é importante conferir o edital, clique aqui e confira.
Pós-Graduação 2018.
Acredite, vá além, especialize-se e dê continuidade a sua formação.
 Ligue, Telefone (51) 2161-0200 ou envie e-mail para 1905.
nepe@cnec.
br ou 1905.
apoioposgraduacao@cnec.
br VER NOTÍCIA Colégio Cenecista Sepé Tiaraju Ver Notícia “Natal em Dança: O que não pode faltar em 2018” foi o tema do Natal Luz do Colégio Sepé 13 de dezembro de 2017 O evento foi marcado pela emoção, simplicidade e elegância dos participantes      Com o tema “Natal em Dança: O que não pode faltar em 2018”, o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju promoveu, na última segunda-feira, 11 de dezembro, mais uma edição do Natal Luz, reunindo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.
O Natal Luz do Colégio Sepé aconteceu no ginásio da Escola e foi marcado pela emoção, simplicidade e elegância dos participantes.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil e Anos Iniciais, professora Gilvane Zilli, a Escola compreende esse momento do ano, em que se prepara para o Natal, como um tempo de celebração e agradecimento pelas conquistas e desafios vencidos, o que é possível porque cada sujeito ocupa um lugar de pertencimento à Escola e à comunidade.
O evento reafirmou as relações que atravessam os sujeitos da Escola: crianças, famílias e professores.
 “Dessa forma, as turmas constituíram grupos de dança e em pareceria com as professoras selecionaram músicas, elaboraram coreografias de forma que cada grupo ficou responsável por um princípio presente na vida de todos e que atravessam as relações sociais: amor, amizade, união, família, esperança, a amizade, os amigos, a felicidade, os sonhos, desejos e também o Natal, período em que se revive tudo isso e que também são estudados nas aulas, principalmente de Filosofia, marcando o protagonismo de cada participante, desde a preparação até a interpretação da música no palco”, explica a professora Gilvane.
O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e contou com a presença do diretor da Instituição, Gilberto Kerber; do Prefeito Municipal, Jacques Barbosa; o Vice-Prefeito, Bruno Hesse e demais autoridades.
O Natal Luz também reafirma o compromisso da Escola com a Proposta Pedagógica e com a comunidade que confia a educação de seus filhos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Sepé.
VER NOTÍCIA Colégio Cenecista Marquês de Herval Ver Notícia Colégio Marquês lança Ensino Bilíngue em 2018 13 de dezembro de 2017 O Colégio Cenecista Marquês de Herval começa 2018 com um novo projeto educacional.
É a opção do Ensino Bilíngue, que ofertará uma turma .
O Colégio Cenecista Marquês de Herval começa 2018 com um novo projeto educacional.
É a opção do Ensino Bilíngue, que ofertará uma turma com aulas em inglês.
Uma oportunidade para que as crianças vivenciem a experiência escolar em um duplo idioma.
Inicialmente, o Ensino Bilíngue vai ser oferecido para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Para 2018, estão abertas vagas para uma turma de primeiro ano, mas, gradualmente, a educação em duas línguas será ofertada nas séries mais avançadas também.
O primeiro ano bilíngue terá aulas em inglês e português, com material didático estruturado e com orientação de uma professora fluente no idioma estrangeiro.
As disciplinas de Matemática, Ciências e Inglês serão ministradas totalmente na língua inglesa.
O horário letivo da turma bilíngue será das 13h15 até as 18h, com um intervalo de 30 minutos.
Você pode conferir os valores de investimento aqui.
Os pais que não desejarem a opção bilíngue, podem matricular seus filhos na turma de língua nativa, que continuará com as aulas apenas em Português.
As matrículas para 2018 já estão abertas! Para inscrever seu filho, entra em contato com a coordenação da escola através do telefone (51) 21610200, ou pelo email 0700.
coordmarques@cnec.
br.
Não esqueça de conferir a lista de documentos para matrículas e outras informações importantes aqui na seção de Informativos do site.
VER NOTÍCIA Colégio Cenecista Educare de Itaúna Ver Notícia Temos alunos feras em Matemática! Olimpíada Brasileira de Matemática 11 de dezembro de 2017 Nosso alunos saíram na frente mais uma vez.
Confira os nomes dos alunos que serão premiados pela Olimpíada Brasileira de .
Nosso alunos saíram na frente mais uma vez.
Confira os nomes dos alunos que serão premiados pela Olimpíada Brasileira de Matemática 2017:Nível 1: Samir Aeraphe Antunes e Silva Alvaro Coelho Nogueira - Menção Honrosa Ambos orientados pela professora Daniela Moura.
De todos que fizeram nas particulares de Itaúna, neste nível foram premiados dois alunos do Educare e outros três de outras instituições.
Nível 2: Luísa Paula Campos Sousa - Menção Honrosa Orientada pelo professor Leandro Teles.
Nesse nível somente duas alunas foram premiadas no município, uma aluna do Educare e uma de outra instituição.
Nível 3: Lívia Medeiros Chaves de Lima - Menção Honrosa Orientada pelo professor Leandro Teles.
Nesse nível das escolas particulares de Itaúna, somente Lívia foi agraciada?Parabéns aos alunos e professores, pela dedicação e empenho!A CNEC se orgulha em fazer parte desta conquista.
Vocês brilharam!A CNEC sempre acreditou na vitória de vocês!#aCNECacreditanoser VER NOTÍCIA Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal Ver Notícia Agenda 21 e Empresa Júnior participam do programa SegregAÇÃO do Porto 8 de dezembro de 2017 O programa SegregAÇÃO do Porto de Itajaí visa práticas ambientais pensando em um local de trabalho mais sustentável e preocupado com .
O programa SegregAÇÃO do Porto de Itajaí visa práticas ambientais pensando em um local de trabalho mais sustentável e preocupado com o meio ambiente, relacionando a correta separação de resíduos com ações que auxiliem esta prática.
Durante o lançamento, foi apresentado o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Porto de Itajaí e também sobre a horta comunitária que está sendo construída no estacionamento da Superintendência.
Representando a Agenda 21 e também a Empresa Júnior do Colégio Fayal, o professor Rômulo e os alunos Brenda Peixer e Lucas William participaram do evento demonstrando  como uma composteira deve ser montada e as suas instruções de uso com a ajuda do Arthur Rancatti, um dos sócios da Rastro Soluções Sustentáveis.
Após a apresentação, o Colégio Fayal deu de presente ao Porto, uma composteira já montada que servirá para a futura horta comunitária.
   VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia CNEC Osório presente na Feira do Livro 5 de dezembro de 2017 A CNEC Osório, através da UNICNEC e do Colégio Cenecista Marquês de Herval, esteve presente na 32º Feira do Livro do município.
Entre .
A CNEC Osório, através da UNICNEC e do Colégio Cenecista Marquês de Herval, esteve presente na 32º Feira do Livro do município.
Entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, a instituição participou da programação cultural com teatros, intervenções e oficinas.
As atividades foram realizadas no estande da UNICNEC no evento e, também, nos auditórios do centro universitário.
Na abertura da feira, os alunos do Colégio Marquês debateram Literatura, Cultura e Filosofia, em um painel promovido na Biblioteca Pública Municipal.
No fim do dia, os acadêmicos do curso de Letras realizaram uma intervenção poética, e os discentes da Enfermagem participaram com uma ação de prevenção e promoção da saúde.
Na terça-feira, dia 28, rolou a I Mostra de Empreendedorismo do Colégio Marquês, exposição que reuniu os projetos de negócios desenvolvidos pelo segundo ano do Ensino Médio com orientação da ADM Assessoria Junior.
A mostra foi realizada no estande da UNICNEC, local onde também foi promovida a oficina "Vivência na Brinquedoteca", do curso de Pedagogia.
Enquanto essas atividades ocorriam no espaço da Feira do Livro, aqui no campus da CNEC, foi apresentado o espetáculo teatral "Dê-me a lua", dirigido pela professora Viviane Dutra nas aulas extracurriculares do Colégio Marquês.
 No dia 29, quarta-feira, os cursos técnicos promoveram uma ação de saúde, com serviços de aferição de pressão, HGT e cálculo IMC.
