Cemitério Nossa Senhora da Conceição, Conselheiro Lafaiete - MG

R. Monsenhor Horta - Queluz, Conselheiro Lafaiete - MG, 36400-000, Brasil
Conselheiro Lafaiete - MG

Cemitério Paroquial | Paróquia Nossa Senhora da Conceição - - Paróquia Nossa Senhora da Conceição  anos, a Serviço da Vida e do Evangelho! Pároco: Pe.
José Maria Coelho da Silva Arquidiocese de Mariana Conselheiro Lafaiete/MG Paróquia Nossa Senhora da Conceição 303 anos, a Serviço da Vida e do Evangelho! Menu Pular para o conteúdo AtividadesContatoLocalizaçãoLivro Virtual de Crisma? Menu PrincipalInícioA Paróquia – História – Párocos – Vigários Paroquiais – Jogo de Cintura – Agenda Paroquial – Horários de Missa – Mural de Recados – Galeria de Fotos – Vela Virtual – Pedido de Intenção de MissaContatoLocalizaçãoLivro Virtual de Crisma Cemitério Paroquial Apresentação:Situado numa das colinas mais altas do Município de Conselheiro Lafaiete, encontramos o centenário Cemitério Paróquia Nossa Senhora da Conceição, fundado em 1897, pois antes os corpos eram inumados ou dentro da Igreja Matriz ou nos seus arredores como era costume na época e como pudemos verificar na primeira etapa da reforma da Igreja Matriz.
O Cemitério Paroquial Nossa Senhora da Conceição ocupa uma área de 26.
274,24 metros quadrados.
Os jazigos estão distribuídos em 62 Quadras, num total aproximado de 4500, a saber, cada túmulo pode ter até 3 gavetas verticais, isto é acima do nível do solo, e até duas gavetas subterrâneas, dependendo da situação geológica.
Estas gavetas subterrâneas são construídas em terra firme com tijolos e cimento e uma caixa de ossos.
Desde 2000, depois de um TAC, o Cemitério Paroquial tem passado por uma grande transformação em razão de muitos jazigos se encontrarem em grave situação de risco, por causa do descaso e do abandono de muitas famílias, causando transtornos administrativos com riscos até na área ambiental.
Está-se fazendo uma grande reforma e adequando a estrutura do Cemitério para um atendimento ao público de maneira mais eficiente e específica.
Consulte a situação do jazigo da sua famíliaSituação de Jazigos OnlineHorário de atendimento na Secretaria do Cemitério Paroquial: De Segunda a Sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 Aos sábados, domingos e feriados: PlantãoFuncionáriosVera Lúcia Prado Souza Prado Cargo: Auxiliar de Secretaria Nasc.
: 10/05 Atividades outras: Coordenadora da Catequese Paroquial e membro do Grupo de Canto Coral MadrigalGeraldo de Jesus Brandão Cargo: Serviços Gerais Nasc.
: 26/12Hélio Márcio de Araújo Cargo: Serviços Gerais Nasc.
: 16/11Reginaldo Florêncio Cargo: Servente de Obra Nas.
: 22/01Documentos Indispensáveis para Sepultamento01) Guia de Sepultamento, emitida pelo Cartório de Registro Civil02) Escritura do Jazigo, emitida pela Administração do Cemitério03) Que o último sepultamento tenha ocorrido há pelo menos 3 anos ou com existência de gaveta liberada, ou condições de construí-la.
LocalizaçãoRua Monsenhor Horta Conselheiro Lafaiete – MG, 36400-000 Telefone: 31 3763-1635Share the post "Cemitério Paroquial"

Localização como chegar a Cemitério Nossa Senhora da Conceição