Departamento de Ciências Florestais e da Madeira - CCA/UFES, Jerônimo Monteiro - ES

Av. Gov. Lindemberg, 316 - Centro, Jerônimo Monteiro - ES, 29550-000, Brasil
Jerônimo Monteiro - ES

Seja Bem-Vindo | Engenharia Florestal e Engenharia Industrial Madeireira - - Jump to Navigation Formulário de busca Buscar -A A +A Contrast:High|Normal Acessibilidade Engenharia Florestal e Engenharia Industrial Madeireira Seja Bem-Vindo Atividades do curso Técnico em Florestas em parceria com a UFES em Jerônimo Monteiro A Parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo e a Secretaria de Estado da Educação, para a viabilização do Curso Técnico em Florestas, em Jerônimo Monteiro, está em andamento e tem gerado bons frutos.
Oito cursos da UFES alcançam nota máxima no ENADE 2017 Dos 60 cursos de graduação da UFES avaliados pelo ENADE/MEC 2017, 56% receberam conceitos “excelente” e “muito bom”.
Oito cursos alcançaram excelência, com nota máxima (5), dentre eles, o curso de Engenharia Florestal.
Veja a matéria completa Engenharia MADEIREIRA: pesquisa e produção Mais uma vez, o trabalho de equipe se concretiza em uma obra.
É assim que vemos a publicação do livro "Engenharia MADEIREIRA: pesquisa e produção", publicado pela Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – EDUR.
SEDU, em parceria com a UFES, abre vagas para curso técnico em Florestas em Jerônimo Monteiro Veja a mátéria completa no site da UFES:http://www.
ufes.
br/conteudo/sedu-em-parceria-com-ufes-abre-vagas-para-curso-t%C3%A9cnico-em-florestas Todas as notícias DCFM recebe representante de pesquisa do ArcelorMittal No dia 14/04/2018 o Departamento de Ciências Florestais e da Madeira, situado em Jeronimo Monteiro, ES, recebeu a visita do gerente de pesquisa e desenvolvimento do grupo ArcelorMittal, Ricardo José Tauffer de Barros.
Reunião técnica sobre o Projeto Rede de Sementes do Caparaó e Bacia do Rio Itapemirim  No dia 09 de março de 2018 foi realizada, no DCFM, uma reunião técnica para discutir as ações realizadas pelo Projeto Rede de Sementes do entorno do Caparaó e Bacia do Rio Itapemirim.
VII Congresso Florestal Latino-Americano Os capixabas e o Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais da UFES convidam os interessados a participar do VII CONFLAT, a realizar-se de 12 a 15 de junho de 2018, em Vitória (ES).
Para maiores informações, consulte: http://conflat.
com.
br.
Workshop: As Florestas e as Mudanças Climáticas O Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM) realizou no dia 7 de novembro de 2017, o Workshop sobre “As Florestas e as Mudanças Climáticas”, tendo como foco os Incêndios Florestais.
Veja a matéria na íntegra.
Todas as notícias SEDU, em parceria com a UFES, abre vagas para curso técnico em Florestas em Jerônimo Monteiro Veja a mátéria completa no site da UFES:http://www.
ufes.
br/conteudo/sedu-em-parceria-com-ufes-abre-vagas-para-curso-t%C3%A9cnico-em-florestas Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGCFL) comunica que estão abertas as inscrições no processo seletivo, até o dia 06/10/2017, para os cursos de mestrado e doutorado, regido pelo Edital nº 01/2017, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018.
Para mais informações, consulte o site do PPGCFL e veja  o Edital.
Concurso público para professor na UFES Ocorreu em 2017 um concurso público para Professor do Magistério Superior na UFES, em diversas áreas.
Uma das vagas foi destinada para o DCFM/UFES (Jerônimo Monteiro), na área de Energia de Biomassa Florestal.
Clique aqui para obter outras informações.
Processo seletivo para contratar professor substituto Período de inscrição: 06 a 10/05/2019Vide informações em: http://progep.
ufes.
br/conteudo/editais-no-48-502019-progep-professor-substituto    Todas as notícias Defesa Moçambique No último dia 17 de novembro, aconteceu à primeira defesa de dissertação de um estudante estrangeiro no Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da UFES (PPGCFL).
  O Pesquisador Elias Secretário Armando Ferreira, do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM), defendeu a dissertação de mestrado “Morfologia e ecofisiologia de Millettia stuhlmannii Taub em diferentes demandas atmosféricas e disponibilidades hídricas no solo”.
Elias iniciou o mestrado em março de 2014, sob orientação do Prof.
FormuláriosGaleria de fotosGraduaçãoEngenharia Industrial MadeireiraContatosProjeto Político PedagógicoEstágio SupervisionadoGrade curricularLogomarca do cursoPlacas comemorativas dos 10 anos do cursoTrabalhos de Conclusão de CursoPós-GraduaçãoGrupos de pesquisaFale conosco © 2013 Universidade Federal do Espírito Santo.
Todos os direitos reservados.
Av.
Gov.
Lindemberg, nº 316 - Centro, Jerônimo Monteiro - ES | CEP 29550-000

Localização como chegar a Departamento de Ciências Florestais e da Madeira - CCA/UFES