Colégio Cenecista de Maceió, Maceió - AL

Av. Dep.Humberto Mendes, 823 - Centro, Maceió - AL, Brasil
Maceió - AL

CNEC Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - - Página Inicial VOCÊ ESTÁ EM CNEC Navegação ServiçosUnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Notícias CNECMultimídiaProcesso SeletivoInformações ServiçosUnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Menu Você está em CNEC Estado Unidades Fale Conosco Fale Conosco Informações Notícias CNECMultimídiaProcesso SeletivoInformações × CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E receba nosso informativo com as notícias mais relevantes da Rede CNEC! Nome * E-mail * Este campo deve ser deixado em branco OK Aguarde.
aproveite eindique o site paraum amigo Seja nosso parceiro! Preencha os campos abaixo e, em breve, o nosso Gestor Comercial entrará em contato.
Seu nome * Seu e-mail * Empresa * Telefone * Website Mensagem Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
Notícias Faculdade Cenecista de Joinville Ver Notícia Curso de Direito recebe Paulo Ricardo Schier para Aula Magna 21 de março de 2018 Na noite de 20 de março ocorreu a tão esperada Aula Magna do curso de Direito, ministrada pelo Professor Paulo Ricardo Schier, Doutor e .
Na noite de 20 de março ocorreu a tão esperada Aula Magna do curso de Direito, ministrada pelo Professor Paulo Ricardo Schier, Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná e Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra.
Foi uma noite importante não só para o curso de Direito, mas também para a própria Faculdade CNEC Joinville, pois a Aula Magna foi realizada no Teatro CNEC Joinville e além de contar com a presença de acadêmicos da própria FCJ, recebeu estudantes de outras IES – haja vista que a entrada era gratuita e aberta ao público.
O evento iniciou com a declamação de um poema jurídico, interpretado pelos acadêmicos Tiago Heuchling (voz) e Manoel Matheus Nitsche (piano).
Na sequência, discursaram a Diretora Geral da FCJ, Professora Loucissie Sant-Ana; e a Coordenadora do curso de Direito, Professora Flávia Balduino Brazzale.
Por fim, os egressos Ana Catarina de Alencar e Leandro Dirschnabel foram convidados a subir ao palco para falar um pouco de suas carreiras, assim como também dar dicas de estudo aos futuros graduados.
A Aula Magna contou também com a participação do Professor e Doutor Mauricio Mesurini da Costa, que compôs a mesa diretiva e fez suas contribuições ao final da fala do Professor Schier.
Por falar nisso, foram quase 2 horas de muito aprendizado, nas quais o Professor Schier abordou a questão do direito nos dias atuais, bem como o desafio de conciliar esta nova realidade social/cultural/de gênero às leis impostas pela Constituição Brasileira de 1988.
A Faculdade CNEC Joinville agradece por esta rica oportunidade de ter em nosso campus alguém tão ilustre e tão perspicaz em suas colocações.
Obrigado, Professor Schier! Saiba mais sobre o palestrante:Paulo Ricardo Schier é Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná.
Realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Coimbra (Centro de Democracia e Direito Humanos do IGC, Ius Gentium Conimbrigae).
Professor e Pesquisador do Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia do Centro Universitário UniBrasil.
Professor Convidado da Universidade de Wroclaw (Polônia).
Professor de Direito Constitucional do UniBrasil.
Professor de Direito Constitucional no Instituto de Pós-Graduação em Direito Romeu Felipe Bacellar, na Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDCONST) e na Academia de Direito do Centro Europeu.
Pesquisador do NUPECONST (Núcleo de Pesquisas em Direito Constitucional), vinculado ao Diretório de Pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq).
Desenvolve pesquisas vinculadas à linha de pesquisa Direitos Fundamentais e Condições Materiais da Democracia.
Membro Honorário da Academia Brasileira de Direito Constitucional.
Membro Fundador da Academia Brasileira de Direito Processual Constitucional (ABDPC).
Autor dos livros: Filtragem Constitucional, editora Sergio Fabris; Direito Constitucional (anotações nucleares), editora Juruá e Comissões Parlamentares de Inquérito, editora Lumen Juris.
Co-autor dos livros: Direito Público Sem Fronteiras, pela editora Universidade de Lisboa.
Interesses Públicos versus Interesses Privados, pela editora Lúmen Juris; Entre Brasil e Polônia: um debate sobre direito e democracia, pela Editora Lumen Juris; Vinte Anos da Constituição Federal de 1988, pela editora Lumen Juris; A constitucionalização do direito: fundamentos teóricos e aplicações específicas, pela editora Lúmen Júris; Direitos Humanos e Democracia, pela Editora Forense, dentre outros.
Possui vários artigos científicos publicados nas mais importantes revistas de direito público do país.
É advogado militante (Sócio do Escritório Schier & Queiroz Barboza Sociedade de Advogados), parecerista e consultor jurídico de diversos Municípios do Estado do Paraná e de Santa Catarina.
Foi Membro da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Paraná de 2007 a 2015.
É membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/Pr.
Membro do Conselho Editoral de diversos periódicos científicos.
                          VER NOTÍCIA Faculdade CNEC Farroupilha Ver Notícia Semana Acadêmica 2018 21 de março de 2018 Tema: Diversidade Cultural de 26/3 a 29/3 - Início: 19h 45min Salão de Atos da Faculdade - Rua 14 de Julho, 339 Aberto à comunidade! VER NOTÍCIA Colégio Cenecista José Elias Moreira Ver Notícia Alunos do Fundamental II recebem a visita do escritor Rogério Andrade Barbosa 20 de março de 2018 No dia 19 de março, os alunos dos 6º e 7º anos participaram de um bate-papo super bacana com o professor, escritor, contador de .
No dia 19 de março, os alunos dos 6º e 7º anos participaram de um bate-papo super bacana com o professor, escritor, contador de histórias e ex-voluntário da ONU na Guiné-Bissau, Rogério Andrade Barbosa.
O encontro foi promovido pela Editora SM e teve como objetivo mostrar às crianças um pouco do que o Rogério vivenciou no tempo em que viveu na África, como voluntário (cultura, folclore, brincadeiras infantis etc), além de divulgar sua mais recente obra “ABC do Continente Africano”.
Através de relatos do próprio autor, fotos e vídeos, os alunos puderam conhecer o quão distantes são suas realidades se comparadas às das crianças africanas, principalmente no que se refere aos bens materiais.
Contudo, mesmo assim, existem muitas semelhanças que nos ligam à cultura africana infantil, como as brincadeiras e a alegria proporcionada por um brinquedo (seja ele industrial ou fabricado pelas próprias crianças).
 Saiba mais sobre o escritorRogério Andrade Barbosa é formado em Letras pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em Literatura Infantil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Trabalha com histórias do folclore brasileiro, na área de literatura Afro-Brasileira e Africana.
Já publicou mais de 90 livros infantis e juvenis em 25 anos de carreira.
É professor-estagiário na Perboskolan - Skultuna (Suécia).
Mais informações: www.
rogerioandradebarbosa.
com.
br                VER NOTÍCIA Faculdade CNEC Gravataí Ver Notícia Aula Inaugural 2018/1 Faculdade CNEC Gravataí 15 de março de 2018 A Coordenação do Curso de Ciências Contábeis juntamente com a professora Marília Nunes da Faculdade CNEC Gravataí – FACENSA .
A Coordenação do Curso de Ciências Contábeis juntamente com a professora Marília Nunes da Faculdade CNEC Gravataí – FACENSA realizará uma Aula Inaugural para os acadêmicos e egressos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Engenharia de Produção, Tec.
Gestão da Prod.
Industrial, Tec.
Logística e Tec.
Gestão Comercial no dia 16 de março às 19h30 no Salão de Eventos da Faculdade.
O palestrante Prof.
Me.
Sérgio Albino Vitória Weber, Bacharel em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade e Planejamento Tributária e Mestrado em Economia com ênfase em Controladoria.
Atualmente é Gestor da Erplasti Indústria e Comércio de Plásticos, professor de cursos de Graduação e Pós-graduação.
Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.
O palestrante ministrará a palestra sobre o tema Tópicos Contemporâneos – Passivo Tributário e Passivo Trabalhista – Sim ou Não? VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Biologia UNICNEC representada na Caiacada de Tramandaí 13 de março de 2018 No dia 3 de março, aconteceu a I caiacada na Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, do Projeto Taramandahy - Fase III.
Este evento foi .
No dia 3 de março, aconteceu a I caiacada na Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, do Projeto Taramandahy - Fase III.
Este evento foi promovido pela ong ANAMA e teve a proposta de aproximar gestores e público em geral aos recursos hídricos, ampliando o engajamento social na gestão da bacia.
A Biologia da UNICNEC faz parte do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Tramandaí e esteve representada pelo aluno Jorel Hammacher e pela Professora Thais Castro.
VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Biologia realiza atividade de limpeza em lagoa 12 de março de 2018 No último dia 4, a equipe do projeto Recicle Ideias, do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Cenecista de Osório - .
No último dia 4, a equipe do projeto Recicle Ideias, do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, em parceria com organizadores da EcoRemada na Lagoa do Peixoto, realizaram a limpeza das margens da lagoa.
O objetivo da atividade é conscientizar a comunidade frequentadora do local, sobre a importância do destino correto do lixo, gerado durante as atividades de lazer.
A equipe do curso de Ciências Biológicas, encontrou grande quantidade de microlixo (bitucas de cigarro, papel de bala, canudinhos e canudinhos de pirulito.
) além de garrafas, latas, pneus, guarda chuva e equipamentos utilizados por pescadores amadores.
Fotos: Thaís Castro/UNICNEC VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Formatura Enfermagem - UNICNEC 12 de março de 2018 No último dia 2, foi realizada a solenidade de formatura do curso de Enfermagem, no Grêmio Atlético Sulbrasileiro - GESB.
A mesa .
No último dia 2, foi realizada a solenidade de formatura do curso de Enfermagem, no Grêmio Atlético Sulbrasileiro - GESB.
A mesa oficial foi composta pelo reitor do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, o Prof.
Ms.
Júlio César Lindemann, a coordenadora do curso de enfermagem e paraninfa da turma, Profª Ms.
Jandrice Carrasco, as professoras homenageadas, Profª Dra.
Amanda Luiz Maciel, Profª Ms.
Débora Biffi e a Profª Esp.
Marlene Colombo.
A UNICNEC parabeniza os novos profissionais.
VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia Parceria entre homens e mulheres foi destaque no Dia da Mulher em Brasília 9 de março de 2018 Tema foi abordado pela coach em liderança e negócios, Cristiane Moraes.
A colaboração mútua e a diversidade de ideias na equipe foram temas de destaque no Dia da Mulher, em Brasília.
A coach de negócios e liderança, Cristiane Moraes, ministrou palestra sobre parceria e importância do papel de cada um dentro das instituições.
A reflexão reuniu homens e mulheres do Colégio CNEC de Brasília e da Mantenedora.
“Qual é o seu sonho? O que tem feito para alcançá-lo? Como você se preparar para o mercado e como contribui para o avanço da sua comunidade? Essas são questões que devem ser meditadas diariamente para que não se perca a essência e a paixão pelo que se faz”, provocou Cristiane.
O encontro teve o objetivo de homenagear a data que traz à tona temas ligados à presença da mulher no mercado de trabalho, a igualdade de condições e a valorização do profissional independentemente de seu gênero.
“É um presente que a CNEC oferece aos colaboradores.
A empresa está investindo em seu corpo de funcionários.
Por isso, reservou esse momento de valorização e capacitação em temas atuais”, concluiu a palestrante.
O evento foi aberto pela secretária executiva da CNEC, Gerfânia Damasceno, que lembrou a necessidade de fortalecer o trabalho conjunto e proativo.
“Como educadores, temos a missão de nos unir em prol do próximo”, disse.
