Conselho Regional de Medicina - MS, Campo Grande - MS

Av. Des. Leão Neto do Carmo, 305 - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79037-100, Brasil
Campo Grande - MS

CRMMS - - Rede dos Conselhos de MedicinaSelecione o Conselho que deseja acessar: Federal Acre Alagoas Amapá Amazonas Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraíba Paraná Pernambuco Piauí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins TransparênciaInformaçõesEmpresa MédicaServiços On-lineAtualização de endereçoCertidão de Quitação Pessoa JurídicaPré-cadastro para novos médicosBoletos WebFicha de inscrição para Prestadores de Serviços MédicosJustificativa EleitoralComprovante eleitoralImprensaCidadão / EmpresaContatos 12 Notícia Principal DIA DO MÉDICO: Campanha dos Conselhos promove reflexão em eleitorEm um ano de grandes discussões políticas e institucionais, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) lançam uma campanha nacional para mostrar à sociedade que o voto é o melhor remédio para os problemas da Saúde no Brasil.
Com uma pergunta instigante – “Antes de votar, vamos fazer um exame de consciência? ” – a primeira fase da campanha publicitária teve início em agosto.
Notícias Secundárias DIA DO MÉDICOMANIFESTO MÉDICOSEstratégia acontece em três etapasManifesto dos médicos foi a base para açãoVIOLÊNCIA CONTRA MÉDICOFÓRUM PEDIATRIAViolência contra o médico: no CFM, pediatras analisam os diferentes aspectos desse problemaIV Fórum de Pediatria: Palestrantes enaltecem trabalho em defesa dos pediatras Veja outras notícias publicadas pelo regional   Artigos O princípio da autonomiaDr.
Celso CodornizPresidente CRM-MSLinda MorenaDr.
Juberty Antônio do SouzaConselheiro CRM-MSOutros artigos Serviços de Busca    Buscar médico    Buscar prestador Normas    Veja as últimas normas Agenda do CRMMS    Confira as atividades programadas TransparênciaInformaçõesEmpresa MédicaServiços On-lineAtualização de endereçoCertidão de Quitação Pessoa JurídicaPré-cadastro para novos médicosBoletos WebFicha de inscrição para Prestadores de Serviços MédicosJustificativa EleitoralComprovante eleitoralImprensaCidadão / EmpresaContatos © PORTAL MÉDICO 2010 -  Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do SUL - Todos os direitos reservados Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 305 Jd.
Veraneio - Campo Grande - MS - CEP 79037-100 Telefone (67) 3320-7700 - Fax (67) 3320-7730 email crmms@crmms.
org.
br Horário de atendimento das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00 Simbologia A marca, nome e logomarca do Conselho Federal de Medicina (CFM) são de uso exclusivo desta instituição, sendo expressamente vedada sua utilização por terceiros, salvo se com autorização formal prévia.
A logomarca do CFM incorpora elementos gráficos que dão forma uma esfera composta pela superposição de outras figuras geométricas, sendo que no centro se encontram o caduceu e a serpente, símbolos da Medicina.
  Representação de valores assumidos cotidianamente por esse campo do conhecimento, essa logomarca é o melhor modo de traduzir as diferentes dimensões do relacionamento da Medicina, por meio de seus profissionais, com o paciente, a sociedade, a corporação e ela própria, criando elos que se renovam e se fortalecem com o tempo.
  1)    O caduceu, um bastão usado para simbolizar o trabalho médico, simboliza o poder do conhecimento e o apoio necessário à jornada diária dos cuidados.
2)    A serpente, outra imagem recorrente da Medicina, simboliza a tensão entre o bem e o mal, portanto entre saúde e doença.
Representa ainda a astúcia, a sagacidade e a capacidade de regeneração e superação.
3)    A primeira esfera, na qual os símbolos da Medicina estão inseridos, representa o papel que o CFM exerce como instituição voltada ao desenvolvimento dessa prática.
4)    A segunda esfera, que se superpõe, simboliza o cultivo realizado pelo CFM para garantir a boa conduta médica por meio do respeito às normas éticas e profissionais.
5)    A terceira esfera mostra o compromisso do CFM para com médico, a quem a instituição dedica esforços na orientação de seu crescimento (individual e coletivo) no exercício da Medicina.
6)    A quarta esfera é a materialização do elo do CFM com o paciente e a sociedade, cuja assistência e defesa de interesses fazem parte de sua missão de trazer proteção expressos nos atos de cuidar, orientar e salvar.
Ao final, a figura que se forma atesta, sobretudo, o envolvimento do CFM com cada uma dessas dimensões, já que o desenvolver, o cuidar, o orientar e o proteger exigem a ação continua da instituição.

Localização como chegar a Conselho Regional de Medicina - MS