Escola de Música Júlio Hatchwell, Manaus - AM

R. 26, 1032 - Parque 10, Manaus - AM, 69055-440, Brasil
Manaus - AM

Júlio Hatchwell - - Não perca este Concerto Inesquecível no Teatro Amazonas Júlio Hatchwell apresentará um Concerto de Violão único no Teatro Amazonas, abrangendo diversas técnicas violonísticas e estilos musicais que vão do popular ao flamenco Você está ouvindo o "Prelúdio em Homenagem a Bach" de Júlio Hatchwell - Assista no YouTube! Júlio Hatchwell Conheça um pouco mais.
Júlio Hatchwell nasceu na cidade de Maués em 23 de dezembro de 1960, com especial dom para a arte da música.
Ainda menino começou a tocar violão, inspirado por Dilermando Reis, vindo a tornar-se um exímio violonista concertista, pianista, compositor e poeta, talento este herdado do pai.
Começou a tocar profissionalmente aos 11 anos de idade, integrando bandas de sua cidade.
Aos 15 anos, mudou-se para o Mato Grosso do Sul, onde ministrou aulas de violão e integrou a conhecida banda do Zé Pretinho.
Aos 15 anos iniciou suas primeiras composições, tornando-se conhecido em Manaus como tecladista, apresentando-se em diversos eventos sociais e no programa de televisão junto a Rede Amazônica, intitulado “Júlio Hatchwell e seu teclado de ouro”.
Viajou para a Europa, passando por 09 (nove) países, como França, Holanda, Bélgica, Itália, Suíça e Alemanha, apresentando-se ao violão, sendo sempre muito aplaudido, embora anônimo.
Residiu na cidade de Fortaleza-CE, por três anos, onde estudou com o Musicólogo cearense José Vasconcelos.
Ainda em Fortaleza, estudou Regência avançada no Conservatório de Música Alberto Nepumoceno, curso ministrado pelo Maestro Orlando Leite, o qual foi aluno de Villa Lobos.
Em Fortaleza, teve oportunidade de conhecer músicos locais de grande expressão, tais como Marcos Façanha, Rogério Felismino, Paulo Façanha, Marcílio Homem e a pianista cearense Duda di Cavalcanti.
Esta fase foi marcada por inúmeras composições eruditas, integrando um grandioso acervo de composições, entre músicas clássicas (quartetos, sinfonias, concertos para piano e orquestra, entre outros), músicas populares, choros, jazz, blues, religiosas, hinos e peças para coral e orquestra, devidamente registradas na Biblioteca Nacional.
Em 1994, fundou a Escola de Música Júlio Hatchwell, situada no bairro Parque Dez, onde leciona piano e violão, nas modalidades clássica e popular, além de ofertar outros cursos como o de técnica vocal, violino, guitarra, contrabaixo, bateria, etc.
Composições Júlio Hatchwell é um renomado compositor amazonense, nascido em Maués, com especial dom para a arte da música.
Ainda menino começou a tocar violão, vindo a tornar-se um exímio violonista concertista, pianista, poeta e compositor.
Em seu grandioso acervo de composições destacam-se: músicas clássicas (quartetos, sinfonias, concertos para piano e orquestra, entre outros), músicas populares (de vários gêneros musicais), MPB, sambas, choros, jazz, blues, religiosas, românticas, hinos e peças para coral e orquestra, todas devidamente registradas na Biblioteca Nacional.
Ademais, também compôs inúmeras músicas para grandes artistas, como: Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lulu Santos, Djavan, Tim Maia, Roupa Nova e etc.
Júlio Hatchwell também tem uma vasta gama de composições religiosas, dentre as quais se destacam o Hino de Nossa Senhora de Lourdes e o Hino ao Centenário de Nossa Senhora de Nazaré, além de duas missas completas, compondo, ainda, outras peças para diversos instrumentos solo (piano, violão, violino, flauta, etc) e para orquestra.
Duas de suas composições clássicas - o Verão Amazônico e Inverno Amazônico - tiveram sua estreia mundial no Concerto Estações, apresentado no palco do imponente Teatro Amazonas pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA).
A orquestra executou, em primeira mão, as composições de Júlio Hatchwell, além de obras renomadas de compositores de grande envergadura no cenário musical do mundo, como Vivaldi e Tchaikovsky.
O evento foi um verdadeiro sucesso e lotou o Teatro Amazonas em sua capacidade máxima para apreciar essa noite inesquecível, com o tema Estações! Veja as notícias deste evento publicadas no G1 Amazonas, no Portal Amazônia, Amazonas TV e no Bom Dia Amazônia.
Uma de suas sinfonias "Sinfonia Amazônica: O Desbravamento do Novo Mundo" foi apresentada pela Orquestra de Câmara do Amazonas no mesmo teatro.
Depois do sucesso do Concerto Estações que lotou o Teatro Amazonas, a Orquestra de Câmara do Amazonas apresentou a obra "Sinfonia Amazônica: O Desbravamento do Novo Mundo".
Esta sinfonia retrata a chegada dos europeus ao Novo Mundo de uma forma única! Mais detalhes da obra AQUI! Veja as notícias deste evento publicadas no G1 Amazonas, no Portal Amazônia, Universo Jurídico e no H1 Notícias.
Assista ao primeiro movimento desta belíssima sinfonia, "Encantos da Floresta" VEJA! Escola de música A escola de Música Júlio Hatchwell – EMJH é uma escola que preza pela qualidade do ensino e, principalmente, pelo aprendizado correto do aluno.
Compromissada em promover o ensino da música com qualidade nas mais diversas modalidades instrumentais, a EMJH conta com mais de 20 anos de tradição e reconhecimento no mercado da música na cidade de Manaus/AM.
Os cursos são ministrados com didática diferenciada, permitindo ao aluno uma rápida evolução na execução do instrumento estudado, buscando atender as necessidades específicas de cada aluno que busca o estudo da música seja por hobby, terapia musical ou até mesmo para se profissionalizar e aperfeiçoar sua performance no instrumento escolhido.
Mídias Confira e Inscreva-se no Canal no YouTube.
Entre em contato Para shows, apresentações ou mais informações

Localização como chegar a Escola de Música Júlio Hatchwell