O coordenador de Administração Planejamento, Amauri Medeiros, reforçou que a CNEC é um ambiente de aprendizado, cujo esforço reflete em todas as comunidades onde atua.
Os convidados também participaram de dinâmica e puderam interagir com a palestrante ao final do encontro.
O tema será abordado de forma ampla na programação comemorativa dos 75 anos de atuação da CNEC no Brasil, quando todos os colaboradores da rede terão acesso aos conteúdos de palestras e capacitação que possam contribuir com o crescimento dos alunos e das Instituições Educacionais.
 Agência CNEC de Comunicação61 3977.
4910 VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Curso de Direito realiza Aula Magna 9 de março de 2018 Na noite de ontem, 08, o curso de Direito do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, no auditório Romildo Bolzan, realizou .
Na noite de ontem, 08, o curso de Direito do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, no auditório Romildo Bolzan, realizou a Aula Magna, alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
O evento foi reservado para debates pertinentes sobre direitos da mulher no cotidiano moderno.
Os acadêmicos, principalmente as mulheres do curso, foram recepcionados pelos docentes do curso, com uma lembrança pelo dia das mulheres.
A abertura do evento foi feita pelo Pró - reitor de Relações Comunitárias e coordenador do curso de Direito, Prof.
Ms.
Marcelo Terra Reis, "Hoje é dia do reconhecimento da bravura, da força das mulheres, e por isto hoje estamos aqui.
Nós homens, devemos, respeitar e lutar, juntamente com as mulheres, contra a desigualdade e o desrespeito" afirmou.
Lopo após a fala do coordenador do curso, Prof.
Ms.
Martim Moraes, exibiu um vídeo que conta o padrão de mulher imposto desde a criação do mundo, segundo a Bíblia.
"A mesa-redonda foi composta pelas professoras do curso de Direito, Profª Ms.
Caroline D'Avila, que conversou com os acadêmicos presentes sobre os direitos da mulher conquistados ao longo da história no Brasil, como a primeira mulher formada em Direito, Myrthes de Campos, em 1898, que só conseguiu exercer sua profissão após ser aceita no órgão de advocacia, sete anos depois.
"Embora tenhamos direitos, alguns são provisórios, ou seja, precisamos ficar atentos a estas leis", afirmou.
A Prof.
Ms.
Ana Caroline, apresentou alguns exemplos sobre mulheres na advocacia criminal.
"A mulher promotora ou juíza acaba sendo uma representação de uma instituição pública, ou seja, ela é respeitada por causa do Ministério Público, por exemplo.
Já a advogada em escritório particular sofre o preconceito, pois está sozinha.
O preconceito começa quando as mulheres saem do padrão estabelecido".
afirma.
O debate ainda contou com a participação da coordenadora do curso de Psicologia, Profª.
Ms.
Zuleika Costa e a professora, também da Psicologia, Profª.
Ms.
Simone Chandler, que abordaram sobre a visão da psicologia sobre a mulher.
O evento também foi prestigiado pelos acadêmicos do curso de Psicologia.
VER NOTÍCIA Faculdade CNEC Gravataí Ver Notícia Nota de pesar à família do ex aluno Lucas Amorim 19 de fevereiro de 2018 A Faculdade CNEC Gravataí presta solidariedade à família e lamenta o falecimento do ex-aluno do curso de Direito Lucas .
A Faculdade CNEC Gravataí presta solidariedade à família e lamenta o falecimento do ex-aluno do curso de Direito Lucas Amorim.
Direção, professores, colaboradores e alunos com profundo pesar desejam que a fé em Deus fortaleça à família.
VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia UNICNEC realiza capacitação dos técnico-administrativos 7 de fevereiro de 2018 Na última segunda-feira (05/02), a UNICNEC Osório realizou a capacitação dos profissionais técnicos-administrativos.
Com o objetivo de .
Na última segunda-feira (05/02), a UNICNEC Osório realizou a capacitação dos profissionais técnicos-administrativos.
Com o objetivo de promover o trabalho em equipe e estabelecer relações mais saudáveis e produtivas, o evento incluiu debates, dinâmicas e momentos de confraternização.
A abertura da capacitação, realizada no Auditório Felipe Tiago Gomes, contou com um discurso do reitor, professor Júlio César Lindemann.
Em seguida, os colaboradores participaram de um cine debate mediado pelo coach em educação profissionalizante Ricardo Dadda.
Mais tarde, os participantes confraternizaram em um coquetel especial.
Para finalizar o dia, o coach Ricardo Dadda juntou esforços com a psicopedagoga clínica Rosilaine Aliardi e com a coordenadora de Gestão de Pessoas da UNICNEC, Stellen Giacomelli, para conduzir dinâmicas em grandes grupos.
Foram desenvolvidas atividades de resolução de conflitos e percepção e análise de si e do outro.
A capacitação dos profissionais técnico-administrativos da UNICNEC foi desenvolvida a partir da temática das relações interpessoais.
A coordenadora Stellen Giacomelli, responsável pela organização do evento, explica que os debates e dinâmicas foram pensados a partir do método Team Building.
"Essa proposta tem por objetivo principal trabalhar o aprofundamento das relações interpessoais e a importância do trabalho em equipe.
 De forma informal e descontraída, busca o desenvolvimento de processos de trabalho integrados e favorece o desempenho individual do empregado e a percepção de sua responsabilidade na construção do todo".
VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia Ex-alunos se reencontram no Colégio Lemos Cunha 7 de fevereiro de 2018 Um grupo de ex-alunos, professores e funcionários do Colégio Cenecista Lemos se reuniu anos depois de finalizados os estudos para .
Um grupo de ex-alunos, professores e funcionários do Colégio Cenecista Lemos se reuniu anos depois de finalizados os estudos para relembrar os bons tempos de estudantes e educadores.
Realizado no dia 21 de janeiro, o evento reuniu cerca de duas mil pessoas e contou com uma apresentação especial de ex-membros da banda do colégio, que deu um verdadeiro show e emocionou a todos com um vasto repertório.
A festa teve ainda uma solenidade cívica, com direito a pelotão das bandeiras formado por ex-normalistas, entrega de diplomas a ex-professores e funcionários, DJ tocando flashbacks, escaneamento gratuito de fotos antigas, cadastramento de ex-alunos e feira de artesanato.
Também foram vendidas cerca de 500 camisas e mais de mil adesivos comemorativos.
O encontro teve o apoio do diretor do Colégio, Marco Antonio Machado, que cedeu todas as instalações do Lemos Cunha.
 Fonte: Jornal O GolfinhoFotos: Márcia Glória Costa.
VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia Nota de pesar 30 de janeiro de 2018 A CNEC lamenta o falecimento de Antônio e Geovana Dannermann, de Várzea da Palma (MG) A CNEC manifesta profundo pesar pelo falecimento de Roner Dannemann e dos alunos, Antonio e Geovana Dannemann, de Várzea da Palma (MG).
Neste momento de luto, desejamos conforto à família e aos amigos.
Manifestamos também nosso apelo pela paz, consciência e segurança na condução de veículos nas cidades e estradas.
VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Vestibular de Verão UNICNEC - 2ª edição 22 de janeiro de 2018 As inscrições para a 2ª edição do vestibular de verão UNICNEC estão abertas.
O prazo vai até dia 02 de fevereiro, com prova de redação .
As inscrições para a 2ª edição do vestibular de verão UNICNEC estão abertas.
O prazo vai até dia 02 de fevereiro, com prova de redação dia 07/02, às 19h30, no prédio do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC.
Nesta edição estão disponíveis os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Direito e Psicologia.
E os cursos técnicos em Radiologia e Enfermagem.
Inscreva-se:Graduação: https://goo.
gl/aj5xaKTécnicos: https://goo.
gl/3h8MFiConfira os Editais:Graduação: Edital UNICNECTécnicos: Edital Marquês VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia Encontro reúne diversas gerações de ex-alunos CNEC em Pouso Alegre 20 de janeiro de 2018 Evento marca os 60 anos da Instituição, que também será polo de EAD em 2018 As classes de formandos de diversas gerações do Colégio Cenecista Senador Eduardo Amaral participaram, neste sábado (20), do primeiro encontro de ex-alunos.
Prestes a completar 60 anos de atuação na comunidade, a CNEC abriu as portas do Colégio para relembrar momentos marcantes e reconectar pessoas que compartilharam histórias na infância e adolescência.
A ideia do encontro partiu dos ex-alunos, incentivados pela figura carismática da Tia Leila Fonseca, hoje secretária Municipal de Educação de Pouso Alegre.
“Tudo o que sou hoje, as melhores histórias da minha vida, minha formação e das minhas filhas devo à CNEC.
Foi aqui que conheci meu ex-marido e iniciei minha família.
É uma honra estar aqui e ver as carinhas de todos que ajudei a formar e agora são pessoas bem-sucedidas”, disse a secretária.
O encontro ocorreu no Ginásio do Colégio, onde foi apresentado o novo diretor do Colégio, Wilson Emerick.
A equipe da CNEC Nacional apresentou os novos projetos para o local, que será também polo de Educação à Distância (EAD), com 18 opções de cursos de nível superior, além da tradicional Educação Básica.
Os ex-estudantes participaram no momento “CNEC Nostalgia”, quando dividiram as recordações e contaram sobre o impacto da educação em suas vidas.
São professores, psicólogos, empresários, músicos e profissionais de áreas variadas que têm o ensino humanitário como norte.
“O que sou como pai, marido, profissional e pessoa aprendi na CNEC.
Devo muito a esse lugar e aos professores que me acompanharam”, disse Rodrigo, ex-aluno, em homenagem à Tia Leila e demais professores presentes.
A turma do primeiro Grêmio Estudantil da CNEC também esteve na comemoração e deixou o recado: “Pegaram tanto no nosso pé.
Deu certo!”, afirmaram, arrancando risos e lágrimas emocionadas dos colegas.
Após a cerimônia, que homenageou os ex-alunos e colaboradores, os cenecistas visitaram as salas de aulas onde estudaram e o pátio da recreação, decorado com cortinas de fotos antigas e mesas de jogos à disposição para lembrar os velhos tempos.
    VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia CNEC Pouso Alegre tem nova direção 19 de janeiro de 2018 Professor Wilson Emerick se apresenta à comunidade neste sábado (20) O Colégio Cenecista Senado Eduardo Amaral inicia o ano sob nova gestão.
A mantenedora anunciou, nesta quarta-feira, a chegada de novo diretor para assumir o comando da instituição.
A partir deste sábado, a equipe será dirigida pelo professor Wilson Emerick, que traz consigo projetos de renovação da estrutura e do ambiente escolar.
O Prof.
Emerick exerceu a direção de médias e grandes instituições de ensino, em Lavras e Varginha (MG), São Paulo (SP) e Curitiba (PR), desde a educação infantil até ao ensino superior e pós-graduação (MBA).
Possui uma formação multidisciplinar, o que lhe permite interagir de forma transdisciplinar por diferentes áreas do conhecimento.
Graduado em Teologia, com complementação teológico-filosófica no Rio de Janeiro, e reconhecimento pela Teológica SP (Registro na USP), cursou também Pós-Graduação em Metodologia e Didática do Ensino Superior, na Universidade Estadual de Minas Gerais.
Possui Mestrado em Ciências Sociais (e da Religião), na Universidade Metodista de São Paulo.
Concluiu o Curso de MBA em Gestão Escolar na FACAMP (Faculdades Campinas), Gestão Estratégica Educacional, na PUC PR; e o Curso de Consultor Educacional, na Fundaciòn Chile Educacion, em Santiago.
O novo diretor do Colégio Cenecista de Pouso Alegre atuou também como Assessor em Gestão Educacional, e ministra palestras e cursos de capacitação para os segmentos corporativo e educacional, destinados principalmente à diretores, especialistas, professores e Auxiliares administrativos.
Em janeiro de 2018 assume a direção do CNEC Pouso Alegre, MG.
 Qual diferencial encontrou na CNEC de Pouso Alegre?A instituição de Pouso Alegre constitui-se em grande desafio para a Rede CNEC.
A despeito de algumas dificuldades, a nossa unidade possui grande potencial para recomeçar sua missão educacional na cidade de Pouso Alegre.
A comunidade acolhedora demonstrou interesse e disposição para retomar o seu crescimento.
E os dedicados colaboradores formam uma equipe bem motivada para desempenhar um bom trabalho diferenciado neste novo ano.
É hora de recomeçar e reconstruir a escola com a participação e engajamento de todos! Há mudanças previstas? Em que áreas?Dentre outras metas, pretendemos profissionalizar os diversos processos da gestão, mas de forma participativa e integrada para atender às muitas demandas da comunidade.
Com o apoio dos competentes profissionais da mantenedora pretendemos buscar melhores resultados para a unidade.
A equipe da escola haverá de capacitar-se para realizar os bons programas de educação do CNEC, desde o excelente material didático-pedagógico, como os diversos recursos e ferramentas tecnológicos para contagiar os educandos nos processos de ensinagem e, principalmente, aprendizagem.
 As melhorias irão impactar no valor da mensalidade?Os serviços prestados pela instituição já se encontram adequados ao orçamento de 2018.
Portanto, não impactarão a anuidade escolar.
E buscaremos vitalizar a unidade com a estrutura e qualidade do padrão CNEC que as famílias e os educandos merecem.
A rica e inspiradora história sexagenária das diversas gerações também estimulam a conquista de melhores resultados para a instituição.
 Haverá tempo suficiente para implementar todas as mudanças ou serão de forma gradativa?O espaço dinâmico e motivador da escola envolve viver um dia de cada vez, mas com prospecção para se conquistar respostas com maior velocidade.
Vivemos na ”Era da Velocidade”, como escreveu Bill Gates.
E ainda que as mudanças precisam ser processadas e incorporadas gradativamente, o tempo urge e exige um ritmo mais acelerado.
A escola é feita para os alunos deste tempo.
O nosso público-alvo é a geração digital que vive plugada e aprende tudo de forma rápida e direta.
Então, precisamos desenvolver a pedagogia do amor, mas por meio de metodologias ativas que estimulam o aprendizado.
As demais áreas da escola podem ser também interativas e objetivas, sem perder a qualidade de seus serviços educacionais.
 Como estão os preparativos para o início do próximo ano letivo?O CNEC Pouso Alegre se organiza com muita dedicação e entusiasmo de todos.
Dia 20,01, sábado, haverá um grande encontro de ex-alunos cenecistas no Ginásio da Escola que está “pegando fogo”! Os cenecistas estão super animados com este evento que marca o reinício do trabalho.
Encontros pedagógicos de formação e capacitação reunirão os docentes para começarmos bem a atividade educacional.
E algumas ações de boas vindas também mostrarão para a comunidade que estamos iniciando um momento novo na vida da escola.
 Qual o suporte que a Mantendora está dando para essa fase de transição? Desde a nossa chegada, a mantenedora oferece todo o apoio, incentivo e orientação ao nosso trabalho.
Profissionais como Érley que vivenciou de perto a transição da escola e atuou com competência e habilidade exemplifica as ações estratégicas se operacionais das boas intervenções da mantenedora que acompanha este histórico momento da instituição.
Com fé e perseverança a escola continuará a honrar a sua tradição cenecista e ampliará os seus serviços educacionais, preparando pessoas que farão diferença em nossa sociedade.
  VER NOTÍCIA ver mais Acontece Escola Cenecista Monteiro Lobato Ver evento Festa da Primavera 17 de setembro de 2016 Está chegando a festa mais esperada do ano! Garanta já o seu ingresso! Projeto desenvolvido pelo Professor de História Alessandro Lavinas.
O evento será realizado no sábado, dia 17/09/2016 com início às 19h.
