Erva Doce Farmácia de Manipulação, Iúna - ES

R. Benjamin Constant, 22 - Centro, Iúna - ES, 29390-000, Brasil
Iúna - ES

Boa Fórmula - - skip to main | skip to sidebarBoa FórmulaUm blog feito para você que atua na área de saúde ou que se interesse por assuntos afins.
Viva um dia de cada vez.
Seja Bem Vindo!O Blog é atualizado diariamente, deixe suas dúvidas e comentários sobre os artigos.
quinta-feira, 16 de maio de 2013 No inverno nos vestimos melhor, a elegância toma conta do nosso guarda-roupa.
Mas é preciso cuidar também do que está embaixo dessa vestimenta.
O corpo perde muita água na tentativa de manter sua temperatura constante, consequentemente a pele fica muito mais ressecada.
Por isso a dica de hoje é: Hidrate-se aumentando o consumo de líquidos e usando hidratantes no corpo.
Os pés, é a parte do corpo que mais sofre com o frio.
O ressecamento excessivo pode levar até às temidas rachaduras.
Uma ótima sugestão é um creme a base de uréia e óleos vegetais, com apenas duas aplicações ao dia você dá adeus ao ressecamento e às lixas de pé.
As meias hidratantes aumentam a eficacia do tratamento.
Postado porFarmácia Erva Doceàs17:46Nenhum comentário: Local:Iúna - ES, República Federativa do Brasil quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 Folha de Oliveira CHÁ DA FOLHA DE OLIVEIRA PROMETE REDUZIR ATÉ 6 KILOS EM UM MÊS "Árvore da azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate aos quilinhos extras e às gordurinhas que se acumulam no abdômen.
" Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta.
Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.
Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.
Diferencial Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos.
Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.
Como preparar e tomar - Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio.
Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira.
Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe - Faça um chá fresco a cada dia - Não use adoçante - Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi.
Isso não altera os benefícios Outras opções para incrementarem seu cardápio 1) Chá de hibisco: Reduz a gordura e a retenção de líquidos.
Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.
2) Cavalinha: Essa erva atua diretamente nas inflamações, exterminando os nódulos de celulite.
Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é desintoxicante.
3) Chá verde: É um dos mais usados no combate à má digestão.
Serve também como desintoxicante natural e ajuda a aliviar a retenção de líquidos.
4) Centelha asiática: Combate a celulite.
5) Erva-doce: Contra acidez estomacal, cólicas intestinais, gases e dor de cabeça.
O chá de erva doce ou anis estimula as produção do leite nas mulheres e as secreções salivares e gástricas, beneficiando, a lactação, a higiene bucal e a digestão.
O consumo do anis por mulheres grávidas é muito benéfico, pois alivia mal-estar e enjôos.
6) Malva: O uso da malva é indicado nas inflamações da boca (aftas e gengivites) e garganta, principalmente na forma de gargarejos.
O chá é usado em casos de prisão de ventre, úlceras e gastrite.
Na forma de emplastro, a malva é recomendada para tratar acessos e as compressas feitas com as folhas são consideradas ótimas para aliviar queimaduras de sol.
7) Camomila: produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos.
A planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas.
8) Alcachofra: é reconhecida como uma planta tônica e diurética, indicada para problemas do fígado, bílis, estômago, rins e bexiga.
Suas propriedades são famosas no combate ao ácido úrico, colesterol e distúrbios hepáticos e digestivos.
Além disso, por ser diurético, o chá é um ótimo auxiliar nas dietas de emagrecimento.
9) Erva Cidreira: Conhecido pularmente como cidró, capim cheiroso, capim cidreira, capim santo e chá de estrada, o capim limão é indicado contra nervosismo, cólica, resfriados e gripes, mialgia e infecções da pele.
10) Fitolaca: Conhecida popularmente como caruru do campo.
É usada como laxante leve, auxiliar no combate ao reumatismo, tem fama de antiinflamatória, depurativa e auxiliar no tratamento da obesidade e nas dietas de emagrecimento.
11) Sucupira: O Chá de Sucupira é popularmente indicado para problemas nas articulações, dores na coluna, artrite, artrose, no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, aftas, amigdalite, dermatoses, auxiliar no controle da diabetes e contra vermes intestinais.
Atualmente estão sendo realizadas várias pesquisas para atestar seus efeitos anticancerígenos.
A planta é famosa também no combate às inflamações do útero e ovários.
12) Melissa: Conhecida como erva-cidreira verdadeira, a melissa (Melissa officinalis) é usada popularmente para diminuir gases e cólicas, estimular a transpiração, como um excelente calmante e sedativo, é digestiva, age contra a insônia, enxaqueca, tensão nervosa, ansiedade e ajuda nos casos de traumatismo emocional.
CHÁ QUEIMA GORDURA Como usar: Em 1 litro de água fervente misture um punhado da mistura das seguintes ervas: Centelha Asiática, Folhas de Oliveira, Fitolaca, Hibisco, Cavalinha.
Abafe, coe e beba uma xícara desse chá, de preferência quatro vezes por dia.
Associe à cápsulas de Garcínia de 500mg 2x ao dia e melhore ainda mais seu efeito.
