Conselho Regional de Medicina do Maranhão, São Luís - MA

R. Carutapera, 2 - Jardim Renascenca, São Luís - MA, 65075-690, Brasil
São Luís - MA

CRMMA - - Rede dos Conselhos de MedicinaSelecione o Conselho que deseja acessar: Federal Acre Alagoas Amapá Amazonas Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraíba Paraná Pernambuco Piauí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins LegislaçãoTransparênciaEducaçãoCidadão/EmpresaEstatísticaEstatística médico por habitanteComunicaçãoServiçosServiços às EmpresasDenúnciaContato 1234 Lei do Ato Médico completa quatro anos de vigência com vitórias para a sociedadeEm 2017, a Lei nº 12.
842/13 completou quatro anos de vigência.
Também conhecida como Lei do Ato Médico, foi aprovada após 12 anos de tramitação e mobilização das entidades médicas, consolidando muitas vitórias no seu bojo.
Lei nº 12.
842/13 consolida atos privativosTexto da proposta contou com apoio popularDiagnóstico nosológico é ato médico, diz JustiçaPressão do Conselho marcou tramitação QUALIDADE DE VIDAAGENDA PARLAMENTAR DA SAÚDECFM realiza pesquisa com os médicos sobre saúde mentalDeputado Hiran Gonçalves faz visita institucional ao CFMTOXINA BOTULÍNICAPROJETO DE LEIJustiça proíbe a aplicação por dentistas para fins estéticosEntidades médicas repudiam autorização da ozonioterapia Veja outras notícias publicadas   Atualização de Endereço  Clique aqui para atualizar Serviços de Busca Busca de médico Busca de prestadores Pré-inscrição Online Pré-Inscrição Médica Online Documentação Necessária Informações sobre o Novo Portal Normas Busca de Normas Agenda do Regional    Confira as atividades programadas Noticias Empregos     Ofertas Empregos LegislaçãoTransparênciaEducaçãoCidadão/EmpresaEstatísticaEstatística médico por habitanteComunicaçãoServiçosServiços às EmpresasDenúnciaContato © PORTAL MÉDICO 2011 - o site do Conselho Regional de Medicina - Todos os direitos reservados Rua Carutapera Quadra.
37b N°02 - Jardim Renascença | CEP: 65075-690 | São Luis-MA | FONE: (98) 3227 0856 (98) 3227 7206 | FAX: (98) 3227 7065 | E-mail: crmma@portalmedico.
org.
br Simbologia A marca, nome e logomarca do Conselho Federal de Medicina (CFM) são de uso exclusivo desta instituição, sendo expressamente vedada sua utilização por terceiros, salvo se com autorização formal prévia.
A logomarca do CFM incorpora elementos gráficos que dão forma uma esfera composta pela superposição de outras figuras geométricas, sendo que no centro se encontram o caduceu e a serpente, símbolos da Medicina.
  Representação de valores assumidos cotidianamente por esse campo do conhecimento, essa logomarca é o melhor modo de traduzir as diferentes dimensões do relacionamento da Medicina, por meio de seus profissionais, com o paciente, a sociedade, a corporação e ela própria, criando elos que se renovam e se fortalecem com o tempo.
  1)    O caduceu, um bastão usado para simbolizar o trabalho médico, simboliza o poder do conhecimento e o apoio necessário à jornada diária dos cuidados.
2)    A serpente, outra imagem recorrente da Medicina, simboliza a tensão entre o bem e o mal, portanto entre saúde e doença.
Representa ainda a astúcia, a sagacidade e a capacidade de regeneração e superação.
3)    A primeira esfera, na qual os símbolos da Medicina estão inseridos, representa o papel que o CFM exerce como instituição voltada ao desenvolvimento dessa prática.
4)    A segunda esfera, que se superpõe, simboliza o cultivo realizado pelo CFM para garantir a boa conduta médica por meio do respeito às normas éticas e profissionais.
5)    A terceira esfera mostra o compromisso do CFM para com médico, a quem a instituição dedica esforços na orientação de seu crescimento (individual e coletivo) no exercício da Medicina.
6)    A quarta esfera é a materialização do elo do CFM com o paciente e a sociedade, cuja assistência e defesa de interesses fazem parte de sua missão de trazer proteção expressos nos atos de cuidar, orientar e salvar.
Ao final, a figura que se forma atesta, sobretudo, o envolvimento do CFM com cada uma dessas dimensões, já que o desenvolver, o cuidar, o orientar e o proteger exigem a ação continua da instituição.

Localização como chegar a Conselho Regional de Medicina do Maranhão