Convites individuais e mesas já estão à venda na Secretaria da Escola!Confira alguns momentos da Festa da Primavera 2015:  VER EVENTO CNEC Ver evento Páscoa.
A paz é o caminho! 27 de março de 2016 VER EVENTO CNEC Ver evento Semana de Adaptação da Educação Infantil CNEC - Nova Mutum, MT 26 de fevereiro de 2016 Nos primeiros dias de aula, é normal termos chorinhos, afinal os pequenos estão se adaptando ao novo ambiente, novas pessoas e .
Nos primeiros dias de aula, é normal termos chorinhos, afinal os pequenos estão se adaptando ao novo ambiente, novas pessoas e rotina.
Mas com o passar dos dias e muito carinho, o choro vai dando lugar ao riso e muita diversão! VER EVENTO CNEC Ver evento Homenagem a todas as mulheres! 8 de março de 2016 No dia de hoje, valorize.
VER EVENTO CNEC Ver evento Reunião de pais CNEC - Nova Mutum 13 de fevereiro de 2016 No dia 13 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião de pais da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum-MT, onde .
No dia 13 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião de pais da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum-MT, onde foram apresentados os professores, bem como conversado com os presentes sobre as normas da escola, avaliações e projetos que serão realizados durante o ano letivo de 2016.
Após a reunião, os pais puderam saborear um delicioso café da manhã.
VER EVENTO CNEC Ver evento CNEC Folia 2016 - Caetanópolis, Minas Gerais 5 de fevereiro de 2016 No dia 05 de fevereiro, enchemos o Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas de cores, brilho, fantasias e muita alegria, dando .
No dia 05 de fevereiro, enchemos o Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas de cores, brilho, fantasias e muita alegria, dando início ao CNEC Folia 2016! VER EVENTO CNEC Ver evento Aprovados do Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas 18 de fevereiro de 2016 ?Mais uma etapa vencida: a entrada em um Curso Superior! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre .
?Mais uma etapa vencida: a entrada em um Curso Superior! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.
A aprovação no Curso Superior é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade.
A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.
Parabéns pela sua aprovação! Que este novo percurso que se inicia lhe traga muito crescimento e aprendizados.
Tenha muito sucesso na sua vida!Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas! Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas- Bernardo Barbosa da Silva Resende Passos: Publicidade - PUC - Hysla Milena Cunha Cardoso: Zootecnia - UFMG (3ª Colocada) - João Paulo da Rocha Santos: Medicina - PUC / Engenharia Aeronáutica - UFU / Engenharia Mecânica - UFMG - Luciano Teixeira de Figueiredo Neto: Direito - UNIFEMM - Luiz Henrique Moura Lima: Relações Públicas - PUC - Maria Clara do Carmo Ribeiro: Direito - PUC - Maria Katarina Ribeiro dos Santos: Nutrição - UNIFEMM - Mateus Filipe Ribeiro Silva: Engenharia Mecânica - UNIFEI - Matheus Monteiro Correia: Engenharia de Produção - PUC - Nathalia Caroline Castro: Odontologia - FACSETE - Suellen Thais Rosa Esteves: Zootecnia - UNIMONTES - Tamara Ellen Lacerda Figueiredo: Agronomia - UEMG* Dos nossos 16 alunos, 12 já estão nas universidades e outros 02 estão em processo de entrada e escolha.
Simoneuza Oliveira Direção Escolar - Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas VER EVENTO CNEC Ver evento Trote solidário com calouros do curso de Odontologia IESA 17 de fevereiro de 2016 Turma de calouros em visita aos laboratórios   Turma foi desafiada a arrecadar alimentos e materiais de higiene em .
Turma de calouros em visita aos laboratórios Turma foi desafiada a arrecadar alimentos e materiais de higiene em trote solidário VER EVENTO ver mais Vídeos Mensagem de final de ano 2015 A Rede CNEC parabeniza pela participação na ação CNEC Cidadania! CNEC Cidadania 2015 ver mais × Ver notícia no site da unidade Fechar Acesse GALERIA DE IMAGENS ver mais

Localização como chegar a Colégio Cenecista de Maceió