Consultório de Terapia Ocupacional, São José do Rio Preto - SP

R. José Urias Fortes, 492 - Vila Sao Joao, São José do Rio Preto - SP, 15091-220, Brasil
São José do Rio Preto - SP

Terapia Ocupacional Rio Preto - - Terapia Ocupacional Rio PretoInformações sobre a profissão e saúde.
Sejam bem vindo ao Blog Terapia Ocupacional de São José do Rio Preto - SP.
Aqui você fica informado sobre cursos, novidades da profissão, acompanha textos, deixa comentários e muito mais! Tenho certeza que todos os Terapeutas Ocupacionais sentem falta de sites da nossa área.
Por isso, quero um blog que aproxime mais os profissionais, afim de trocarmos experiências, conhecimentos, informações e tudo o que for possível.
além de lutar por nossa profissão, que é tão linda!!! Ah! Aqui tem indicações de sites para leitura, com algumas partes que eu escrevi, e outros muito interessantes para acrescentar em nosso dia a dia.
Um abraço à todos os visitantes! DEFINIÇÃO DE TERAPIA OCUPACIONAL Terapia Ocupacional é a ciência que estuda a atividade humana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades físicas e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento do cliente em relação às atividades de vida diária, trabalho e lazer.
É a arte e a ciência de orientar a participação do indivíduo em atividades selecionadas para restaurar, fortalecer e desenvolver a capacidade, facilitar a aprendizagem daquelas habilidades e funções essenciais para a adaptação e produtividade, diminuir ou corrigir patologias, promover e manter a saúde.
LOCAIS ONDE EXERCEM SUAS ATIVIDADES: Hospitais Gerais; Ambulatórios; Consultórios; Centros de recuperação bio-psico-social; Sistemas Prisionais; Órgão de controle social; Creches e Escolas; Empresas.
Sobre mim:Mestranda na Famerp - Rio Preto - SPEspecialista em Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior;Especialista em Terapia Ocupacional Dinâmica em Neurologia;Aprimoramento em Terapia Ocupacional;Confecção de órteses estáticas, dinâmicas e progressivas;Aplicação de bandagem terapêutica Kinesiotaping;Consultoria para empresas que contratam pessoas com deficiência;Cursos em que me capacitei: Neuropsicologia em Terapia Ocupacional; Integração Sensorial; Psicomotricidade;Supervisão de casos clínicos e orientação de pesquisas;Instagran: @pryscilla_toSite: www.
cirurgiadamaoriopreto.
com.
brFanpage: www.
facebook.
com/cirurgiadamao ContatoPryscilla Mychelle S.
PaulaSão José do Rio Preto, SP, BrazilConsultório de Terapia Ocupacional / Terapia da Mão (17) 3033-2430 / (17) 99716-8201 -Georgina Business Park - Rua Benedito Rodrigues Lisboa, n° 2675, bairro Jd Palmeiras - São José do Rio Preto - SP / pryscilla@gmail.
comVisualizar meu perfil completo quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 Órtese para pessoas com Síndrome do Túnel do CarpoA Síndrome do túnel do carpo é umaneuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo,estrutura anatômica que se localiza entre a mão e o antebraço.
Através dessetúnel, além do nervo mediano passam os tendões flexores, que são revestidospelo tecido sinovial.
Qualquer situação que aumente a pressão dentro do canalprovoca compressão do nervo mediano, causando dor e parestesia (dormência).
  Estudos têm demonstrado que há menospressão no túnel do carpo quando o punho permanece em posição neutra.
Órtesesque mantêm esta posição do punho são eficazes no alívio dos sintomas com 70% debons resultados após menos de 3 meses de uso.
Como o uso recomendado para opaciente é de dormir com a órtese para evitar a flexão do punho, essa deve serbastante confortável para garantir a conformidade do paciente.
A órtese é moldada com o punho emposição neutra, sem flexão ou extensão, por um terapeuta ocupacional outerapeuta da mão.
Recomenda-se que o paciente use estaórtese durante a noite, por um período de pelo menos 3 meses, mas na maioriadas vezes, a parestesia desaparecerá antes.
