Dinâmica Empreendimentos, Parnamirim - RN

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Parnamirim - RN

- - Venha nos conhecer Estaremos sempre à disposição Dinâmica Contábil O cliente é a figura mais importante Sobre nós Serviços Clientes Notícias Utilidades Domínio Email Contato Links Contábeis › Receita Federal › SET/RN › Prefeitura › Governo do Estado do RN › PGFN › Previdência Social › Junta Comercial/RN › CLT › CBO › Tabela TIPI › Sintegra › Cadastro Sincronizado Nacional › Suframa › Ibama › Ministério do Trabalho › IOB › SPED › NFe › Sind.
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Utiliza de uma estrutura própria, com tecnologia avançada e de sistemas eficazes que auxiliam no desempenho das funções.
Missão Fornecer serviços contábeis com qualidade, sustentabilidade e em tempo hábil, passando credibilidade, auxiliando nas soluções de problemas e proporcionando benefícios econômicos e financeiros nas mais diversas áreas empresariais.
Visão Ser referência a nível nacional no ramo contábil sempre acompanhando as inovações e tendências do negócio com determinação, foco e comprometimento.
Valores Serviços Contábeis 1) Processamento e emissão de: • Balancetes Mensais; • Balanço Patrimonial; • Demonstrações Financeiras; • Livro Diário; • Livro Razão2) Apuração e elaboração das guias de pagamento do Imposto de Renda Pessoa Jurídica – IRPJ e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL 3) Preenchimento de cadastros empresariais e bancários 4) Elaboração e transmissão de declarações de obrigações acessórias (ECF, DCTF, DIRF, DASN, DIMOB, DMED), assim como Pedido Eletrônico de Ressarcimento ou Restituição e Declaração de Compensação (PER/DECOMP).
5) Emissão e autenticação do Livro Diário na Junta Comercial do Estado, Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR) e Livro Razão.
6) Atendimento às fiscalizações tributárias da Receita Federal do Brasil.
Contábeis Financeiros Financeiros Fiscal-Tributário 1) Solicitação de Cadastramento junto à Secretaria de Estado da Tributação para vinculação da senha do contribuinte.
2) Requerimento para emissão de notas fiscais junto a Secretaria Municipal de Tributação: • Impostos sobre Serviços – ISS • Simples Nacional • Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI • Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – IRRF (relativamente ao código de receita 8045)3) Solicitação e acompanhamento do credenciamento relativo ao ICMS e ICMS Antecipado.
4) Escrituração do Livro de IPI, Livro Registro de Entradas, Saídas e Apuração do ICMS por processamento eletrônico e Livro Registro de Inventário.
5) Solicitação à Secretaria de Estado da Tributação para escrituração dos livros fiscais por processamento eletrônico.
6) Apuração e elaboração de guias de pagamento do DAS, ICMS normal e substituto, ISS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ e a CSLL.
7) Aceitação na AIDF – Autorização de Impressão de Documentos Fiscais solicitada pela gráfica e validação dos talonários de notas fiscais confeccionadas.
8) Preparação e entrega mensal da DMS – Declaração Mensal de Serviços e DDS – Declaração Digital de Serviços, da GIM – Guia de Informação Mensal, SPED FISCAL  e do EPED CONTRIBUIÇÃO.
9) Preparação anual do Informativo Fiscal, da Guia de Informações – GI e da Relação Anual de Estoques.
10) Acompanhamento dos processos administrativos de parcelamento perante Secretarias Estadual e Municipal de Tributação, Receita Federal do Brasil e respectivas procuradorias fiscais vigentes.
11) Orientação e controle da aplicação dos dispositivos legais federais, estaduais ou municipais vigentes.
12) Atendimento às fiscalizações tributárias das Secretarias da Receita Federal, de Estado da Tributação e Municipal de Tributação.
13) Solicitação de parcelamentos dos tributos: DAS, ISS, ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL.
Fiscal-Tributário Paralegal 1) Constituição, Alteração e Baixa de Empresas: • Elaboração de CONTRATOS/estatutos sociais, ADITIVOS e DISTRATOS com registro nos órgãos competentes; • Registro e averbação de ATAS societárias, livros societários e livros diários; • PESQUISA de nomes de empresas; • Análise, elaboração, execução e acompanhamento de documentos envolvendo processos de INCORPORAÇÃO, ACERVO, CISÃO, FUSÃO e/ou quaisquer outras alterações junto aos órgãos públicos; • Elaboração de ACORDO DE QUOTISTA; • Licenciamento de ALVARÁS de localização e sanitário, HABITE-SE do Corpo de Bombeiros e liberação de Licença AMBIENTAL; • Elaboração de Relatório de Impacto do Tráfego Urbano – RITUR; • Solicitação do CERTIFICADO DIGITAL e inscrições Municipal e Estadual.
2) Emissão de Cadastro e Certidões em órgãos Públicos: • Inscrição e atualização CADASTRAL; • Pesquisa de situação fiscal e cadastral; • Obtenção de ficha e de certidão de BREVE RELATO; • Obtenção de fotocópias de documentos; • Obtenção de CERTIDÕES simplificadas e de certidões de inteiro teor; • Obtenção de CERTIDÕES NEGATIVAS para Pessoas Físicas e Jurídicas.
3) Assessoria a Empresas Estrangeiras: • Obtenção de CPF de estrangeiro e de CNPJ de empresa estrangeira; • Providências legais para emissão de VISTO DE PERMANÊNCIA de estrangeiros no país.
Paralegal Pessoal 1) Registro de empregados.
2) Preenchimento das fichas de salário-família e controle do respectivo registro do nascimento/óbito e carteira de vacinação.
3) Controle de opção de uso do vale-transporte.
4) Elaboração e execução do quadro de horário de trabalho.
5) Elaboração e execução das folhas de pagamento mensal ou quinzenal e respectivos contracheques.
6) Cálculo mensal dos encargos sociais da previdência Social – INSS e contribuição para o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
7) Preparação de recibos de férias.
8) Cálculo da taxa assistencial e da mensalidade sindical nos moldes expressos pela Convenção/Acordo coletivo de trabalho.
9) Cálculo do IRRF – Imposto de Renda Retido na Fonte relativo à folha de pagamento e aos serviços prestados por terceiros.
10) Cálculo das rescisões de contrato de trabalho.
11) Emissão mensal da GFIP – Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social e CAGED – Cadastro de Admitidos e Dispensa de Empregados.
12) Emissão da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.
13) Acompanhamento dos registros no Livro de Inspeção do Trabalho.
14) Atendimento às fiscalizações previdenciárias e trabalhistas.
15) Empregado Doméstico: • Admissão de Empregados, incluindo análise e validação da documentação de funcionário, contrato de trabalho personalizado, prontuário dos empregados (Termo de opção/renúncia do vale-transporte), recibo de devolução da CTPS, acordo de compensação de horas e registro e atualização da CTPS; • Folha de Pagamento resumida e analítica mensal e 13º (arquivo eletrônico enviado ao cliente), análise do controle de ponto (gestão do pagamento das horas extras), análise do controle de ponto (desconto de faltas) e recibos de pagamento (contracheque eletrônico); • Rotina de Férias, incluindo aviso e comunicação de férias, recibo de férias eletrônico e relatório especificando o vencimento do período; • Recolhimento dos Encargos Sociais (G.
P.
S – Guia de Recolhimento da Previdência Social, SEFIP – Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, Contribuição Sindical e Mensalidade Sindical); • Rotinas mensais e anuais, como emissão da Folha de adiantamento do 13º Salário e emissão da Folha de quitação do 13º salário; • Rescisão do Contrato de Trabalho, incluindo cálculo das verbas rescisórias, emissão do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, G.
R.
R.
F (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), guias do seguro desemprego, carta de preposição para homologação e homologação no Sindicato da categoria.
• Solicitação de parcelamentos: INSS e  FGTS.
Pessoal Especializados   Especializados Clientes Notícias Regime de tributação destinado a microempresas e empresas de pequeno porte teve alterações em regras, limites e fórmula de cobrança O Simples Nacional está com novas regras em 2018, o que vai fazer com que o sistema simplificado de cobrança de imposto de microempresas e empresas de pequeno porte se torne mais complexo.
Dentre as mudanças estão o limite para enquadramento, classificações, alíquotas e o cálculo da cobrança.
O limite de faturamento, antes de 3,6 milhões de reais anuais, passa para 4,8 milhões de reais.
Além do limite da receita, há outra exigência para permanecer na modalidade referente ao Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O valor gasto com esses tributos não poderá superar 3,6 milhões de reais – 1,8 milhão de reais para os estados do Acre, Amapá e Roraima.
Outra mudança é na classificação das atividades profissionais.
Antes havia 6 tipos de definições – os chamados “Anexos” – que definem as alíquotas de imposto.
Agora, os setores que faziam parte do anexo número 6, que abrange profissões que demandam conhecimento especializado, como administração, engenharia, medicina veterinária – foram divididos entre os anexos 3 e 5.
Mesmo com essas mudanças, as ocupações que caíram no anexo 5 ainda poderão ser tributadas no anexo 3 (mais barato).
Isso se o tamanho da folha de pagamento da empresa for igual ou maior que 28% do seu faturamento.
Alíquotas Outra alteração foi feita dentro de cada um dos anexos.
As faixas de alíquotas, que definem a porcentagem de imposto conforme o faturamento, passaram de 20 níveis para 6.
A fórmula também mudou.
Antes, o imposto pago era o mesmo para todos que estavam numa determinada faixa.
Agora, a alíquota é a mesma, mas o total pago varia mesmo dentro das faixas, conforme a receita aumenta.
Para o coordenador de tributos da Sage Brasil Valdir de Oliveira Amorim, as mudanças tornam a adequação às regras do Simples Nacional mais complexas.
“Vai ser preciso ter um maior planejamento tributário”, avalia.
O prazo pela opção de enquadramento ao regime termina em janeiro.
“Essa opção irretratável [não pode ser mudada posteriomente]”, explica Amorim.
MEI As novas regras do Simples também alteraram outro tipo de empresa, o microempreendedor individual (MEI).
O limite de faturamento nessa modalidade passou de 60.
000 reais por ano para 80.
000 reais.
Para ser MEI, que é o regime formal mais simples que existe no país, é preciso exercer as ocupações permitidas no programa.
Também houve mudança nesse quesito, com exclusão de quatro profissões e inclusão de doze outras.
Essa lista pode ser consultada no Anexo XIII da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional de nº 94/2011.
29-01 Regime de tributação destinado a microempresas e empresas de pequeno porte teve alterações em regras, limites e fórmula de cobrança No ano passado, a Receita Federal arrecadou R$ 39,353 bilhões com esses programas Brasília – O crescimento da arrecadação federal em 2017 foi alcançado com a ajuda dos parcelamentos de tributos oferecidos a devedores, conhecidos como Refis.
No ano passado, a Receita Federal arrecadou R$ 39,353 bilhões com esses programas.
Desse montante, R$ 26,092 bilhões foram relativos a parcelamentos de tributos e dívida ativa abertos no ano passado após intensa negociação com o Congresso Nacional, que deixou o programa cada vez mais vantajoso para as empresas.
Tributos relacionados à renda das empresas, no entanto, continuaram em queda em 2017.
Segundo a Receita, a arrecadação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) somou R$ 192,418 bilhões no ano passado, uma queda de 12,48%.
Já o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) apresentou alta real de 5,69%, somando R$ 34,899 bilhões.
Somente o IPI arrecadado sobre automóveis cresceu 43,43%.
Também houve crescimento real na arrecadação da Cofins (3,46%) e do PIS/Pasep (3,93%).
A arrecadação da receita previdenciária subiu 1,71% em 2017.
No ano passado, a Receita Federal arrecadou R$ 39,353 bilhões com esses programas Segundo o chefe do centro de estudos tributários e aduaneiros da Receita Federal, a arrecadação "com certeza" irá crescer em 2018 Brasília – O chefe do centro de estudos tributários e aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Malaquias, avaliou nesta sexta-feira 26, que a arrecadação “com certeza” irá crescer em 2018, conforme a recuperação da atividade econômica neste ano.
“Para 2018, expectativa é que resultado positivo para a arrecadação continue.
E posso dizer? Em janeiro está muito bom”, adiantou.
Malaquias também avaliou que o resultado de 2017, com crescimento real de 0,59% ante 2016, foi satisfatório.
“Começamos 2017 com os indicadores sinalizando uma velocidade lenta na recuperação econômica, que foi evoluindo ao longo do ano.
No segundo semestre, houve ainda o Refis e a elevação da tributação dos combustíveis”, elencou.
Segundo o chefe do centro de estudos tributários e aduaneiros da Receita Federal, a arrecadação "com certeza" irá crescer em 2018 Envie nos um e-mail Selecione Sugestão Reclamação Currículo Dúvida Enviar Mensagem Endereço Rua Ten.
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