E.E. Prof. José Barroso Tostes, Santana - AP

Av. Sete de Setembro, 186 - Central, Santana - AP, 68925-222, Brasil
Santana - AP

Escola Estadual Professor José Barroso Tostes "50 anos de amor a educação" - - A Escola Estadual Professor José Barroso Tostes, está situada na avenida sete de setembro, número 186, Bairro central Santana/AP.
Funciona atualmente com 8ª série do ensino Fundamental, Ensino Médio Regular (1º ao 3º Ano) e Ensino Médio Integrado Técnico em Informática (1º ao 4ª Ano).
sexta-feira, 23 de agosto de 2013 Mais uma oficina ABC da Informática - Linux Educacional sendo encerrada hoje com alguns alunos das turmas 121, 122, 222.
O objetivo da mesma é oportunizar aos alunos espaços, recursos e aprendizagens que permitam realizar atividades escolares incluindoos programas/software do Linux educacional.
Desenvolvendo habilidades quepossibilite novas interações de ensino e aprendizagem.
Postado porescolabarrosotostesàs07:080comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 12 de agosto de 2013 DIA DO ESTUDANTEQueremos parabenizar todos os alunos da Escola Barroso Tostes pelo dia do estudante!! Que nunca falte o entusiasmo para o estudo e nem para a vida!! E também parabenizar pela vitória do torneio dos estudantes contra os alunos da escola Augusto Antunes dia 10/08/2013.
Feliz dia dos Estudantes e sucesso à todos!! Postado porescolabarrosotostesàs07:000comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestNOTA DE FALECIMENTO        A Escola Barroso Tostes vem ao público se manifestar pelofalecimento do estimado Professor Redimilson Anselmo Nobre 25/o5/1954-09/08/2013.
É commuito pesar que damos essa notícia, pois, o Red, foi professor por muitos anosnessa escola e também diretor, onde desempenhou com muita competência seutrabalho, fez amigos, colegas, e colaborou para a construção da famíliabarroseana, ao qual tinha muito zelo, considerada a sua segunda casa.
Comosabemos, e como todo e qualquer ser humano tinha seus defeitos, mas tambémmuitas qualidades e não tinha quem não o admirasse e o respeitasse, pelo seujeito simples, brincalhão e crítico.
Falava o que pensava, e vivia sem sepreocupar em acumular riquezas e nem impressionar a sociedade.
Muitos talvez,não tiveram a oportunidade de conhecer o lado solidário e amigo do Redimilson,mas quem conheceu, pode dizer que muito aprendeu com ele, não somente ageografia, a história, a sociologia, mas sobre a vida.
Descanse em Paz nosso amigo!! Postado porescolabarrosotostesàs06:430comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 Escola Barroso Tostes em 1º lugar entre todasas escolas públicas do Estado do Amapá, na avaliação do ENEM.
Parabénsprofessores e alunos vocês merecem!!!Postado porescolabarrosotostesàs09:060comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 22 de setembro de 2012 EQUINÒCIONaastronomia,equinócioé definido como o instante em que o Sol,em sua órbitaaparente (como vista da Terra),cruza o plano do equadorceleste (a linha do equadorterrestre projetada na esfera celeste).
Mais precisamente é o pontono qual a eclípticacruza o equador celeste.
Apalavra equinócio vem do latim,aequus(igual) e nox(noite), e significa "noites iguais", ocasiões em que odia e a noite duram o mesmo tempo.
Ao medir a duração do dia,considera-se que o nascer do Sol(alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solarestá acima do horizonte,e o pôr do Sol(crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar estámetade abaixo do horizonte.
Com esta definição, o dia e a noitedurante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.
Osequinócios ocorrem nos meses de março e setembro quando definemmudanças de estação.
Em março, o equinócio marca o início daprimavera nohemisférionorte e do outonono hemisfériosul.
Em setembro ocorre o inverso, quando o equinócio marca oinício do outonono hemisférionorte e da primaverano hemisfériosul.
Macapá,capital do Estado do Amapá,é a quinta capitaldo mundo cortada pela “Linha Imagináriado Equador” (PONTIAND EM BORNÉU NAINDONÉSIA, COQUILHAVILLE NO CONGO, ENTEBBE AS MARGENS DO LAGOVITÓRIA EM UGANDA; QUITO NO EQUADOR E MACAPÁ – (Únicano BRASIL).
Privilegiada pelo fenômeno do Equinócio,que acontece duas vezes ao ano, nos meses de Março e Setembromarcando o início das meias estações do ano: Outono e Primavera.
Macapá possui ainda aparticularidade de ser banhada pelo maior rio do mundo, o “RioAmazonas”.
Referênciashttp://www.
setur.
ap.
gov.
br/http://pt.
wikipedia.
org/wiki/Equin%C3%B3cioPostado porescolabarrosotostesàs10:590comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 18 de setembro de 2012 Escola Barroso Tostes no Aniversário de criação do Ex-Território Federal do Amapá, na Avenida Santana.
Postado porescolabarrosotostesàs12:400comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Ensaio para o desfile de 13 de Setembro Postado porescolabarrosotostesàs11:510comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)INÍCIO DAS AULAS A escola Barroso Tostes iniciou o ano letivo no dia vinte e nove de Fevereiro.
Queremos dar boas vindas aos alunos novos e desejar um feliz retorno a todos que ja fazem parte desta instituição de ensino.
Total de visualizações de páginaArquivo do blogSeguidores

Localização como chegar a E.E. Prof. José Barroso Tostes