CHROMPACK Instrumentos Científicos Ltda, São Paulo - SP

Av. Eng. Saraíva de Oliveira, 465 - Jardim Taboao, São Paulo - SP, 05741-200, Brasil
São Paulo - SP

CHROMPACK | INSTRUMENTOS CIENTIFÍCOS LTDA.
- - (11) 3384-9320 comercial@chrompack.
com.
br Previous Next LABORÁTORIO DE GASES ESPECIAIS Desde início de 2004, registrado sob o n° 256, a CHROMPACK tornou-se o laboratório pioneiro na acreditação INMETRO para áreas de eletro – acústica e gases especiais apesar da existência de inúmeros fabricantes e distribuidores internacionais instalados no Brasil a décadas e o primeiro laboratório privado para calibração em luxímetros.
Ingresso à RBLE e Novos Serviços RBC No início de 2012 nosso laboratório foi avaliado pelo INMETRO e recomendado pela equipe avaliadora à acreditação pela RBC – Rede Brasileira de Calibração na área de Vazão para os serviços de calibração em Medidores de Vazão em ar (Calibradores de Fluxo) e anemômetros e para RBLE – Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios em bombas de Amostragem Pessoal.
Laboratório de Vazão A bomba de amostragem deve ser ensaiada segundo quatro importantes parâmetros: Laboratório de IBUTG, Temperatura e Higrometria Medidores de estresse térmico são instrumentos destinados a determinação do IBUTG – Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo que é utilizado como parâmetro para determinação de trabalhos insalubres conforme anexo 3 da NR15.
Este tipo de instrumento é constituído basicamente por três termômetros denominados bulbo seco que representa a temperatura ambiente, bulbo úmido que deve ser umidificado por um pavio de algodão 100% em água destilada ou desmineralizada e termômetro de globo que é envolvido por uma esfera de cobre preta fosca com emissividade igual ou superior a 0,95 e nas versões mais modernas já encontramos sensores de umidade relativa e sondas de anemometria que enriquecem a avaliação do IBUTG.
Dispomos de banhos termostáticos e câmaras climáticas que nos permitem a realizar calibrações que vão de encontro as normas ISO 7726 “Ergonomics of the thermal environment - Instruments for measuring physical quantities” e ISO 7243 “Hot environments - Estimation of the heat stress on working man, based on the WBGT-index (wet bulb globe temperature)”.
Laboratório Eletro – Acústica e Vibrações A calibração de instrumentos destinados à medição acústica mandatoriamente deve ser realizada por meio de sinais elétricos.
Os fabricantes devem disponibilizar meios para remoção do microfone ou possuir algum dispositivo que inutilize a função do mesmo durante a calibração caso a remoção não seja possível.
A CHROMPACK executa suas calibrações eletro-acústicas obedecendo as recomendações da OIML – Organização Internacional de Metrologia Legal que exige a realização de ao menos quatro testes na faixa do espectro de audição humana que compreende desde 20Hz até 20kHz.
Estes testes são denominados ponderação em frequência, linearidade, detector RMS (Raiz Média Quadrática) e ponderação temporal que são sinais elétricos senoidais e/ou trem de pulsos com formas pré-estabelecidas em normas internacionais IEC aplicados à entrada do microfone.
Os resultados encontrados em cada etapa da calibração são comparados as tolerâncias que irá determinar a conformidade ou não as normas internacionais reconhecidas pelo INMETRO.
Laboratório de Óptica A calibração consiste basicamente na climatização de uma sala especial totalmente escura equipada com banco óptico que é responsável pelo perfeito posicionamento das fotocélulas dos luxímetros calibrados e da fotocélula padrão, determina-se o plano de referência de ambas fotocélulas e com a lâmpada padrão garantindo a iluminação no iluminante A, iniciamos a calibração na faixa até 1.
600 lux nos pontos de 200lux, 400lux, 600lux, 800lux, 1000lux, 1200lux, 1400lux e 1600lux ou nos pontos especificados pelo cliente desde que esteja dentro da faixa oferecida e acreditada pelo laboratório alterando-se a distância em relação a lâmpada padrão3 CONTATO (11) 3384-9320 comercial@chrompack.
com.
br Av.
Engenheiro Saraiva Oliveira, 465 Jardim Taboão - São Paulo - Sp

Localização como chegar a CHROMPACK Instrumentos Científicos Ltda