Ellite Colchões, Ipatinga - MG

Av. Macapá, 165 - Veneza, Ipatinga - MG, 35164-253, Brasil
Ipatinga - MG

Ellite Colchões - - AVENIDA MACAPÁ, 165 - VENEZA IPATINGA/MG - E-mail: ellitecolchoes@hotmail.
com terça-feira, 18 de junho de 2013 Separamos um guia completo para você escolher o modelo ideal de colchão e nunca mais acordar exausta ou com dor nas costas Para comprar o certo *Leve sempre em conta seu peso e altura: as lojas têm tabelas que indicam a densidade para cada corpo; *No caso dos colchões de casal, considere os quilos da pessoa mais pesada; *Se você se mexe muito à noite, prefira recheios firmes, que não saem do lugar; *Consulte um bom vendedor e não sinta vergonha de testar vários modelos antes de fechar a compra; *Fique uns minutos deitada para testar se o colchão é bom mesmo.
Concentre-se! *Se você é casada, leve seu companheiro à loja com você e testem juntos cada modelo.
Macio ou firme? *O colchão deve ser confortável, deixando a coluna alinhada e os músculos relaxados.
Não pode ser nem mole nem duro demais; *Colchão muito mole entorta a coluna e causa dor nas costas; *Já o colchão duro pode provocar dores nos ombros, quadris e juntas, além de cansar a musculatura.
Qual a hora de virar? *Para prolongar a vida do seu colchão e evitar que ele comece a formar buracos, é indicado virá-lo; *Ele deve ser virado de duas formas: a face de cima para baixo; e a parte dos pés para a cabeceira; *Nunca deixe o colchão mais de três meses na mesma posição.
O ideal é repetir esse procedimento uma vez por mês; *O colchão deve ser trocado, em média, depois de oito anos de uso.
O colchão errado pode provocar: *Câimbras *Cansaço *Desvio de coluna *Dores musculares *Dores nas costas e região lombar *Falta de concentração *Hérnia de disco *Insônia *Irritabilidade *Má circulação e formigamento Os tipos mais comuns de colchão: ESPUMA DE POLIURETANO Trata-se do tipo mais vendido, feito com espuma comum.
As alturas e densidades variam bastante, então, consulte a tabela dos fabricantes.
É também o modelo mais barato, por isso, pode ser trocado com frequência.
Deforma rapidamente.
MOLAS BONNEL Possui molas entrelaçadas cobertas por uma fina camada de espuma.
É mais indicado para solteiros porque, quando uma pessoa se mexe num canto do colchão, o outro lado balança.
Durável e bem pesado, exige força e cuidado ao ser manuseado.
MOLAS ENSACADAS (Sistema Pocket) Indicado para casais, tem molas envolvidas uma a uma, garantindo conforto e durabilidade.
Costuma levar em um dos lados uma camada de espuma chamada de Pillow Top.
Essa camada especial proporciona conforto extra, mas impede que o colchão seja virado periodicamente.
LÁTEX Tem material macio e muito durável, o que o torna um colchão bastante confortável, pois se adapta ao contorno do corpo.
Bom para pessoas alérgicas, esse modelo costuma vir com tratamento contra fungos, ácaros e bactérias.
VISCOELÁSTICO Tem tecnologia usada por astronautas e uma espuma que se molda ao corpo e não deforma, oferecendo boa sustentação à coluna.
Suporta pessoas de qualquer peso e altura sem necessidade de se consultar a tabela.
Pena que é um dos mais caros.
Postado porTRIBUNA MARKETINGàs09:59Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 13 de junho de 2013 PANFLETO CAMPANHA JUNHO 2013 Postado porTRIBUNA MARKETINGàs11:30Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestNOVA LINHA Postado porTRIBUNA MARKETINGàs10:40Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)NOVA LINHACONSERVANDO O COLCHÃO Como conservar seu colchão Todo colchão precisa de alguns cuidados básicos para seguir proporcionando conforto durante sua vida útil.
E mesmo que você tome todas as medidas de conservação, é preciso entender que existe diferença entre o tempo de garantia dada pelo fabricante e o quanto o colchão pode ser usado.
