Centro Cultural da UFSJ, São João Del Rei - MG

-175 - R. Sebastião Sete, 155 - Centro, São João Del Rei - MG, 36300-072, Brasil
São João Del Rei - MG

UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei - - A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado.
Busca Fonte: Institucional A UFSJ Conselhos Superiores Reitoria Pr?-Reitorias Assessorias Unidades Acad?micas Bibliotecas Funda??es Comiss?es CPA Ouvidoria Auditoria Representa??o Estudantil Ensino Graduação Pós-Graduação Educação a Distância Formas de Ingresso Pesquisa A PROPE Inova??o e Empreendedorismo Inicia??o Cient?fica Extensão A PROEX Inverno Cultural Concursos Processos Seletivos /SISU Docentes T?cnicos Servi?os Carta de Servi?os ao Cidad?o Servi?os Oferecidos Formul?rios Eletr?nicos Assessoria de Comunica??o UFSJ para Alunos Servidores Avaliadores   English | Espa?ol O CCUFSJSolar da BaronesaCarcar?Espa?osTer?a no SolarEditaisConcurso de PoesiasConcurso de Pres?piosPrograma??oSele??o de BolsistaContato           Em junho de 1995, a UFSJ adquiriu o casarão colonial denominado Solar da Baronesa, localizado no Largo do Carmo, centro histórico da cidade de São João del-Rei.
 Entendendo que, além da preservação do patrimônio histórico e arquitetônico, o imóvel poderia abrigar um centro de cultura que possibilitasse o estímulo à produção cultural na região, realizou obras de adaptação e em 28 de abril de 2000 o Centro Cultural da UFSJ iniciou suas atividades artísticas e culturais.
          O imóvel teve sua fachada e dependências internas recuperadas em sua estrutura original, visando a preservação do patrimônio histórico.
Nele se destacam amplas galerias, destinadas a exposições, mostras, recitais e performances.
O Centro Cultural possui também uma sala de multimídia com capacidade para 45 pessoas, para projeção de filmes, vídeos-documentários, lançamento de livros, palestras, cursos e outras atividades.
            No dia 2 de setembro de 2006 foi inaugurado no 2º andar do Centro Cultural da UFSJ o Espaço Koellreutter.
Organizado a partir do importante acervo de Hans Joachim Koellreutter, doado à UFSJ pela viúva do eminente músico, este espaço interativo oferece uma exposição permanente de obras e objetos representativos do compositor, destinado a músicos, pesquisadores e ao público em geral, interessados em conhecer sua obra e influência na música brasileira.
          A implantação do Centro Cultural da UFSJ representa um ganho expressivo para a vida cultural e artística da cidade e região.
Desde sua inauguração, o espaço tem-se prestado a desenvolver sistematicamente atividades artísticas e culturais, além de sediar eventos ligados ao ensino, pesquisa e extensão, atendendo às demandas da comunidade interna e externa.
          Estima-se que cerca de 15 mil pessoas circulam, anualmente, pelo Centro Cultural da UFSJ, seja visitando as exposições ou participando das demais atividades.
          O Centro Cultural da UFSJ está aberto ao público diariamente, de 08 às 20h, inclusive nos finais de semana e feriados.
    Centro Cultural da UFSJ Praça Dr.
Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo 36307-904 - São João del-Rei - Minas Gerais sepac@ufsj.
edu.
br Unidade informadora respons?vel: CENTROCULTURAL ?ltima atualiza??o: 23/03/2017, ?s 14:55:49 Universidade Federal de São João del-Rei Praça Frei Orlando, 170, Centro, S?o Jo?o del-Rei, Minas Gerais, CEP: 36307-352.
Clique aqui para ver os telefones e emails de contato.

Localização como chegar a Centro Cultural da UFSJ