Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, Porto Velho - RO

Av. dos Imigrantes, 3414 - Liberdade, Porto Velho - RO, 78904-115, Brasil
Porto Velho - RO

Conselho Regional de Medicina de Rondônia - - Rede dos Conselhos de MedicinaSelecione o Conselho que deseja acessar: Federal Acre Alagoas Amapá Amazonas Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraíba Paraná Pernambuco Piauí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins ConselheirosPortal da TransparênciaFiscalizaçãoLegislaçãoPré-inscriçãoFale Conosco » SERVIÇOS » Serviços aos Médicos» Serviços as Empresas Nota Cremero - Telemedicina Resolução 2.
227/2019Depois de minuciosa análise da Resolução 2.
227/2019, os conselheiros do CREMERO, reunidos em Sessão plenária nesta data de 12 de fevereiro, decidem solicitar que o Conselho Federal de Medicina REVOGUE esta resolução e abra discussão a respeito de cada um dos seus itens, criando resoluções específicas para cada situação e especialidade.
Não se pode admitir que corporações dominem a Medicina, deixando o principal interessado, o paciente, sujeito a situações que coloquem sua saúde em risco.
Clique aqui e leia a nota na íntegra.
Fiscalização, Cremero em ação!Na manhã desta quinta-feira (17/02), o Presidente do Cremero Dr.
Spencer Vaiciunas juntamente com o Diretor de Fiscalização Dr.
Sergio Cardoso deslocou-se até a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul (Upa Zona Sul) para fiscalização.
Após a vistoria foi feito um relatório onde o Conselho Regional de Medicina recomenda que a Secretaria Municipal de Saúde assuma medidas para solucionar ou melhorar deficiências de recursos existentes na unidade.
Cópia do relatório final será enviado para a Direção da UPA, Secretaria Municipal de Saúde - Semusa, Conselho Municipal de Saúde - CMS e Ministério Público Federal e Estadual.
Notícias (21/12/2018) Nota de Pesar - Falecimento do médico Dr.
Roberval Ferraz de Lima (17/12/2018) NOTA DE REPÚDIO (27/11/2018) Cremero tem nova Câmara de Psiquiatria    Durante o ato, a presidente do Cremero, médica Maria do Carmo Wannsa, explicou ser a autarquia uma entidade aberta ao diálogo com todas as outras instituições públicas e privada, e que na defesa dos direitos da classe exerce papel de fiscalizadora e moderadora no contexto da execução das políticas estadual e municipais da medicina.
  Ao Conselho de Medicina, segundo ainda, Maria do Carmo, não compete o papel de ingerir na execução dessas políticas, mas cumpre o papel de colaborar a partir da identificação de problemas mediante a formulação de propostas para aperfeiçoar o sistema.
  Relação Médico-paciente   Ela ressaltou como fator indispensável para o sucesso profissional, o cuidado com a boa relação entre o médico e o paciente, pois é o médico, em último caso, é o receptáculo de toda insatisfação e desespero do doente.
“Na maioria das vezes a culpa pela insatisfação do paciente é do sistema e não do médico, mas somos obrigados a ouvir a queixa do paciente”, frisou a dirigente.
  O conselheiro do Conselho Federal de Medicina, médico José Hiran da Silva Gallo, defendeu a especialização dos recém-formados como garantia de ingresso no mercado de trabalho e explicou que em várias regiões do país ainda é muito comum a prática da chamada “escravidão médica” de pagar baixos salários e se aproveitar da falta de maior experiência para usar os serviços do profissional recém-formado para “tirar” plantão mal remunerado para àqueles médicos com três ou quatro empregos públicos.
  Bruno de Almeida Pedersoli, 24 anos, formou-se em medicina na Universidade Federal de Minas Gerais e depois de ingressar no Exército como aspirante médico foi designado para servir na região de Guajará-Mirim.
Já sabe que vai ser destacado pelo Batalhão de Infantaria para atuar em Costa Marques, onde, segundo ele, pretende retribuir um pouco do que o país gastou com sua formação numa faculdade pública, atendendo as pessoas numa região de grande carência médica como a Amazônia.
  NOTA N   Participaram ainda do ato de entrega das credenciais aos novos médicos o vice-presidente do Cremero, médico Almerindo Brasil de Souza; a tesoureira, médica Simi Mirian Bennesby Marques, e os cinco outros novos médicos, dentre os quais a vereadora Mariana Carvalho.
  Assessoria de Imprensa Cremero Veja outras notícias publicadas pelo CREMERO   Opinião O que aprendemos com BrumadinhoJosé Hiran Gallo - Tesoureiro do CFMO médico precisa ser especialista em genteDr.
Spencer Vaiciunas - Presidente do CremeroOutros artigos » Atualização Cadastral   Outros Serviços » Busca de médico   » Busca de prestadores » Boleto - 2º via de Anuidade » Certidão de Quitação Pessoa Jurídica » Certidão de Quitação Pessoa Física » Transparência Resoluções | Pareceres » Normas no CREMERO ConselheirosPortal da TransparênciaFiscalizaçãoLegislaçãoPré-inscriçãoFale Conosco Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018 Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.
org.
br  Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.
org.
br  Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.
org.
br Simbologia A marca, nome e logomarca do Conselho Federal de Medicina (CFM) são de uso exclusivo desta instituição, sendo expressamente vedada sua utilização por terceiros, salvo se com autorização formal prévia.
A logomarca do CFM incorpora elementos gráficos que dão forma uma esfera composta pela superposição de outras figuras geométricas, sendo que no centro se encontram o caduceu e a serpente, símbolos da Medicina.
  Representação de valores assumidos cotidianamente por esse campo do conhecimento, essa logomarca é o melhor modo de traduzir as diferentes dimensões do relacionamento da Medicina, por meio de seus profissionais, com o paciente, a sociedade, a corporação e ela própria, criando elos que se renovam e se fortalecem com o tempo.
  1)    O caduceu, um bastão usado para simbolizar o trabalho médico, simboliza o poder do conhecimento e o apoio necessário à jornada diária dos cuidados.
2)    A serpente, outra imagem recorrente da Medicina, simboliza a tensão entre o bem e o mal, portanto entre saúde e doença.
Representa ainda a astúcia, a sagacidade e a capacidade de regeneração e superação.
3)    A primeira esfera, na qual os símbolos da Medicina estão inseridos, representa o papel que o CFM exerce como instituição voltada ao desenvolvimento dessa prática.
4)    A segunda esfera, que se superpõe, simboliza o cultivo realizado pelo CFM para garantir a boa conduta médica por meio do respeito às normas éticas e profissionais.
5)    A terceira esfera mostra o compromisso do CFM para com médico, a quem a instituição dedica esforços na orientação de seu crescimento (individual e coletivo) no exercício da Medicina.
6)    A quarta esfera é a materialização do elo do CFM com o paciente e a sociedade, cuja assistência e defesa de interesses fazem parte de sua missão de trazer proteção expressos nos atos de cuidar, orientar e salvar.
Ao final, a figura que se forma atesta, sobretudo, o envolvimento do CFM com cada uma dessas dimensões, já que o desenvolver, o cuidar, o orientar e o proteger exigem a ação continua da instituição.

Localização como chegar a Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia