Colégio José de Anchieta, Feira de Santana - BA

Av. João Durval Carneiro, 3039 - São João, Feira de Santana - BA, 44051-605, Brasil
Feira de Santana - BA

Anchieta.
Blog - - Anchieta.
BlogSejam bem-vindos ao mais novo instrumento da Escola Anchieta aqui na internet! Fiquem à vontade para desfrutarem tudo o que for postado no Anchieta.
Blog! sábado, 3 de março de 2012 Fala Galera! Faz um tempinho que estava rolando uma enquete aqui no blog perguntando quais matérias vocês mais sentiam dificuldade e as mais votadas foram, justamente, Matemática e Geometria.
Realmente, essas matérias são um "bicho de sete cabeças" para muita gente, contudo existem maneiras que facilitam o estudo e o entendimento delas.
Eis aí algumas dicas:1)Não acumule assuntos, principalmente aqueles que você não compreendeu! O professor deu tal assunto, faça o possível para estudá-lo em casa no mesmo dia.
2)É preciso muito esforço.
Estude bastante a teoria, aprenda conceitos, entenda os exemplos dados pelo professor e faça esquemas, rascunhos para facilitar o entendimento.
3)Faça muito, mas muito exercício.
Essa é a melhor maneira para compreender os assuntos.
Faça questões que exijam não só memorização, mas também estratégia, metodologia, criatividade.
  É importante que no elenco de exercícios haja alguns de fixação, que é exatamente para fixar conceitos, e outros que peçam múltiplas estratégias.
4) Não fique um período inteiro tentando fazer um exercício que não sai.
Dê um intervalo e depois tente novamente.
Se não conseguir, procure o professor para que ele lhe explique a resolução.
Depois, pegue a questão e refaça a resolução, para que assim você pratique e não fique só no "ah, entendi" depois que o professor explica.
5) Dúvidas! Jamais as acumule.
Questione o professor sempre que achar necessário, traga para ele questões que não conseguiu resolver, enfim, não deixe passar algo que não entendeu.
6) Se a sua resolução for diferente da do professor, mostre a ele, para assim você saber se ela está coerente.
7) Ao estudar matemática/geometria não as veja como matérias "monstruosas" e sim, como matérias que serão fundamentais para o seu diferencial no vestibular e na vida.
Espero que tenham gostado das dicas e tentem colocá-las em prática!Ah, participem do blog, deixando comentários e por favor, divulguem ao seus colegas este blog e a fan page do Anchieta para que eles também possam desfrutar de tudo que compartilhamos aqui na internet.
Beijos Postado porEscola José de Anchieta (FSA)às07:37Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 IMPORTANTE!Caros Alunos, as aulas do ano letivo de 2012 se iniciarão nesta SEGUNDA - FEIRA (13/02/2012).
Se possível, divulguem essa informação para os seus colegas.
Grata, Escola José de Anchieta.
Postado porEscola José de Anchieta (FSA)às10:104 comentários: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 Oiiii Galeraa!! Para início de conversa, que tal ouvirmos a música "Cálice" na incrível voz da cantora baiana Pitty?? Segue aí, o vídeo com a música.
E aí, curtiram?? Essa música além de ser legal, tem um cunho histórico muito importante.
Na verdade, ela é de autoria de dois grandes cantores: Chico Buarque de Holanda e Gilberto Gil.
Eles escreveram essa música para retratar um período da história brasileira: A DITADURA MILITAR.
Nesta época, diferentemente de hoje, democracia era algo inexistente, sendo que censura e violência eram reinantes.
 O regime ditatorial se iniciou em março de 1964, quando os militares assumiram o poder por meio de um golpe e governaram o país nos 21 anos seguintes.
A ditadura restringiu o exercício da cidadania e reprimiu com violência todos os movimentos de oposição.
No que se refere à economia, o governo colocou em prática um projeto desenvolvimentista que produziu resultados bastante contraditórios, tendo em vista que o país ingressou numa fase de industrialização e crescimento econômico acelerados, sem beneficiar, porém, a maioria da população, em particular a classe trabalhadora.
Os Anos de Chumbo foram o período mais repressivo da ditadura militar no Brasil.
Após o Golpe Militar, foi instituído, em 1968, pelo regime militar, o decreto AI-5 (Ato Institucional Número Cinco).
Um decreto que de imediato fechou o Congresso Nacional e as câmaras do Brasil inteiro por prazo indeterminado.
Os anos de chumbo vão até o final do governo Médici, em março de 1974.
O período se destaca pelo feroz combate a liberdade de expressão.
 Quer saber mais sobre a ditadura? Então visite o site da Uol Educação que tem um texto muito interessante.
O link é este: http://educacao.
uol.
com.
br/historia-brasil/historia-regime-militar.
jhtm.
Espero que tenham gostado e mais uma vez escrevo, participem do blog, votando nas enquetes e deixando seus comentários.
Beijão!Postado porEscola José de Anchieta (FSA)às11:18Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 Caros alunos, o SINEPE (Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado) e o SINPRO (Sindicato dos Professores do Ensino Privado) informaram que as aulas da rede particular de ensino só devem começar no dia seguinte ao término da greve dos policiais.
Logo, devido à incerteza de quando essa greve acabará, não sabemos ao certo o dia do início das aulas do ano letivo de 2012.
O que nos resta é aguardar.
Pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos! Se possível, divulguem essa informação para os seus colegas.
Grata, Escola José de Anchieta.
Postado porEscola José de Anchieta (FSA)às12:46Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 5 de fevereiro de 2012 Êaa Galeraa!! Vocês já ouviram falar dos 3 R's: Reciclar, Reutilizar e Reduzir?! Pois se não, vão ficar sabendo agora! Eis aí, algumas informações: O conceito, conhecido em todo o planeta como 3 R´s, estimula as pessoas a pensarem de forma consciente em tudo aquilo que elas consomem e no que acontecerá com aquele produto depois que ele for descartado.
Reduzir o consumo, reutilizar o que ainda for possível e reciclar o que não pode mais ser utilizado é uma forma encontrada e que já está sendo posta em prática por muitas pessoas.
Entenda mais cada um dos R´s:Reduzir: Como o nome já diz, reduzir é diminuir a quantidade de tudo que pode virar resíduo.
Seja adquirindo produtos que possam ser reutilizados ou comprando somente o necessário.
O importante é saber que a diminuição da quantidade de coisas que você joga fora irá aliviar a pressão dos depósitos de lixo e os impactos que isso gera ao meio ambiente.
São danos como a emissão de diversos gases tóxicos na atmosfera, como a dioxina, resultante da incineração do lixo, os gases metano e sulfuroso, resultantes da decomposição do lixo, além da contaminação do solo, de rios, córregos e lençóis freáticos pelo chorume.
Os depósitos a céu aberto podem ainda favorecer a aparição de doenças como leptospirose, febre tifóide, doenças de pele, dengue, malária, febre amarela, entre outras.
Tida por muitos como o R mais importante, a redução do lixo é a base de todo o processo, as próximas etapas acontecerão com os resíduos que conseguirem passar por ela e o objetivo maior é que passe a menor quantidade possível.
Para a jornalista Liliana Peixinho, que também é ativista e promove ações na área ambiental, “a redução de resíduos começa antes de fazer as compras, observando detalhes do valor ambiental agregado a cada produto”.
Reutilizar: Sabe aquela roupa que já não cabe mais em você? Ao invés de jogar fora, doe-a para outra pessoa e mantenha esse produto em circulação.
Reutilizar é, portanto, a segunda alternativa para diminuir a quantidade de lixo que chega aos depósitos todos os dias.
Segundo dados do IBGE, o Brasil produz cerca de 230 mil toneladas de lixo por dia.
O Instituto Akatu lançou um desafio perguntando “quanto tempo seria preciso para encher de lixo 16.
400 caminhões enfileirados de São Paulo ao Rio de Janeiro”.
A resposta? 72 horas.
Portanto, encontrar outra serventia para aquilo que aparentemente não serve mais é, além de um estímulo à criatividade, uma excelente forma de ajudar o mundo.
Reciclar: O mais conhecido dos R´s, a reciclagem é o processo que ocorre quando já não é possível utilizar grande parte do produto.
Dessa forma, a opção é aproveitar a sua matéria-prima e fabricar outro.
Ele pode ser idêntico ao anterior ou apenas possuir algumas propriedades suas somadas a outras matérias primas.
Por conta disso, a reciclagem é apenas a última opção, já que além da necessidade de extração de novas matérias primas, a fabricação desse novo produto acarreta energia, distribuição aos pontos de venda e um novo descarte.
( "O conteúdo do EcoDesenvolvimento.
org está sob Licença Creative Commons.
Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD.
http://www.
ecodesenvolvimento.
org.
br/noticias/reduzir-reutilizar-e-reciclar-de-um-novo-rumo-ao#ixzz1lWxW1H9m Condições de uso do conteúdo Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives") Curtam aí essa música de Jack Jhonson (3 R's), que tem tudo a ver com o que nós estamos a falar! Esperamos que gostem e divulguem essa ideia por aí! http://www.
youtube.
com/watch?v=U6IbRSRe8MQ Ah, participem do blog, respondendo às enquetes e fazendo comentários.
Fiquem de olho, porque novidades estão vindo por aí!! Boa semana a todos!Postado porEscola José de Anchieta (FSA)às09:59Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 4 de fevereiro de 2012 Fala Galera! Mais um ano letivo está prestes a começar.
 E aí, vocês já pensaram como vão agir neste ano?! Seguem abaixo algumas dicas! Esperamos que vocês gostem delas e tentem práticá-las! xD 1) Estudem.
Não deixem para fazer isso na véspera das provas ou até mesmo no dia! Tentem não acumular os assuntos, estudando os mesmos no dia em que foram dados pelo professor.
2) Façam as tarefas de casa.
O dever de casa é muito importante para a fixação e revisão de um assunto.
3) Tire suas dúvidas em sala.
Não entendeu?! Peça para o professor repetir e não fique temendo o que seus colegas vão achar.
Vale muito a pena levar para casa soluções do que dúvidas.
4) Em casa, estude em um ambiente tranquilo, claro e bem ventilado.
Não deve haver nenhum elemento que possa desviar a sua atenção, como rádio, televisão, telefone, computador.
Jamais estude deitado, na hora de estudar é importante que esteja sentado, e com a postura correta, para não perder a concentração.
5) É importante que na hora de estudar você esteja bem alimentado, a fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo, mas não fique comendo ao mesmo tempo em que estiver estudando, faça as refeições antes e depois dos estudos.
Quando fizer refeições muito pesadas, dê um tempo de uma hora para a comida fazer a digestão.
6) Brinque, ria e fale bobagens.
Mas, obviamente, no momento certo.
Jamais faça isso durante a explicação do professor.
7) Seja feliz no que você faz.
Nunca pense no estudo de maneira negativa, reflita que ele é um instrumento fundamental para você obter grandes conquistas na vida.
Enfim, um ótimo ano letivo para todos!Postado porEscola José de Anchieta (FSA)às09:18Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Anchieta na áreaSeguidoresO que vocês acharam do Blog.
Anchieta?Qual matéria você sente mais dificuldade?Arquivo do blogQuem sou euEscola José de Anchieta (FSA)Visualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Colégio José de Anchieta