Cirurgica ARTMED - Artigos Medicos Hospitalares e Odontologicos, Valinhos - SP

R. Silvio Concon, 114 - Jardim Ribeiro, Valinhos - SP, Brasil
Valinhos - SP

Cirurgica Artmed Valinhos SP - - Loja de Produtos Cirúrgicos, Venda de Cadeiras de Rodas, Cadeiras de Banho, Andadores, Muletas, Curativos, Tipoias, Imobilizadores de Joelhos, Aparelhos de Pressão, Estetoscópios, Fraldas e Absorventes Geriátricos, Meias de Compressão, Sondas, Faixas Abdominais, Cintas para Gestantes, Termômetros, Luvas de Procedimentos, Mascaras e Toucas Descartáveis, Lençóis Anti-ácaros etcPesquisar este blog sexta-feira, 14 de novembro de 2014 Diabetes - Mantenha sob Controle!!! Postado porCirurgica Artmed Valinhos SPàs11:27Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 30 de setembro de 2014 Eu tinha um cachorro preto, seu nome era depressão.
[LEGENDADO] Postado porCirurgica Artmed Valinhos SPàs12:57Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 16 de setembro de 2014 TROMBOSE - Mitos e Verdades!!!Trombose: 8 mitos e verdades sobre a doençaEla pode ser desencadeada por fatorescomo o uso de anticoncepcionais e até viagens longas de avião.
Tire suas dúvidassobre o problema.
Atualizado em16/09/2014Luiza MonteiroConteúdo  Entre os sintomas da trombose estão dor, inchaço e sensação de peso naspernas.
Foto: zest_marina/Thinkstock/Getty Images 1.
Varizes levam à tromboseVerdade.
Mas isso não é uma regra.
A variz é uma veia dilatada na qual o sangue circula mais lentamente, o quefavorece a coagulação.
E é quando um coágulo impede o fluxo sanguíneo queocorre a trombose.
"Nem todo paciente que tem varizes vai ter trombose,mas o risco é, sim, maior", explica o angiologista Eduardo Fávero, doHospital Souza Aguiar, do Rio de Janeiro.
2.
Só idosos têm esse problemaMito.
A trombose venosa - aquela que acomete principalmente os membrosinferiores – costuma aparecer em pessoas jovens, com idades entre 20 e 40 anos.
"Elas estão mais expostas a fatores de risco como uso de anticoncepcionais,pouca atividade física,gravidez e trabalhar muito tempo sentado ou em pé", diz o cirurgiãovascular Francisco Osse, do Centro Endovascular de São Paulo.
3.
Pílula + cigarro dão tromboseVerdade.
Essa dupla é umabomba-relógio, já que ambos elevam o risco do problema.
O anticoncepcional, porser composto de hormônios como estrogênio e progesterona, contribui não só paraa formação de coágulos, mas também para que as paredes das veias fiquem mais dilatadas(o que abre portas para as varizes).
Já o cigarro contém substâncias que sãopró-coagulantes.
4.
A gravidez é fator de risco para atrombose Verdade.
Há três motivos principais para isso.
A elevação das taxas doshormônios femininos e o fato de o organismo da gestante desencadear uma sériede reações químicas com o intuito de evitar que o bebê seja encarado como umcorpo estranho aumentam a coagulação.
Além disso, o barrigão comprime a veiacava, responsável por transportar o sangue que vem das pernas para o coração.
Desse modo, a circulação fica mais lenta e o sangue se acumula nos membrosinferiores.
Por tudo isso, os médicos aconselham o uso de meias de compressão (queestimulam o sangue a fluir normalmente) a partir do segundo ou terceirotrimestres da gravidez.
Mas lembre-se: comece a usá-las somente depois deconsultar um especialista.
5.
Viajar de avião aumenta o risco da doençaVerdade.
Essa associação é mais séria no caso de voos longos, já que apessoa fica sentada por muito tempo.
Com isso, os vasos das pernas - quedependem de movimentação para levar o sangue de volta ao coração - nãoconseguem cumprir seu objetivo.
E quando o líquido sanguíneo não circula, aprobabilidade de trombose é maior.
Mas não pense que isso ocorre apenas emviagens aéreas.
Trabalhar por longos períodos sentada ou em pé, por exemplo,também atrapalha a circulação.
Por isso, além de levantar para dar umacaminhada, vale ir a um médico e perguntar se você está apta para usar meiaselásticas.
6.
A trombose não apresenta sintomasDepende.
Se o vaso afetado for pequeno, de fato, o problema pode passardespercebido.
Agora, se a veia for profunda, dificilmente a pessoa não vainotar que algo está errado.
"Os principais sintomas são dor, inchaço esensação de peso nas pernas", diz Francisco Osse.
Algumas pessoas notamalterações na coloração da área afetada, que pode ficar mais arroxeada ouavermelhada.
7.
Não existe tratamentoMito.
A terapia contra a trombose vai depender da localização da veiaafetada, do tempo que ela está obstruída e da extensão do trombo.
No caso depacientes recém-diagnosticados, dá para tratar com medicações anticoagulantes.
Algumas pessoas, porém, não podem tomar esses remédios e, aí, recorre-se aotratamento conservador.
"Esperamos até que o próprio organismo reajacriando uma circulação em volta do local obstruído", conta Francisco Osse.
Em situações mais graves, a solução é a cirurgia, que vai desentupir os vasosdanificados.
8.
Não dá para prevenir tromboseMito.
Adotarhábitos saudáveis, que vão combater os fatores de risco, é o caminho paraevitar a trombose.
Isso inclui praticar atividade física, ter uma alimentaçãoequilibrada e não fumar.
Além disso, é fundamental conhecer o seu históricofamiliar, isto é, saber se outras pessoas da sua família já tiveram trombose.
E, se você notar qualquer alteração nas veias das pernas, procure um médico -aqui vale a máxima de que quanto antes o tratamento começar, melhor(Material extraído do site mdemulher) Postado porCirurgica Artmed Valinhos SPàs13:25Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 22 de agosto de 2014 Como Usar uma Bengala!!!http://globotv.
globo.
com/rede-globo/bem-estar/v/entenda-a-maneira-correta-de-usar-a-bengala/2625401/Postado porCirurgica Artmed Valinhos SPàs13:53Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 6 de junho de 2014 Cirurgica ARTMED Valinhos SP (19) 3871.
0489 Postado porCirurgica Artmed Valinhos SPàs13:43Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 5 de junho de 2014 Cirurgica ARTMED Valinhos SP (19)3871.
0489 Postado porCirurgica Artmed Valinhos SPàs12:34Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 4 de junho de 2014 Cirurgica ARTMED Valinhos SP Postado porCirurgica Artmed Valinhos SPàs07:32Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Follow by EmailArquivo do blogQuem sou euCirurgica Artmed Valinhos SPVisualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Cirurgica ARTMED - Artigos Medicos Hospitalares e Odontologicos