Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima - Taió, Taió - SC

Do Seminário, Taió - SC, 89190-000, Brasil
Taió - SC

Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima - SC CNEC: Um dos maiores Grupos Educacionais do País - - Página Inicial VOCÊ ESTÁ EM Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima – SC Portal de Acesso Portal de Acesso Navegação UnidadesBolsas e BenefíciosFale ConoscoFAQ NotíciasMultimídiaProcesso SeletivoInformações UnidadesBolsas e BenefíciosFale ConoscoFAQ Menu Etapa Formação ou Curso Fale Conosco (047) 3562-0081 Fale Conosco Informações (047) 3562-0081 2ª a 6ª Feira, das 07h30min as 11h30 min e das 13h15min as 18h00min.
NotíciasMultimídiaProcesso SeletivoInformações × CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E receba nosso informativo com as notícias mais relevantes da Rede CNEC! Nome * E-mail * Este campo deve ser deixado em branco OK Aguarde.
aproveite eindique o site paraum amigo Seja nosso parceiro! Preencha os campos abaixo e, em breve, o nosso Gestor Comercial entrará em contato.
Seu nome * Seu e-mail * Empresa * Telefone * Website Mensagem Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
Notícias Mantenedora Ver Notícia Projeto CNEC INTERNACIONAL começa a ser implantado em 20 Instituições 27 de janeiro de 2017 A Rede CNEC está dando mais um passo rumo à excelência educacional com o lançamento da CNEC High School que, em parceria com a Genium .
A Rede CNEC está dando mais um passo rumo à excelência educacional com o lançamento da CNEC High School que, em parceria com a Genium High School, oferecerá a possibilidade de se obter dupla certificação no Ensino Médio, a qual enriquece o currículo dos alunos participantes com vários diferenciais e abre portas para mais de 4.
500 universidades americanas e outros programas, além de ampliar a sua visão de mundo.
  VER NOTÍCIA Mantenedora Ver Notícia Solenidade de Instalação do Centro Universitário UNICNEC 14 de dezembro de 2016 A Faculdade Cenecista de Osório – Facos tornou-se Centro Universitário Cenecista de Osório- UNICNEC desde o dia 18 de novembro, .
A Faculdade Cenecista de Osório – Facos tornou-se Centro Universitário Cenecista de Osório- UNICNEC desde o dia 18 de novembro, quando publicada a portaria n° 1.
331, no Diário Oficial.
A conquista foi protocolada com a cerimônia de instalação do Centro Universitário e posse do Conselho Universitário e da Reitoria, na segunda-feira (12), no auditório Romildo Bolzan.
O Diretor-presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos, empossou o Conselho Superior Universitário e a Reitoria, além de descerrar a placa inaugural do Centro Universitário, que será instalada na portaria da instituição.
A reitoria da UNICNEC é composta pelo Reitor, Prof.
Júlio César Lindemann, pelo pró-Reitor Acadêmico, Prof.
Marcelo Antonio Santos, pelo pró-Reitor de Relações Comunitárias, Marcelo Reis e pelo pró-Reitor de Planejamento e Administração, Prof.
Alexandre Costa Ramos.
O Conselho Superior Universitário é composto pela reitoria, dois coordenadores de curso das modalidades presenciais e a distância, um representante do corpo docente, um representante dos colaboradores administrativos da instituição, um representante dos acadêmicos, dois representantes da mantenedora e um representante da comunidade.
Participaram da mesa-diretora a Direção-Geral da mantenedora CNEC.
No discurso do reitor, Júlio César Lindemann, destacou a importância da instituição no Litoral Norte, em que recebe mais de 7 mil acadêmicos oriundos de mais de quarenta diferentes municípios, do Estado e fora dele.
E salientou que a partir desta conquista, a equipe trabalhará para que a instituição torne-se Universidade.
Com o Centro Universitário, o Diretor-presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos destacou que a oferta de cursos EAD será reformulada, além de futuramente trazer novas opções de cursos de graduação.
 Outro compromisso da UNICNEC é ofertar curso de mestrado, que já está sendo planejado na área da Saúde.
A solenidade contou com a homenagem aos fundadores da Facos, presentes no evento, os professores Benito Isolan, Juraci Pasquoto e Laboriou D’avila.
Reitoria da UNICNEC:Reitor: Júlio César LindemannPró-reitor Acadêmico: Marcelo SantosPró-reitor de Relações Comunitárias: Marcelo Terra ReisPró-reitor de Planejamento e Administração: Alexandre Costa Ramos    VER NOTÍCIA Mantenedora Ver Notícia Emylle - Uma garota de impacto no mundo! 13 de dezembro de 2016 A aluna cenecista de apenas 16 anos está fazendo parte de uma revolução em prol dos direitos das mulheres de fazerem parte de um univer É muito difícil mudar o mundo! As coisas são como são e é melhor se acostumar com isso.
Pois é, tem gente que não pensa assim e Emylle Chrystinne é uma dessas pessoas.
A aluna cenecista de apenas 16 anos está fazendo parte de uma revolução em prol dos direitos das mulheres de fazerem parte de um universo, até então, restrito aos homens.
Emylle lidera o braço regional de duas organizações mundiais: o PyLadies Maceió e o Django Girls Maceió.
Ambas as organizações foram criadas para que mulheres possam aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos na linguagem de programação Python e no framework Django.
Durante os workshops que acontecem 2 vezes por ano, além de ensinar sobre programação, Emylle incentiva e motiva as participantes mostrando que não é a idade ou o sexo que irão determinar se elas podem ou não fazer alguma atividade.
“É um ambiente onde elas podem conhecer outras pessoas que também enfrentam as mesmas dificuldades e com isso podem acreditar que não estão sozinhas nessa luta” disse a organizadora.
Conversando com a jovem idealista podemos ver que isso tudo é só o começo: Ela planeja estudar Engenharia da Computação e viajar o mundo se engajando com a causa.
Seu maior desejo é que o projeto cresça tanto em Maceió, no Brasil e em todos os países e que num futuro não muito distante as mulheres possam ter as mesmas oportunidades dentro do universo da programação.
E você, não fique aí parado! O que pode fazer para tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações?ps: Emylle pediu para mandar um beijo pra sua mãe! VER NOTÍCIA Mantenedora Ver Notícia Faculdade Cenecista de Osório será transformada em Centro Universitário 11 de dezembro de 2015 No dia 09 de dezembro, parecer foi aprovado pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação para que haja mudança VER NOTÍCIA Mantenedora Ver Notícia Esquenta ENEM da CNEC previu tema da redação do exame neste ano 26 de outubro de 2015 Temos a grata satisfação de comunicar que o departamento de Redação do Sistema de Ensino CNEC conseguiu prever o tema da Redação do .
Temos a grata satisfação de comunicar que o departamento de Redação do Sistema de Ensino CNEC conseguiu prever o tema da Redação do ENEM 2015, abordando-o tanto em avaliações elaboradas no decorrer do corrente ano quanto na aula online do Esquenta ENEM realizada no dia 20 de outubro.
O arquivo “Avaliação 03-2015” mostra a proposta de Redação da Avaliação ENEM aplicada no dia 29 de março aos alunos da 3ª série do Ensino Médio do SEC, muito semelhante à proposta do ENEM 2015, como pode ser visto no arquivo “Proposta Enem 2015”.
Já a apresentação “Esquenta ENEM Redação_2015” mostra que, a partir do 20º slide, o exemplo usado pela professora na aula online do Esquenta ENEM de Redação foi sobre a Violência contra as Mulheres.
 Confira o 20º slide:Clique aqui e confira o vídeo da aula do Esquenta 2015Finalmente, vale destacar o comentário de professores e alunos quanto à proximidade da nossa avaliação ENEC com o ENEM, auxiliando expressivamente a preparação de nossos alunos para os Exames oficiais.
Sistema de Ensino CNEC VER NOTÍCIA Mantenedora Ver Notícia Conheça o Sistema de Ensino CNEC! Matrículas Abertas! 22 de outubro de 2015   Conheça mais sobre as etapas de Formação da CNEC: Educação Infantil Ensino Fundamental  Ensino Médio Cursos Livres  Conheça mais sobre as etapas de Formação da CNEC:Educação InfantilEnsino Fundamental Ensino Médio Cursos Livres VER NOTÍCIA Mantenedora Ver Notícia Esquenta ENEM - SISTEMA DE ENSINO CNEC 28 de setembro de 2015 Alunos de todo o Brasil poderão se preparar para o Exame por meio do Esquenta ENEM da CNEC.
Ao final da última etapa da educação básica, o ensino médio, é comum que alunos expressem ansiedade, apreensão e inquietude.
Afinal, estão prestes a submeter-se a importantes avaliações que poderão determinar o futuro de suas vidas, entre as quais está o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.
Nessa fase, a disciplina, a dedicação e o empenho dos alunos são decisivos para alcançar a grande meta - chegar à universidade por via do ENEM.
Para ajudar nessa tarefa e facilitar os estudos, a CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade desenvolve, anualmente, por meio de seu Sistema de Ensino, o Esquenta ENEM, com vistas a melhorar o desempenho de seus alunos no Exame.
Neste ano, o Esquenta ENEM será realizado de 10 a 23 de outubro, com simulados on-line e com aulas ao vivo, pela plataforma Sophia, ferramenta de aprendizagem adaptativa desenvolvida pela CNEC.
Podem participar do Esquenta ENEM alunos da CNEC e de outras instituições de ensino.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até 10 de outubro em qualquer instituição cenecista em todo o país.
Também podem ser feitas diretamente pelos participantes na plataforma Alexandria (alexandria.
cneceduca.
com.
br).
Os participantes do “Esquenta ENEM” farão o Simulado on line, com questões das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, entre os dias 10 a 13 de outubro, também pela plataforma Sophia.
Alunos de outras instituições de ensino podem acessar o simulado pela plataforma Alexandria.
Além disso, todos poderão assistir a aulas ao vivo com dicas de redação e resolução de questões no portal TV CNEC (www.
tvcnec.
com.
br) no período, de 20 a 23 de outubro.
O sistema de Ensino CNEC tem o que os estudantes precisam para se preparar e alcançar bons resultados no ENEM com segurança e tranquilidade.
É a competência e a tradição de uma instituição que, há 72 anos, se empenha para proporcionar formação integral com compromisso social.
Assessoria de Marketing Mantenedora VER NOTÍCIA Apresentação de alunas da CNEC Taió para Festival de Dança 31 de julho de 2015 Grupo de dança do Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima, para apresentação no Festival de Dança em Joinville/SC O grupo de Dança integra alunas da CNEC e demais escolas da comunidade aproximando e fortalecendo os princípios da rede.
Coreografia: Coisas de Menina.
Coreógrafa: Janaise Tonett.
Grupo de Dança Cnec Taió.
A música escolhida é do consagrado Luiz Gonzaga, Xote das meninas.
Confira mais fotos na galeria do colégioColégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima - CNEC Taió/SC VER NOTÍCIA Memorial do Professor Felipe Tiago Gomes 10 de abril de 2015 Com intenção de preservar a memória de quem tanto contribuiu para a Educação comunitária de qualidade no nosso País, foi .
Com intenção de preservar a memória de quem tanto contribuiu para a Educação comunitária de qualidade no nosso País, foi inaugurado, no dia 16 de janeiro de 2011, o Memorial Dr.
Felipe Tiago Gomes, em homenagem ao fundador da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).
Localizado no centro de Picuí/PB, na casa onde o professor Felipe Tiago Gomes passou sua infância e parte de sua vida, o memorial foi criado por iniciativa de um sobrinho do fundador, Valdemiro Severiano de Maria, conhecido como Dr.
Miro, o atual responsável pelo local.
Dr.
Miro afirma que várias ações se concretizaram por sua iniciativa, em busca do resgate e preservação da história de seu tio.
“Reafirmo a necessidade de reavivamento diário da história desse nobre picuiense, que tanto fez pelo seu Picuí, pela Paraíba e pelo Brasil”, enfatiza Dr.
Miro.
Como exemplo de ações importantes, ele cita o plebiscito para ida dos restos mortais do Fundador da CNEC para Picuí, acompanhado do respectivo translado, além da realização do concurso de monografias sobre a vida e obra do professor, dentre outros.
O memorial se originou de recursos exclusivamente privados, que incluem desde a confecção das réplicas das homenagens recebidas para compor o acervo ao local onde foi instalado.
Para que o projeto fosse possível, houve colaboração de amigos sensíveis à causa, assim como cenecistas auxiliados pela comunidade e autoridades de Picuí.
Em menos de três anos, o memorial teve apoio determinante da Prefeitura Municipal de Picuí, das Rádios Cenecista e Sisal, da TV MASTER, do Correio da Paraíba, da Câmara Municipal de Picuí, da Igreja Católica, da CNEC da Paraíba, da Escola Estadual Professor Lordão e do Instituto Divino Espírito Santo (IDES).
Houve apoio também do Instituto Federal de Educação (IFPB), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes, da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, da Secretaria de Educação do município, além de outras escolas e outros meios de comunicação da região da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
No memorial estão expostas todas as homenagens feitas em vida ao professor Felipe Tiago Gomes, como fotos, títulos de cidadania, medalhas, objetos pessoais, frases filosóficas, entre outros.
O local é reconhecido na cidade picuiense e em todo o Estado da Paraíba.
memorialeditadoTambém em Picuí está situado o Memorial Estátua Dr.
Felipe, de oito metros de altura, localizada no morro da antiga caixa d’água, em frente ao antigo complexo cenecista, hoje pertencente ao município picuiense.
Na estátua estão resguardados os restos mortais do saudoso Professor Felipe Tiago Gomes e da sua irmã Maria Alexandrina Gomes.
A obra foi realizada pela Administração Municipal de Picuí, sendo hoje um grande ponto turístico do município.
Para mais informações e contato:Endereço: Rua 24 de novembro, Centro, Picuí - Paraíba.
E-mail: valdemiro59@hotmail.
comAssessoria de Marketing Mantenedora VER NOTÍCIA Google Sala de Aula 10 de abril de 2015 Conheça a ferramenta desenvolvida para auxiliar professores e escolas.
O Google Sala de aula já está disponível para qualquer pessoa interessada em utilizar o Google Apps for Education, um pacote gratuito com recursos como Gmail, Google Drive e Documentos Google.
A proposta da ferramenta é ajudar os professores a poupar tempo, manter as turmas organizadas e aprimorar a comunicação com os alunos.
 O Google Sala de aula possibilita ao docente criar e compartilhar atividades online e também corrigir e informar a nota de cada tarefa.
Da mesma forma, o aluno realiza a tarefa por meio do Google Sala de aula ou Google Doc, com o benefício de que nada é perdido, sendo todo conteúdo armazenado no Google Drive, facilitando a consulta e acesso ao conteúdo com o passar do tempo.
Conheça mais na página da Google for Education, com as informações todas em português.
VER NOTÍCIA Mantenedora Ver Notícia Plataforma Sophia - Ambiente Virtual de Aprendizado 10 de abril de 2015 Alunos e professores da Rede CNEC acessam conteúdos exclusivos na Plataforma Sophia, um ambiente de aprendizagem e interação  Após um ano de preparação e desenvolvimento, a CNEC lançou, no início de 2015, a Plataforma Sophia, ambiente de aprendizagem onde alunos e professores da Rede CNEC têm acesso a conteúdos exclusivos, como material didático com recursos multimídia, atividades extras e planejadas, além de canal direto via chat com professores e alunos.
Outro recurso disponível é um ambiente para produção e publicação de textos vinculados a um ambiente de rede social privativo da CNEC.
O projeto foi desenvolvido pela unidade CNEC de Uberaba e está em fase de divulgação para as unidades cenecistas de toda a Rede.
Para o professor Danival Roberto Alves, diretor do Colégio Cenecista Dr.
José Ferreira (unidade CNEC de Uberaba), a Plataforma Sophia é uma solução que proporciona maior interação entre alunos, professores e pais.
Para o diretor do Colégio Cenecista Dr.
José Ferreira, professor Danival Roberto Alves, a Plataforma Sophia proporciona maior interação entre alunos, professores e pais, ofertando “recursos pedagógicos complementares ao trabalho de sala de aula e ao material didático, elaborados por profissionais da instituição e voltados exclusivamente ao aluno cenecista".
Passo a passo do cadastroPara se cadastrar, acesse a Plataforma Sophia (http://sophia.
cneceduca.
com.
br/) e clique em Cadastre-se agora.
Depois disso, informe seu Registro Acadêmico, ou seja, seu Código Perseus.
Caso você não o tenha, solicite-o na secretaria do Colégio, ou veja com o coordenador de ano/série como obtê-lo.
Informe também sua data de nascimento.
Após a validação do cadastro, você será direcionado para a tela de conclusão de cadastro.
Nessa tela, você deverá informar seu e-mail, um nome de usuário, com letras minúsculas, sem acentuação e separado somente por hífen.
Por fim, construa uma senha com, pelo menos, cinco caracteres, contendo, no mínimo, uma letra maiúscula, uma minúscula e um número.
Após essas inclusões, clique em Cadastrar.
Em seguida, você será encaminhado para a tela de informação de segurança de sua conta; deverá, então, responder ao que for solicitado.
A partir daí, você poderá utilizar sua área pessoal na Plataforma.
Caso sua série/ano e turma não sejam reconhecidos como válidos, procure a coordenação de sua série/ano para que você seja enturmado.
Em seguida, terá acesso à sua área de aluno.
Acesse a Plataforma Shopia.
Obs: Caso o aluno esteja com dificuldade no acesso à Plataforma, deve entrar em contato com a secretaria ou administração da unidade para solicitar ajuda.
O erro no acesso pode estar sendo ocasionado por alguma informação que precisa ser atualizada ou ajustada em sua matrícula no sistema acadêmico perseus.
Caso a unidade precise de auxílio, o profissional da unidade pode entra em contato pelo email faleconosco@cneconline.
com.
br.
Assessoria de Marketing Mantenedora VER NOTÍCIA ver mais Acontece Festa Junina Cnec Taió 18 de junho de 2016 Dia 18 de junho de 2016 Local: Galpão de eventos do Seminário.
horário 16 horas Apresentações 18 horas FESTA JUNINADia 18 de junho de 2016 Local: Galpão de eventos do Seminário.
horário 16 horas Apresentações 18 horas O Local do evento estará apropriado para as apresentações e alimentação.
 Teremos: Pastelada - Entreveiro - Quentão estudantil - Pinhão - Refrigerante - Guloseimas Caipiras.
 Contamos com sua presença.
  VER EVENTO ver mais Vídeos Conheça o Sistema de Ensino CNEC Hino Cenecista CNEC ver mais × Ver notícia no site da mantenedora Fechar Acesse GALERIA DE IMAGENS ver mais

Localização como chegar a Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima - Taió