Companhia Municipal de Energia e Iluminação-Rioluz, Rio de Janeiro - RJ

R. Barros Barreto, 83 - Bonsucesso, Rio de Janeiro - RJ, 21032-140, Brasil
Rio de Janeiro - RJ

exibeconteudo - prefeitura.
rio - - Pular para o conteúdo Secretaria Municipal de Conservação - SECONSERVA exibeconteudo 15:53 - 21ºC Buscar Navegação Imprensa Calçadas Cariocas Secretaria Municipal de Conservação - SECONSERVA Aumentar fonte Diminuir fonte PERFIL DA EMPRESA 20/09/2011 14:56:00 A Rioluz é a empresa pública do município do Rio de Janeiro responsável pela implantação e manutenção do sistema de iluminação pública da cidade.
Analisa, aprova e fiscaliza os projetos de energia elétrica, inclusive planos de expansão públicos ou privados realizados no município.
Elabora projetos de iluminação pública e de monumentos.
Fiscaliza empresas instaladoras e conservadoras de elevadores, ar condicionado, ventilação mecânica e de tratamento de ar.
Tem em seus quadros 760 servidores, sendo que aproximadamente 550 encontram-se otados na parte operacional.
A idade média dos servidores é alta, encontrando-se na faixa dos 50 anos.
Por força de lei detém o monopólio dos serviços de iluminação pública no município, constituindo o segundo maior parque de iluminação do Brasil, com cerca de 414.
916 pontos de luz instalados.
A Rioluz é caracterizada por uma organização hierárquico-burocrática, modelo existente desde da época de sua antecessora, C.
M.
E.
, na década de 1970.
Atua de forma verticalizada, com seus organogramas específicos, implementando todo o ciclo da gestão de iluminação pública.
Existem cinco diretorias que atendem a presidência da empresa.
A Diretoria de Administração e Finanças, a Diretoria de Tecnologia e Projetos, a Diretoria de assuntos Estratégicos e a Diretoria de Manutenção e Implantação Norte e a Sul.
Estas últimas possuem no total sete gerências regionais, unidades responsáveis diretamente pela manutenção e implantação da iluminação pública, distribuídas geograficamente no município do Rio de Janeiro, facilitando a operação do sistema.
  Serviços Guia de Serviços

Localização como chegar a Companhia Municipal de Energia e Iluminação-Rioluz