Na sexta-feira, o ensino médio, orientado pela professora de espanhol Rayane Leal, apresentou um teatro sobre a vida do dramaturgo Federico García Lorca.
À tarde, o Colégio Marquês ofereceu mais uma apresentação teatral infantil, com a peça "Até que as princesas soltem pum".
Durante à noite, o curso de Psicologia UNICNEC expôs os projetos integradores desenvolvidos durante o semestre.
VER NOTÍCIA Faculdade Cenecista de Varginha Ver Notícia Alunos e professores representam a FACECA na FINIT 27 de novembro de 2017 O Governo do Estado de Minas Gerais realizou, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, a segunda edição da Feira Internacional de .
O Governo do Estado de Minas Gerais realizou, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, a segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia - FINIT.
 E é claro que a FACECA estava lá e bem representada.
Após processo seletivo, projetos do Curso de Administração da FACECA foram selecionados e expostos na Arena Experience, coroando as iniciativas voltadas para o empreendedorismo, para a criatividade e inovação desenvolvidas no âmbito do curso.
De acordo com estatísticas dos alunos e professores participantes, o stand da FACECA foi visitado por aproximadamente 2.
000 pessoas nos cinco dias de feiras.
Segundo o coordenador do Curso de Administração, Professor Flávio Marcelo de Carvalho Silva, além da experiência proporcionada aos alunos de serem expositores de uma Feira Internacional, o que mais chamou a atenção da equipe da FACECA foi a reação de surpresa dos visitantes, quando informados que os projetos apresentados (Hidroponia, Aplicativo Buska e Tomada Retrátil) foram desenvolvidos por alunos do Curso de Administração.
Parabéns aos professores e alunos pelo trabalho desenvolvido.
Confira as fotos: https://www.
facebook.
com/cnecfacecavarginha/posts/1707939792580990   VER NOTÍCIA Colégio Cenecista Marquês de Herval Ver Notícia Alunas representam o Colégio Marquês em feira internacional no Peru 23 de novembro de 2017 Da sala de aula para o mundo científico.
Um trabalho produzido no segundo ano do Ensino Médio está representando o Colégio Cenecista .
Da sala de aula para o mundo científico.
Um trabalho produzido no segundo ano do Ensino Médio está representando o Colégio Cenecista Marquês de Herval na "XIX Feria Internacional de Ciencia e Tecnología" (Cientec), realizada em Lima, no Peru.
A pesquisa é de autoria das alunas Bruna Moretto Kliemann, Isabella Cardoso Troglio e Laura Azevedo Nunes Müller, com orientação das professoras mestres Greici Alves Antunes e Joana Leal.
Intitulado "Reutilização da energia mecânica para a produção de eletricidade", o trabalho propõe o aproveitamento das academias ao ar livre para a produção de energia sustentável.
A eletricidade gerada a partir dos aparelhos poderá ser usada na iluminação do ambiente e também no carregamento de dispositivos móveis.
Nesse sentido, a professora orientadora Greici Alves Antunes destaca que, além de ser um estudo científico, o projeto ainda tem um cunho de empreendedorismo.
"Alguém pode se interessar por esse projeto, se apropriar dele e aplicar dentro das cidades, dentro da comunidade", comenta.
A pesquisa das alunas vem sendo desenvolvida e aprimorada desde o ano passado, com uma proposta inicial para a Mostra do Conhecimento de 2016 do Colégio Cenecista Marquês de Herval.
De lá para cá, o projeto se ampliou: ultrapassou as barreiras da sala de aula e da escola e ganhou corpo e forma de trabalho realmente científico.
Os resultados finais foram apresentados na II Mostra do Conhecimento, realizada na semana passada (14/11).
Por essa relação tão estreita com o evento científico do colégio, Greici entende que a reformulação da feira de ciências teve papel importante no desenvolvimento deste trabalho.
"O objetivo da mostra é que o aluno saiba organizar um projeto de pesquisa completo, desde a fundamentação teórica e revisão bibliográfica até achar alternativas, achar soluções", explica.
Merece destaque também o papel das professoras orientadoras, que perceberam o potencial do trabalho e das alunas e possibilitaram as oportunidades para que a pesquisa crescesse.
"Essa é a nossa proposta da educação: é que o aluno voe alto.
Que ele saia além das porteiras da escola, que ele conheça ciência muito além do que dentro da sala de aula", afirma Greici.
Agora, o resultado de todo esse trabalho cooperativo vai ser colhido lá no Peru, durante a Cientec.
As meninas viajaram para o país no sábado, acompanhadas da professora Greici.
O evento começou nesta segunda-feira, dia 20, e se estende até amanhã (24/11).
Antes de embarcar para esta nova aventura científica, a expectativa era grande entre as estudantes.
Isabella Cardoso Troglio, coautora da pesquisa, estava animada pela troca de conhecimento e de cultura.
"O que marca são as experiências, a bagagem que a gente vai trazer de volta", declara.
Entre a ansiedade e a animação, o que prevalece é a sensação de orgulho.
 A coautora Bruna Moretto Kliemann acredita que o trabalho delas vai abrir o caminho para que outros projetos do Colégio Marquês também se desenvolvam cientificamente.
"Aqui no Marquês vai ser o primeiro trabalho que realmente vai sair para fora, e eu acho que o primeiro é sempre mais difícil.
Então, o nosso trabalho vai possibilitar que, ano que vem, mais trabalhos possam ir pra lá e também possam desfrutar da experiência que a gente vai ter”, acredita.
Isabella concorda com a colega e aproveita para destacar a importância do engajamento em projetos de pesquisa.
"Descobrir a ciência é uma coisa muito boa, e é por isso que a gente quer possibilitar que todas as crianças e adolescentes descubram isso como a gente pôde descobrir através do método científico e de pesquisa", garante.
A coordenação, os professores, os alunos e toda a comunidade escolar do Colégio Marquês de Herval estão na torcida para que o as meninas colham ótimos resultados no Peru.
Que este e todos os outros trabalhos da instituição possam crescer cada vez mais alto.
No fim das contas, a professora Greici resume toda essa nova experiência: "É um orgulho a gente poder levar a nossa cidade de Osório e levar nossa escola Marquês de Herval muito bem representada por essas meninas".
VER NOTÍCIA Colégio Cenecista José Elias Moreira Ver Notícia Alunos do Elias Moreira são premiados na XX OBA 23 de novembro de 2017 É com imensa satisfação que anunciamos que 12 alunos do Ensino Fundamental II foram premiados na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de .
É com imensa satisfação que anunciamos que 12 alunos do Ensino Fundamental II foram premiados na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.
A OBA é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores,coordenadores,  pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Este ano, a prova foi realizada no dia 19 de maio e contou com a participação de 81 alunos do Colégio Elias Moreira, sendo 12 deles premiados.
Os 3 primeiros lugares ficaram com: Lucas Denoni (nota 9,25 - medalha de ouro), Gabriela Duarte (nota 8,55 e medalha de prata) e Beatriz Bonet Olosz (nota 8,15 - medalha de prata).
Confira abaixo o ranking dos 12 alunos premiados: 1) Lucas Denoni (9º C) -  Medalha de ouro2) Gabriela Duarte Corrêa (7º B) -  Medalha de prata3) Beatriz Bonet Olosz (8º A) -  Medalha de prata4) Erik Hermann Radtke (6º A) - Medalha de bronze5) Letícia Lucindo Dell Agnolo (7º B) - Medalha de bronze6) Paolo Klahold Steffen (9º A) - Medalha de bronze7) Deangellis Arpino (8º A) - Medalha de bronze8) Sara Beatriz Zimmermann (7º D) - Medalha de bronze9) Ivan Gabriel Trapp (8º D) - Medalha de bronze10) Julio Cesar de Souza Rosa (8º B) - Medalha de bronze11) Mayara de Souza Vargas (9º E) - Medalha de bronze12) Nicolas Martins (6º D)- Medalha de bronze O Colégio Elias Moreira parabeniza todos os alunos participantes e se orgulha de registrar tantos alunos premiados! VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Conexão CNEC promove visita ao Centro Universitário 23 de novembro de 2017 Na terça-feira à noite e na quarta pela manhã, a UNICNEC Osório promoveu o Conexão CNEC, evento similar a uma feira de profissões.
.
Na terça-feira à noite e na quarta pela manhã, a UNICNEC Osório promoveu o Conexão CNEC, evento similar a uma feira de profissões.
Escolas do Litoral Norte trouxeram as turmas de terceiro ano do Ensino Médio para conhecer o Centro Universitário e entrar em contato com os cursos da graduação.
O evento foi realizado no ginásio de esportes da instituição, onde foram instalados estandes para todos os cursos ofertados no Vestibular 2018.
Os visitantes puderam circular pelo local e trocar ideias com os coordenadores, professores e acadêmicos da graduação.
Uma iniciativa para auxiliar os estudantes na escolha de uma carreira e também para aproximá-los do nosso centro universitário.
Para animar o público, o Conexão CNEC ofereceu música ao vivo e sorteio de brindes para os visitantes.
Também foram disponibilizadas inscrições gratuitas para o Vestibular de Verão UNICNEC.
VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia CNEC é a melhor instituição em quatro municípios de Minas Gerais 28 de setembro de 2017 Eleição foi feita com base em pesquisa de opinião que envolveu moradores de São José da Lagoa, Caetanópolis, Cordisburgo e Paraopeba.
O Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas foi laureado pela Câmara Municipal de Paraopeba (MG) como o melhor da região.
O título foi conferido após pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) local – que também entrevistou moradores de São José da Lagoa, Cordisburgo e Caetanópolis, onde está localizado o Colégio do Grupo CNEC.
O levantamento é resultado do Prêmio Mérito Lojista - organizado anualmente pela CDL.
Neste ano, a equipe responsável analisou a preferência dos moradores da região em 64 itens.
Na categoria “escola”, o Colégio Cenecista ficou em primeiro lugar.
Em reconhecido, a diretora Paula Tatiane Vieira Silva recebeu troféu e certificado das mãos do presidente da CLD, Marcelo Freitas.
“Nosso colégio ser laureado como o melhor da região, sem dúvida, vem para fortalecer e mostrar-nos que estamos no caminho certo do desenvolvimento e progresso, adequados ao tempo que se chama hoje, ousadia e sabedoria, respeito e ética, compromisso constante com a qualidade e construção da sociedade mais justa e fraterna”, afirmou Paula Tatiana.
A diretora ressaltou que o Grupo CNEC atua na cidade de Caetanópolis há 56 anos.
 Hoje, com mais de 200 alunos matriculados.
“A obra de Felipe Tiago Gomes que há mais de meio século educa nossa cidade, só fez contribuir para a formação acadêmica e humanística de milhares de jovens de várias gerações.
Daí seu valor no âmbito educacional e empresarial na cidade, reunindo a ajuda de tantos que de forma variada se fizeram e fazem parte integrante deste prêmio”, declarou a diretora.
*Com apoio da Assessoria de Comunicação CNECContato: (61) 3272.
3233 - RAMAL 4975              (61) 99304.
8093 VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia CNEC lança primeiro curso superior em Uberaba 28 de setembro de 2017 O produtor multimídia será habilitado para a criação de aplicativos, gravação e edição de vídeo, áudios e fotografia e games.
A Faculdade CNEC de Educação de Uberaba (Faceub) iniciou, neste semestre, a capacitação de profissionais para suprir a demanda de atividades multimídias na Educação.
Na primeira turma do curso superior, 28 estudantes descobrem como incluir e interagir com público por meio de plataformas online e ferramentas digitais que tornam mais atrativo o aprendizado em todas as fases.
O produtor multimídia formado pela Faceub será habilitado para a criação de aplicativos, gravação e edição de vídeo, áudios e fotografia, elaboração de games e produção para TV.
Os quatro módulos do curso terão também a disciplina de programação.
“Os critérios foram focados no que seria demanda de mercado, não só na Educação – que é a principal mote do curso, mas no que o mercado solicita de um profissional desse perfil.
Fizemos um claro alinhamento respeitando a legislação, ajustamos a proposta para, de fato, formar um tecnólogo que tenha absorção pelo mercado”, explicou o diretor da Faculdade de Uberaba, Danival Alves.
A avaliação dos resultados do curso será feita por meio de projetos integrados, baseados nas matérias vivenciadas pelos alunos em todos os componentes curriculares, com destaque para as atividades de cada semestre.
“Os estudantes terão que criar um produto demandado pelo mercado, sendo a própria faculdade uma demandadora desse projeto”, disse Danival.
O curso de Tecnologia em Produção Multimídia é o primeiro ofertado pela Faculdade CNEC de Educação de Uberaba.
De acordo com o diretor, estão autorizadas também as formações de terceiro grau em pedagogia e matemática, que devem iniciar em breve.
A intenção é capacitar professores em áreas específicas que focam na educação básica e com delineamento do perfil especializado.
“Não queremos profissionais apenas generalista em didática, mas entendendo o processo de educação científica, de linguagem, de leitura histórica e geográfica, sem fazer com que o pedagogo seja um especialista em generalidades, mas conhecendo todos os processos de aprendizagem”, afirmou o diretor.
As informações completas sobre o curso em andamento e sobre aqueles que serão abertos no futuro estão disponíveis no site: www.
faceub.
cnecuberaba.
edu.
br.
A Faceub representa a ampliação das atividades da rede CNEC, estabelecida na cidade mineira, por meio do Colégio Dr.
José Ferreira, há mais de 60 anos.
 Assessoria de Comunicação CNECContato: (61) 3272-3233 - RAMAL 4975                 (61) 99304.
8093 VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia “Esquenta ENEM”: Inscrições abertas até 30 de setembro 21 de setembro de 2017 O ENEM está chegando e o Sistema de Ensino CNEC ajuda alunos de todo o Brasil a alcançar os melhores resultados! Participe do “Esquenta ENEM”, simulado online gratuito que irá testar conhecimento e auxiliar na resolução das principais dificuldades até a data da prova oficial.
O “Esquenta ENEM” contempla prova e aulas online com base nas disciplinas cobradas no Exame.
O intuito é preparar o aluno desde a técnica de resolução de questões até o direcionado dos estudos com foco na avaliação nacional.
Os estudantes cenecistas terão acesso ao simulado pela plataforma CNEC Digital.
Os candidatos que não fazem parte do Grupo, poderão se cadastrar até o dia 30 de setembro, pelo Portal Alexandria (alexandria.
cneceduca.
com.
br) ou em qualquer Instituição CNEC.
As provas serão aplicadas nos dias 1º e 8 de outubro.
A primeira etapa contemplará as áreas de Linguagens e Ciências Humanas.
O segundo domingo será voltado às Ciências Naturais e Matemática.
Os resultados estarão disponíveis na internet a partir do dia 20 de outubro.
Os alunos que participarem do Simulado terão reforço com aulas, ao vivo, pela TVCNEC (www.
tvcnec.
com.
br).
Os professores do Grupo abordarão conteúdos baseados nas principais dificuldades apresentadas no Simulado, bem como darão dicas para realizar a prova com tranquilidade.
Serão semanas de antecedência para aprofundar seu conhecimento e tirar dúvidas.
Faça já sua inscrição e se prepare para ingressar no Ensino Superior.
A CNEC Acredita em Você! Calendário: Simulados Online: das 13h às 17h3001/10: Linguagem e Ciências Humanas08/10: Ciências da Natureza e Matemática Resultado: 20 de outubro Aulas ao vivo: das 8h às 8h4029/09: Como resolver provas01/11: Ciências Humanas03/11: Linguagens e Códigos e Redação09/11: Ciências da Natureza10/11: Matemática VER NOTÍCIA ver mais Acontece Escola Cenecista Monteiro Lobato Ver evento Festa da Primavera 17 de setembro de 2016 Está chegando a festa mais esperada do ano! Garanta já o seu ingresso! Projeto desenvolvido pelo Professor de História Alessandro Lavinas.
O evento será realizado no sábado, dia 17/09/2016 com início às 19h.
Convites individuais e mesas já estão à venda na Secretaria da Escola!Confira alguns momentos da Festa da Primavera 2015:  VER EVENTO CNEC Ver evento Páscoa.
A paz é o caminho! 27 de março de 2016 VER EVENTO CNEC Ver evento Semana de Adaptação da Educação Infantil CNEC - Nova Mutum, MT 26 de fevereiro de 2016 Nos primeiros dias de aula, é normal termos chorinhos, afinal os pequenos estão se adaptando ao novo ambiente, novas pessoas e .
Nos primeiros dias de aula, é normal termos chorinhos, afinal os pequenos estão se adaptando ao novo ambiente, novas pessoas e rotina.
Mas com o passar dos dias e muito carinho, o choro vai dando lugar ao riso e muita diversão! VER EVENTO CNEC Ver evento Homenagem a todas as mulheres! 8 de março de 2016 No dia de hoje, valorize.
VER EVENTO CNEC Ver evento Reunião de pais CNEC - Nova Mutum 13 de fevereiro de 2016 No dia 13 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião de pais da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum-MT, onde .
No dia 13 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião de pais da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum-MT, onde foram apresentados os professores, bem como conversado com os presentes sobre as normas da escola, avaliações e projetos que serão realizados durante o ano letivo de 2016.
Após a reunião, os pais puderam saborear um delicioso café da manhã.
VER EVENTO CNEC Ver evento CNEC Folia 2016 - Caetanópolis, Minas Gerais 5 de fevereiro de 2016 No dia 05 de fevereiro, enchemos o Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas de cores, brilho, fantasias e muita alegria, dando .
No dia 05 de fevereiro, enchemos o Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas de cores, brilho, fantasias e muita alegria, dando início ao CNEC Folia 2016! VER EVENTO CNEC Ver evento Aprovados do Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas 18 de fevereiro de 2016 ?Mais uma etapa vencida: a entrada em um Curso Superior! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre .
?Mais uma etapa vencida: a entrada em um Curso Superior! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.
A aprovação no Curso Superior é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade.
A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.
Parabéns pela sua aprovação! Que este novo percurso que se inicia lhe traga muito crescimento e aprendizados.
Tenha muito sucesso na sua vida!Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas! Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas- Bernardo Barbosa da Silva Resende Passos: Publicidade - PUC - Hysla Milena Cunha Cardoso: Zootecnia - UFMG (3ª Colocada) - João Paulo da Rocha Santos: Medicina - PUC / Engenharia Aeronáutica - UFU / Engenharia Mecânica - UFMG - Luciano Teixeira de Figueiredo Neto: Direito - UNIFEMM - Luiz Henrique Moura Lima: Relações Públicas - PUC - Maria Clara do Carmo Ribeiro: Direito - PUC - Maria Katarina Ribeiro dos Santos: Nutrição - UNIFEMM - Mateus Filipe Ribeiro Silva: Engenharia Mecânica - UNIFEI - Matheus Monteiro Correia: Engenharia de Produção - PUC - Nathalia Caroline Castro: Odontologia - FACSETE - Suellen Thais Rosa Esteves: Zootecnia - UNIMONTES - Tamara Ellen Lacerda Figueiredo: Agronomia - UEMG* Dos nossos 16 alunos, 12 já estão nas universidades e outros 02 estão em processo de entrada e escolha.
Simoneuza Oliveira Direção Escolar - Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas VER EVENTO CNEC Ver evento Trote solidário com calouros do curso de Odontologia IESA 17 de fevereiro de 2016 Turma de calouros em visita aos laboratórios   Turma foi desafiada a arrecadar alimentos e materiais de higiene em .
Turma de calouros em visita aos laboratórios Turma foi desafiada a arrecadar alimentos e materiais de higiene em trote solidário VER EVENTO ver mais Vídeos Mensagem de final de ano 2015 A Rede CNEC parabeniza pela participação na ação CNEC Cidadania! CNEC Cidadania 2015 ver mais × Ver notícia no site da unidade Fechar Revista GALERIA DE IMAGENS ver mais

Localização como chegar a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade