Centro Cultural UFG, Goiânia - GO

Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, 74605-220, Brasil
Goiânia - GO

Centro Cultural UFG - - Centro Cultural UFG.
UFGSeguidores.
ARQUIPÉLAGO======-ESTAÇÃO VIDEOARTE****** sábado, 28 de fevereiro de 2015 Adensamento e Expansão_________________________________________________________________________________________________________________A exposição apresenta o novo conjunto de obras incorporadas ao acervo do Centro Cultural UFG, reunindo produções de onze artistas e dois coletivos nacionais (provenientes de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Tocantins e Distrito Federal) e de três artistas internacionais (oriundos do Canadá, de Cuba e dos Estados Unidos).
________________________________________________________________________________________________________________ Por meio da exposição, pretendemos exibir ao público o resultado dos processos de adensamento e de expansão vivenciados pelo programa de formação do acervo.
Como é nosso costume, a visibilidade do acervo é parte fundamental do nosso programa de exposições, atrelado ao caráter educativo e formador, conforme exigem a vocação do acervo público aqui depositado e as atribuições da Universidade.
_________________________________________________________________________________________________________________ A ideia de adensamento advém tanto da importância dos artistas quanto da alta qualidade das obras reunidas: nomes capitais para a arte brasileira contemporânea são inseridos pela primeira vez numa coleção pública goiana; artistas de relevância histórica para o desenvolvimento da arte contemporânea em Goiás são apresentados com obras de elevada significação em suas carreiras; artistas internacionais que passaram por Goiânia e que de diferentes formas contribuíram para verticalizar os debates artísticos, incluindo as doações de obras ao CCUFG.
Obras importantes em suas trajetórias e expressivas de seus processos criadores.

Localização como chegar a Centro Cultural UFG