Escola Estadual de Educação Profissional Professor Juca Fontenelle, Viçosa do Ceará - CE

Av. Lamartine Nogueira, Viçosa do Ceará - CE, 62300-000, Brasil
Viçosa do Ceará - CE

E.
E.
E.
P.
Prof.
Juca Fontenelle - - Páginas Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) Nosdias 03 a 06 de Novembro de 2014, a Escola Estadual de EnsinoProfissional Professor José Victor Fontenelle Filho teve umarepresentação de professores participando de um congresso em SãoLuis no Maranhão.
 Esseevento intitulado de – Congresso Norte Nordeste de Pesquisa eInovação (CONNEPI)– éum evento anual promovido pela Rede Federal de EducaçãoProfissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria deEducação Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação.
Oevento tem o intuito de congregar a comunidade profissional eacadêmica atuante em diversas áreas do conhecimento, promovendo asocialização do conhecimento e a interação entre todos os que têminteresse no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação ena área da Educação Profissional e Tecnológica.
 Como objetivo de estar sempre aperfeiçoando e melhorando o trabalhoprofissional junto aos educandos, ospesquisadoresrepresentantesdaEEEP ProfessorJosé Victor Fonteneleproduzirameapresentaramartigoscientíficosemconjunto com os alunos do curso técnico de fruticultura da turma do2º ano do ensino médio abaixo citado, cujostrabalhosapresentamos respectivos títulos abaixo: Oevento contava com apresentação de trabalhos no formato de painel(banner), e oral, mini-cursos, oficinas, apresentações culturais,como teatro e dança, palestras, a qual contou com a presença dogrupo “Ciência em Show”, e o professor Sérgio que atua noprograma “Soletrando”, entre outras programações.
Foram quatrodias de bastante enriquecimentodeconhecimentotécnicoe cultural, além das trocas de experiências que o congressoproporcionou entre os professores ali presentes.
    Postado porJuca Fontenelleàs15:55Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestFeira de Ciências e Cultura da IbiapabaAconteceu nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, no Neblina Parque Hotel, em Ubajara, a Feira de Ciências e Cultura da Ibiapaba, edição 2014.
A EEEP PROF JUCA FONTENELLE recebeu premiação de primeiro lugar com o projeto: Uma alternativa natural para acelerar o amadurecimento da banana e terceiro lugar com o projeto: Produção de insumos agrícolas a partir do lixo orgânico da EEEP José Victor Fontenelle Filho.
Postado porJuca Fontenelleàs12:03Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest VISITA DA EEF MONS JOSÉ CARNEIRO DA CUNHA AOS LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES Durante o mês de outubro, alunos dos9ºs Anos da EEEF Monsenhor José Carneiro da Cunha visitaram a EEEPProf.
Juca Fontenelle, onde tiveram a oportunidade de participar deaulas práticas nos laboratórios multidisciplinares com a professoraNatália Fontenele, professora de Química e o professor RicardoDias, professor laboratorista.
Postado porJuca Fontenelleàs08:19Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Comemoração do Dia da Matemática na EEEP Prof.
Juca Fontenelle ODia da Matemática é comemorado nacionalmente no dia 06 de maio, deacordo com lei aprovada pelo Congresso Nacional em 2004.
A escolhadesse dia tem como motivação a data de nascimento do professorJúlio César de Mello e Souza, mais conhecidocomoMalbaTahan.
Eleé o autor de um dos maiores sucessos literários de nosso país, oromance “O Homem que Calculava”, já traduzido em doze idiomas.
Emboratenha publicado ao longo de sua vida cerca de 120 livros sobreMatemática Recreativa, Didática da Matemática, História daMatemática e Literatura Infanto – juvenil, atingindo tiragem demais de dois milhões de exemplares, poucas pessoas sabem que ele erabrasileiro.
Nestadata divulga-se a Matemática ressaltando esta ciência como partedo patrimônio cultural da humanidade, mostrando que a Matemáticafoi criada e vem sendo desenvolvida pelo homem em função denecessidades sociais.
Nessaoportunidade, divulga-se a Matemática como área do conhecimentohumano, sua história, suas aplicações no mundo contemporâneo, sualigação com outras áreas do conhecimento e, principalmente, buscaderrubar mitos de que a Matemática é muito difícil sendo acessívelapenas aos "talentosos".
Aproveitandoo ensejo de divulgar a Matemática, a EEEP Prof.
Juca Fontenelle, fezsua programação referente ao Dia da Matemática, que se estendeupor todo o mês.
No mês de maio a escola realizou as seguintesações: -Gincanas; -Paródias; -Caracterização dos alunos em matemáticos; -Explanação sobre os principais matemáticos; -Elaboração de histórias em quadrinhos sobre os matemáticos; -Simulados tendo como referência os descritores do SPAECE; -Elaboração de jogos matemáticos sobre os assuntos: PA e PG,matrizes, determinantes e matemática básica (as quatro operações); -Concurso ICM Jovem; -Participação no DNA – Desafio Nacional Acadêmico; -Montagemde vídeos evidenciando diversas formas geométricas com a qual nosdeparamos diariamente nas ruas, em casa, na escola; -Desafios lógicos; -Jogos que estimulam o raciocínio lógico-matemático.
Osalunos aproveitaram e gostaram bastante tanto dos momentos em salaquanto fora dela, e tiveram grande oportunidade de conhecer sobre oDia da Matemática, o porquê dessa data, e ainda foram incentivadosa leitura, para se deliciarem com as histórias do livro “O homemque calculava”.
Postado porJuca Fontenelleàs17:45Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)CURTIRTraduçãoSiga-nos via emailAluno On-lineE-JovemPORTAL NOVA ESCOLADOMÍNIO PÚBLICOPORTALPesquisar postagensTotal de visitasArquivo do blog

Localização como chegar a Escola Estadual de Educação Profissional Professor Juca Fontenelle