EngCart - Mapas, Aplicativos e Projetos, Santos - SP

Av. Dr. Epitácio Pessoa, 583 - Boqueirão, Santos - SP, 11030-601, Brasil
Santos - SP

Blog EngCart - Mapas e Sistemas - - Blog EngCart - Mapas e SistemasEmpresa de Cartografia Socioambiental.
Santos/SP-Br.
quarta-feira, 2 de agosto de 2017 SHAPEFILES DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULOA empresa EngCart - Mapas e Sistemas tem um espaço e-commerce onde comercializa arquivos shapefiles editáveis.
 A transação financeira é segura e você recebe o produto que comprou em seu e-mail.
Produtos com garantia e suporte técnico contínuos.
Clique aqui e compre os shapefiles da Região Metropolitana de São Paulo Capital.
Postado porUnknownàs07:06:00Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestSHAPEFILES DA REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTAA empresa EngCart - Mapas e Sistemas tem um espaço e-commerce onde comercializa arquivos shapefiles editáveis.
 A transação financeira é segura e você recebe o produto que comprou em seu e-mail.
 Produtos com garantia e suporte técnico contínuos.
Clique aqui e compre os shapefiles da Região Metropolitana da Baixada Santista.
Postado porUnknownàs06:56:00Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 26 de julho de 2017 LOJA DE SHAPEFILES, MAPAS E PRODUTOS CARTOGRÁFICOS A empresa EngCart - Mapas e Sistemas tem a partir de agora uma loja de produtos cartográficos, espaço e-commerce onde comercializa arquivos shapefiles editáveis.
A partir deles, você pode elaborar o seu próprio projeto, editar as camadas vetoriais ou inserir novas.
A transação financeira é segura e você recebe o produto que comprou em seu e-mail.
Clique aqui e venha conhecer e comprar em nossa loja.
Postado porUnknownàs13:44:00Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 3 de julho de 2017 PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM SANTOS/SPA partir do dia 03 de julho de 2017 passa a valer no município de Santos/SP a Lei Complementar 952 de 30 de dezembro de 2016, que disciplina o gerenciamento dos resíduos sólidos e institui  o "Programa Socioambiental de Coleta Seletiva Solidária - Recicla Santos", em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Com o objetivo de desenvolver o meio ambiente de forma sustentável, ao mesmo tempo que estimula a geração de renda e desenvolvimento de "econegócios", na prática essa lei obriga as unidades geradoras de resíduos recicláveis (residencial, comercial ou industrial) a se responsabilizarem pela separação do lixo seco do úmido e do orgânico.
  Quando selecionado previamente pelos geradores, a PM faz a coleta em horários alternados ao da coleta de lixo comum, que é a matéria orgânica destinada ao aterro sanitário Sítio das Neves, na área continental.
Mais outras seis cidades da Baixada Santista depositam os rejeitos no local, que já está quase em seu limite.
Para saber mais sobre a situação do aterro, clique aqui e assista à reportagem a seguir, da TV Tribuna.
Importante lembrar que Santos tem coleta seletiva pública há mais de 20 anos.
Para otimizar o aterro, a estratégia é a aplicação dos chamados "quatro erres": Reduzir, Reutilizar, Reciclar e gerar Renda, temas preconizados na Lei 952/2016 que levou 180 dias para entrar em vigor.
Quem gera resíduos em até 200 litros ou o equivalente de 120 Kg, basta separar os materiais e deixar à disposição da coleta seletiva municipal.
Mas, grandes geradores comerciais, que portanto ultrapassam essa marca, devem ser o responsável "pelo gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos gerados no desenvolvimento de sua atividade ou em decorrência dela, bem como pelo ônus dele decorrente", conforme o artigo 09 da referida lei.
"Somente a coleta de resíduos secos recicláveis poderá ser realizada pelo serviço público de limpeza, mediante autorização da Secretaria de Meio Ambiente".
Os grandes geradores ficam então obrigados a se cadastrarem na Secretaria de Meio Ambiente e, no ato do cadastramento, apresentar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, elaborado por profissional de nível superior e acompanhado de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para análise e aprovação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Quem não cumprir a lei sofrerá advertência, autuação e até multa por não se adequar à nova prática.
E a EngCart Mapas e Sistemas, uma empresa que também executa projetos ambientais, tem experiência na produção de PGRS, realizado de forma integrada com parceiros especializados na área e em conformidade com a legislação e normas pertinentes.
É um grande gerador e precisa de uma solução? Clique aqui e faça contato conosco para solicitar um orçamento sem compromisso.
Para saber mais sobre a Lei 952/2016, clique aqui e baixe o arquivo na íntegra.
Leia aqui uma matéria publicada pela PM Santos a respeito do assunto.
Assista também aqui uma reportagem da TV Tribuna sobre o Recicla Santos, com entrevista do Secretário de Meio Ambiente Marcos Libório.
Postado porAnônimoàs13:13:00Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 MAPA DOS PAÍSES MAIS TÓXICOS DO MUNDOAuthor: Fran Whittaker-Wood Tradução: Lucas Batista A mudança climática é uma das maiores ameaças que enfrentamos.
O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climática da ONU (IPCC) alerta que as emissões de gases de efeito estufa, ao seu nível atual, podem causar um impacto desastroso e irreversível no Planeta.
Os efeitos das alterações climáticas já são claros: 2016 foi oficialmente considerado o ano mais quente dos últimos tempos, com temperaturas superiores aos últimos 115.
000 anos, o causou na Antártida uma fissura na prateleira de gelo de Larsen C.
Esse iceberg tem um quarto do tamanho do País de Gales e caso venha a se quebrar, há preocupações que ele fará com que o nível do mar suba quatro centímetros.
Agora é mais importante do que nunca que os países em todo mundo lancem iniciativas sérias para combater a mudança climática, a fim de salvar a Terra de consequências catastróficas.
O mapa abaixo revela os países mais tóxicos do Mundo e destaca aqueles que precisam fazer o máximo para limitar seu impacto sobre o meio ambiente e a saúde humana.
Os dados para esta pesquisa foram obtidos da Agência Internacional de Energia e da Organização Mundial de Saúde.
O desempenho de cada país foi classificado em cinco fatores: Consumo de energia per capita;Emissões de dióxido de carbono provenientes da queima de combustíveis fósseis per capita;Poluição do Ar;Mortes atribuídas à poluição atmosférica por 100,00 habitantes;Produção de energia renovável.
As médias, a seguir, servem para dar uma impressão geral da toxicidade de cada país.
Clique aqui para acessar o mapa dos países mais tóxicos do mundo e também o texto original desse artigo, publicado em 24/01/2017, no site The Eco Experts.
Postado porLucas Batistaàs05:40:00Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017 PROJETO DE TRABALHO TÉCNICO SOCIAL PARA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA (PTTS)O Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) foi construído pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar a conquista da casa própria pela população de baixa renda.
Fonte: Governo Federal.
E para a sua realização é necessário a execução de um Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que deve ser executado em paralelo às obras de engenharia civil.
Junto com a construção das moradias, as Prefeituras Municipais devem apresentar junto à Caixa Econômica Federal (CEF) - o agente financiador do PMCMV - um projeto para envolver as famílias beneficiárias de forma participativa em ações socioambientais e de geração de renda.
A EngCart - Mapas e Projetos planeja e executa, para empresas e prefeituras, todas as ações necessárias de um PTTS, em conformidade com o Caderno de Orientação Técnica Social (COTS) da CEF.
Ações que planejamos e executamos em seus respectivos eixos de acordo com o COTS: 1.
Eixo Mobilização e Organização Comunitária: 1.
1.
Mapeamento de lideranças e organizações sociais locais Objetivo: identificar os líderes e associações comunitárias e promover ações auto-organizativas para torná-los multiplicadores das ações do PTTSA.
  1.
2.
Constituição da Associação de Moradores Objetivo: instituir juridicamente o associativismo local para empoderar a população.
1.
3.
Censo Domiciliar Participativo Objetivo: atualizar os dados socioeconômicos das famílias através de um trabalho de campo que também as capacite para o exercício de sua cidadania.
1.
4.
Diagnóstico Infraestrutural Participativo Objetivo: Construir coletivamente os conhecimentos sobre a situação infraestrutural do conjunto habitacional, através do levantamento das características da mobilidade (pavimentação, calçamento, acessibilidade e transporte coletivo); eletrificação; rede de água e esgoto; coleta de lixo; acesso a serviços de educação e saúde; e taxas sociais dos serviços infraestruturais.
2.
Eixo Educação Ambiental e Sanitária: 2.
1.
Educação em Saúde Objetivo: Diagnosticar a situação da saúde.
Realizar ações preventivas contra doenças .
Produzir um banco de dados sobre a situação da saúde das famílias.
Mapear o estado da saúde dos moradores.
2.
2.
Plano Local de Desenvolvimento Sustentável Objetivo: Produzir de forma coletiva um documento que apresente a visão estratégica da comunidade local.
Apontar os problemas, soluções, metas e ações concretas para promover a sustentabilidade e garantir o futuro do conjunto habitacional.
3.
Eixo Educação Patrimonial: 3.
1.
Educação Financeira Objetivo: capacitar os responsáveis pelos domicílios em noções de economia doméstica e instrumentalizá-los a gerir o orçamento familiar.
3.
2.
Zeladores do Pedaço Objetivo: estimular o cuidado com o patrimônio residencial por meio da difusão coletiva de atitudes e hábitos de conservação dos imóveis e dos espaços públicos.
3.
3.
Análise da Regularização Imobiliária Objetivo: analisar a situação cadastral dos imóveis e do financiamento em busca de alguma irregularidade que possa causar a perca do imóvel ou que levo o proprietário a vendê-lo.
Comparar com o cadastro imobiliário da PM.
Verificar a situação do IPTU social.
4.
Eixo geração de Trabalho e Renda: 4.
1.
Programa de Empreendedorismo Objetivo: identificar a vocação econômica da comunidade do conjunto habitacional e, diante dela, planejar um programa de estímulo ao trabalho e geração de renda entre as famílias.
5.
Eixo Avaliação: 5.
1.
Avaliação de Resultados através da produção de índices de qualidade.
Objetivo: realizar atividades sincrônicas de avaliação para mensurar a eficácia de todas as ações, através da produção de índices de participação e aprovação de todos os eixos pela comunidade.
A EngCart - Mapas e Projetos planeja e executa cada uma dessas ações, que pdoem ser executas dentro dos cinco eixos ou separadas, conforme a necessidade de seu projeto habitacional do PMCPV.
Faça contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.
Postado porUnknownàs11:50:00Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 17 de janeiro de 2017 MAPAS DOS SETORES CENSITÁRIOS DO IBGEA EngCart - Mapas e Projetos produz mapas temáticos dos dados censitários 2010 do IBGE através da manipulação da malha digital em formato .
shp e a inserção dos dados socioambientais setoriais das 27 unidades federativas e dos 5.
570 municípios.
Os limites territoriais dos setores censitários, Municípios e Estados são fornecidos pelo IBGE em formato de camada vetorial de informação geográfica.
Eles são selecionados e recortados a partir das necessidades dos projetos dos clientes.
Como exemplo, observe o mapa a seguir, que contém todos os setores censitários de Estado de São Paulo.
Mapa 01 - Setores Censitários do IBGE 2010.
Diante do mapa 01, que possui os 68.
296 setores censitários paulistas, o município que você deseja mapear é selecionado e seus arquivos vetoriais são recortados.
Dessa forma, encontramos apenas os limites do município necessários para cada projeto.
Como exemplo, encontramos na malha digital 670 setores censitários de Santos/SP e recortamos os shapes para produzirmos o mapa 02.
Mapa 02 - Seleção, recorte e localização dos setores censitários de Santos/SP.
Com os setores censitários santistas em vermelho, localizados à sudeste do mapa 02, diminuímos a escala para 45.
000, acrescentamos os dados de renda dos setores, definimos as cores que melhor espacializam a situação e produzimos o mapa 03.
Mapa 03 - Mapa de Renda dos Setores Censitários de Santos/SP-Br.
Com esse método, conseguimos espacializar o valor nominal em R$ resultante da somatória da renda dos domicílios particulares de quase todos os setores.
Alguns, em preto, estão com dados inexistentes (SD), mas essa dificuldade pode ser resolvida através da seleção de uma amostra e, através de uma visita de campo para aplicação de um questionário digital, os dados podem ser gerados com a mesma metodologia do IBGE e em seguida podem ser espacializados para completar o mapa.
Ressaltamos que esse mapa 03 é meramente ilustrativo e que podemos mapear qualquer uma das variáveis coletadas pelo IBGE no censo 2010 e futuramente, após a realização do censo de 2020, que também terá seus dados divulgados.
Precisa de uma mapa do IBGE? Faça contato conosco.
Seus custos estão disponíveis em nossa loja e podem ser facilmente contratados.
Postado porLucas Batistaàs10:06:00Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)NEWSLETTERVISITANTESPESQUISAARQUIVO DO BLOG

Localização como chegar a EngCart - Mapas, Aplicativos e Projetos