Cine Cultura, Goiânia - GO

Centro Cultural Marieta Telles Machado, Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, 2 - Centro, Goiânia - GO, 74003-010, Brasil
Goiânia - GO

Cine Cultura | A melhor programação de cinema de Goiás - - Cine Cultura A melhor programação de cinema de Goiás Twitter Facebook FECHADO PARA REPAROS: de 28/11 a 03/12.
27 nov Publicado por Cine Cultura Comunicamos que o Centro Cultural Marietta Telles estará fechado a partir desta terça, 28/11, para manutenção inesperada que exige que os banheiros de todo o prédio sejam interditados.
Consequentemente, o Cine Cultura também estará fechado pelos próximos seis dias, até 03/12, domingo.
A previsão de retorno das atividades é segunda-feira, dia 04/12.
Informaremos aqui e nos demais canais de nossa rede: twitter, facebook e blog.
De 04 a 06 de dezembro: – 14h10: MANIFESTO – 16h00: RODIN – 18h10: NO INTENSO AGORA – 20h30: GABRIEL E A MONTANHA Anúncios Publicado em Programação Deixe um comentário Programação de 23/11 a 29/11: MANIFESTO, RODIN, NO INTENSO AGORA e GABRIEL E A MONTANHA 22 nov Publicado por Cine Cultura PROGRAMAÇÃO ATUAL: de 23 a 29 de novembro! São treze Cate Blanchetts diferentes em MANIFESTO, filme que provoca a aproximação entre arte e política; em RODIN temos a relação entre Auguste Rodin e Camille Claudel; NO INTENSO AGORA, novo documentário de João Moreira Salles e certamente um dos grandes filmes brasileiros do ano; e GABRIEL E A MONTANHA, inspirado na história real de um amigo de Barbosa, se revela um filme de descoberta: autodescobrimento, descobrir um amigo distante, compreender enigmas e motivações pessoais e, claro, sobre viajar por aí com tesão aventureiro e tudo o que isso pode implicar.
Eis as programações para as próximas duas semanas:De 23 a 29 de novembro: – 14h10: MANIFESTO – 16h00: RODIN – 18h10: NO INTENSO AGORA – 20h30: GABRIEL E A MONTANHADe 30/11 a 06/12: – 14h10: RODIN – 16h20: MANIFESTO – 18h10: GABRIEL E A MONTANHA – 20h30: NO INTENSO AGORA***SINOPSES1) MANIFESTO (2017, Austrália/Alemanha, 12 anos, 95 min; dir: Julian Rosefeldt)Uma série de monólogos interpretados por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político de manifestos históricos.
2) RODIN (2017, França, 14 anos, 120 min; dir: Jacques Doillon)A história do romance do famoso escultor francês com Camille Claudel.
3) NO INTENSO AGORA (2017, Brasil, 12 anos, 127 min; dir: João Moreira Salles)Documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960 como a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época.
4) GABRIEL E A MONTANHA (2017, Brasil, 14 anos, 131 min; dir: Fellipe Barbosa)Gabriel Buchmann é um jovem aventureiro cheio de planos para sua vida acadêmica.
Porém, antes de se preparar para a jornada na Universidade da Califórnia, o rapaz decide partir para a África.
Durante a viagem, Gabriel busca uma imersão mais pessoal e afetiva pelos países por onde passa e com as pessoas que conhece pelo caminho, até que enfim se depara com o maior desafio de sua jornada.
***Ingresso valor amigo de sempre: 8 reais inteira, 4 reais meia.
Apenas dinheiro, então favor ser legal e ajudar no troco (evite notas muito altas, não seja paia).
Às segundas todo mundo paga meia: apenas 4 reais.
Vlw flw! Publicado em Programação Deixe um comentário Programação de 16 a 22 de novembro: COMO NOSSOS PAIS, AFTERIMAGE, PENDULAR e INVISÍVEL 15 nov Publicado por Cine Cultura PROGRAMAÇÃO ATUAL: de 16 a 22 de novembro!  Continuam em cartaz longas brasileiros Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky e grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado? deste ano, e Pendular?, de Julia Murat, filme de dor e amor que traz um diálogo com a dança e a arte contemporâneas.
Também temos AFTERIMAGE, último filme do grande cineasta polonês Andrzej Wajda (falecido ano passado), e a coprodução Brasil-Argentina INVISÍVEL, de Pablo Gorgelli, diretor do muito elogiado “Las Acacias” (exibido aqui no Cine Cultura em 2012).
De 16 a 22 de novembro: – 14h30: COMO NOSSOS PAIS – 16h30: AFTERIMAGE (sugestão do programador: vá e veja) – 18h30: PENDULAR – 20h30: INVISÍVEL***SINOPSES1) COMO NOSSOS PAIS (2017, Brasil, 14 anos, 102 min; dir: Laís Bodanzky)Rosa, 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela continua sendo filha de sua mãe, Clarice, com quem possui uma relação cheia de conflitos.
2) AFTERIMAGE (2017, Polônia, 12 anos, 98 min; dir: Andrzej Wajda)A história do carismático pintor Wladyslaw Strzeminski, que manteve sua liberdade artística apesar dos obstáculos políticos.
3) PENDULAR (2017, Brasil, 16 anos, 108 min; dir: Julia Murat)Em um galpão abandonado, um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem.
Na melhor das intenções apaixonadas, decidem separar seus respectivos espaços de trabalho por meio de uma simples fita no chão; nada de paredes ou cortinas.
Curiosamente, é a partir daí que a treta começa a germinar…4) INVISÍVEL (2017, Argentina e Brasil, 16 anos, 87 min; dir: Pablo Giorgelli)Ely tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires.
Ao descobrir que está grávida, seu mundo interno colapsa.
Ela tem que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.
***Ingresso valor amigo de sempre: 8 reais inteira, 4 reais meia.
Apenas dinheiro, então favor ser legal e ajudar no troco (evite notas muito altas, não seja paia).
Às segundas todo mundo paga meia: apenas 4 reais.
Vlw flw! Publicado em Programação 2 Comentários Programação de 09/11 a 15/11: COMO NOSSOS PAIS, PENDULAR, AFTERIMAGE e INVISÍVEL 8 nov Publicado por Cine Cultura PROGRAMAÇÃO de 09 a 15 de novembro.
 A partir desta quinta-feira 09/11, teremos quatro estreias! Entram em cartaz os muito aguardados longas brasileiros Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, e Pendular, de Julia Murat.
Também trazemos AFTERIMAGE, último filme do grande cineasta polonês Andrzej Wajda (falecido ano passado), e a coprodução Brasil-Argentina INVISÍVEL, de Pablo Gorgelli, diretor do muito elogiado “Las Acacias” (exibido aqui no Cine Cultura em 2012).
 De 09 a 15 de novembro:– 14h30: COMO NOSSOS PAIS– 16h30: PENDULAR– 18h30: AFTERIMAGE (sugestão do programador: vá e veja)– 20h30: INVISÍVEL De 16 a 22 de novembro:– 14h30: COMO NOSSOS PAIS– 16h30: AFTERIMAGE (sugestão do programador: vá e veja)– 18h30: PENDULAR– 20h30: INVISÍVEL *** SINOPSES 1) COMO NOSSOS PAIS (2017, Brasil, 14 anos, 102 min; dir: Laís Bodanzky) Rosa, 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela continua sendo filha de sua mãe, Clarice, com quem possui uma relação cheia de conflitos.
 2) PENDULAR (2017, Brasil, 16 anos, 108 min; dir: Julia Murat) Em um galpão abandonado, um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem.
Na melhor das intenções apaixonadas, decidem separar seus respectivos espaços de trabalho por meio de uma simples fita no chão; nada de paredes ou cortinas.
Curiosamente, é a partir daí que a treta começa a germinar… 3) AFTERIMAGEM (2017, Polônia, 12 anos, 98 min; dir: Andrzej Wajda) A história do carismático pintor Wladyslaw Strzeminski, que manteve sua liberdade artística apesar dos obstáculos políticos.
 4) INVISÍVEL (2017, Argentina e Brasil, 16 anos, 87 min; dir: Pablo Giorgelli) Ely é uma jovem de 17 anos que vive com sua mãe, Susana, em um pequeno apartamento em La Boca, um bairro de conjuntos habitacionais de Bueno Aires.
Ela mantém uma relação distante com sua mãe e leva uma rotina pesada se dividindo entre as atividades domésticas e o trabalho diário num Pet Shop.
Mas tudo muda quando ela descobre que está grávida.
 *** Ingresso valor amigo de sempre: 8 reais inteira, 4 reais meia.
Apenas dinheiro, então favor ser legal e ajudar no troco (evite notas muito altas, não seja paia).
Às segundas todo mundo paga meia: apenas 4 reais.
Vlw flw! Publicado em Programação Deixe um comentário Programação de 02/11 a 08/11: Mostra John Waters – Trash Divino 2 nov Publicado por Cine Cultura PROGRAMAÇÃO ATUAL: de 02/11 a 08/11.
  Uma mostra de um dos principais cineastas da contracultura, Papa do Trash entre os anos 70 e 80 e também conhecido como o Príncipe do Vômito: Mostra John Waters – Trash Divino!Um cineasta com humor muito particular acerca da sexualidade, que sempre soube zombar da indústria do show business e da obsessão hollywoodiana pela fama.
Garantimos que haverá muita nudez (pois aqui não proibimos nudez, nós a celebramos!), depravação, libertinagem e histeria na tela do cinema deste que é um dos grandes diretores da contracultura norte-americana.
Vocês irão se escandalizar, talvez alguns fiquem chocados, outros irão amar, rir às ventas, mas é certo que ninguém fica indiferente a John Waters e tampouco à sua principal estrela, Divine.
E não se enganem: o mergulho aqui não é apenas numa trasheira cômica, mas também nas tensões artísticas entre o que seria o belo e o feio, sempre movido por um desejo libertário e anárquico de fazer cinema.
Além dos filmes de Waters, também teremos sessões especiais de dois outros filmes que relacionados ao trabalho do diretor: o documentário”This Film is Not Yet Rated”, sobre como funcionam os questionáveis métodos de classificação indicativa da MPAA nos EUA; e também “Faster, Pussycat! Kill! Kill!”, de Russ Meyer, um clássico das chamadas Sessões de Meia-Noite nos EUA, sessões madrugadas adentro nos anos 70 em que os filmes de Waters também eram exibidos.
Por fim, muita atenção na classificação indicativa dos filmes (quase todos 18 anos), pois numa Mostra de John Waters gente pelada é o de menos =)As sessões são todas gratuitas!Apoio: Licença MPLC.
***>>> PROGRAMAÇÃO <<<02 DE NOVEMBRO – 16h30: Pink Flamingos (1972, 18 anos, 95 min) – 18h30: Hairspray (1988, 16 anos, 92 min) – 20h30: Cry-Baby (1990, 14 anos, 85 min)03 DE NOVEMBRO – 16h:30: Mondo Trasho (1969, 18 anos, 95 min) – 18h30: Multiple Maniacs (1970, 18 anos, 91 min) – 20h30: Problemas Femininos (1974, 18 anos, 89 min)04 DE NOVEMBRO – 16h30: Cry-Baby (1990, 14 anos, 85 min) – 18h30: Mamãe É de Morte (1994, 14 anos, 95 min) – 20h30: Polyester (1981, 18 anos, 86 min)05 DE NOVEMBRO – 16h30: Desperate Living (1977, 18 anos, 90 min) – 18h30: Hairspray (1988, 16 anos, 92 min) – 20h30: Pink Flamingos (1972, 18 anos, 95 min)06 DE NOVEMBRO – 14h30: This Film is Not Yet Rated (2006, 16 anos, 98 min, dir: Kirby Dick) – 16h30: Polyester (1981, 18 anos, 86 min) – 18h30: Desperate Living (1977, 18 anos, 90 min) – 20h30: Problemas Femininos (1974, 18 anos, 89 min)07 DE NOVEMBRO – 14h30: Problemas Femininos (1974, 18 anos, 89 min) – 16h30: Mamãe É de Morte (1994, 14 anos, 95 min) – 18h30: Faster, Pussycat! Kill! Kill! (1965, 16 anos, 84 min, dir: Russ Meyer) – 20h30: Multiple Maniacs (1970, 18 anos, 91 min)08 DE NOVEMBRO – 14h30: Hairspray (1988, 16 anos, 92 min) – 16h30: Multiple Maniacs (1970, 18 anos, 91 min) – 18h30: This Film is Not Yet Rated (2006, 16 anos, 98 min, dir: Kirby Dick) – 20h30: Pink Flamingos (1972, 18 anos, 95 min) Publicado em Programação Deixe um comentário Programação de 30/10 a 01/11: especial de Halloween 30 out Publicado por Cine Cultura PROGRAMAÇÃO ATUAL: de 30/10 a 01/11.
Programação de Halloween: clássicos do horror com entrada gratuita!Três dias de piração, bruxaria, paranormalidade, fantasmagoria, monstros, gore, capetismos e tudo mais que doze clássicos do horror poderão oferecer na Programação de Halloween!Entrada gratuita!E atenção para a classificação indicativa de cada um dos filmes, pois a maioria é 18 anos!***Durante três dias o Cine Cultura dedica sua programação a filmes que se entregam ao macabro.
São 12 sessões com muita violência, horror, gritaria e alucinação.
Pedimos realmente que verifiquem a classificação indicativa de cada filme, pois a maioria é 18 anos (ou seja: menor que 18 anos não entra nem acompanhado de pais ou responsável).
De John Carpenter a Brian De Palma, de Jacques Tourneur a Tobe Hooper, de fantasmas e assombrações a assassinos e demônios.
Só alegria.
Além disso, reparem que a última sessão de 31/10 é uma exibição surpresa, em que o público tomará conhecimento somente quando a sessão for apresentada.
Cheguem e se surpreendam, pois é garantido: vale a pena demais e vai ser o cróis.
A entrada para os filmes é gratuita, em todas estas sessões.
30/10 – 15h00: CARRIE – A ESTRANHA (1976, EUA, 98 min, 14 anos; dir: Brian De Palma) – 17h00: OS INOCENTES (1961, Reino Unido, 100 min, 12 anos; dir: Jack Clayton) – 19h00: O HOMEM DE PALHA (1973, Reino Unido, 88 min, 18 anos; dir: Robin Hardy) – 20h45: INVERNO DE SANGUE EM VENEZA (1973, Reino Unido, 16 anos, 111 min; dir: Nicolas Roeg)31/10 – 15h00: OS FILHOS DO MEDO (1979, Canadá, 92 min, 18 anos; dir: David Cronenberg) – 17h00: PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR (1981, EUA, 96 min, 18 anos; dir: Tobe Hooper) – 18h50: HALLOWEEN (1978, EUA, 110 min, 16 anos; dir: John Carpenter) – 21H00: FILME SURPRESA (o filme a ser exibido será revelado apenas na hora da sessão, mas podem botar fé: é 18 anos e é pirado)01/11 – 15h00: O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS (1987, EUA, 98 min, 16 anos; dir: John Carpenter) – 17h00: SANGUE DE PANTERA (1942, EUA, 72 min, 14 anos; dir: Jacques Tourneur) – 18h30: FOME ANIMAL (1992, Nova Zelândia, 104 min, 18 anos; dir: Peter Jackson) – 20h30: O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1974, EUA, 90 min, 18 anos; dir: Tobe Hooper)Apoio: Licença MPLC.
***E de 02/11 a 08/11: Mostra John Waters – Trash Divino, também gratuita! Publicado em Programação Deixe um comentário ← Posts antigos Follow @cineculturagoArquivos Blog no WordPress.
com.
Publicar em Cancelar

Localização como chegar a Cine Cultura