Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes, Novo Hamburgo - RS

R. Brasil, 341 - Primavera, Novo Hamburgo - RS, 93344-030, Brasil
Novo Hamburgo - RS

Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes CNEC: Um dos maiores Grupos Educacionais do País - - Página Inicial VOCÊ ESTÁ EM Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes Portal de Acesso Portal de Acesso Navegação UnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Fique por DentroMultimídiaNEWSCircularesEspecialMatrículas UnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Menu Etapa Formação ou Curso Fale Conosco (51) 3556.
3434 Fale Conosco Informações (51) 3556.
3434 De 2ª a 6ª feira, das 7h15 às 11h40, das 13h10 às 17h30 Fique por DentroMultimídiaNEWSCircularesEspecialMatrículas Faça download da lista de materiais 2018.
Matrículas Abertas × CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E receba nosso informativo com as notícias mais relevantes da Rede CNEC! Nome * E-mail * Este campo deve ser deixado em branco OK Aguarde.
aproveite eindique o site paraum amigo Seja nosso parceiro! Preencha os campos abaixo e, em breve, o nosso Gestor Comercial entrará em contato.
Seu nome * Seu e-mail * Empresa * Telefone * Website Mensagem Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
Notícias Sessão Solene - 45 anos Sessão Solene - Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo em homenagem aos 45 anos do Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes Shapes - Educação Infantil 31 de agosto de 2017 Pequenos da turma da manhã na aula de inglês.
Educação Infantil - manhã Shapes! Formas geométricas na Língua InglesaA turma da educação infantil do turno da manhã está estudando as formas geométricas nas aulas de Língua Inglesa.
Para isso, os alunos confeccionaram, juntamente com a teacher, quatro formas geométricas em tamanho grande e pintaram coletivamente.
Então, tiveram o desafio de encontrar objetos no pátio da escola com aquelas formas, seguindo os comandos da teacher Vitória.
Fofuras!    VER NOTÍCIA Banca 6ª MostraCNEC 31 de agosto de 2017 Alunos passam pela Banca Avaliadora para ajustes finais O nervosismo foi e é grande, mas o esforço e a preparação de cada grupo sempre são bem recompensadas.
Estar preparado e dominar o assunto faz toda a diferença na hora de apresentar um trabalho de pesquisa.
Dúvidas podem ser sanadas, as devidas correções são ajustadas e a apresentação ocorre de forma mais tranquila.
Por isso nossos alunos passaram pela banca de avaliação dos trabalhos que serão apresentados em breve, na nossa 6ª MostraCNEC, nos dias 18, 19 e 21/09.
Confira algumas imagens das avaliações da banca.
VER NOTÍCIA É Bronze! 31 de agosto de 2017 Basquete masculino conquistam bronze nas Olimpíadas Municipais.
Feitoooooooooo.
É BRONZE! VER NOTÍCIA Letra Cursiva - Turma 121 31 de agosto de 2017 Turma do segundo ano inicia atividades com letra cursiva.
Para darmos início à letra cursiva foi feita uma caça ao tesouro especial!! Foi um momento mágico onde os alunos receberam belas cartas de amor e incentivo das famílias.
Também ganharam um mimo de Dona Sofia, personagem principal do livro "A caligrafia de Dona Sofia", de André Neves.
como Seu Ananias, personagem da história, ganhou um caderno de caligrafia de Dona Sofia, os alunos também ganharam, além de um lápis mágico para que a letra cursiva seja exercitada e aprimorada.
Excelente atividade da professora Priscila.
Veja as fotos! VER NOTÍCIA Volta às Aulas! 7 de fevereiro de 2017 Período letivo inicia dia 20/02 Estamos sentindo a falta dos nossos queridos alunos!Com muito carinho, estamos finalizando diversas atualizações e novidades na estrutura do nosso amado Cenecista.
A sequência da Educação Infantil, em seu segundo ano.
A continuação da dedicada proposta pedagógica para o Ensino Fundamental I e II, além da preparação do aluno para a vida universitária, iniciada no Ensino Médio.
Esperamos um 2017 de muito sucesso, aprendizado e convívio integral, com um olhar único e abrangente, para o indivíduo e também para o todo.
Aguardamos ansiosos o dia 20/02/2017.
VER NOTÍCIA Educação Artística 26 de outubro de 2016 Desenhos surpreendentes Os alunos da turma 191 desenharam, em grupo.
Se basearam em três opções: 1.
fotos deles mesmo; 2.
fotos onde mostravam que estavam trabalhando; 3.
foto em momentos de lazer, na natureza.
Baseados nos períodos do Realismo e do Impressionismo, utilizaram pintura com lápis de cor e aquarela.
Confira o resultado a qualidade dos trabalhos! VER NOTÍCIA CAÇA AO TESOURO 26 de outubro de 2016 Novas vivências na escola para a turma 121 Após a hora do Conto " A caligrafia de Dona Sofia", de André Neves, a turma 121 realizou uma caça ao tesouro especial.
No tesouro encontrado, estavam as cartinhas escritas pelas famílias, os objetos significativos para cada criança e também presentes de Dona Sofia: um lápis mágico e um caderno de caligrafia.
A letra cursiva ajuda a criança a entender a divisão entre as palavras, a exercitar a memória e também a desenvolver habilidades para outras atividades, como o desenho de mapas e de gráficos.
Foi um momento muito especial e valioso!Os alunos estão empolgados e entusiasmados para enfrentarem este novo desafio!  VER NOTÍCIA Torneio Amistoso 26 de outubro de 2016 Torneio Amistoso de Futsal - Butiá/RS Em um encontro histórico, quatro unidades Cenecistas (Arroio dos Ratos, Butiá, Estância Velha e Novo Hamburgo) reuniram-se para um torneio de futsal masculino e feminino.
Enquanto os alunos disputam as partidas, o grupo de pais de Butiá se mobilizou para o lanche: um delicioso combo de cachorro quente, batata frita e refrigerante.
Confira algumas imagens!#SomosTodosCenecistas VER NOTÍCIA Conselho + Interséries 26 de outubro de 2016 Conselho de Classe + Interséries de Vôlei Hoje os professores estiveram reunidos em conselho de classe para avaliação dos alunos neste final de 2º trimestre.
Enquanto os alunos eram pauta na sala de aula, acontecia o protagonismo dos mesmos na quadra do colégio.
As turmas de 7º ao 9º ano - Ensino Fundamental II - e 1ª à 3ª série - Ensino Médio -enfrentaram-se em partidas disputadas.
Confira o resultado final e as fotos:CHAVE A: Ouro: Equipe 221 / 171 / Prof.
Renzo Prata: Equipe Mista 211CHAVE B: Ouro: Equipe 171 Prata: Equipe 172 / 182 / 181Participação super positiva de todos! VER NOTÍCIA Olimpíadas Escolares 2016 26 de outubro de 2016 Alunos / atletas nas Olimpíadas Escolares Novamente fomos destaques nas Olimpíadas Escolares realizadas recentemente na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
Modalidade: Vôlei - Premiação: 1° lugar - Equipe Feminina sub 17 2° lugar - Equipe Feminina sub 15 3° lugar - Equipe Masculina sub 17 4° lugar - Equipe Masculina sub 13 6° lugar - Equipe Masculina sub 15Parabéns a todos pela participação e conquistas!Nas Olimpíadas Municipais, o Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes mostrou seu valor!! VER NOTÍCIA Uso da Caneta 26 de outubro de 2016 Solenidade marca entrega dos certificados para alunos da turma 151 A partir dessa solenidade, a turma 151 está apta para utilizar a caneta em seus cadernos.
Em um evento especial, a coordenadora Carina Mossmann e a professora Mariana Jacoby entregaram para cada aluno do 5º ano o certificado e também uma bela caneta do Colégio.
O evento marca uma etapa na vida dos alunos.
Traz confiança, amadurecimento e novas responsabilidades na vivência escolar.
Confira as imagens!   VER NOTÍCIA Visita ao Lar de Idosos 26 de outubro de 2016 Tribo Ohana da Paz Distribuir carinho é sempre a melhor opção! Ciente de que a prática solidária oferece muitos benefícios a quem se envolve com o outro e com o meio onde está inserido, o Colégio oferece aos alunos a oportunidade de se engajarem na Tribo Ohana da Paz.
Acompanhados da Orientadora Pedagógica, Fabiane Monteiro, os alunos participantes da tribo visitaram os idosos do Lar Polaca, em Novo Hamburgo, distribuindo um pequeno doce produzidos por eles próprios.
Ouviram, conversaram, deram atenção aos idosos, ajudaram em pequenas ações e principalmente distribuíram sorrisos e solidariedade aos vovôs e vovós.
#cidadania #triboOhanadaPaz #solidariedade VER NOTÍCIA LÍNGUA ESPANHOLA 26 de outubro de 2016 ¿Cómo se llega al Maracanã? Saber ler um mapa, dar e pedir informações sobre como chegar a determinado lugar é um dos conteúdos mais praticáveis e úteis ao estudante de Língua Espanhola.
Além disso, poder ajudar um turista e conseguir pedir informações quando se está fora do país é muito importante.
Em clima de Olimpíadas, os alunos das turmas 171 e 172, inseriram pontos comerciais, entre outros, em um mapa real da cidade do Rio de Janeiro.
Também escreveram informações de como chegar a alguns lugares, em espanhol; elaborando assim um pequeno guia turístico.
Atividade realizada pela Professora Melina Wasem Passos.
  VER NOTÍCIA Paralimpíadas - Turma 181 26 de outubro de 2016 Educação Física Em tempos de Olimpíadas e Paralimpíadas, as aulas de Educação Física com o Professor Rodrigo tem sido diferentes.
Tendo como objetivo uma melhor compreensão dos alunos em relação as dificuldades da prática esportiva nas pessoas portadoras de deficiência o professor têm, com criatividade, ministrado aulas muito didáticas.
Confira foto do Vôlei sentado, com a turma 181.
Venha ser Cenecista! VER NOTÍCIA 5ª Mostra CNEC 26 de outubro de 2016 Bancas preparatórias As preparações para a 5ª Mostra CNEC estão a todo vapor.
Vários grupos já foram avaliados pela coordenadora da Mostra CNEC, Professora Márcia; pela diretora, Professora Camile; além de professores convidados para cada avaliação.
Os grupos foram orientados por professores colaboradores e a expectativa foi grande por parte dos alunos.
O nervosismo foi aparente, mas a qualidade dos trabalhos surpreende.
Fique atento.
em breve ocorrerá a divulgação do evento.
Prepare-se e venha nos visitar!Venha ser Cenecista! VER NOTÍCIA Dia dos Pais 26 de outubro de 2016 Homenagem EI e EF I Sábado de sol, um lindo dia para comemorar e homenagear os pais Cenecistas.
Recebemos os pais e alunos da Educação Infantil e do Esnino Fundamental I no sábado (13/08) pela manhã, das 10h às 12h, para um tempo de atividades, brincadeiras e homenagens.
Parabéns aos pais que sempre serão "O número 1" para os seus filhos!Confira as imagens.
Venha ser Cenecista! VER NOTÍCIA ver mais Acontece 6ª MostraCNEC Júnior 6 de outubro de 2017 Mostra de Trabalhos Científicos do Ensino Fundamental I.
VER EVENTO Simulado 20 de abril de 2017 Simulado Ensino Médio.
Clique na turma para acessar o conteúdo.
Confira os conteúdos da prova temática.
20/04 - Redação24/04 - Prova Objetiva Clique no link abaixo para baixar o conteúdo da prova temática:1ª série2ª série3ª série  VER EVENTO 6ª MostraCNEC 15 de setembro de 2017 Iniciamos a 6ª MostraCNEC! Fiquem atentos aos documentos.
Clique em um dos itens abaixo para acessar o arquivo: CRONOGRAMA:* Cronograma 2017 ENSINO MÉDIO:* Ficha de Inscrição - MostraCNEC 2017 EM ENSINO FUNDAMENTAL II:* Ficha de Inscrição - MostraCNEC 2017 EFII VER EVENTO Festival de Talentos 17 de novembro de 2016 Dia 17/11 será nosso Festival de Talentos Mostre seus Talentos - INSCREVA-SE JÁ! Clique em um dos links abaixo para fazer o download: Ficha de Inscrição - Festival de Talentos 2016Regulamento - Festival de Talentos 2016 VER EVENTO Prova Temática - 3º semestre 5 de novembro de 2016 Confira os conteúdos da prova temática.
Confira os conteúdos da prova temática.
Clique no link abaixo para baixar o conteúdo da prova temática: Ensino Fundamental:6º ano7º ano8º ano9º ano Ensino Médio:1ª série2ª sérieA turma de terceiro ano estará envolvida com o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.
VER EVENTO Prova Temática - 2º semestre 13 de agosto de 2016 Confira os conteúdos da prova temática.
Clique no link abaixo para baixar o conteúdo da prova temática: Ensino Fundamental:6º ano7º ano8º ano9º ano Ensino Médio:1ª série2ª série3ª série VER EVENTO Prova Temática 30 de abril de 2016 Acesse abaixo os conteúdos da Prova Temática conforme a série / ano que desejar.
Clique no conteúdo desejado:6º ano7º ano8º ano9º ano1ª série2ª série3ª série  VER EVENTO 5ª Mostra CNEC 9 de setembro de 2016 Clique nos links abaixo para acessar os arquivos:   Ficha de Inscrição - MostraCnec 2016 Regulamento - MostraCnec .
Clique nos links abaixo para acessar os arquivos: Ficha de Inscrição - MostraCnec 2016Regulamento - MostraCnec 2016Cronograma - MostraCnec 2016Planilha de Projetos - MostraCnec 2016  VER EVENTO ver mais Vídeos Sistema de Ensino CNEC Mensagem de fim de ano Conheça o Sistema de Ensino CNEC ver mais Blog Governo gaúcho decreta o fim da oferta de vagas na pré-escola na rede estadual Categoria: Sem categoria21 de outubro de 2015 ver mais × Ver notícia no site da mantenedora Fechar Acesse

Localização como chegar a Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes