COOPESG - Cooperativa Educacional de São Gabriel da Palha, São Gabriel da Palha - ES

R. Frederico e Piske - Casas Populares, São Gabriel da Palha - ES, 29780-000, Brasil
São Gabriel da Palha - ES

Coopesg Robusta - Escola de Educação Básica em São Gabriel da Palha - - Coopesg Robusta – Escola Particular de Educação Básica em São Gabriel da Palha Coopesg Robusta – Escola Particular de Educação Básica em São Gabriel da Palha.
Ensino de Qualidade e professores altamente qualificados.
RSS FEED Home > Escola Escola - Histórico A Cooperativa Educacional de São Gabriel da Palha, mantenedora da Escola de Educação Básica “COOPESG ROBUSTA”, situada à rua Mário Frederico Zanotelli, 86, no Bairro Jovelino Souza Valentim, em são Gabriel da Palha, foi fundada aos 28 (vinte e oito) dias do mês de Agosto do ano de 1993, concretizando o sonho de um senhor (João Colombi) que se preocupou com a educação de seus netos e demais estudantes da cidade e regiões vizinhas, já que o período era de greve nas escolas públicas do município.
O objetivo era formar uma cooperativa de pais de alunos, sem fins lucrativos, para criar, organizar, manter e dirigir a Escola com cursos completos de qualquer grau; instituir cursos técnicos profissionalizantes ou qualquer outro de caráter cultural; aperfeiçoamento técnico profissional de seus sócios, dependentes e funcionários; ensino do cooperativismo e operação e assistência técnica educacional.
A Escola iniciou seu funcionamento aos 17 (dezessete) dias do mês de Fevereiro do ano de 1994, e recebeu a autorização pela Resolução de Conselho Estadual de educação nº 106/95, em 21/08/95.
Há diferenciação de uma unidade e o Reconhecimento de Ensino convencional, pois a “COOPESG ROBUSTA” fica entre a Escola particular e a Escola Pública e se torna uma opção bastante diferenciada do que se costuma encontrar no setor educacional privado.
A diferença começa no comando e nas decisões da entidade, já que as mensalidades de alunos é que decidem os rumos da Escola.
Tanto que as mensalidades cobradas são discutidas em assembléias.
Para matricular o aluno, o responsável tem que fazer parte da Cooperativa de Ensino, o que lhe custará hoje R$ 140,00 (Parcela única).
Hoje a COOPESG possui 850 associados (301 Ativos), 295 alunos (entre o Maternal e o 3º ano do Ensino Médio), 40 funcionários, um conselho de Administração composto por 6 membros e um conselho Fiscal composto por 6 membros.
A estrutura física da Escola possui: 2 pavimentos – 1 onde estão as 11 salas de aula, 4 salas de recursos, sala dos professores, coordenação e cozinha, o outro pavimento funciona a administração, tanto da Cooperativa quanta da Escola, laboratórios e a secretaria da Escola.
Recursos Pedagógicos LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Laboratório equipado com 10 computadores, conectados a internet banda larga.
Contamos também com os recursos pedagógicos do PIE - Programa de Informática Educacional da Rede Pitágoras.
LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS, QUÍMICA E BIOLOGIA Laboratório com equipamentos necessários para realização de aulas experimentais.
SALA DE RECURSOS ÁUDIO-VISUAIS Computador com projetor e recurso multimídia.
Televisor com DVD, Vídeo Cassete e caixas acústicas.
BIBLIOTECA Biblioteca com livros didáticos, paradidáticos e literaturas.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS Prevista na Lei nº 9.
394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), e em uma das metas para o Ensino Fundamental no Plano Nacional de Educação (PNE), a ampliação do Ensino Fundamental para nove anos foi discutida pela Secretaria de Básica (SEB/MEC) com as secretarias municipais e estaduais de educação a partir de 2003.
Mais Informações EDUCAÇÃO INFANTIL A educação Infantil é uma das mais importantes fases do desenvolviemnto da criança.
Os primeiros anos de vida são significativos para a organização pessoal de cada indivíduo.
Sendo assim, é preciso que este ambiente se constitua num desafio constante a inteligência da criança, que lhe proporcione segurança e bem estar, que lhe permita a satisfação de seus interesses, de suas necessidades, de sua curiosidade e uso da criatividade.
Portanto em nossa proposta pedagógica uma das prioridades é dar oportunidade para que o alunos pensem: isso significa partir de suas idéias, conhecer a lógica que embasa a concepção que tem do mundo, estabelecer limites, possibilitar a busca de informações novas, criar oportunidades para que questionem, investigam e transportem o que já sabem para situações do dia-a-dia e, assim, estejam apredendo sempre.
QUADRA POLIESPORTIVA QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA Copyright 2010.
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: RX-WEB

Localização como chegar a COOPESG - Cooperativa Educacional de São Gabriel da Palha