Escola Auxiliadora, Bagé - RS

Av. Mal. Floriano, 1335 - Centro, Bagé - RS, 96400-010, Brasil
Bagé - RS

- - X NOTÍCIAS FALE CONOSCO TRABALHE CONOSCO ÁREA ACADEMICA AMBIENTES ATIVIDADES EXTRACLASSE GALERIAS AGENDA PARCEIROS MURAL SOBRE NÓS Nossa maneira singular de educar aplica uma metodologia avançada que oportuniza o educando a pensar, refletir e vivenciar os conteúdos de cada etapa escolar, um atendimento personalizado, conhecendo as habilidades e dificuldades de cada estudante.
Orgulhamo-nos em participar, há mais de um século, ao lado da comunidade bajeense dedicados à Educação.
MAIS SOBRE NÓS Intensas atividades, organização, disciplina e compromisso em ensinar, sempre favorecendo à aprendizagem e vivenciando valores.
Faça parte dessa história educativa, que convive há mais de um século na comunidade bajeense.
Agende sua visita.
Conheça nossos diferenciais e o amplo espaço físico.
ÁREA ACADÊMICA A Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora proporciona à criança um conjunto de meios, materiais e oportunidades para o crescimento saudável em todos os aspectos.
Nossa prática é organizada de modo que a criança desenvolva, progressivamente, seu próprio corpo, suas potencialidades, seus limites, a observação e exploração do ambiente com curiosidade.
Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no âmbito escolar e em seu relacionamento com o outro.
Oferecemos a ela condições para que seja uma pessoa ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade.
E, pouco a pouco, no contato com crianças da mesma faixa etária, ela vá construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos do outro.
Esse estímulo é oferecido através do Sistema Preventivo de Dom Bosco, com o auxílio do material didático próprio Girolhar e da educação tecnológica (LEGO Education).
Nosso cronograma de estudos possui, também, aulas especializadas de Língua Inglesa, Movimento e o programa educacional “Escola da Inteligência” - que preza pelas habilidades socioemocionais, sendo revolucionário e atendendo aos interesses e desenvolvimento do aluno de forma integral.
Oferecemos às famílias a oportunidade do turno integral, turno estendido e atividades extraclasse.
MAIS Os anos iniciais têm como objetivo principal garantir que os alunos se apropriem da cultura escrita e do lógico matemático, através da formulação e da reformulação de hipóteses.
Busca, ainda, o desenvolvimento para a compreensão do ambiente natural e social, a partir de vivências lúdicas, fortalecendo vínculos na perspectiva da autonomia moral e intelectual.
Temos como princípio pedagógico o Sistema Preventivo de Dom Bosco e, também, está presente no nosso conjunto de ações para a excelência acadêmica o programa “Escola da Inteligência”, método do doutor Augusto Cury – programa de desenvolvimento das habilidades socioemocionais.
MAIS O conhecimento e a capacidade de conviver são indispensáveis para o sucesso do ser humano.
Baseado no conhecimento e na convivência, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora tem, no seu Ensino Fundamental II, atividades curriculares e extracurriculares que desenvolvem as habilidades cognitivas, sociais, afetivas e formativas dos seus estudantes.
Do 6º ao 9º anos, são desenvolvidos trabalhos e projetos, apropriados a cada faixa etária, como as Olimpíadas do Conhecimento e avaliações interdisciplinares que procuram sempre desafiar e motivar o desejo de saber e reforçar a decisão de aprender.
Contamos com aulas especializadas de Língua Inglesa e Língua Espanhola, aulas de reforço de Matemática e, também, com o programa “Escola da Inteligência” que visa o desenvolvimento das relações saudáveis.
Agende sua visita, conheça a metodologia e os diferenciais que o colégio oferece.
MAIS O Colégio oferece aos alunos do Ensino Médio um ambiente saudável e acolhedor, onde é permitido ao jovem desenvolver sua criatividade.
Um jovem amado, livre para mostrar o que sabe, responsável para assumir o que faz, será um vencedor na vida, um cidadão que fará a diferença, uma pessoa feliz.
A preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o PAVE (Programa de Avaliação da Vida Escolar), é desenvolvida em sala de aula com material próprio, nos laboratórios (Física, Química, Biologia, Informática, Multimídia), nos projetos, nas pesquisas de campo, na realização de simulados, nas aulas de reforço e nos grupos de estudo.
Contamos com o programa “Escola da Inteligência”, que promove o desenvolvimento das relações intra e interpessoais.
Venha fazer parte da nossa família! MAIS NOTÍCIAS CALENDÁRIO NEWSLETTER ENVIAR MURAL FACE /colegioauxiliadorabage INSTA

Localização como chegar a Escola Auxiliadora