As garantias dos fabricantes podem chegar a 10 anos, mas uma peça de espuma vai ter em média uma vida útil de três anos, enquanto os colchões de mola vão precisar ser substituídos após cinco anos de uso.
Esses prazos têm a ver com a quantidade de ácaros que os colchões vão acumulando a partir do momento que começam a ser usados.
Os cuidados básicos para conservar o colchão começam com a escolha da cama e com de hábito de fazer o rodízio dos lados.
O primeiro passo para ter colchões arejados é escolher camas que tenham estrados feitos com ripas espaçadas e fixadas sem pregos.
O espaço entre cada ripa deve ser determinado levando em consideração o peso do colchão.
Essa medida permite que o colchão "respire", eliminando umidade e evitando o aparecimento de mofo.
Se sua cama já é deste tipo, não se esqueça de abandonar o hábito de guardar papéis de presente ou de colocar papelão, plástico ou jornal entre o estrado e o colchão, pois isso prejudica a ventilação da peça e aumenta a possibilidade de fungos e bactérias se multiplicarem.
Camas de tipo box e baú, que não têm estrado vazado, são feitas com uma cobertura especial que impede o contato da madeira com o colchão e também o acúmulo da umidade.
Da mesma forma, os colchões especialmente feitos para estes tipos de cama contam com tecidos mais indicados para a situação.
Outro cuidado básico é fazer o rodízio de lados, virando o colchão em 180 graus a cada 15 dias no sentido horário.
Ou seja, a área que estava na região dos pés vai para o local onde fica a cabeça.
Se você tem um colchão de duas faces, ainda é preciso a cada 30 dias virar o lado que estava para baixo, sobre o estrado, para cima.
Os colchões não podem ser lavados e nem ter a superfície limpa com panos molhados.
A melhor maneira de manter a limpeza é aspirar periodicamente e, a cada troca de roupa de cama, ou no mínimo uma vez por semana, deixar o colchão sem lençol em um local por algumas horas para arejar.
Não precisar tirar a peça da cama e colocar no sol, aliás, a exposição aos raios solares é prejudicial, basta que a cama esteja perto de uma janela que propicie ventilação.
Na hora de escolher uma capa ou um protetor para o colchão, também é preciso levar em consideração o tecido que deve permitir a ventilação da peça.
Geralmente, os próprios fabricantes produzem capas apropriadas para cada tipo de colchão.
A capa também precisa ser lavada com frequência e você não deve usar o plástico ou embalagem na qual o colchão veio como proteção para não impedir a ventilação.
Todo dia você senta no mesmo local do colchão para se vestir e calçar os sapatos? Esse hábito pode acabar fazendo com que ele fique torto.
As molas são feitas para sustentar o peso do corpo distribuído em vários pontos, e não concentrado em apenas um local.
Por isso, quando você senta, corre o risco de amassar e entortar as molas que ficam na borda do colchão.
Quando for necessário se sentar, é preciso tomar cuidado para concentrar o peso a pelo menos 15 cm para dentro do colchão, ou seja, quanto menos na borda melhor.
Pelo mesmo motivo que não é indicado sentar-se, não é recomendado colocar objetos pesados, como criados-mudos, nem pular sobre o colchão.
Se você vai deixar de usar o seu colchão por algum tempo também não é indicado guardá-lo em pé, porque o peso do conjunto de molas vai fazer com que ele fique torto.
Deixar o colchão em pé por alguns minutos durante a limpeza tudo bem, mas durante o tempo que você vai ficar fora em viagem já é um risco para a vida útil dele.
Também não se pode passar roupa sobre o colchão, pois o calor excessivo pode danificar a espuma e o revestimento.
Arquivo do blog

Localização como chegar a Ellite Colchões