Consultório Dr. Eduardo Mattar - Nefrologista, Divinópolis - MG

sala 602 - Av. Antº O.de Morais, 338 - Centro, Divinópolis - MG, 35500-005, Brasil
Divinópolis - MG

Nefromed – Clínica de Tratamento Renal de Divinópolis | Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus – Divinópolis – MG - - Nefromed – Clínica de Tratamento Renal de Divinópolis Toggle navigation A Nefrologia no Hospital São João de Deus EDITAL ESPECIALIZAÇÃO NEFROLOGIA 2018Inaugurada em 1990, a Unidade de Nefrologia do HSJD, foi resultado da vontade de toda a diretoria do Hospital e de profissionais da área em ampliar o atendimento às pessoas que padeciam de problemas renais, não só em Divinópolis, mas também nas cidades vizinhas.
Naquela época, apenas 3 profissionais (médico, enfermeira e secretária), deram início a um trabalho pioneiro na região.
Pouco depois, Dr.
Sérgio Wyton formou uma equipe mais estruturada, com o apoio dos médicos Edson Vasconcelos, Vânia Cristina Ferreira, Yoshimi Watanabe, Thaís Oliveira Tavares, Jussara Soares Fontes e Eduardo Gomes Mattar que somaram seus conhecimentos e deram à unidade um ritmo de crescimento admirável.
Desde então, a Unidade estabeleceu o seu diferencial de qualidade, expresso também pela modernidade de suas instalações, recursos tecnológicos, desenvolvimento científico, disciplina e atendimento humanitário.
Atualmente, conta com aproximadamente 100 profissionais que atendem 90% dos pacientes da unidade pelo SUS em Terapia Renal Substitutiva – Hemodiálise, Diálise Peritoneal e Transplante.
Preocupada também com a formação de novos profissionais nesta especialidade, a Nefrologia do Hospital São João de Deus oferece preceptoria para alunos da Universidade de Itaúna, residência médica credenciada pelo MEC e especialização médica de acordo com a SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia) e assessoria aos alunos da UFSJ, por meio da Liga Acadêmica de Medicina.
Porta de entrada de nossa região para as conquistas e avanços da ciência aplicada em Nefrologia no mundo, nossa instituição orgulha-se em oferecer a tantos cidadãos o que há de melhor nesta área, inclusive na formação de novos profissionais.
A Unidade disponibiliza de serviços tanto em procedimentos médicos, quanto em atividades de ensino, como os Programas de Residência e Especialização em Nefrologia que são reconhecidos pelo MEC e Sociedade Brasileira de Nefrologia.
Hoje, como no passado, o crescimento da Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus acontece pela dedicação efetiva de nossos colaboradores, a autenticidade das parcerias que estabelecemos na comunidade e a confiança que lhe depositam médicos, pacientes e familiares.
Pesquisar por: Meta Nefromed – Clínica de Tratamento Renal de Divinópolis content © Copyright 2017.

Localização como chegar a Consultório Dr. Eduardo Mattar - Nefrologista