Consultório de Infectologia - Dra. Keilla Mara de Freitas, São Paulo - SP

Alameda dos Nhambiquaras, 159 - Moema, São Paulo - SP, 04090-010, Brasil
São Paulo - SP

Infectologista Dra.
Keilla Freitas (11) 2533 0292 - - segunda-feira, janeiro 22, 2018 Dra.
Keilla FreitasInfectologia ClínicaÁreas de atuaçãoNotíciasVídeosContato × Search for: Notícias0Vitamina D: Benefícios NotíciasVacina contra a Febre Amarela NotíciasSaiba mais sobre a Febre Amarela NotíciasO macaco nos protege contra a Febre Amarela Vídeos Quando vacinar um adulto17/01/201817/01/20180Quando vacinar um adultoNão são apenas crianças que devem ser vacinadas.
Adultos não se vacinam apenas contra a gripe.
Existem uma série de doenças que podem ser O que é PrEP HIV ?11/01/201811/01/20180O que é PrEP HIV ?É uma estratégia de prevenção contra o vírus HIV para pessoas não infectadas e que possuem um risco maior deMenopausa e o risco de infecção urinária: aumenta?11/01/201811/01/20180Quando iniciar os remédios do HIV11/01/201811/01/20180Infectologista Dra.
Keilla Freitas (11) 2533 0292Exemplos recentes de situações similares são a epidemia pelo Vírus Ebola, Zika vírus e agora, o aumento dos casos do Vírus Influenza H1N1.
Situações de epidemia podem fazer pairar nuvens negras no céu.
Tempos de medo e morte… Em meio a toda essa situação, que ,dependendo do caso, pode parecer apocalíptica, quando o instinto de sobrevivência, ou o egoísmo natural do ser humano, levam muitas pessoas a dar as costas para quem foi atingido e fugir do invisível, uma pessoa se levanta e caminha no sentido contrário, em direção ao olho do furacão e se expõe ao risco mais que qualquer um outro, com o intuito de descobrir o culpado, entendê-lo, encontrar suas fragilidades e definir estratégias de combate e tratamento, tanto para salvar os doentes, quanto para proteger os não doentes, prevenindo novos casos.
O que um médico infectologista faz? É claro que o médico infectologista não faz nada disso sozinho.
Seu trabalho só é possível porque existem várias profissões que se unem para produzir conhecimento: cientistas, biomédicos, estatísticos, químicos, patologistas, farmacologista , entre outros.
O médico infectologista é aquele que reúne as descobertas de todas as áreas, as assimila e faz delas caminhos para a ação, divulgando a informação para os demais médicos, formadores de opinião e população em geral, controlando a histeria da população e a frustração geral quando as soluções da ciência não chegam tão rápido quanto a população quer ou precisa.
Testa tratamentos, dando esperança e uma nova vida às pessoas doentes.
Desenvolve, elabora, desenha e divulga vias de implantação de prevenção, enterrando aqueles dias sombrios no passado.
Sempre me perguntam porque escolhi ser infectologista, acontece que sempre gostei dessa guerra infinita contra o invisível.
Tenho muito respeito por estes seres microscópicos tão complexos que nos causam tantos problemas, mesmo com todo o nosso conhecimento e tecnologia.
Mais que isso, eles mudam, se adaptam, e resistem a todas as nossas tentativas de destruí-los, além de aparecer cada dia mais seres que antes nem sabíamos que existiam.
A maioria das doenças crônicas, até mesmo as não transmissíveis, tem como desfecho final para a morte, complicações infecciosas.
Ser infectologista significa perder muitas e muitas vezes, isso faz parte de ser médico e até mesmo de ser humano.
Mas se fizermos nosso dever de casa direitinho e nos esforçarmos muito, podemos ganhar várias pequenas batalhas, e, se tivermos sorte e estivermos no lugar certo, com as pessoas certas, podemos eventualmente fazer parte de grandes vitórias.
Top

Localização como chegar a Consultório de Infectologia - Dra. Keilla Mara de Freitas