Clínica Corpo em Equilibrio, Recife - PE

R. João Ivo da Silva, 353 - Madalena, Recife - PE, 50720-100, Brasil
Recife - PE

Corpo em Equilíbrio - - ? Setembro 2013 Outubro Setembro Agosto 13 DE OUTUBRO 12 de Outubro de 2016 DIA DO FISIOTERAPEUTA E DO TERAPEUTA OCUPACIONAL   Vida é movimento! É inegável a necessidade do movimento para a saúde.
Nós, fisioterapeutas da Clínica Corpo em Equilíbrio, queremos estimular em especial a qualidade do movimento através do desenvolvimento da consciência corporal.
A educação do corpo passa pela criação de automatismos que levarão a uma postura mais coordenada.
Este certamente é o caminho que levamos nossos pacientes a percorrer.
  O toque firme e profundo das nossas mãos que liberam as tensões, a mobilização e a busca da elasticidade dos tecidos que promovem a liberdade do gesto, o alívio da dor.
Este é o nosso lema! Agradecemos aos nossos clientes que confiam no nosso trabalho.
Parabéns Equipe Corpo em Equilíbrio!   Comentários 0 Osteopatia 18 de Outubro de 2014 A Osteopatia é um método de terapia manual.
Foi criado pelo americano Andrew Taylor Still, que em 1899 fundou a escola American School of Osteopathy.
Ele estabeleceu a relação entre a alteração estrutural (musculoesquelética) e o resto do corpo como elemento chave na saúde.
Sua abordagem era especialmente sobre as articulações.
Aluno de Still, William Garner Sutherland, cria uma nova corrente do método: a terapia crânio-sacra, ao descobrir o Movimento Respiratório Primário, decorrente do fluxo do líquido cefalorraquidiano (LCR).
Hoje a Osteopatia ganhou o mundo, beneficiando as pessoas com alívio imediato das dores e disfunções através das correções realizadas com o uso das diversas técnicas de mobilização e manipulação.
Temos três abordagens específicas sobre o corpo: ·         Estrutural, que propõe mobilizações e manipulações sobre as diversas articulações, como a coluna vertebral e as articulações periféricas (ombros, mãos, joelhos.
) ·         Visceral, trabalhando sobre as disfunções viscerais, afinal as tensões fasciais do corpo repercutem sobre a região abdominal, podendo ocasionar refluxo gástrico, constipação intestinal, cólicas menstruais intensas.
·         Craniana, atuando sobre o eixo crânio-sacro, com o objetivo de liberar as tensões fasciais, possibilitando um melhor fluxo do LCR, redução das tensões cranianas, aliviando dores de cabeça e na ATM (articulação temporomandibular), por exemplo.
  Este é mais um método utilizado pelas fisioterapeutas que fazem a Clínica Corpo em Equilíbrio.
Venha nos conhecer! Comentários 0 Método Kinesio Taping 21 de Setembro de 2014       As fisioterapeutas da Clínica Corpo em Equilíbrio estão em constante atualização profissional, com o objetivo de oferecer o melhor da fisioterapia, os métodos e técnicas mais atuais e que proporcionem resultados mais satisfatórios.
Recentemente acrescentamos mais uma abordagem que contribui para a melhor recuperação dos nossos clientes/pacientes.
O método Kinesio Taping foi criado em 1979 pelo Dr.
Kenso Kase e vem sendo utilizado amplamente pelos fisioterapeutas como mais um recurso terapêutico.
Após avaliação postural e funcional do paciente, tratamento e orientações de exercícios diários, o fisioterapeuta realiza a aplicação da bandagem elástica funcional e terapêutica diretamente na pele que está sobre o músculo que será estimulado a relaxar ou a ativar, sendo específica para cada desequilíbrio e disfunção encontrada.
A bandagem potencializa o objetivo do fisioterapeuta, pois o estímulo sensorial irá permanecer por cerca de 03 a 05 dias, que é o tempo médio de uso da bandagem elástica, buscando melhor controle do movimento e da postura.
Comentários 0 Método Busquet 23 de Novembro de 2013 Desenvolvido pelo cinesioterapeuta e osteopata francês Leopold Busquet, o método é aplicado por fisioterapeutas que participaram da Formação Busquet – as Cadeias Fisiológicas.
As Cadeias Fisiológicas são circuitos anatômicos aonde circulam as forças organizadoras do corpo.
Apresentamos como elas são denominadas: ·         Cadeias Musculoesqueléticas: cadeia estática, cadeia de flexão, cadeia de extensão, cadeia cruzada de abertura e cadeia cruzada de fechamento.
·         Cadeia Visceral ·         Cadeia Neurovascular As cadeias musculoesqueléticas vão garantir as funções de equilíbrio, movimentos, atitudes e gestos.
Mas, a boa coordenação da organização geral passará pelas fáscias.
As fáscias são estruturas conjuntivas (aponeuroses, ligamentos, tendões, cápsulas, envoltórios de nervos, ossos, músculos, órgãos) que fazem o envelope superficial do corpo e, através das ramificações, penetram no plano profundo das estruturas.
As fáscias ligam as vísceras ao quadro musculoesquelético.
Daí a importância da boa relação articular, da boa estática e da boa mobilidade deste quadro fascial.
O tratamento por meio das cadeias musculares é, na realidade, um trabalho sobre as fáscias.
Deverá sempre buscar as causas de acordo com a lógica, a compreensão das cadeias musculares e o respeito às estruturas fasciais.
A relação contentor-conteúdo é a base da compreensão e do tratamento.
O método evidencia as relações existentes entre o conteúdo visceral e o contentor musculoesquelético.
As tensões viscerais irão repercutir sobre o sistema musculoesquelético, provocando retrações ou congestões, ocasionando alterações posturais.
Todas as cadeias saem do crânio ou vão para o crânio.
Um tratamento global deve envolvê-lo também.
O trabalho sobre o crânio tem como objetivo o relaxamento das suturas cranianas, o relaxamento das tensões intraósseas e das membranas intracranianas.
O tratamento através do Método Busquet  proporciona efeitos imediatos de alívio das tensões  e das dores decorrentes de problemas posturais.
Nossa clínica dispõe de várias fisioterapeutas que concluíram a formação no método.
Marque uma avaliação.
Aguardamos o seu contato.
  Comentários 0 Novembro Azul 9 de Novembro de 2013 Agora é a vez dos HOMENS!NOVEMBRO AZUL! Mês da Prevenção ao Câncer de Próstata.
Nós apoiamos! Comentários 1 Notícias mais antigas >>.
Rua João Ivo da Silva, 353 - Clínica Corpo em Equilibrio Madalena - Recife - PE, Cep: 50720-100 Tel: 3228.
1026, Fax: 3228.
1026

Localização como chegar a Clínica Corpo em Equilibrio