Dias, Brasil e Silveira Advocacia, Fortaleza - CE

Aldeota, Fortaleza - CE, 60150-190, Brasil
Fortaleza - CE

DBS ADVOCACIA - - Português Inglês “Você é único.
Seu escritório, também.
Propomos serviços personalizados no sentido de auxiliar nossos clientes sempre para soluções jurídico-administrativas mais rápidas, econômicas e eficazes.
Sobre Nós Dias, Brasil e Silveira Advocacia possui sede em local privilegiado dentro da capital cearense, sendo composta por profissionais estudiosos e proativos, com bastante visão empreendedora e imenso afã pela atividade que exercem.
saiba mais O que fazemos Dispomos das melhores e mais inovadoras soluções jurídicas para sua empresa, assim como eficazes programas preventivos através da consultoria intensiva.
Conheça nossas práticas! direito do consumidor Assessoria para empresas enquanto fornecedoras ou consumidoras [.
] direito educacional Pareceres e consultas sobre a Legislação Educacional [.
] direito imobiliário Processos judiciais: Desapropriação, Usucapião [.
] direito tributário Contencioso judicial e administrativo: Avaliação de risco para [.
] direito Trabalhista A Dias, Brasil e Silveira Advocacia oferece aos seus clientes no campo [.
] assessoria empresarial Patrocínio de processos judiciais e/ou administrativos nos polos [.
] assessoria para estrangeiros Assessoria jurídica na regularização da situação do estrangeiro no Brasil [.
] direito administrativo Apresentação e encaminhamento de recursos e defesas administrativas; [.
] direito cível Acompanhamento e patrocínio de processos perante Juizados Especiais [.
] correspondência jurídica Representação de escritórios jurídicos e empresas perante órgãos judiciais e [.
] Direito marítimo e portuário Direito Marítimo: A DBS Advocacia possui em sua equipe profissionais [.
] direito ambiental Consultoria na área ambiental; Elaboração de pareceres sobre a matéria; [.
] direito penal Criminal compliance.
Assistência da acusação pública[.
] direito do consumidor - Assessoria para empresas enquanto fornecedoras ou consumidoras; - Consultoria preventiva por orientações rápidas e pareceres de maior complexidade; - Acompanhamento de processos administrativos perante procuradorias e agências reguladoras; - Análise estratégica das práticas empresarias, com o objetivo de minimizar eventuais acidentes de consumo.
direito educacional - Pareceres e consultas sobre a Legislação Educacional; - Direito do Consumidor em Educação; - Contratos de Prestação de Serviços Educacionais; - Responsabilidade Civil das Instituições de Ensino; - Instrumentos Preventivos e Judiciais de proteção e garantias à Educação.
direito imobiliario PROCESSOS JUDICIAIS: - Desapropriação; - Usucapião; - Retificação de área; - Reintegração de posse; - Renovatória de locação; - Rescisão contratual; - Demarcatória; - Demais ações que versem sobre o cumprimento de contratos imobiliários; PROCESSOS ADMINISTRATIVOS - Regularização imobiliária de imóveis urbanos e rurais perante autoridades registrais e órgãos públicos; - Aforamentos; - Suscitação de dúvida; CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: - Contratos de locação, compra e venda de imóveis urbanos e rurais garantias; - Administração e operação hoteleira; - Administração condominial; - Alienação fiduciária; - Contratos societários ligados a operações imobiliárias; AQUISIÇÕES E INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS: - Due diligence imobiliária e ambiental; - Negociação de premissas para compra e venda; ACOMPANHAMENTO DE AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA E TÉCNICA: - Acompanhamento de incorporação, fusão e cisão referentes a processos de aquisição imobiliária; - Planejamento fiscal para aquisição imobiliária.
direito tributario CONTENCIOSO JUDICIAL E ADMINISTRATIVO: - Avaliação de risco para a tomada de ações estratégicas; - Acompanhamento próximo e pessoal dos processos; - Interação constante com o setor contábil da empresa.
CONSULTORIA E ELABORAÇÃO DE PARECERES JURÍDICOS: - Planejamento tributário; - Pareceres jurídicos; - Consultas e opiniões legais.
direito trabalhista A Dias, Brasil e Silveira Advocacia oferece aos seus clientes no campo do direito do trabalho, uma equipe totalmente estruturada para o atendimento personalizado em matéria preventiva através de sua consultoria permanente para questões individuais e coletivas no contencioso administrativo ou judicial.
