Consultório de Psicanálise, São Gonçalo - RJ

Estrada dos Meneses n 850 sala 1809 - Centro Empresarial do Parque das - Águas. - Alcantara, São Gonçalo - RJ, 24710-090, Brasil
São Gonçalo - RJ

JOÃO LUIZ PSICANALISTA - - JOÃO LUIZ PSICANALISTAJoão Luiz é Psicanalista, escritor e especialista e técnico em reabilitação de dependentes químicos.
sexta-feira, 20 de maio de 2016 Depressão X Tristeza Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs15:55Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 16 de maio de 2016 Monstros Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs16:18Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 8 de maio de 2016 Cura Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs08:26Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 4 de maio de 2016 REFLEXÃO Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs07:24Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLIVRO O CRISTÃO E AS DROGASOla amigos e irmãos em cristo, estou lançando a 2º edição do meu livro "O Cristão e as Drogas", já esta disponível no site abaixo, grande abraço a todos e fiquem na paz.
joão Luiz  http://perse.
com.
br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.
aspx?filesFolder=N1366757808189 Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs07:22Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 6 de abril de 2016 O Adolescente e as DrogasA adolescência é uma etapa da vida marcada por grandesmudanças, como maturação sexual e emocional e construção da personalidadee da identidade.
Esses processos normalmente são acompanhados de crisese conflitos.
A busca pela independência leva os adolescentes a um maiorafastamento da família.
Muitas vezes estes não aceitam orientações de pessoasmais experientes e tendem a desafiar os pais.
Por outro lado, a necessidade deautoafirmação faz com que procurem integrar-se a um determinado grupo social.
A curiosidade natural dos adolescentes gera a busca porrealizações imediatas, novas sensações e prazeres.
Normalmente, os adolescentessentem-se onipotentes, destemidos e gostam de correr riscos.
Todas essascaracterísticas tornam a adolescência uma etapa especial, em que avulnerabilidade para o consumo de drogas tende a ser maior por motivos comoangústia, solidão e dificuldade de se enturmar ou simplesmente por curiosidadee busca por novas experiências.
É nesse período que ocorrem os maiores níveisde contato com as drogas e, a partir dessas experiências, muitos indivíduospassam a ter problemas recorrentes.
Motivos para o uso de drogas DiversãoCuriosidadeTédioTransgressãoSolidãoFuga da realidadeInfluência de amigosSocialização e aceitação em determinados gruposAutoafirmaçãoDificuldade em enfrentar situações adversasAbandono familiarViolência domésticaDecepções ou desentendimentos com os paisFamiliares que utilizam álcool e drogasPais muito autoritários ou exigentesPerda dos vínculos familiaresFacilidade de acesso e obtenção de drogasBusca de alívio para conflitosAusência de projeto de vidaSintomas depressivosFalta de rotina socialFatores de proteção contra as drogasElevação da autoestima Cuidado familiar Acompanhamento das atividades dos filhosBoa inserção e adaptação no ambiente escolarCriação de vínculos afetivos com professores e colegasConstrução de projeto de vidaValorização de um estilo de vida saudávelAcesso a informações adequadas sobre as drogas e seusefeitosOferta de condições dignas de saúde, educação, trabalho,alimentação e lazerConhecimento dos grupos de amigos dos filhos O Papel da família A família é referência fundamental para a formação dosjovens.
O diálogo deve ser constante, sendo importante que os paisconversem sobre as drogas de forma clara e aberta com o jovem.
Ainformação correta sobre o tema é a opção mais segura.
A comunicação familiar e a disciplina são fundamentais paraa formação do jovem, permitindo que ele possa cuidar de suasresponsabilidades e amadurecer no momento certo.
Os pais devem participar ativamente da vida dos seus filhos.
É necessário que escutem e auxiliem nos seus problemas e preocupações,conhecendo colegas e amigos, acompanhando de perto as suas atividadesescolares, esportivas e sociais.
A adolescência é um período em que se ampliam as relaçõessociais.
É o momento de fazer amigos e compartilhar experiências, medos,sonhos e segredos.
Nesse período, a família tem papel essencial por sercapaz de ensinar valores e regras importantes para toda a vida.
Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs14:37Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 Zika vírus: saiba mais sobre transmissão, sintomas e tratamento Vírus da mesma família da dengue foi identificado no Brasil pela 1ª vez.
Zika é da mesma família que dengue, mas muito menos agressivo.
O zika vírus foi identificado no Brasil pela primeira vez no final de abril por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Pertencente à mesma família dos vírus da dengue da febre amarela, o zika é endêmico de alguns países da África e do sudeste da Ásia.
Veja perguntas e respostas sobre a doença: Como ocorre a transmissão? Assim como os vírus da dengue e do chikungunya, o zika também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
A prevenção, portanto, segue as mesmas regras aplicadas a essas doenças.
Evitar a água parada, que os mosquitos usam para se reproduzir, é a principal medida.
Quais são os sintomas? Os principais sintomas da doença provocada pelo zika vírus são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular.
Segundo a infectologista Rosana Richtmann, a boa notícia é que o zika vírus é muito menos agressivo que o vírus da dengue: não há registro de mortes relacionadas à doença.
A evolução é benigna e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente em um período de 3 até 7 dias.
Como é o tratamento? Não há vacina nem tratamento específico para a doença.
Segundo informações do Ministério da Saúde, os casos devem ser tratados com o uso de paracetamol ou dipirona para controle da febre e da dor.
Assim como na dengue, o uso de ácido acetilsalicílico (aspirina) deve ser evitado por causa do risco aumentado de hemorragias.
chikungunya e zika? Os vírus da dengue, chikungunya e zika são transmitidos pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti, e levam a sintomas parecidos, como febre e dores musculares.
Mas as doenças têm gravidades diferentes, sendo a dengue a mais perigosa.
A dengue, que pode ser provocada por quatro sorotipos diferentes do vírus, é caracterizada por febre repentina, dores musculares, falta de ar e moleza.
A forma mais grave da doença é caracterizada por hemorragias e pode levar à morte.
O chikungunya caracteriza-se principalmente pelas intensas dores nas articulações.
Os sintomas duram entre 10 e 15 dias, mas as dores articulares podem permanecer por meses e até anos.
Complicações sérias e morte são muito raras.
Já a febre por zika vírus leva a sintomas que se limitam a no máximo 7 dias e não deixa sequelas.
Não há registro de casos de morte provocados pela doença.
O Aedes aegypti pode transmitir mais de uma doença ao mesmo tempo? Segundo estudos conduzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é possível que um mosquito transmita dengue e chikungunya ao mesmo tempo a um paciente.
Ainda não há estudos, porém, que avaliem a possibilidade de o zika vírus ser transmitido simultaneamente aos outros dois vírus.
Quando foi descoberto? O vírus foi identificado pela primeira vez em 1947 em um macaco rhesus na floresta Zika, de Uganda.
A partir da década de 1950, foram registradas evidências do zika vírus em humanos em países da África e Ásia.
Atualmente, há também registro de circulação esporádica do vírus na Oceania e casos importados foram descritos em países como Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Estados Unidos e Austrália.
Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs11:19Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 5 de setembro de 2015 Todos convidadosTodos convidados Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs13:25Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 23 de julho de 2015 Todos convidadosConvite Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs17:12Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 7 de junho de 2015 Eletiva FATEF Postado porJOÃO LUIZ PSICANALISTAàs12:26Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)@conselheirojoaojoaoluizpsicanalista@gmail.
comDIGA NÃO AS DROGASDigital clockArquivo do blogSeguidoresPesquisar este blogQuem sou euJOÃO LUIZ PSICANALISTASÃO GONÇALO, RJ, BrazilJoão Luiz é Psicanalista e especialista e técnico em reabilitação de dependente químicos.
Visualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Consultório de Psicanálise