Empresa Gontijo de Transportes / Cia São Geraldo de Viação, Aracaju - SE

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Gontijo - - Passagens Serviços Informações úteis Perguntas frequentes Trabalhe conosco Contato PROMOÇÃO ESPECIAL DE BELO HORIZONTE-MG PARA SAO PAULO-SP De R$ 202,91 a partir de R$ 46,72* Ou em 3 x R$ 15,57 sem juros.
Total parcelado: R$ 46,72 COMPRAR PROMOÇÃO ESPECIAL DE BELO HORIZONTE-MG PARA VITORIA-ES De R$ 123,75 a partir de R$ 63,82* Ou em 3 x R$ 21,27 sem juros.
Total parcelado: R$ 63,82 COMPRAR PROMOÇÃO ESPECIAL DE BELO HORIZONTE-MG PARA GOVERNADOR VALADARES-MG De R$ 107,95 a partir de R$ 55,92* Ou em 3 x R$ 18,64 sem juros.
Total parcelado: R$ 55,92 COMPRAR COMPRAR RESERVAR Data de ida Data da volta Qual a diferença entre comprar e reservar? Desejo cancelar uma reserva.
Com cartão de crédito, você garante seu lugar comprando o voucher e marcando data da viagem, horário e poltrona.
É importante levar o cartão de crédito usado na compra no dia do embarque, pois ele será imprescindível no momento da troca do voucher pela passagem.
Sem cartão de crédito, você pode reservar seu lugar marcando data da viagem, horário e poltrona.
Você deve comparecer ao embarque com pelo menos 12h de antecedência ao horário da viagem.
Esgotado esse prazo, a poltrona reservada ficará disponível para venda.
Exibindo promoções a partir de: *A tarifa promocional está sujeita a disponibilidade de poltrona.
DE BELO HORIZONTE-MG PARA TEOFILO OTONI-MG A PARTIR DE 3 x R$ 25,53 Valor total: R$ 76,60 COMPRAR DE BELO HORIZONTE-MG PARA ARACUAI-MG A PARTIR DE 3 x R$ 34,40 Valor total: R$ 103,20 COMPRAR DE BELO HORIZONTE-MG PARA GUARAPARI-ES A PARTIR DE 3 x R$ 23,66 Valor total: R$ 70,97 COMPRAR DE BELO HORIZONTE-MG PARA CURITIBA-PR A PARTIR DE 3 x R$ 41,69 Valor total: R$ 125,06 COMPRAR encontre aqui as melhores ofertas: Origem: Selecione .
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Confira como pagar seu Voucher, Reserva Virtual ou Passagem Remota.
Formas de Pagamento Nossos ônibus são divididos em três categorias: Convencional, Executivo e Leito.
Conheça as características de cada um.
Tipos de Ônibus Quer saber se pode transportar gratuitamente uma criança na viagem, qual a validade de um bilhete de passagem, qual o peso máximo pode ter minha bagagem? Acesse: Perguntas Frequentes O Que Posso Levar? O preço da passagem inclui o transporte de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos do ônibus, respeitando os limites pessoais de cada passageiro e os direitos dos demais.
Na Gontijo ainda é possível enviar encomendas e transportar alguns animais domésticos seguindo condições básicas de transporte.
Acesse o link para conhecer as condições gerais.
Ver lista completa Dicas da Gontijo Determinações para viagem de menores de idade Conforme Lei 13.
812, de 16 de março de 2019, Artigo 83, determina que: Viagem com crianças e adolescentes até 15 anos, 11 meses e 29 dias Crianças e adolescentes até 15 anos, 11 meses e 29 dias, somente podem viajar acompanhadas dos pais, avós, tios, tias, irmãos, todos maiores de 18 anos, comprovado documentalmente (com foto).
No caso de estarem acompanhadas por pessoas maiores de idade sem parentesco, o embarque só é permitido com autorização dos pais ou responsáveis, conforme modelo formulário da portaria 129 ANTT.
Caso não se enquadre em nenhuma dessas duas situações, a criança somente poderá viajar desacompanhada dos pais ou responsáveis com autorização expressa do Juizado de Menores, verificado os documentos válidos para embarque.
 Crianças com até 05 anos, 11 meses e 29 dias, têm direito ao transporte gratuito, desde que não ocupem assentos, sendo uma criança por responsável, conforme resolução da ANTT nº 1383.
de 29 de março de 2006.
Viagem de adolescentes Adolescentes acima 16 (dezesseis) anos, podem viajar sem acompanhante, desde que apresentem documento de identificação original com foto ou cópia autenticada por cartório, conforme documentos válidos para embarque Documentos válidos para embarque Para brasileiros maiores de idade e adolescentes entre 12 e 18 anos  Para crianças com até 11 anos, 11 meses e 29 dias.
Documentos Eletrônicos Documentos atualmente disponíveis por meio eletrônico, com fé pública, podem ser apresentados no momento do embarque.
Embarque e desembarque de passageiros Sempre que possível, adquira sua passagem com antecedência, principalmente se for viajar nas férias ou feriados prolongados.
Assim você garante sua poltrona para realizar uma viagem de qualidade.
Tenha sempre à mão a sua passagem, pois é ela que vai garantir o seu embarque.
Evite os atropelos de última hora, chegando ao terminal de embarque com antecedência mínima de 30 minutos.
Ao desembarcar, lembre-se de verificar se não esqueceu nenhuma bagagem no ônibus.
Gratuidade e desconto para idoso Benefício disponível nos ônibus CONVENCIONAIS  Linhas INTERESTADUAIS e INTERNACIONAIS  - As pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, têm direito ao benefício do desconto de 100% (cem porcento) em duas poltronas, que devem ser solicitadas com no mínimo de 3h (três horas) de antecedência em relação ao horário da viagem.
As demais poltronas com desconto de 50% (cinquenta porcento) podem ser adquiridas com qualquer antecedência.
- O idoso deverá comparecer para embarque com 30 (trinta) minutos de antecedência em relação ao horário da viagem, sob pena de perda do benefício.
O idoso deve apresentar no ato da solicitação, documento de identificação oficial e comprovante de renda, preferencialmente a carteira do idoso fornecido pelas prefeituras municipais.
- O idoso atendido com 50% (cinquenta porcento) de desconto, deverá arcar com os custos das taxas de embarque e pedágio.
Linhas INTERMUNICIPAIS:  - As pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, têm direito ao benefício de gratuidade.
- O beneficiário deve solicitar um bilhete por viagem, com no mínimo 12h (doze horas) de antecedência do horário previsto de partida do veículo do ponto inicial da linha, podendo solicitar a emissão do bilhete de retorno.
- Com 48 horas de antecedência até 30 minutos antes da hora de viagem, o beneficiário deverá comparecer na bilheteria para confirmação da reserva, sob pena de cancelamento da reserva.
- O idoso deverá apresentar no ato da solicitação, documento de identificação oficial e comprovante de renda, preferencialmente a carteira de idoso fornecido pelas prefeituras.
- Consulte nossos agentes para solicitar o benefício nas linhas intermunicipais nos estados da Bahia e Ceará.
Jovem de baixa renda (ID Jovem) Atendimento ao jovem de baixa renda: Beneficiário: pessoa com idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos que pertence a família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Benefícios: Permissão: Documentos necessários para o fornecimento: Paralisação de Linha Em cumprimento a Resolução 4.
770 de 25 de Junho de 2015, Artigo 45 parágrafo 1º, comunicamos que a partir de 1º de março de 2019, estaremos encerrando as operações das seguintes linhas: Palmas-TO x Recife-PE, prefixo 04.
0015-00 Palmas-TO x Salvador-BA, prefixo 23.
0000-00 Pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida As poltronas 02 e 04 são adaptadas para utilização das pessoas com deficiência, conforme legislação vigente.
Nos ônibus convencionais que operam em linhas INTERESTADUAIS e INTERNACIONAIS, as poltronas 02 e 04 ficam reservadas, e só podem ser vendidas com antecedência máxima de 2h59 em relação ao horário da viagem.
Para solicitar o bilhete de passagem, a pessoa deverá apresentar um documento de identificação oficial e a carteira fornecida pelo Ministério dos Transportes.
(Verificar sempre a data de validade).
Acompanhante de pessoa com deficiência O benefício de acompanhante só será fornecido se constar a descrição “NECESSIDADE DE ACOMPANHANTE” na carteira de identificação da pessoa com deficiência e se o mesmo estiver cadastrado no Ministério dos Transportes.
Caracterização da Reserva: O beneficiário do passe livre não poderá fazer reserva em mais de um horário para o mesmo dia e mesmo destino ou para horários e dias cuja realização da viagem se demonstre impraticável, e caracterize domínio de reserva de lugares, em detrimento de outros beneficiários.
Nas linhas Intermunicipais consulte nossos agentes.
Cadeira de transbordo As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, terá sua acessibilidade aos veículos através da cadeira de transbordo, que visa permitir o deslocamento até a poltrona destinada, conforme norma da ABNT NBR 15.
320.
Transporte de animais As condições gerais para o transporte de animais, encontra-se na página inicial em Informações Úteis e Transporte de Animais.
Após entender e aceitar os critérios para o transporte, deverá fazer o Download do formulário e preencher todos os campos, enviando assinado por       e-mail para transporte.
animal@gontijo.
com.
br  Transporte de bagagem No preço da passagem já está incluído o transporte de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observando-se os seguintes limites de peso e dimensão: • No bagageiro: o limite de peso é de trinta quilos e o volume não deve ultrapassar 300 decímetros cúbicos (0,3 metros cúbicos).
A dimensão máxima permitida ao volume é 1 metro.
• No porta-embrulhos: o limite de peso é de cinco quilos, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos clientes.
Excedidos os limites acima, a empresa efetuará cobrança pelo excesso de bagagens.
A cobrança do excesso de bagagem é feita conforme consta a Resolução 1.
432 de 26 de abril de 2006.
Troca, devolução e remarcação de passagens - A devolução ou troca de passagens só será efetuada se o cliente se manifestar com antecedência mínima de 3 (três) horas em relação ao horário da partida.
- Havendo a devolução prevista no "Anexo Único" da resolução 4432 de 22/09/2014, é facultado à permissionária reter até 5% (cinco por cento) da importância a ser restituída ao passageiro, a título de multa compensatória.
- O passageiro deve remarcar o bilhete adquirido observado o prazo de um 1 (ano) de validade do bilhete, a contar da data da primeira emissão.
- É facultado à transportadora efetuar a cobrança de até 20% (vinte por cento) do valor da tarifa a título de remarcação (em linhas interestaduais).
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Informações Cotações Sugestões Reclamações Encomendas Conheça a ABRATI Fique por dentro de todas as novidades sobre transporte terrestre, dicas de viagens e muito mais no blog da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros - ABRATI.
A associação congrega as empresas de transporte terrestre de passageiros, em especial as que operam serviços rodoviários de natureza interestadual e internacional.
Juntos a Bordo A Inclusão Começa em Nós A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas.
Inclusive durante as viagens.
Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).
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