Consultório de Psicologia, São Paulo - SP

Rodovia Raposo Tavares - Jardim das Vertentes, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo - SP

psicologia.
etc.
br - Áreas de Atuação - - .
| .
| .
Psicologia Atendimento psicológico individual ou em grupo para casos de: Psicopedagogia Atende crianças, adolescentes e adultos trabalhando questões relativas ao processo de aprendizagem, além de dificuldades, distúrbios ou transtornos que interfeem nesse processo.
Preciso de ajuda emocional .
.
.
Quem pode ajudar? Quem procurar quando preciso de ajuda emocional? Esta ajuda pode vir tanto de um amigo, alguém em quem confiamos, quanto de um profissional.
Quando estamos tristes, angustiados, fragilizados, ou seja, com algum desconforto emocional, as pessoas que nos ouvem, nos ajudam emocionalmente.
Mas muitas vezes, isso pode não ser suficiente.
Aquele amigo que nos ouve e nos aconselha nos momentos difíceis nos ajuda, mas geralmente esse amigo não tem as técnicas para elaborar estratégias capazes de superar nossas crises emocionais.
Muitas vezes sozinhos ou mesmo com a ajuda do amigo não conseguimos resolver dificuldades emocionais e passamos a apresentar sintomas como tristeza, insônia, ansiedade, falta de apetite (ou apetite em excesso), etc.
– esses sintomas são sinalizadores de quadros clínicos importantes.
Precisamos ficar atentos quando estamos sentindo forte desânimo e tristezas prolongadas (que pode ser Depressão), ou um medo incontrolável (que pode ser Síndrome do Pânico), ou aquela recorrente vontade de limpar a casa que já está limpa (esse comportamento pode ser sintoma de TOC – Transtorno Obsessivo-Compulsivo), quando essas dificuldades (entre outras), estiverem surgindo procure ajuda de um profissional.
Quando ocorre quadros clínicos específicos, somente um profissional vai conseguir nos ajudar.
A ajuda emocional, com técnicas especificas, vai além do simples apoio psicológico, esta ajuda incluirá intervenções diferenciadas, realizadas por um profissional capacitado que o ajudará nas situações em que sozinho, ou mesmo com ajuda de amigos, você não consegue resolver o problema que o aflige.
Como saber quando procurar um profissional? Quando sozinho não conseguir superar o sofrimento e perceber que este sofrimento o prejudica, é necessário ajuda profissional Que profissional procurar quando precisar de ajuda emocional? O psicólogo é um profissional habilitado a utilizar seus conhecimentos para livrá-lo do sofrimento.
Ele o ajudará a descobrir seus potenciais e valores, ou mesmo o ensinará novas habilidades para reconhecer e superar situações difíceis.
A ajuda emocional com as técnicas de um psicólogo fará toda a diferença, na aquisição de novos com-portamentos.
Por exemplo, vamos dizer que você seja uma pessoa muito tímida que não consiga fazer novos amigos, e por isso evita ir a reuniões sociais, evita falar em reuniões de trabalho, esses comportamentos provavelmente lhe prejudicam.
Além do apoio e compreensão você precisará aprender a se aproximar e conversar com outras pessoas, se expressar nas reuniões de trabalho, etc.
Você não precisa sofrer nos momentos de fragilidade emocional provocada por situações criticas e difíceis, como perda de emprego, fim de relacionamento, stress pós traumático, dificuldade em tomar decisões, traumas por diversos motivos, inseguranças, dificuldades de concentração para estudos, etc.
– conte com a ajuda de um psicólogo.
Procure um psicólogo e agende hoje mesmo a sua ajuda emocional.
Veja acima nossas áreas de atuação psicologia.
etc.
br Rodovia Raposo Tavares 3173 - Small Center Labitare- Sala 8 Jardim Bonfiglioli - Butantã, São Paulo, SP Entre em contato pelos telefones: 4113-7872 (Fixo - Tim) 9.
4368-6442 (Vivo).
Página publicada em 10/02/2012, última revisão em 21/02/2015 - © 2012-2015 psicologia.
etc.
br.
Todos os direitos reservados.
(All rights reserved).

Localização como chegar a Consultório de Psicologia