Cine Vivo, Salvador - BA

Rua Rubens Guelli, 135 - Itaigara, Salvador - BA, 41815-135, Brasil
Salvador - BA

CIRCUITO DE CINEMA - SALADEARTE - -   Programação: DE 30 DE NOVEMBRO A 06 DE DEZEMBRO 2017 CINE PASEO SALA 1 O ESTADO DAS COISAS (Brad's Status) De Mike White.
Com Ben Stiller, Austin Abrams, Michael Sheen.
EUA, 2017.
Um homem com uma carreira lucrativa e vida familiar feliz ainda assim sente-se inferior a seus amigos, que parecem estar muito mais felizes que ele.
Obcecado em ser o mais bem-sucedido entre seus ex-colegas de escola, ele é forçado a rever seus conceitos ao reencontrar um velho amigo.
1h41.
14 anos.
Porque assistir: - Selecionado para o Festival de Toronto e do Rio 2017, este é um filme que aborda as complexidades da vida real e pode motivá-lo a questionar os seu próprios conceitos.
Diariamente - 11:40 A MENINA ÍNDIGO De Wagner de Assis.
Com Murilo Rosa, Fernanda Machado.
Brasil, 2016.
Sofia descobre em meio as suas habilidades de pintar o dom de conseguir curar doenças.
A notícia acaba se espalhando e chega nas mãos de uma jornalista sensacionalista.
Para proteger a garota, seus pais separados precisam se unir.
1h39.
Livre.
Porque assistir: - Este é um filme que conta como uma menina de sete anos provoca um choque nas relações familiares ao obrigar todos ao seu redor a repensarem suas vidas.
Diariamente - 13:30 LOLA PATER (Lola Pater) De Nadir Moknèche.
Com Fanny Ardant, Faouzi Bensaïd.
França, Bélgica.
2017.
Depois de enterrar sua mãe falecida, o jovem Zino, de 27 anos, descobriu um grande mistério sobre seu passado.
Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid, quem não vê há 20 anos, abandonou ele e sua mãe e voltou para a Argélia, mas inesperadamente, descobre que seu pai se tornou uma mulher transsexual, chamada Lola.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - Com Fanny Ardant, Lola Pater ou o Pai Lola é um filme com um enredo inspirado numa sociedade em transformação que coloca em questão todos os seus tabus, incluindo ainda as transformações da modernidade, entre os próprios descendentes da comunidade muçulmana França, que não se submete à restrição do álcool e aceita a homossexualidade.
Diariamente - 15:20 COM AMOR, VAN GOGH (Loving Vincent) De Dorota Kobiela, Hugh Welchman.
Com Chris O'Dowd, Saoirse Ronan.
Reino Unido, Polônia, 2017.
Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino.
Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - O filme é o primeiro a ser produzido completamente com pinturas.
- "Poucos filmes representam uma declaração de amor tão intensa a um artista quanto Com Amor, Van Gogh.
" Francisco Russo (AdoroCinema).
Diariamente - 17:05 e 20:55 VICTORIA E ABDUL – O CONFIDENTE DA RAINHA (Victoria And Abdul) De Stephen Frears.
Com Judi Dench, Ali Fazal, Reino Unido, EUA.
2017.
A história real da amizade inesperada entre a Rainha Victoria e Abdul Karim, um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha.
1h52.
10 anos.
Porque assistir: - Baseado no livro homônimo de Shrabani Basu, o filme foi selecionado para o Festival de Toronto em 2017 e para o último Festival do Rio.
- Estrelado pela ganhadora do Oscar Judi Dench, ao lado do ator indicado Ali Fazal.
Contado de modo convencional, embora seja muito bonito de olhar devido à soberba direção de arte e ao fetiche da era Vitoriana, "Victoria e Abdul" traz a verdadeira história da amizade improvável.
Diariamente - 18:50 Local: Shopping Paseo Itaigara, Rua Rubens Guelli, 135 Tel: 557130156867 Estacionamento Gratuito: Shopping Paseo CINE PASEO SALA 2 O MELHOR PROFESSOR DA MINHA VIDA (Les Grands Esprits) De Olivier Ayache-Vidal.
Com Denis Podalydès.
França, 2017.
Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris.
Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer.
1h46.
14 anos.
Porque assistir: - “Uma brilhante análise sobre as alegrias e as dificuldades de ser professor da rede pública.
” – aVoir-aLire.
Apenas quinta, sábado e quarta - 11:00 CHURCHILL (Churchill) De Jonathan Teplitzky.
Com Brian Cox, Miranda Richardson.
Reino Unido, EUA, 2017.
Inglaterra, 1944, em plena 2ª Guerra Mundial, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill batalha nos bastidores para que a ação militar de desembarque na Normandia seja adiada.
Para ele, a operação é arriscada demais e colocaria em risco desnecessariamente a vida de milhares de soldados.
1h45.
12 anos.
Porque assistir: - Churchill é um filme de guerra que não mostra cenas de batalhas, mas apenas os cenários nos quais se decide o que vai ou não acontecer.
Coloca a questão da guerra em termos políticos e dá dimensão humana, portanto ambivalente, a um dos ícones incontestados da vitória aliada contra Hitler.
Apenas sexta, domingo e terça - 11:00 O OUTRO LADO DA ESPERANÇA (Toivon Tuolla Puolen) De Aki Kaurismäki.
Com Sherwan Haji, Sakari Kuosmanen.
Finlândia, Alemanha, 2017.
Helsinki.
Os destinos de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida e abrir um restaurante, cruza-se com Khaled, um jovem refugiado Sírio.
Tocado pela história do jovem imigrante, Wikhström decide o esconder em seu restaurante.
1h50.
14 anos.
Porque assistir: - Prêmio de Melhor Direção em Berlim 2017 (Aki Kaurismäki), o filme foi sucesso de bilheteria na Europa e eleito o Melhor Filme do Ano em votação feita pela Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica (Fipresci).
- "The Other Side of Hope consegue ser ao mesmo tempo leve e complexo, incisivo na crítica política e despretensioso na estética.
É um feito impressionante para um tema de difícil representação.
" Bruno Carmelo (AdoroCinema) Diariamente - 12:55 HISTÓRIAS DE AMOR QUE NÃO PERTENCEM A ESTE MUNDO (Amori Che Non Sanno Stare al Mondo) De Francesca Comencini.
Com Lucia Mascino, Thomas Trabacchi.
Itália, 2017.
Cla?udia e Flavio foram perdidamente apaixonados por muito tempo ate? este relacionamento feroz chegar ao fim.
Claudia enta?o se descobre uma alma perdida aos 50 anos e começa uma batalha para reconquistar Flavio.
1h32.
14 anos.
Porque assistir: - Selecionado para o Festival de Locarno 2017, o filme fez grande sucesso no Festival de Cinema Italiano que acontece no Brasil.
Diariamente - 14:45 A GUERRA DOS SEXOS (Battle of the Sexes) De Jonathan Dayton, Valerie Faris.
Com Emma Stone, Steve Carell.
Reino Unido, EUA.
2017.
Uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs e a líder da classificação mundial Billie Jean King se torna uma luta sobre igualdade de gêneros, enquanto Riggs tenta reviver as glórias, King luta pelos direitos das mulheres.
1h56.
16 anos.
Porque assistir: - Selecionado para o Festival de Toronto e Festival do Rio 2017.
O discurso forte e poderoso do longa se torna tão importante como no momento em que ocorreu, tudo porque vivemos tempos de forte apelo conservador no mundo todo e diversas reivindicações da época ainda estão longe de se tornar realidade.
Diariamente - 16:25 THELMA (Thelma) De Joachim Trier.
Com Eili Harboe.
Noruega, França, Dinamarca, Suécia.
2017.
Thelma é uma garota que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde começa a viver seu primeiro amor, mas sua relação é afetada pela intromissão de sua família, e quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer.
1h56.
16 anos.
Porque assistir: - Selecionado para o Festival de Toronto e Festival do Rio, o filme é o indicado da Noruega ao Oscar 2018; - "Thelma" retrata de modo complexo a reação das religiões diante das transformações sociais.
Diariamente - 18:35 EM BUSCA DE FELLINI (In Search of Fellini) De Taron Lexton.
Com Ksenia Solo, Maria Bello.
EUA, 2017.
Lucy completa 20 anos como uma jovem tímida, grudada na mãe, que dedica a maior parte do tempo a rever clássicos do diretor Federico Fellini, mas tudo muda com uma viagem pela Itália, onde ela visita cenários de seus filmes favoritos e descobre o amor.
1h33.
14 anos.
Porque assistir: - Lucy, cuja ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme “A Estrada da Vida” não é a única referência aos filmes de Fellini.
“EM BUSCA DE FELLINI” é recheado de personagens, locações e referências estéticas aos clássicos do diretor, como “A Doce Vida”, “8 ½” e “Noites de Cabíria”.
Apenas domingo - 20:40 UMA RAZÃO PARA VIVER (Breathe) De Andy Serkis.
Com Andrew Garfield, Claire Foy.
Reino Unido, 2017.
A história real de Robin, um homem brilhante e aventureiro que fica paralisado por conta da poliomielite.
Contra todos os conselhos médicos, ele e sua amada Diana se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento e vivem uma intensa história de amor, com cada respiração como se fosse a última.
1h57.
14 anos.
Porque assistir: - Selecionado para o Festival de Toronto 2017, o filme foi co-produzido por Jonathan Cavendish, filho do casal, e fica clara a intenção não só de homenagear o pai, mas também de humanizar os pacientes com deficiências severas.
Exceto domingo - 20:40 Local: Shopping Paseo Itaigara, Rua Rubens Guelli, 135 Tel: 557130156867 Estacionamento Gratuito: Shopping Paseo CINEMA DA UFBA HUMAN FLOW: NÃO EXISTE LAR SE NÃO HÁ PARA ONDE IR (Human Flow) De Ai Weiwei.
Documentário.
Alemanha, 2017.
Ao longo de um ano, o diretor Ai Weiwei acompanhou crises de refugiados em 23 países, incluindo França, Grécia, Alemanha, Iraque, Afeganistão, México, Turquia, Bangladesh e Quênia.
Ele retrata as causas que levam milhões de pessoas a abandonarem seus países de origem.
2h20.
14 anos.
Porque assistir: - Selecionado para o Festival de Locarno 2017, o filme fez grande sucesso no Festival de Cinema Italiano que acontece no Brasil.
Diariamente - 12:45 VAZANTE De Daniela Thomas.
Com Adriano Carvalho, Luana Nastas.
Brasil, 2017.
Em uma fazenda imponente e decadente do século XIX, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança.
1h40.
14 anos.
Porque assistir: - Ao abordar o tema da escravidão no Brasil, o longa levantou discussões, principalmente entre a população negra, e gerou muita polêmica.
Apenas quinta, segunda e quarta - 15:15 MANIFESTO (Manifesto) De Julian Rosefeldt.
Com Cate Blanchett.
Alemanha, 2016.
Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performativos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - Manifesto havia sido exibido como uma instalação artística na Alemanha em 2015 e chegou ao Festival de Sundance no ano passado.
Na produção, Blanchett faz 13 manifestos artísticos na pele de 13 personagens diferentes.
Um show de interpretação.
Apenas sábado e terça - 15:15 O FORMIDÁVEL (Le Redoubtable) De Michel Hazanavicius.
Com Louis Garrel, Bérénice Bejo.
França, 2017.
Após terminar seu longo e famoso relacionamento com a sua musa Anna Karina e em meio à fase revolucionária de sua carreira, o célebre diretor e escritor Jean-Luc Godard inicia a produção de seu mais novo filme: A Chinesa, longa que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoístas ao seu cotidiano político.
Durante as filmagens, ele conhece Anne Wiazemsky e, logo, os dois se apaixonam.
1h47.
14 anos.
Porque assistir: - Seleção Oficial – Festival de Cannes 2017 - Do mesmo diretor de “O Artista”, vencedor de 5 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.
- “uma comédia maravilhosa” – Variety Apenas sexta e domingo - 15:15 LOLA PATER (Lola Pater) De Nadir Moknèche.
Com Fanny Ardant, Faouzi Bensaïd.
França, Bélgica.
2017.
Depois de enterrar sua mãe falecida, o jovem Zino, de 27 anos, descobriu um grande mistério sobre seu passado.
Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid, quem não vê há 20 anos, abandonou ele e sua mãe e voltou para a Argélia, mas inesperadamente, descobre que seu pai se tornou uma mulher transsexual, chamada Lola.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - Com Fanny Ardant, Lola Pater ou o Pai Lola é um filme com um enredo inspirado numa sociedade em transformação que coloca em questão todos os seus tabus, incluindo ainda as transformações da modernidade, entre os próprios descendentes da comunidade muçulmana França, que não se submete à restrição do álcool e aceita a homossexualidade.
Diariamente - 17:20 COM AMOR, VAN GOGH (Loving Vincent) De Dorota Kobiela, Hugh Welchman.
Com Chris O'Dowd, Saoirse Ronan.
Reino Unido, Polônia, 2017.
Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino.
Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - O filme é o primeiro a ser produzido completamente com pinturas.
- "Poucos filmes representam uma declaração de amor tão intensa a um artista quanto Com Amor, Van Gogh.
" Francisco Russo (AdoroCinema).
Diariamente - 19:05 LUCKY (Lucky) De John Carroll Lynch.
Com Harry Dean Stanton, David Lynch.
EUA, 2017.
Depois de fumar por muito mais tempo que todos os seus conterrâneos, o velho ateu Lucky, de 90 anos, está no fim de seus dias, apenas esperando a morte.
Vivendo em uma cidade no deserto, ele inicia sua última atividade antes de partir: se autoexplorar para enfim encontrar iluminação.
1h28.
16 anos.
Porque assistir: - Último trabalho do ator Harry Dean Stanton, o filme é antes de mais nada uma grande homenagem a Stanton.
O rastreamento de cada passo da rotina diária prolongada de Lucky torna-se um exercício poderoso em empatia, enquanto pondera o significado da vida e a inevitabilidade da morte.
Apenas domingo - 20:50 VICTORIA E ABDUL – O CONFIDENTE DA RAINHA (Victoria And Abdul) De Stephen Frears.
Com Judi Dench, Ali Fazal, Reino Unido, EUA.
2017.
A história real da amizade inesperada entre a Rainha Victoria e Abdul Karim, um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha.
1h52.
10 anos.
Porque assistir: - Baseado no livro homônimo de Shrabani Basu, o filme foi selecionado para o Festival de Toronto em 2017 e para o último Festival do Rio.
- Estrelado pela ganhadora do Oscar Judi Dench, ao lado do ator indicado Ali Fazal.
Contado de modo convencional, embora seja muito bonito de olhar devido à soberba direção de arte e ao fetiche da era Vitoriana, "Victoria e Abdul" traz a verdadeira história da amizade improvável.
Exceto domingo - 20:50 Local: Av.
Reitor Miguel Calmon, s/n.
Vale do Canela.
Ao lado das Faculdades de Educação e Administração – PAC (Pavilhão de Aulas do Canela) Tel: 557132372331 Estacionamento Gratuito: estacionamento do PAC CINEMA DO MUSEU GABRIEL E A MONTANHA De Fellipe Barbosa.
Com João Pedro Zappa, Caroline Abras.
Brasil, França, 2017.
Gabriel Buchmann é um jovem aventureiro cheio de planos para sua vida acadêmica.
Porém, antes de se preparar para a jornada na Universidade da Califórnia, o rapaz decide partir para a África.
Durante a viagem, Gabriel decide subir o Monte Mulanje, um dos mais altos do Malawi, mas por conta disso sua história se torna trágica.
2h11.
14 anos.
Porque assistir: - Dirigido por Fellipe Barbosa ("Casa Grande", 2014), o filme ganhou dois prêmios na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2017: de revelação e da Fundação Gan.
Bastante elogiado na França, chegou a ser exibido em 135 salas daquele país.
Apenas sábado, domingo e segunda - 13:50 ANTES O TEMPO NÃO ACABAVA De Sergio Andrade, Fábio Baldo.
Com Anderson Tikuna.
Brasil.
2016.
Em conflito com as tradições do seu povo, um jovem indígena contraria os líderes da sua comunidade para morar sozinho no centro de Manaus.
Na cidade, Anderson experimenta novos sentimentos e enfrenta os desafios da descoberta da sua sexualidade.
1h25.
16 anos.
Porque assistir: - Ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator no 20° International Queer Film Festival - Queer Lisboa; - Prêmios de Melhor Ator, Melhor Roteiro e Melhor Filme no 23º Festival de Cinema de Vitória; - Prêmios de Melhor filme pelo Júri da Crítica e Melhor Roteiro no 10° For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual.
Exceto terça - 16:10 TERÇAS MUSICAIS - CAMERATA QUARTETO NOVO Projeto TERÇAS MUSICAIS - Cameratas da OSBAO Projeto, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, através da Fundação Cultural e Teatro Castro Alves, em parceria com o Museu Geológico da Bahia e a Saladearte, e tem como objetivo aproximar o grande público da música erudita, promovendo a formação de platéia.
Porque assistir: - Entrada gratuita.
Você é nosso convidado! Apenas terça - 16:30 MEU CORPO É POLÍTICO De Alice Riff.
Documentário.
Brasil.
2016.
Vivenciado o dia a dia ao lado de diversos ativistas LGBT moradores das periferias de São Paulo, o documentário faz um panorama do contexto social em que os personagens estão inseridos e de que forma sua atuação age nas ruas.
Além disso, levanta questões sobre a população trans no Brasil e suas disputas políticas.
1h12.
12 anos.
Porque assistir: - Política não se faz apenas nos parlamentos e congressos.
A evidenciada neste filme é legítima, urgente e diariamente afrontada por asseclas do conservadorismo.
Por isso mesmo, vital.
Diariamente - 17:45 CINEPAPO - INQUIETAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: É APENAS O FIM DO MUNDO (Juste La Fin Du Monde) Uma sessão de cinema e conversa.
Essa é a proposta do projeto “CinePapo – Inquietações Contemporâneas”, que acontece gratuitamente a partir do dia 30 de novembro, às 19 horas, na Saladearte Cinema do Museu, em Salvador.
No total, serão realizados cinco encontros, um por mês, sempre numa quinta-feira, até abril de 2018.
De Xavier Dolan.
Com Gaspard Ulliel, Vincent Cassel, Marion Cotillard, Léa Seydoux.
Canadá, França.
2016.
Longe de casa há doze anos, o escritor Louis vai ao encontro da família para informá-los que irá morrer.
Tudo sai de seu controle.
1h39.
14 anos.
Porque assistir: - Sessão + debate com Marcelo Veras e Marcela Antelo; - Entrada franca.
- Confira a programação completa Apenas quinta - 19:00 OS GOLFINHOS VÃO PARA O LESTE (Las Toninas Van al Este) De Gonzalo Delgado, Veronica Perrotta.
Com Jorge Denevi, Veronica Perrotta.
Uruguai, Argentina.
2017.
Miguel Angel Garcia Mazziotti é visitado por sua filha Virginia, de quem se manteve afastado por anos.
"El Gordo", como o chamam em Punta del Este, rejeita abertamente a visita de Virginia mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e compartilhando da felicidade de sua filha.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - O retrato do amor e da sexualidade é provavelmente o ponto mais louvável do filme.
A homossexualidade do pai é tratada de modo natural, como um fato adquirido e incontestável – algo excepcional no retrato de um gay efeminado.
Exceto quinta - 19:05 THELMA (Thelma) De Joachim Trier.
Com Eili Harboe.
Noruega, França, Dinamarca, Suécia.
2017.
Thelma é uma garota que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde começa a viver seu primeiro amor, mas sua relação é afetada pela intromissão de sua família, e quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer.
1h56.
16 anos.
Porque assistir: - Selecionado para o Festival de Toronto e Festival do Rio, o filme é o indicado da Noruega ao Oscar 2018; - "Thelma" retrata de modo complexo a reação das religiões diante das transformações sociais.
Exceto terça e quinta - 20:40 Local: Av.
7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória.
Museu Geológico Tel: 557133382241 Programação CINE PASEO SALA 1 SALA 2 Cinema da Ufba Cinema do Museu Cine XIV NOVIDADES Inscreva-se para receber primeiro a programação e as novidades da Saladearte! Nome Email CIRCUITO SALADEARTE Informações a partir das 14h Telefones: Paseo: 71 3015-6867/ UFBA: 71 3237-2331 Museu: 71 3338-2241/ XIV: 71 3321-4334 E-mail: marketing@saladearte.
art.
br SALVADOR-BA PARCEIROS INSTITUCIONAIS: domore Gori.
la

Localização como chegar a Cine Vivo