Os nossos profissionais possuem a expertise para atuar em questões envolvendo: • Consultoria direta ao gerenciamento de RH; (Departamento pessoal); • Pareceres e opiniões legais; • Direito Sindical e Negociações Coletivas; • Defesas administrativas e acompanhamento de processos e inquéritos junto a Procuradoria do Trabalho; • Projetos para vendas de empresas, cisões, aquisições e fusões; • Prevenção e redução de passivo trabalhista; • Segurança e Saúde do Trabalho; • Cursos in company; • Contribuições Previdenciárias, benefícios, regulação, etc.
Nossa parceria direta e permanente com os nossos clientes cria um ambiente que remete ao outsourcing jurídico, tendo proporcionado máxima eficiência nos processos judiciais, permitindo evitar contingências no contencioso trabalhista.
Assessoria Empresarial - Patrocínio de processos judiciais e/ou administrativos nos polos passivo ou ativo; - Procedimentos perante órgãos administrativos; - Operações entre pessoas jurídicas; - Elaboração e análise de contratos; - Administração de pastas processuais; - Personalização de setor jurídico terceirizado para empresas, com a realização de auditorias e consultorias permanentes.
Assessoria para estrangeiros - Assessoria jurídica na regularização da situação do estrangeiro no Brasil perante às autoridades nacionais competentes, atuando na aquisição de Visto Temporário, Visto Permanente, Concessão de Permanência definitiva, transformação de visto, autorização de trabalho, dentre outros; - Atuação na abertura de empresas com participação de sócios estrangeiros, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, bem como no acompanhamento dos investimentos a serem realizados por estes no Brasil; - Tratamento consultivo, preventivo e resolutivo de problemáticas de diversos segmentos em instâncias administrativas e contenciosas nas mais distintas áreas do Direito, da Administração Pública e do Setor Privado no Brasil.
Direito administrativo - Apresentação e encaminhamento de recursos e defesas administrativas; - Medidas judiciais; - Acompanhamento de processos licitatórios; - Licenças; - Desapropriações.
Direito Cível - Acompanhamento e patrocínio de processos perante Juizados Especiais, Justiça Estadual e Federal, e, ainda, perante órgãos de defesa do consumidor, bem como a assessoria junto a processos na fase recursal perante os Tribunais; - Atuação no ramo do Direito das Obrigações através das interpretações, elaborações e revisões de instrumentos contratuais e outros pactos, bem como a elaboração de pareceres; - Assessoria na temática do Direito das Coisas, em demandas que envolvam, por exemplo, posse e propriedade de bens imóveis; - Defesa de pleitos que envolvam matéria de Responsabilidade Civil, em conflitos presentes nas ações indenizatórias nos aspectos materiais e morais; - Embate no Direito de Família e de Sucessões, por meio de processos que envolvem separação consensual ou litigiosa, divórcio, prestação de alimentos, sucessão, arrolamento, testamento, inventário, bem como outros dissídios.
correspondência jurídica - Representação de escritórios jurídicos e empresas perante órgãos judiciais e administrativos do estado do Ceará; - Administração de carteira completa de processos; - Compromisso com a agilidade das informações e a elaboração de relatórios.
Direito Marítimo e Portuário DIREITO MARÍTIMO A DBS Advocacia possui em sua equipe profissionais especializados, com vasta experiência em Direito Empresarial Portuário.
Somos ágeis na resolução de questões ligadas ao Transporte marítimo e rodoviário de cargas, bem como ao Comércio exterior em geral.
Prestamos assessoria jurídica de excelência aos armadores, afretadores, transportadores, NVOCC&"s, Freight Forwarders, Clubes de P&I, agentes marítimos, terminais e operadores portuários, estaleiros, tradings, embarcadores e consignatários, entre outras empresas do setor.
Nossa atuação dentro desta área engloba, entre outras, questões envolvendo: • Navio, carga, avaria grossa e particular; • Recuperação de créditos marítimos, tais como frete, sobrestadia (demurrage, detention), etc.
; • Arresto, embargo e detenção de navio ou carga; • Acidentes de navegação: colisão, abalroamento, incêndio, encalhe; • Tribunal Marítimo e Capitania dos Portos; • Contratos de afretamento; • Contratos de transporte marítimo de cargas e Conhecimento de cargas (Bill of Lading); • Elaboração de Defesas Administrativas e judiciais contra Autos de Infração da Polícia Federal, ANVISA, IBAMA, Praticagem, Capitania dos Portos e Alfândega.
DIREITO PORTUÁRIO - Assessoria jurídica para terminais e operadores portuários, transportadores rodoviários, dentre outros; - Elaboração de pareceres sobre os mais diversos temas ligados à utilização da infra-estrutura portuária ou armazenagem e movimentação de cargas (operação portuária).
Direito Aduaneiro Dentre vários temas, nosso escritório destaca-se por sua atuação em: • Elaboração de Pareceres Aduaneiros; • Impugnações e Defesas Administrativas em Autos de infração; • Ações Anulatórias de Lançamento de Créditos; • Mandados de Segurança visando a liberação de cargas e contêineres apreendidos pela Receita Federal; • Acompanhamento de Processos Administrativo-Fiscais (PAF).
Direito Ambiental - Consultoria na área ambiental; - Elaboração de pareceres sobre a matéria; - Defesas em processos judiciais; - Defesas administrativas junto aos órgãos competentes e condução de Termos de Ajuste de Conduta junto às autoridades ambientais e ao Ministério Público.
Direito Penal - Criminal compliance; - Assistência da acusação pública; - Atuação no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça; - Opiniões legais e pareceres; - Recursos em matéria penal; - Crimes de lavagem de dinheiro; - Crimes contra as relações de consumo; - Crimes contra a economia popular; - Crimes contra a ordem tributária; - Crimes contra o sistema financeiro; - Crimes econômicos; - Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional; - Crimes contra a ordem econômica.
para quem fazemos   educação entretenimento Indústria serviços Comércio Imobiliárias Saúde Saúde Setor Público direito do consumidor This is Photoshop's version of Lorem Ipsum.
Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris.
Morbi direito do consumidor This is Photoshop's version of Lorem Ipsum.
Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris.
Morbi direito do consumidor This is Photoshop's version of Lorem Ipsum.
Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris.
Morbi direito do consumidor This is Photoshop's version of Lorem Ipsum.
Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris.
Morbi direito do consumidor This is Photoshop's version of Lorem Ipsum.
Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris.
Morbi Destaques 18 out 2018 Trava bancária de crédito oriundo de garantia.
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que, nas hipóteses de recuperação judicial, não é possível o sobrestamento,.
17 out 2018 Dispensa de empregado antes de cirurgia.
Ele já apresentava obesidade ao ser admitido.
A Plamont - Planejamento, Montagem e Engenharia Ltda.
, de Serra (ES), não terá de reintegrar e.
16 out 2018 Atraso sistemático de salários gera direito a.
Um município foi condenado a indenizar um ex-empregado em R$5 mil por danos morais em razão de sucessivos atrasos salariais.
A decisão é da 11ª.
15 out 2018 Impenhorabilidade de bem de família deve.
A regra da impenhorabilidade do bem de família, prevista na Lei 8.
009/90, também abrange os imóveis em fase de aquisição, a exemplo daqueles.
11 out 2018 Dano existencial: indenização depende de.
A prorrogação excessiva da jornada, sozinha, não caracteriza o dano.
A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu da condenação.
10 out 2018 Falta de averbação de cláusula de vigência em.
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reformou acórdão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e declarou rescindido.
09 out 2018 Impenhorabilidade de salário pode ser.
A regra geral da impenhorabilidade de salários, vencimentos, proventos etc.
(art.
649, IV, do CPC/73; art.
833, IV, do CPC/15), pode ser.
08 out 2018 Terceira Turma fixa tese sobre abuso do.
Em decisão unânime, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) fixou tese no sentido de que configura prática abusiva da empresa.
ver todos conheça também saiba mais Siga-nos @dbsadvocacia /dbsadvocacia DBS Advocacia Tel.
: +55 (85) 4141-2002 Email: contato@dbsadvocacia.
com.
br Rua Marcos Macedo, 1333 | Sls 802 à 804 | Pátio Dom Luís - Torre II Aldeota | Fortaleza Ce Brasil | CEP 60.
150-190 DBS ADVOCACIA© 2017.
Todos os direitos reservados.

Localização como chegar a Dias, Brasil e Silveira Advocacia