EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery, Uruburetama - CE

CE-243, KM 8 - Itamaraty, Uruburetama - CE, 62650-000, Brasil
Uruburetama - CE

EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery - - Páginas quarta-feira, 15 de junho de 2016 II Feira de Ciências da EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery TEMA: Protagonismo Juvenil: o jovem transformando sua comunidade Data: 28/06/2016Horário: 8h às 11h 30min e 13h às 16h 30 minLocal: EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery Postado porMaria Auday Vasconcelos Neryàs11:17Nenhum comentário: quarta-feira, 16 de março de 2016 I Café com os Gestores Educacionais O café com os gestores educacionais é um evento do 2º ano do Curso Técnico em Secretaria Escolar da EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery, coordenado pelo professor Ricardo Paulo.
Durante os meses de fevereiro e março recebe profissionais gestores (diretor ou coordenador) de escolas públicas e/ou privadas para discutir desafios e práticas educacionais.
Para o ano de 2016, o tema abordado é “Prática do Gestor Escolar frente aos desafios sociais e educacionais no contexto atual”.
Levando, portanto, os discentes a analisar questões fundamentais no contexto da gestão escolar e os novos desafios a ela implicados, em virtude das novas demandas que a escola enfrenta no contexto de uma sociedade que se democratiza e se transforma.
O evento é realizado semanalmente nas quartas – feiras no horário das 9h às 10h30 em sala de aula, contemplando uma das ações práticas de aprendizagem da disciplina Gestão Educacional.
Durante o Café com os Gestores Educacionais, os diretores e/ou coordenadores apresentam suas ponderações sobre o tema, convidando os alunos a interagir de forma descontraída.
Logo após ao encerramento, é ofertado um Coffee break onde o palestrante é convidado pelos alunos a tomar café com eles, interagindo informalmente.
"A gestão escolar é o meio qualitativo mais eficaz de uma pessoa educar e adquirir conhecimentos".
Edivan Ferreira Postado porMaria Auday Vasconcelos Neryàs10:02Nenhum comentário: sexta-feira, 11 de março de 2016 #ZIKAZEROA EP Maria Auday está na luta contra a Dengue, a Zika e o Chikungunya.
Desde o começo do ano letivo 2016, estão sendo desenvolvidos trabalhos que visam à conscientização e ao combate contra o mosquito aedes aegypti, envolvendo o SPE, o PPDT, todos os (as) professores (as) e todos os (as) funcionários (as) da escola.
No dia 19 de Fevereiro, fizemos o dia D contra o mosquito.
Todas as turmas apresentaram trabalhos sobre o assunto (cartazes, paródias, encenações, etc), depois de participarem  de uma palestra com Yuri Osterne, representante da Secretaria de Saúde de Uruburetama.
Junte-se a nós nesta luta! Faça a sua parte.
#ZIKAZERO      Postado porMaria Auday Vasconcelos Neryàs11:23Nenhum comentário: LIVROS DIDÁTICOS "Um país se faz com homens e livros" Monteiro Lobato Nosso ano letivo começou com cheirinho de livro novo.
Todas as turmas receberam livros didáticos de todas as disciplinas e estão contando com essa preciosa ferramenta didática.
  Postado porMaria Auday Vasconcelos Neryàs10:46Nenhum comentário: CARNAVAL No dia 05 de fevereiro de 2016, os alunos e as alunas da EP  Maria Auday fizeram sua folia, demonstrando conhecimento e consciência no combate às doenças sexualmente transmissíveis e aos acidentes de trânsito.
Logo na chegada à escola, pela manhã, eles foram recebidos pelos integrantes do grupo do SPE, que os recepcionaram com  cartazes e placas alusivas ao combate às DSTs e ao consumo de bebidas alcoólicas ao volante.
Pela tarde, houve um momento de interação entre as turmas na quadra da escola, onde eles se organizaram em "blocos" e participaram de uma gincana cultural.
No pátio, aconteceu um momento de louvor e adoração, ministrado pela Professora Brena e pelo Professor Washington.
A EP Maria Auday acredita que o carnaval é um momento cultural que pode, sim, também, proporcionar, além de diversão, conhecimento e aprendizagem.
Postado porMaria Auday Vasconcelos Neryàs07:58Nenhum comentário: segunda-feira, 18 de janeiro de 2016       #ATENÇÃO           #IMPORTANTE                 Postado porMaria Auday Vasconcelos Neryàs11:29Nenhum comentário: quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 Entrevista com Fausto Nilo - EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery ENTREVISTA COM FAUSTO NILO  Ação realizada como parte do I Festival de Música Cearense Pão e Poesia da EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery, entrevista com o grande cantor, compositor, letrista e arquiteto Fausto Nilo realizada pela aluna Alice Fonteles, a fim de expor a comunidade escolar um pouco da contribuição desse artista para a cultura cearense.
Postado porMaria Auday Vasconcelos Neryàs15:50Nenhum comentário: Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Me encontre também

Localização como chegar a EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery