Cnsp - Colégio Nossa Senhora da Piedade, Lagarto - SE

R. Maj. Mizael Mendonça, 371 - Centro, Lagarto - SE, 49400-000, Brasil
Lagarto - SE

Seja bem vindo! - - Home  Educação Infantil  Ensino Fundamental I  Ensino Fundamental II  ContatoO col?gioPol?tica de EnsinoContatoHomePortal do AlunoPortal do ProfessorUMA EDUCA??O QUE INTEGRA QUALIDADE E VALORES!Home O col?gio Pol?tica de ensino Contato Educa??o Infantil Eventos Coordena??o Professores Informa??esFundamental I Eventos Coordena??o Professores Informa??esFundamental II Eventos Coordena??o Professores Informa??es V?deo AulasOrienta??o Pedag?gicaFique por dentro! JANEIRO - 29.
Encontro Moderna+Alunos FEVEREIRO - 07.
Reuni?o Geral com Pais - 09.
Grito de Carnaval Cnsp - 22.
Missa de anivers?rio do Cnsp / CF MAR?O - 08.
Excurs?o 6? ano - Xing? - 13.
Viagem Pedag?gica Nivel 3A - 14.
Viagem Pedag?gica Nivel 3B - 19 a 24.
Semana de avalia??o - 28.
Plant?o Pedag?gico Informativos Educa??o InfantilInformativos Ensino Fundamental 1Informativos Ensino Fundamental 2?O per?odo quaresmal encaminha a pessoa para uma transforma??o humana e espiritual em Deus? Quaresma ? um dos tempos mais importantes do ciclo lit?rgico da Igreja.
Tem como fundamento o convite ? convers?o, a experi?ncia des?rtica com Deus, tendendo sempre ? mudan?a radical de vida e de atitudes, olhando para dentro de si e mergulhando na via penitencial de Cristo, cercado pelo caminho do arrependimento e da miseric?rdia, no qual o crist?o ? chamado a dar um sentido mais verdadeiro de si e mais transparente.
O car?ter original da Quaresma, segundo a for?a expressiva da mesma palavra, foi posto na penit?ncia de toda a comunidade e dos indiv?duos ao longo de quarenta dias.
Na determina??o da dura??o de quarenta dias, para que os crist?os se preparem para celebrar a solenidade Pascal, ? mais do que certo que teve grande peso a tipologia b?blica dos quarenta dias, a saber: o jejum de quarenta dias de Jesus Cristo; os quarenta anos que passou o Povo de Deus no deserto; os quarenta dias passados por Mois?s no Monte Sinai; os quarenta dias durante os quais Golias, o gigante filisteu, afrontou Israel, at? que Davi avan?ou contra ele, abateu-o e o matou; os quarenta dias durante os quais o Profeta Elias, fortificado pelo p?o assado e pela ?gua, chegou ao Monte de Deus, o Horeb; os quarenta dias que o Profeta Jonas pregou a penit?ncia aos habitantes de N?nive.
O Tempo da Quaresma tem a finalidade de preparar a P?scoa: a Liturgia Quaresmal conduz para a celebra??o do mist?rio pascal tanto os catec?menos, atrav?s dos diversos graus da inicia??o crist?, quanto aos fi?is, por meio da recorda??o do batismo e da penit?ncia.
Esse tempo favor?vel de reconcilia??o transcorre desde a Quarta-feira de Cinzas, que ? dia de jejum e abstin?ncia e de imposi??o das cinzas, at? a Missa da Ceia do Senhor, inclusive.
Desde o in?cio da Quaresma at? a Vig?lia Pascal n?o se canta (diz) o Aleluia nem o Gl?ria.
Os domingos deste Tempo s?o chamados 1?, 2?, 3?, 4? e 5? Domingos da Quaresma.
O 6? Domingo, com o qual se inicia a Semana Santa, ? chamado Domingo de Ramos e da Paix?o do Senhor.
A Semana Santa recorda a Paix?o de Cristo, desde sua entrada triunfante em Jerusal?m at? a sua Ressurrei??o.
O per?odo quaresmal encaminha a pessoa para uma transforma??o humana e espiritual em Deus, culminando todo o seu ser na plenitude da festa da P?scoa, a ressurrei??o do Senhor, o mist?rio salv?fico de Jesus, o ?Rabi?, que faz morada em nosso meio e traz a vida em abund?ncia.

Localização como chegar a Cnsp - Colégio Nossa Senhora da Piedade