Postado porFarmácia Erva Doceàs13:212 comentários: terça-feira, 5 de janeiro de 2010 Sete passos para conseguir preparar o corpo para o bronzeado do verãoHidratar e esfoliar a pele, ter uma alimentação rica em betacarotenos e vitaminas são essenciais para turbinar a cor dourada Com a chegada da estação quente, um dos maiores desejos das mulheres é conseguir um bronze natural.
Não é para menos.
A cor dourada deixa aquela aparência mais saudável, além de dar a impressão de uma silhueta mais esbelta e esconder defeitinhos, como a celulite e as estrias.
Mas para ficar com a cor do verão, não basta se esbaldar no primeiro dia de sol.
Pelo contrário: tem de ter paciência.
Confira abaixo as dicas para turbinar (e manter) o bronze na temporada de praia.
1.
Pele macia Para ficar com o bronzeado de dar inveja, a pele deve estar equilibrada.
Isso significa estar bem hidratada sem estar ressecada ou oleosa demais.
“Aposte em um bom hidratante e aplique no corpo ao menos uma vez por dia e no mínimo um mês antes de pegar sol”, diz a dermatologista Ana Cristina Fasanella, de São Paulo.
Para manter a cor e não escamar, é fundamental também hidratar a pele após a exposição ao sol.
Evite substituir o hidratante pelo óleo corporal durante o banho.
“Quando é usado com freqüência, o produto forma uma película de impermeabilização, que deixa a pele opaca e sem brilho”, explica a médica.
O ideal é usar o produto uma vez por semana apenas.
2.
Pele lisinha Uma esfoliação leve vai remover células mortas, manchas de autobronzeadores e deixar a pele mais uniforme.
O processo é importante mesmo quando pele já está bronzeada.
Fazer uma vez por semana é o suficiente.
Ah, mas não vai sair todo o bronze? Não.
A camada de pele bronzeada é mais profunda e não vai ser removida com a esfoliação.
Mas após o procedimento, a regrinha de ouro é manter a pele hidratada para repor a água perdida.
Nesse caso, vale investir em um óleo hidratante.
3.
Dourada aos poucos Pelo menos debaixo do sol, na piscina ou na areia, não existe mágica para ficar bronzeada de um dia para o outro.
O bronze mais saudável e duradouro é conquistado gradativamente.
O horário para a exposição segura e paulatina é até às 10:30 e após às 16 horas.
O filtro solar é no mínimo 15.
Ficou vermelhinha e acha que depois a cor vai ficar linda? Engano seu.
De acordo com a dermatologista Ana Cristina Fasanella, quanto mais rápido a pessoa fica bronzeada mais rápido vai escamar e a pele ficar feia.
4.
Bronze no prato A alimentação tão colabora para alcançar um bronzeado mais rápido e duradouro com menores prejuízos para a pele.
“Encha o prato de alimentos ricos em betacaroteno, substâncias antioxidantes do grupo dos carotenóides”, diz a nutricionista Patrícia Bertolucci, de São Paulo.
Presente em frutas e legumes de cor amarela, laranja e vermelha, como a cenoura, beterraba, tomate, goiaba, manga, pêssego, o nutriente estimula a pigmentação da melanina, deixando a pele mais alaranjada.
5.
Cor do verão e com a pele jovem Como são substâncias antioxidantes, os betacarotenos também ajudam a reduzir os danos causados pelos radicais livres, inclusive o envelhecimento precoce da pele provocado pelos raios solares.
“O sol destrói as células de colágeno da pele”, explica a dermatologista Ana Cristina Fasanella.
As vitaminas A, C, do Complexo B e o zinco também são importantes para melhorar o aspecto da pele e ajudar no bronzeado bonito.
Para isso, consuma diferentes frutas e legumes, principalmente os vegetais folhosos de cor verde escura (agrião, rúcula, couve, mostarda, chicória) e legumes e frutas de cor amarelo alaranjado, além de cereais integrais e oleaginosas (castanhas, nozes, sementes).
“As vitaminas A e C também são conhecidos por seu forte potencial antioxidante, muito importante na proteção da pele contra os raios UV”, explica Bertolucci O ideal é que esses alimentos sejam consumidos com freqüência durante todo o ano ou com pelo menos um mês de antecedência, para que assim, haja estoques suficientes para realizar suas funções e que a pele seja beneficiada durante e após a exposição solar.
6.
Vitamina para o bronze Uma boa opção para consumir betacarotenos e vitaminas é apostar nos sucos.
Você pode montar combinações inusitadas ou básicas.
Beber bastante água também é fundamental para hidratar o corpo e a pele.
Seguem algumas sugestões de sucos: - Cenoura, beterraba e laranja - Abacaxi, hortelã e rúcula - Pêssego e laranja - Laranja, maçã, beterraba e cenoura - Laranja, couve e morango - Água de coco, maçã e agriãoPostado porFarmácia Erva Doceàs12:55Nenhum comentário: CURVAS TURBINADASLOÇÃO REDUTORA DE MEDIDAS E ANTICELULITE SABE AQUELA SOBRINHA NAS COSTAS, NA BARRIGA, NA PERNA OU CULOTE QUE NÃO SAI NEM COM EXERCICIO OU DIETA? ESTÁ RESOLVIDA! LOÇÃO REDUTORA DE MEDIDAS E ANTICELULITE COM 10 APLICAÇÕES DÁ PRA PERDER ATÉ 6 CM NAS COXAS, NO ABDÔMEN, NO CULOTE E NO BUMBUM.
COMO FUNCIONA: Desenvolvido na Suíça é um composto com sinefrina e cafeína, substâncias que induzem a quebra da gordura.
"Ele é aplicado no corpo da paciente em forma de creme, em alta concentração.
" Explica a dermatologista Carolina Ferolla de São Paulo.
Este produto a base de Amarashape e Pro-Sveltyl já encontra-se disponível para venda nas melhores farmácias de Manipulçao.
GARANTA O SEU!!!! E ARRASE NO VERÃO!!!!Postado porFarmácia Erva Doceàs12:51Nenhum comentário: Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Você já experimentou a Ração Humana?SeguidoresArquivo do blogQuem sou euFarmácia Erva DoceVisualizar meu perfil completo 

Localização como chegar a Erva Doce Farmácia de Manipulação