Centro Integrado Sesi Senai Naviraí, Naviraí - MS

R. Ceará, 135 - Centro, Naviraí - MS, 79950-000, Brasil
Naviraí - MS

Escola Sesi - - FiemsSenaiIel Abre Fecha Transparência Fale Conosco 0800 723 7374 (67) 9 9228-0075 ACESSE AQUI NOSSOS CURSOS Parcele em até 10 vezes* *parcela mínima de R$ 50 Escola SESI SESI SISTEMA FIEMS | SESI | SENAI | IEL Facebook Twitter Youtube Instagram escolasesims Você pode colaborar conosco! Com a hashtag #escolasesims sua foto em uma de nossas escolas SESI vem parar aqui no site.
Quem Somos Somos uma Rede de Escolas com alinhamento nacional! O SESI/MS, utiliza metodologia de ensino inovadora, que estimula crianças, jovens e adultos a desenvolverem a criatividade, o empreendedorismo, a liderança, a capacidade de inovar e pesquisar para resolver situações do dia a dia.
Oferecemos Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Possuímos infraestrutura moderna e climatizada, com profissionais comprometidos que proporcionam experiências de aprendizagens significativas através da utilização de ferramentas tecnológicas.
Onde Estamos Escolha Sesi - SESI MS Educação APª DO TABOADO | NAVIRAÍ Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio CAMPO GRANDE | MARACAJU Ensino Fundamental II Ensino Médio CORUMBÁ Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio DOURADOS | TRÊS LAGOAS Educação Infantil Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio Escolha Sesi - SESI MS Educação EIXOS TRABALHADOS Na Educação Infantil, o trabalho com o LEGO proporciona inúmeras contribuições, dentre elas: PROJETOS Escolha Sesi - SESI MS Educação COMPONENTES CURRICULARES: Através do trabalho em equipe os alunos realizam montagens com os kits LEGO de forma interdisciplinar e contextualizada, em conformidade com o conteúdo ministrado em sala de aula.
O aluno tem a oportunidade de, através da montagem, analisar, contextualizar e descobrir novas soluções para as situações propostas pelo professor.
Por meio dos Programas da JR Achievement e do JEPP/SEBRAE trabalhamos com os alunos o espírito empreendedor e o desenvolvimento pessoal.
Os materiais contemplam temas como: sustentabilidade, preservação ambiental, educação financeira, introdução ao mundo dos negócios, dentre outros.
A metodologia do SESI estimula o comportamento empreendedor e orienta para o protagonismo juvenil.
Ferramenta educacional utilizada para o ensino da matemática.
Utiliza-se de uma plataforma na internet onde disponibiliza jogos que contemplam os todos os conteúdos de Matemática e podem ser acessados através de computadores, smartphones e tablets.
O grande diferencial desta ferramenta é que a mesma ensina a Matemática de uma forma atrativa e interessante, através de jogos e desafios que possibilitam que o aluno aprenda brincando.
GUTEN Uma ferramenta online que os alunos do SESI do Ensino Fundamental II têm acesso que privilegia e incentiva a leitura de qualidade de nossos alunos.
Ela fomenta a ampliação do repertório cultural dos alunos e o posicionamento crítico diante dos textos lidos.
Além disso, complementa os eixos temáticos trabalhados no currículo com fatos atuais e relevantes, propiciando uma visão completa sobre os assuntos estudados na escola.
Ela é composta de atividades de pré-leitura e pós-leitura, em uma interface digital amigável e motivante para os estudantes.
Semanalmente são disponibilizados novos textos da esfera jornalística em linguagem adequada ao público infanto-juvenil.
Clique aqui e acesse a plataforma Componente curricular desenvolvido por meio de um programa específico que fomenta a educação para o pensar, desperta para uma visão crítica sobre o mundo e trabalha a Filosofia com crianças através da indagação, investigação, debate e reflexão.
O SESI em parceria com a Editora Sophos trabalha em prol de uma Filosofia Viva que, além de ampliar o desenvolvimento das habilidades cognitivas, provoca a construção de conhecimentos acerca da cidadania e da formação integral dos estudantes.
Escolha Sesi - SESI MS Educação COMPONENTES CURRICULARES: As aulas de robótica no Ensino Fundamental II propiciam ao aluno a iniciação à programação, através dos kits LEGO, desenvolvendo o raciocínio e a lógica na construção de algoritmos e programas para controle de mecanismos.
Favorece a interdisciplinariedade, promovendo a integração de conceitos de áreas como: matemática, física, eletrônica, mecânica e arquitetura.
Valoriza o trabalho em grupo, a cooperação, o planejamento, a pesquisa, a tomada de decisões, a definição de ações, promovendo o diálogo e o respeito mútuo.
Componente curricular que por meio dos Programas da Jr.
Achievement e do JEPP/SEBRAE desperta o espírito empreendedor nos jovens e o desenvolvimento pessoal.
Através de material diferenciado aborda temas como: sustentabilidade, preservação ambiental, educação financeira, introdução ao mundo dos negócios, dentre outros.
A metodologia do SESI estimula o comportamento empreendedor e orienta para o plano de negócios, incentivando o protagonismo juvenil e iniciativa de visibilidade do mercado de trabalho.
Mangahigh Ferramenta educacional utilizada para o ensino da matemática.
Disponibiliza jogos que contemplam os todos os conteúdos de Matemática e podem ser acessados através de computadores, smartphones e tablets.
O grande diferencial desta ferramenta é que a mesma ensina a Matemática de uma forma atrativa e interessante, através de jogos e desafios que possibilitam que o aluno aprenda brincando.
Clique aqui e acesse a plataforma XD Education Software educativo que oferece as disciplinas de Ciências Naturais, Química, Física, Biologia e Matemática através de mais de 2.
000 objetos de aprendizagem, animações em 3D, banco de questões, laboratórios virtuais e simulações interativas que tornam a aprendizagem do aluno muito mais interessante.
Escolha Sesi - SESI MS Educação COMPONENTES CURRICULARES: Dúvidas? Além dos estudos da Física por meio de projetos, os alunos são desafiados no Laboratório de Oficinas Tecnológicas: - Produzir algo concreto, palpável e manipulável utilizando-se dos conceitos da física e matemática com o uso de tecnologias (Arduíno, LEGO, robótica).
- Promover o exercício da criatividade e da inventividade; - Oportunizar o entendimento e a lógica do funcionamento de objetos tecnológicos, como são feitos.
- Trabalhar com a robótica e automação que estão presentes nas mais diversas esferas da nossa vida atualmente.
- Com o domínio da tecnologia, desenvolver a criatividade e capacidade de tomada de decisões com o intuito de buscar novas alternativas para os problemas sociais.
O projeto curricular das Escolas do SESI propõe que a aprendizagem se dê por meio de desafios contextualizados, isto é, apresenta-se um problema da vida real, os alunos pesquisam, debatem e apresentam possíveis soluções.
Um aprendizado com significado é o objetivo principal desta proposta, que possibilita ao educando o desenvolvimento de competências para identificar, reconhecer e articular os conhecimentos ensinados pelas diferentes oficinas de aprendizagem.
Propicia, também, um espaço de reflexão sobre temas contemporâneos, visando manter os alunos atualizados sobre as questões em evidência e colaborando para que os alunos desenvolvam a leitura de mundo.
Componentes das aulas de Empreendedorismo e Projeto de Vida (aulas no contraturno): 1º bimestre: Autoconhecimento e Inteligência Emocional 2 º bimestre: Escolhas profissionais 3 º bimestre: Mercado de trabalho e Educação Financeira 4 º bimestre: Métodos de estudo e Processos Seletivos XD Education Software educativo que oferece as disciplinas de Ciências Naturais, Química, Física, Biologia e Matemática através de mais de 2.
000 objetos de aprendizagem, animações em 3D, banco de questões, laboratórios virtuais e simulações interativas que tornam a aprendizagem do aluno muito mais interessante.
Geekie Lab cursinho preparatório personalizado Plataforma de estudos com exercícios que objetivam capacitar o aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Os exercícios são personalizados de acordo com o desempenho do aluno e as necessidades individuais redação Plataforma de correção de Redação no padrão do ENEM, conta com 2 corretores e se baseia nas 5 competências exigidas: 1 - Demonstrar domínio da norma culta 2 - Compreender a Proposta 3 - Selecionar, relacionar argumentos 4 - Conhecer os mecanismos linguísticos para a construção da argumentação 5 - Elaborar a proposta de solução para o problema Especialistas do ENEM apontam os pontos para melhorar e vídeos dão o suporte de como, além do apoio dos professores do SESI de Técnicas de Redação.
Clique aqui e acesse a plataforma Portal SESI Redações Avaliações: Aluno Avaliações: Professor Escolha Sesi - SESI MS Educação Escolha Sesi - SESI MS Educação PROPÓSITOS Ser nas escolas ambiente promotor de incentivo a leitura e de descobertas.
Ser local de múltiplas descobertas de informação, formação e expressão cultural para alunos e professores.
Promover atividades para ser extensão da prática pedagógica.
regulamento Escolha Sesi - SESI MS Educação ACONTECE NAS ESCOLAS Biblioteca Escolar CAMPO GRANDE Biblioteca Escolar DOURADOS Biblioteca Escolar NAVIRAÍ Biblioteca Escolar CORUMBÁ Biblioteca Escolar TRÊS LAGOAS Biblioteca Escolar MARACAJU Biblioteca Escolar AP.
DO TABOADO Escolha Sesi - SESI MS Educação SUGESTÕES DE LEITURA Biblioteca CAMPO GRANDE Biblioteca DOURADOS Biblioteca NAVIRAÍ Biblioteca CORUMBÁ Biblioteca TRÊS LAGOAS Biblioteca MARACAJU Biblioteca AP.
DO TABOADO FILTRAR Selecione uma opção Todas Apoio ao Estudo Arte Bíblia Bibliotecas virtuais Campo Grande Cidadania Cinema Corumbá Cultura afrobrasileira e indígena Dança Dicionários e Enciclopédias Direitos humanos Dourados E-livros Educação Fiscal Esportes Filosofia Folclore Geografia Informática Jornais/Notícias Libras Literatura Mapa Mundi Mato Grosso do Sul Meio ambiente Museus/Centros Culturais Música Nutrição Para crianças Planeta Terra Professores/Educação Profissionalização Revistas Saúde Segurança do Trabalho Teatro Três Lagoas vídeos BUSCAR DÚVIDAS | ESCOLA SESI ENVIAR

Localização como chegar a Centro Integrado Sesi Senai Naviraí