Às vezes é recomendável usar a órtesedurante o dia também, dependendo da gravidade dos sintomas.
Algumas orientações para evitar dor einício dos sintomas:·       Permanecer no computador sem apoiaros braços e punhos; ·       Uso de ferramentas vibratórias alongo prazo, como motosserra;·       Tocar instrumento musical muitashoras por dia;·       Dormir com o punho fletido.
      Agende um horário: 17-3033-2430Postado porPryscilla Mychelle S.
Paulaàs10:23Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:órteses,túnel do carpo quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 Tratamento da tendinite ou tenossinovite              A tendinite é ainflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculoao osso.
Já a tenossinovite é a inflamação da bainha do tendão.
Caracteriza-se pelapresença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte docorpo, mas é mais comum em ombros, cotovelos, punhos, joelhos e tornozelos.
Os fatores derisco são falta de alongamento muscular; postura inadequada; movimentosrepetitivos, principalmente no uso de computadores e celulares; atividadesesportivas em excesso ou material inadequado; doenças autoimunes; doençasreumáticas.
Em conjunto aouso de medicamentos antiinflamatórios e analgésicos, há o tratamento comultrassom, alongamentos, gelo 5 vezes ao dia (de 5 a 20 minutos), órteses eaplicação de bandagem kinesiotaping.
Após melhora do local inicia-se ofortalecimento para prevenção de futuras inflamações.
O repouso domembro afetado para a recuperação é muito importante, ou a diminuição dasatividades realizadas.
Algumasmedidas para evitar que a inflamação ocorra novamente: correções da postura emelhoria da ergonomia no trabalho, alongamento dos músculos envolvidos e fortalecimentomuscular.
Deve-se respeitar o aviso da dor e adotar pausas durante o trabalho.
Agende um horárioTelefone: 3033-2430Postado porPryscilla Mychelle S.
Paulaàs15:28Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:bandagem kinesiotaping,tendinite,tratamento tendinite domingo, 16 de julho de 2017 Mudança de endereço Mudei de endereço há três meses e acabei não divulgando aqui.
Estou no Georgina Business Park, em São José do Rio Preto com duas Cirurgiãs de Mão.
Especialista em mão, pretendo continuar me capacitando e cuidando de suas mãos! Para cuidar da saúde da sua mão existe agora em São José do Rio Preto profissionais especializadas e prontas a atenderem suas mãos com atenção, ética e responsabilidade.
Todas nós temos um único objetivo: cuidar das suas mãos.
 Este cuidado é realizado integralmente no atendimento em consultório, nos procedimentos cirúrgicos, quando necessários, e na terapia da mão.
Siga: @pryscilla_to no instagram www.
cirurgiadamaoriopreto.
com.
br www.
facebook.
com/cirurgiadamao Venha nos visitar!! Ligue: 3033-2430 Postado porPryscilla Mychelle S.
Paulaàs18:27Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:bandagem elástica,bandagem terapêutica,consultório,reabilitação da mão,terapia da mãoVOCÊ CONHECE SUAS MÃOS? Nossa mão possui vários ossos para formar os dedos, o corpoda mão e o pulso, além dos ossos do antebraço.
Separando por cor, temos a estrutura anatômica para melhorcompreensão.
O carpo (em lilás - pulso) é composto por oito ossos queconectam entre si, com os dois ossos do antebraço, rádio e ulna, e com os cincoossos dos metacarpos (em amarelo).
Cada osso do carpo possui um nome, que dadireita para a esquerda são: trapézio, trapezóide, captato, hamato, escafóide,semilunar, piramidal e psiforme.
Os metacarpos, que estão na palma da mão, conectam-se nascinco falanges proximais (em verde), que conectam-se nas falanges mediais (emazul) e por fim se conectam nas falanges distais (em vermelho).
Nota-se que opolegar não apresenta falange média, por isso é menor que os demais e temapenas uma prega, ao meio.
Assim, podemos ver a complexidade de um membro tão especial efuncional que temos.
