Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barão de Cocais, Barão de Cocais - MG

Rua Getúlio Vargas, 640 Sala 27 - Shopping Barão - Centro, Barão de Cocais - MG, 35970-000, Brasil
Barão de Cocais - MG

CRC-MG - Recivil | Certidão Online - - Entrar Recuperar senha Previous Next Informações Gerais PESQUISA ELETRÔNICA DE CERTIDÕES Esta ferramenta possibilita a pesquisa de certidões de nascimento, casamento e óbito de todos os Cartórios de Registro Civil do Estado de Minas Gerais.
PEDIDO DE CERTIDÕES ELETRÔNICAS O resultado da pesquisa eletrônica não vale como certidão.
Em caso resultado positivo, o usuário poderá visualizar informações sobre o registro e ainda, realizar o pedido da respectiva certidão.
TUDO BEM MAIS PRÁTICO Receba o documento em casa ou retire no cartório de Registro Civil mais perto de você.
Cadastre-se O cadastro é gratuito, através dele poderá o consultar o cartório que possui a certidão, sem custo! Digite seu nome completo: Digite seu e-mail: @ Repita seu e-mail: @ Digite a senha : Repita a senha: Digite sua data de nascimento: Digite seu CPF: Marque o seu sexo: Masculino Feminino Limpar dados    Criar conta Faça já a busca e o pedido online da segunda via de certidões de nascimento de forma rápida e prática! TUTORIAIS Faça download dos tutoriais da Central de Registro Civil de Minas Gerais.
Download do tutorial de pedido de certidão Download do tutorial de consulta de registro Download do tutorial de cadastro no CRC-MG Receba o documento em casa ou retire no cartório de Registro Civil mais perto de você.
Fale Conosco Esclareça suas dúvidas nos enviando seu email Seu Nome Seu E-mail Assunto Mensagem ENVIAR MENSAGEM Sua mensagem foi enviada.
Obrigado por entrar em contato! Faça seus pedidos de certidões online para qualquer catório de Minas Gerais com total segurança Sobre A Central de Informação do Registro Civil de Minas Gerais, a CRC-MG, é regulamentada pelo Provimento nº 260/2013 da CGJ-MG.
Ela foi criada para armazenar, concentrar e disponibilizar todas as informações sobre os atos lavrados nos cartórios de registro civil das pessoas naturais do Estado.
De acordo com o provimento, é dever dos oficiais de registro civil manter atualizada a base de dados da Central, cumprindo os prazos fixados para o envio das informações.
Acesso aos dados Os registradores civis das pessoas naturais integrantes da CRC-MG terão acesso gratuito às informações públicas constantes do banco de dados do sistema.
No entanto, os dados referentes ao termo, livro, folha e data do registro só estarão disponíveis para o oficial da serventia que realizou o ato.
Já a Corregedoria-Geral de Justiça terá acesso gratuito e irrestrito a todas as informações constantes no banco de dados da Central.
Os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, só poderão acessar a CRC-MG, após prévio cadastro e devida identificação, para a verificação da existência de qualquer ato.
O acesso à certidão e a cobrança de emolumentos Ao realizar a pesquisa e solicitar uma certidão, o interessado pode optar entre três formas de receber o documento.
A certidão pode ser entregue diretamente na serventia que realizou o ato.
Porém, o solicitante também pode preferir pegar o documento em qualquer outra serventia de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais.
Uma terceira hipótese é a entrega da certidão pelos Correios.
Nestes três casos, os valores cobrados pelo serviço serão diferenciados.
Caso o interessado queira pegar o documento na própria serventia onde foi realizado o ato, será cobrado o valor da certidão com o acréscimo das anotações e averbações, se houver.
Caso ele opte por buscar a certidão em serventia diversa a do ato, será cobrado o valor da transmissão da certidão (Item 14 da tabela de Emolumentos do RCPN), mais o valor da certidão.
Os emolumentos da transmissão serão pagos ao cartório que originou o documento, já o valor da certidão será pago ao cartório que imprimiu, selou e entregou o documento.
Caso a opção seja o envio pelos Correios, o interessado deverá efetuar ainda o pagamento da remessa postal.
Copyright © 2011 CRC-MG - by Recivil × × Recupere a senha Digite seu e-mail: @ Digite seu CPF: Digite sua data de nascimento: Digite o captcha: Cancelar Recuperar senha

Localização como chegar a Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barão de Cocais