Clínica Atma Saúde e Bem Estar, Maceió - AL

R. Vinícius de Morais, 709 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-330, Brasil
Maceió - AL

Atma Saúde e Bem estar - - terça-feira, 15 de outubro de 2013 Studio Atma recebe curso de Pilates O Studio Atma Saúde e Bem Estar receberá um dos mais conceituados cursos de Pilates do Brasil, da Fisiociência.
Ministrado pela fisioterapeuta Eliane Coutinho, PhD em Pilates, a capacitação ocorrerá de 18 a 27 de outubro e visa formar fisioterapeutas e educadores físicos aptos a dar aulas com todas as técnicas que envolvem a prática.
 “Esse curso é voltado à formação de profissionais qualificados para atender à demanda do Pilates.
Com ele, o fisioterapeuta ou educador físico poderá dar aulas de Pilates, com qualidade técnica e prática”, afirmou a Educadora Física e monitora de estágio do curso, Juliana Medeiros.
Além do curso clássico, que será realizado das 9h às 18h, haverá também especializações em Pilates na Saúde da Mulher, Pilates for Kids, Pilates Suspenso e Avançado.
Esses serão ministrados das 18h às 22h.
As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (82) 3317-4663 / 4616 ou no próprio Studio, localizado na Av.
Dr.
Antônio Gomes de Barros, Edif.
The Square Park Office, sala 713.
Eliane Coutinho - É idealizadora e ministrante das Formações em Pilates Clássico Cientifico no Nordeste.
Possui doutorado em Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia: Subárea em Plasticidade Músculo Esquelética, pela UFSCar/ SP e UNICAMP/Campinas, e mestrado em Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia, também pela UFSCar/ SP.
A professora se especializou no método Pilates na Escola Canadense Stott Education Program.
Postado porAtma Maceióàs10:59Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:curso,fisiociência,Maceió,pilates quinta-feira, 26 de setembro de 2013 Pelos encravados: como evitá-los?A sensação de ter uma pele lisinha é reconfortante e nos proporciona segurança em atividades corriqueiras, como cruzar as pernas ou mesmo levantar os braços para pegar algo.
No entanto, dias após a depilação podem surgir os temidos pelos encravados que, além de esteticamente desagradáveis, podem ser dolorosos.
A formação dos pelos encravados tem entre suas causas o tipo de pelo do indivíduo.
A espessura e o formato do pelo tornam a pele mais propícia ao desenvolvimento desse problema, assim como o tamanho do poro.
Quanto mais enrolado o pelo e mais estreito o poro, maior a propensão ao encravamento do pelo.
“O pelo encrava quando em vez de despontar, sua ponta volta para dentro do poro, que inflama”, explicou a fisioterapeuta Kalynne Ayres.
Além dos fatores genéticos, há também a forma como tratamos a nossa pele após a depilação.
Em grande parte dos casos, a esfoliação diminuiria a incidência de pelos encravados.
“Esfoliar a pele dois dias após a depilação à cera ajuda a desobstruir os poros e, com isso, evita a formação de pelos encravados.
Usar roupas mais soltinhas também diminui o atrito da roupa com a pele e sua consequente irritação”, explicou a depiladora Djanine Soares.
As áreas que passam mais tempo cobertas e não têm como “respirar”, como a virilha e a axila; necessitam de mais atenção, pois são mais propensas à encravação, justamente por estar em constante atrito com as roupas.
No caso da esfoliação, é preciso tornar isso um hábito de higienização.
Kalynne explica que não basta passar o produto esfoliante, é necessário massagear o local da forma correta.
“Movimentos circulares ou de baixo para cima são os ideais para evitar o encravamento.
Faça isso até que perceba que a circulação sanguínea na região foi estimulada, ou seja, quando a pele ficar rosada”.
É válido lembrar que a esfoliação só é indicada nos casos de prevenção e no início do encravamento do pelo e jamais deve ser feita quando os poros estiverem inflamados.
Postado porAtma Maceióàs10:49Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:depilação,esfoliação,pelos quinta-feira, 5 de setembro de 2013 Colesterol alto é perigoso e pode causar infartosPor não apresentar sintomas, o colesterol alto é muito perigoso, pois pode causar infarto, principalmente em pessoas com fatores de risco, como aterosclerose e obesidade.
Ter vida sedentária e ingerir alimentos ricos em gordura animal ou trans, a pessoa também está propícia ao aumento do colesterol ruim.
Alimentos como carnes gordurosas, manteiga, biscoitos e ovos são ricos em gorduras e, se consumidos em excesso, podem fazer com que o nível de colesterol no sangue seja superior ao considerado saudável.
Este aumento de gordura pode causar entupimento nas veias e artérias, ocasionando um infarto.
Para quem já está com a taxa alta, vai a dica: alimentos de origem vegetal não possuem colesterol e podem ser consumidos sem medo.
Entre eles, estão as frutas, verduras e legumes.
O azeite também é um importante aliado no combate ao colesterol alto, assim como a aveia, que é rica em fibras.
“Apesar de idosos terem tendência a apresentar uma porcentagem alta de colesterol no sangue, a cada dia que passa mais crianças adquirem esse problema.
Por isso é fundamental oferecer uma alimentação saudável desde cedo, assim como incentivar a prática de atividades físicas nos pequenos”, explicou a nutricionista Krisnarô Pavezzi, do Studio Atma Saúde e Bem Estar.
Outros alimentos podem ajudar a eliminar o excesso de gordura do sangue, como a berinjela, linhaça, semente de chia e oleaginosas como castanhas e nozes.
Até mesmo o alho e a cebola auxiliam nesse processo, principalmente se crus.
Postado porAtma Maceióàs11:47Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:alimentação,Colesterol,cuidado com a saúde segunda-feira, 2 de setembro de 2013 Barriga sequinha para todos os corposConquistar um abdômen lisinho ou definido é o sonho de muita gente.
Não apenas pela estética, mas também porque o fortalecimento da musculatura abdominal auxilia na manutenção da saúde da coluna e na postura do indivíduo.
Mesmo que aparentemente seja difícil alcançar esse objetivo, ele não é impossível; até para quem é mais gordinho pode chegar lá.
A educadora física, Juliana Medeiros alerta que nada vem de graça.
“É necessário mudar hábitos e praticar atividades físicas para conquistar o físico dos sonhos, mas tanto os exercícios quanto a alimentação indicada, para obter o resultado desejado, variam de pessoa para pessoa”, destaca.
Para ela, uma pessoa com sobrepeso precisa,  pensar primeiro em perder gordura  e fortalecer o abdômen, para depois defini-lo.
Para isso, é necessário que ela faça atividades aeróbicas, como caminhadas, corridas ou dança.
“Exercícios como jump e spinning ajudam a acelerar essa queima calórica”, explica Juliana.
O segundo passo é trabalhar direto com a musculatura, com exercícios abdominais que podem ser feitos com musculação, Pilates ou mesmo com aulas de Ginástica Localizada.
Juliana Medeiros esclarece que existem dois tipos de atividade (contração) muscular: a isotônica, que o músculo trabalha com o movimento, e a isométrica, que é dada pela contração do músculo sem movimento aparente e, por isso, tende a ser mais difícil e, consequentemente, eficaz.
“Essa segunda é muito vista no Pilates, que trabalha a estrutura muscular com o peso do próprio corpo”, afirma a educadora física.
As mulheres costumam ter mais dificuldade em obter uma barriga lisinha, porque naturalmente armazenam a gordura corporal no abdômen e no quadril.
Entretanto, com a alimentação correta e as atividades físicas indicadas, elas podem ter um resultado tão bom quanto os homens.
Postado porAtma Maceióàs11:41Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:alimentação,Barriga,exercícios sexta-feira, 23 de agosto de 2013 Desintoxicando o corpo através da alimentaçãoO consumo de alimentos industrializados, frituras, doces e bebidas alcoólicas causa problemas ao nosso organismo.
Por isso, de tempos em tempos é preciso alterar a alimentação para que o corpo seja desintoxicado.
Dessa necessidade surgiu a dieta Detox, uma das mais procuradas atualmente por quem não abre mão do bem estar.
Toda modificação alimentar deve ser acompanhada por um nutricionista para que não cause danos à saúde ou perca de nutrientes.
“Essa dieta ajuda a eliminar toxinas do organismo, auxiliando o melhor funcionamento de órgãos como o fígado e o baço”, explicou a nutricionista Krisnarô Pavezzi, do Studio Atma.
Para a desintoxicação, são retirados o leite, a soja, o glúten, além de frituras e doces, claro.
Em períodos que podem variar de sete a 30 dias, a alimentação será baseada em alimentos orgânicos, com frutas, verduras, chás e artigos integrais.
A dieta não tem contra indicações, mas não deve ser feita por muito tempo.
“Apesar de o objetivo não ser o emagrecimento, por se tratar de uma dieta restritiva, o paciente tende a perder alguns quilos durante o processo”, explicou Krisnarô.
Suco Detox - A nutricionista conta que um suco pode ajudar na desintoxicação corporal.
Ele deve ser bebido todos os dias, ainda em jejum, de preferência sem coar.
Confira a receita: Ingredientes: - Um maço de couve; - 600 ml de água; - Um pedaço pequeno de gengibre; - 1 kiwi sem casca.
Modo de preparo: - Bata a couve no liquidificador com 400 ml de água.
Coloque-os em forminhas de gelo e leve ao congelador.
Após o congelamento, pegue 7 cubinhos de couve e bata com o gengibre, o kiwi e 200 ml de água.
Se preferir adoçar, opte por produtos naturais (nunca use açúcar).
Está pronto para o consumo.
Postado porAtma Maceióàs12:08Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:alimentação,fitness,saúde segunda-feira, 29 de julho de 2013 Conheça as vantagens e desvantagens da depilação íntimaHistoricamente, quanto mais o tempo passa, menos pelos as pessoas querem ter no corpo.
Nas últimas décadas, essa tendência tem se reafirmado na depilação íntima, que hoje faz com que não apenas as mulheres, mas também os homens optem pela retirada – senão total – parcial dos indesejados fios.
Segundo a depiladora Djanine Soares da Silva, em Alagoas, a procura ainda é maior do público feminino.
Com sete anos de experiência, a profissional acompanha as variações de pedidos de cada cliente.
“Há quem prefira a eliminação de todos eles, deixando a pele lisinha”, contou.
Há quem opte, também, por desenhos diferenciados, como corações, borboletas e estrelas, para apimentar a relação a dois.
Outro motivo para a retirada total ou parcial dos pelos é o uso do biquíni, que também diminuiu drasticamente com o passar dos anos.
Feita com cera quente, a depilação anal é muito menos dolorosa que se possa imaginar.
A depiladora explica que essa região é menos sensível do que a virilha, por isso a dor causada pela retirada dos pelos é bem menor.
Segundo os especialistas, há vantagens e desvantagens ao decidir eliminar os teimosos pelos pubianos.
Os pontos positivos são a melhora da autoestima na vida sexual, além do aumento da sensibilidade na região, principalmente durante o ato sexual.
O fator higiene também contribui com a adesão das mulheres, pois a retirada proporciona a sensação de limpeza.
No entanto, por ser uma área sensível, os pelos podem ter uma função protetora, impedindo a invasão de bactérias na mucosa, além de ajudarem a manter a temperatura e o Ph ideal para a região.
Postado porAtma Maceióàs11:19Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:cera fria,cera quente,Depilação Maceió,tipos de depilação quinta-feira, 25 de julho de 2013 Dicas para unhas bonitas e saudáveisUnhas bem feitas são sinônimo de beleza e despertam a admiração de homens e mulheres.
Mas não basta que elas estejam com uma bela aparência, é preciso que elas também estejam saudáveis.
Confira algumas dicas para manter as suas unhas longe de fungos e micoses.
1 – Ter um alicate de cutículas para uso individual é fundamental para evitar o contágio de diversas doenças, entre elas a Hepatite C.
Se não for possível levar o próprio alicate à manicure, procure um local com equipamentos esterilizados e descartáveis.
2 – Manter as unhas limpas é imprescindível para evitar a formação de fungos e micoses (além de ser higiene básica).
3 – Segundo a manicure Djanine Soares, que exerce a função há 10 anos, é preciso deixar a unha respirar entre as aplicações de esmalte por, pelo menos, três dias.
No caso dos pés, esse tempo deve ser ainda maior, pois o uso de sapatos fechados torna essa pausa ainda mais difícil.
4 – Hidratar os pés todos os dias, de preferência antes de dormir, faz com que a pele fique mais macia, evitando que o calcanhar fique áspero.
5 – Secar bem os pés após o banho também é importante para evitar a formação de fungos e as chamadas “frieiras”.
A manicure ainda alerta que, caso surja algum problema nas unhas ou mesmo na pele, um médico dermatologista deve ser procurado, pois somente ele poderá dar o diagnóstico correto e a forma mais eficaz de tratar o problema.
Postado porAtma Maceióàs14:24Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:beleza Maceió,mãos,Unhas Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Google+Arquivo do blogQuem sou euAtma MaceióHá mais de dois anos no mercado a Clínica Atma Saúde & Bem-Estar foi criada com o propósito de fomentar a qualidade da saúde no Estado de Alagoas.
Inicialmente as atividades eram desenvolvidas em cima do Pilates e da Estética, mas de acordo com a necessidade do mercado na busca de uma melhor qualidade de vida, outros profissionais foram inseridos na equipe.
Onde quem ganhou espaço foram os profissionais da Nutrição, Dermatologia, Acupuntura e do Yoga.
  Blog Clínica Atma Visualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Clínica Atma Saúde e Bem Estar