Por isso a importância da escolha de profissionalespecializado para tratar de suas mãos, quando houver uma lesão, um trauma oudor.
E nestas imagens vimos apenas a parte óssea da nossa mão, quetambém é composta por vasos sanguíneos, nervos, tendões e músculos.
Postado porPryscilla Mychelle S.
Paulaàs18:12Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:mão,ossos,terapia da mão quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 IV Curso de órteses de membros superioresMais um curso de Órteses de membros superiores na cidade de São José do Rio Preto - SP.
Mais novidades desta vez, então aproveitem e capacitem-se! Acessem também o site www.
cirurgiadamaoriopreto.
com.
br E o instagram @pryscilla_to Maiores informações no e-mail pryscilla@gmail.
com Postado porPryscilla Mychelle S.
Paulaàs20:35Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:curso,curso órteses sábado, 21 de janeiro de 2017 Terapia da mão Oque é Terapia da Mão? É o tratamento que se baseia naavaliação e aplicação de técnicas para prevenir a disfunção, restabelecer afunção ou impedir a evolução de doenças que levem o indivíduo à incapacidade deusar adequadamente a mão ou o membro superior nas atividades do dia a dia.
Érealizado por um terapeuta ocupacional ou fisioterapeuta especialista emTerapia da mão e reabilitação do membro superior, que exige um alto grau deespecialização e requer educação continuada, permitindo que o paciente ganhemaior independência e produtividade.
Dentre as técnicas, tem-se a confecção deórteses (talas) para dedos, mão ou membro.
Oque é Terapia Ocupacional? É a ciência que estuda a atividadehumana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldadesfísicas e psicossociais, que interfiram na realização das atividades de vidadiária (alimentação, higiene e vestuário), trabalho e lazer.
São atividadesselecionadas para restaurar, fortalecer e desenvolver a capacidade, facilitar aaprendizagem daquelas habilidades e funções essenciais para a adaptação eprodutividade, diminuir ou corrigir patologias, promover e manter a saúde.
Oterapeuta ocupacional pode se especializar em Terapia da Mão.
Quemé o candidato à terapia da mão? O paciente candidato à terapia de mão éaquele que sofreu um acidente ou trauma que levou a feridas, cicatrizes,queimaduras, lesão de tendões, nervos, fraturas ou até amputações de dedos,mãos e membros.
Outras condições incluem por exemplo, a síndrome do túnel docarpo, cotovelo do tenista (epicondilite lateral) e patologias crônicas comoartrites, osteoartrites e problemas neurológicos (AVC – derrame, TCE –traumatismo craniano) entre outros.
Algumasdicas para prevenir ou reduzir lesões nas mãos ·        Pegarobjetos pesados usando as duas mãos (panela, notebook);·        Carregarsacolas ou bolsas no antebraço, polpando os dedos;·        Realizaralongamentos em pulsos e mãos durante atividades repetitivas;·        Evitarpicar alimentos muito duros diariamente;·        Limparum ou dois cômodos por dia da casa (não em um único dia);·        Evitaresfregar panelas (para que fiquem brilhando) e roupas no tanque;·        Apertara válvula de descarga com a palma toda (não apenas com um dedo).
Não há necessidade de parar de fazer,mas mudar o modo como se faz! Acesse o site do novo consultório: www.
cirurgiadamaoriopreto.
com.
br Se você possui dores ou algum problema nas mãos, agende uma consulta no número 017-3033-2430.
Estarei a sua disposição!Dra Pryscilla M.
S.
PaulaTerapeuta da mãoPostado porPryscilla Mychelle S.
Paulaàs19:37Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:consultório,dor,terapia da mão segunda-feira, 23 de maio de 2016 IV Curso de Órteses para Membros Superiores em Rio Preto - SP Postado porPryscilla Mychelle S.
Paulaàs22:15Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:curso de órtese Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Preencha e siga este blog por emailSeguidoresPesquisar neste blogArquivos do blogPostagens popularesTextos e pesquisas da áreaTotal de visualizações de páginaTraduza esta páginaInício

Localização como chegar a Consultório de Terapia Ocupacional